Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Pessoal que tácticas andam a usar e que vos tem dado mais sucesso? Eu ando apostado num 4-4-2 assimétrico para ter um meio campo bem povoado e que não me cause tantos dissabores... Andei apostado num 4-3-3 mas não consegui atinar :s

No 4-4-2, uso um trinco, um médio recuperador de bolas e um médio esquerdo (médio ala). Uso depois um contrutor de jogo avançado e um extremo direito com a função de avançado interior... Depois um um PL. Tem dado mais ou menos resultados...

E vocês no que andam a apostar com que instruções? :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

alguém consegue por a equipa a pressionar no meio-campo adversário? jogo com defesa alta, desarme agressivo, e pressionar sempre; mas a minha equipa quase só pressiona perto da própria área...

Compartilhar este post

Link para o post

este fm em termos tacticos esta pessimo. comecei até bem a liga com 5 vitorias. deposi disso veio 3 derrotas seguidas co campeonato. uma derrota pro 4-0 com o PSG quanto tinha i controlo do jogo por completo e depois perco 3 seguidas para o campeonato con equipas faceis. Uso o 4-3-3, mas a equipa sofre de forma estupida golos, principalmente fora de casa. na oesta facil de descobrir o segredo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tentou criar uma táctica mais defensiva, com um meio campo sólido, usando contra-ataque como arma de jogo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM o que é melhor para a evolução? Deixar os jogadores nas reservas a fazerem os treinos que pretendemos mas com a possibilidade de ficarem insatisfeitos, ou emprestar?

Uso defesa alta e bastante pressão. No entanto quando defendo os meus médios entram muito na área. Quero que os ataquem mais alto. Devo ou não meter marcação apertada segundo vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu sei que este nao é um tópico para pedidos de tacticas, mas sinceramente nao sei onde tratar deste assunto entao...

Tinha uma tactica espetacular que se chamava "benq" do mystical, era um 4-3-3 com duas linhas de 3 bem definidas, pouco usual, fiz o download dessa tactica aqui mesmo à uns anos, neste topico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=138105 desde entao tenho-a usado em todos os football manager porque realmente tem-me dado resuldados espetaculares em todos.

O problema é que perdi essa tactica e agora o servidor onde ela tava hospedada diz que o ficheiro nao existe lá mais, e por mais que procure noutros sites nao a encontro em lado nenhum, desapareceu da net... será que há alguem aqui que anda a tem?? a sério, dava um grande jeito...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é esta:

A minha equipa remata demasiado de longe e eu gostava que eles levassem a bola mais para perto da área. Sei que da para por um visto, durante um jogo, em evitar rematar de longe, mas não há em nenhum local "fora do jogo" para alterar isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é esta:

A minha equipa remata demasiado de longe e eu gostava que eles levassem a bola mais para perto da área. Sei que da para por um visto, durante um jogo, em evitar rematar de longe, mas não há em nenhum local "fora do jogo" para alterar isso?

Obrigado.

podes dar indicações nas instruções individuais da táctica que usas para rematarem raramente,o problema é que pela minha experiência ao jogar o jogo,eles continuam a fazer isso,talvez seja algum problema do motor de jogo..mas também ainda cedo para confirmar isso porque ainda nem meia época fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

podes dar indicações nas instruções individuais da táctica que usas para rematarem raramente,o problema é que pela minha experiência ao jogar o jogo,eles continuam a fazer isso,talvez seja algum problema do motor de jogo..mas também ainda cedo para confirmar isso porque ainda nem meia época fiz.

Podes ver isso de 3 modos. Acontecia-me o mesmo na Roma com o De Rossi e com o Tachtsidis e resolvi assim.

- Verifiquei que gostavam de rematar de longe, então meti raramente nessa opção.

- Jogo em 4-3-3 como não quero que tenham tanta tentação do remate central, mas também porque é o esquema de jogo, coloquei jogar pelo flancos.

- Depois reparei que os 2 médios interiores pouco rematavam e entravam mais na área como quero. No entanto o médio defensivo é continuava a fazê-lo por vezes. Nesse caso fui ao Tachtsidis e coloquei nas opções individuais dele de treino, para virar constantemente o jogo de um flanco para o outro. Agora ele como construtor de jogo recuado que é, procura mais o passe seja vertical como horizontal e assim resolvi o meu problema.

Espero que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ver isso de 3 modos. Acontecia-me o mesmo na Roma com o De Rossi e com o Tachtsidis e resolvi assim.

- Verifiquei que gostavam de rematar de longe, então meti raramente nessa opção.

- Jogo em 4-3-3 como não quero que tenham tanta tentação do remate central, mas também porque é o esquema de jogo, coloquei jogar pelo flancos.

- Depois reparei que os 2 médios interiores pouco rematavam e entravam mais na área como quero. No entanto o médio defensivo é continuava a fazê-lo por vezes. Nesse caso fui ao Tachtsidis e coloquei nas opções individuais dele de treino, para virar constantemente o jogo de um flanco para o outro. Agora ele como construtor de jogo recuado que é, procura mais o passe seja vertical como horizontal e assim resolvi o meu problema.

Espero que te ajude.

Obrigado aos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu sei que este nao é um tópico para pedidos de tacticas, mas sinceramente nao sei onde tratar deste assunto entao...

Tinha uma tactica espetacular que se chamava "benq" do mystical, era um 4-3-3 com duas linhas de 3 bem definidas, pouco usual, fiz o download dessa tactica aqui mesmo à uns anos, neste topico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=138105 desde entao tenho-a usado em todos os football manager porque realmente tem-me dado resuldados espetaculares em todos.

O problema é que perdi essa tactica e agora o servidor onde ela tava hospedada diz que o ficheiro nao existe lá mais, e por mais que procure noutros sites nao a encontro em lado nenhum, desapareceu da net... será que há alguem aqui que anda a tem?? a sério, dava um grande jeito...

obrigado

Amigo, se usaste essa tática durante tantos anos, possivelmente sabes-lhe todos os detalhes, não?

Tenta reconstruí-la caso não encontres um link on, deves conseguir... pelo menos uma aproximação :wink:

Se tiveres mesmo desesperado, faz um restauro de sistema para uma altura em que tenhas essa tática guardada no teu PC :laugh:

Editado por Huntelaar

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que te ajude.

lol nada a ver.

Eu sei que se pode fazer isso que disseste ai com os jogadores,mas não é esse o problema,alias,o problema dos remates de longe da equipa pode ter várias causas para que isso aconteça e não propriamente as que referiste ai.

Pelo que tenho visto desconfio que seja mesmo do motor de jogo,mas só mesmo daqui a uns tempos é que posso confirmar isso,tal como outras situações que tenho reparado.

Contudo, isso pode ajudar pessoal que não sabe como começar a resolver o problema dos remates de longe,embora dar a instrução a equipa para jogar pelos flancos vá resolver necessariamente o problema em si,pelo contrário até pode causar mais problemas do que os que resolve...mas também depende da forma que queremos que a equipa jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

lol nada a ver.

Eu sei que se pode fazer isso que disseste ai com os jogadores,mas não é esse o problema,alias,o problema dos remates de longe da equipa pode ter várias causas para que isso aconteça e não propriamente as que referiste ai.

Pelo que tenho visto desconfio que seja mesmo do motor de jogo,mas só mesmo daqui a uns tempos é que posso confirmar isso,tal como outras situações que tenho reparado.

Contudo, isso pode ajudar pessoal que não sabe como começar a resolver o problema dos remates de longe,embora dar a instrução a equipa para jogar pelos flancos vá resolver necessariamente o problema em si,pelo contrário até pode causar mais problemas do que os que resolve...mas também depende da forma que queremos que a equipa jogue.

No meu modelo de jogo que tem algumas variantes acredita que resultou. Se eu jogar pelos flancos, significa que quero que a equipa jogue preferencialmente pela linha, logo vou estar menos vezes e engonhar pela zona central. Se não estou na zona central não tem tanta tendência para os médios que gostam de rematar o façam tantas vezes. Depois se eu treinar por exemplo o meu médio mais recuado que é o que constrói a virar o flanco em vez de rematar é o que ele preferencialmente irá fazer. Depois claro, tudo depende de como jogas, do jogador. Porém que me funcionou, lá isso funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a desenvolver um 4-2-3-1. Nossa senhora, a equipa joga tanto. Depois com o James a 10, o Lazovic e o Boudebouz nas alas, e o Llorente lá na frente, jizzas.

A única coisa que me falta 'acertar' é a finalização, falho muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, este motor de jogo 3D está muito fraquinho.. a parte crucial para o sucesso no jogo, no meu ver, está na pressão que é feita sobre os jogadores adversários e em como a bola flui de um jogador para o outro nos momentos de transição ofensiva..já testei vários tipos de pressão, já testei várias linhas defensivas e nada muda em relação à postura dos jogadores.. a pressão é feita já no limite da área, os jogadores perdem muito tempo a soltar a bola dos pés e isso complica a vida a quem quer fazer uma táctica vencedora e dominadora..Eu pessoalmente prefiro jogar em 4-4-2 com muita posse de bola e onde se façam boas investidas pelas alas e penso que é complicado criar neste momento uma táctica que corresponda a isso..já para não falar das falhas básicas como passes do GR que só param na área para o AC finalizar, o facto do GR cair antes do remate de um jogador, os penalties nem se consegue ver como é que foi feito..enfim, acho que existe muito a melhorar na inteligência artificial do jogo, e sinceramente, quem pagou não pode ficar contente com esta primeira versão..

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito difícil, na BSN. Também, estou com o Vauxhall que é das equipas mais fracas do jogo, mas ainda assim, as exibições estão bastante más. Não fiz grandes alterações táticas, jogo num 442 clássico com pressão alta, passe longo e temporização rápida. Conselhos? Não quero fazer download de táticas, quero aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda radicalmente a tactica e aguarda , eu por acaso mudei e saquei uma tactica nova para testar mas se vir que é isso que temos de fazer sempre que a tactica estagne lá tera de ser :(

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é esta:

Obrigado.

A "praga" dos remates de longe já vem do FM 2012, pelo menos no meu caso. O meu trinco é o Kara, que tem "Tiros de longe" nos movimentos preferidos, mas é fraco no atributo "remates de longe"; ou seja mesmo tendo nas instruções para não rematar e pouca liberdade criativa, estava constantemente a mandar bolas para o pinhal.

A melhor solução para mim foi por um jogador que tem nos movimentos preferidos "joga curto e simples", e dar instrução para não rematar. (o Kara agora joga a central lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito difícil, na BSN. Também, estou com o Vauxhall que é das equipas mais fracas do jogo, mas ainda assim, as exibições estão bastante más. Não fiz grandes alterações táticas, jogo num 442 clássico com pressão alta, passe longo e temporização rápida. Conselhos? Não quero fazer download de táticas, quero aprender.

Passe longo ou direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Passe longo ou direto?

Direto, só mudei as indicações coletivas, ainda, e aí só dá para colocar direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Direto, só mudei as indicações coletivas, ainda, e aí só dá para colocar direto.

É assim sinceramente nessas equipas não podes pedir muito para trocarem a bola. Daí o passe direto ser prioridade. Porem eu colocaria a opção bolas nas costas da defesa. Eu jogaria com um matador e com um avançado rápido. A bola nas costas seria para esse tipo Agbonlahor. Depois não abusava na pressão, colocava média + para o alta. Porem se queres jogar com pressão alta, tens de fazer em todos os jogadores, não tanto nos centrais e laterais, assim como meter defesa alta e fazer fora de jogo. Tens defesas rápidos? Na minha opinião o contra ataque é a forma como deverias jogar nessas divisões.

btw, curiosidade que me fez bastante satisfeito.

Ontem estava a jogar o meu save na Roma. Jogo em 4-3-3 com o Totti a MAE como falso extremo. Acontece que fui a San Siro (vs Inter). Estava a jogar bem mas tava empatado 0-0. Aos 30 minutos do nada, vermelho direto Lamela. Que foi que fiz, baixei ligeiramente as linhas e a pressão e passei o Totti para MAC (apoiar - 4-3-1-1). Consegui controlar o jogo e sem sofrer quase nada o Inter. Na 2ª parte ao inicio, expulso o Bradley (MCD). O que foi que fiz, baixei a pressão, baixei a linha defensiva ligeiramente abaixo do normal, e a a largura meti no ultimo traço do normal. Tirei o Totti e meti o Pjanic para o MCD. Passei então a jogar em contra ataque assumido, e em 4-3-1. Não sofri praticamente mais o Inter e ainda tive as melhores oportunidades para ganhar, mas o Handanovic defendia tudo. Fiquei mesmo contente com os meus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil porque todos os jogadores são fraquíssimos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...