Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

A "praga" dos remates de longe já vem do FM 2012, pelo menos no meu caso. O meu trinco é o Kara, que tem "Tiros de longe" nos movimentos preferidos, mas é fraco no atributo "remates de longe"; ou seja mesmo tendo nas instruções para não rematar e pouca liberdade criativa, estava constantemente a mandar bolas para o pinhal.

A melhor solução para mim foi por um jogador que tem nos movimentos preferidos "joga curto e simples", e dar instrução para não rematar. (o Kara agora joga a central lol)

No meu é o 3 melhor marcador , ele marca de longe de cabeça etc é uma maquina , mesmo com o atributo baixissimo marca golos que mete impressão hehe , na minha joga a trinco e lá vai continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Definitivamente nao consigo atinar com as taticas neste FM :estrelas:

Estou com o AC MILAN e vejo a minha equipa a entregar a posse de bola ao desbarato, isto é, falhar passes de forma completamente ridicula. Nas definiçoes da equipa coloquei passe curto e nas instruçoes à equipa colco "jogar para o pe" e mesmo assim nepia...

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinha acontecido vs Inter o que relatei em cima.

Passados alguns jogos recebi o Napoli. Estava a ganhar 1-0 até que o Balzaretti foi expulso antes do intervalo. O que fiz, tirei o Pjanic que estava a jogar MAE e passei o Lamela para 10 como construtor de jogo avançado (apoiar). Baixei as linhas, a pressão, selecionei o contra ataque e fui gerindo. Resultado = Napoli não teve uma ocasião, só remates de longe e consegui ainda ter as melhores chances e 2 contra ataques o Lamela fez 2 golos, ganhando assim por 3-0.

Depois eu tenho uma filosofia que é imposta pela direção, mas que também é como gosto. Jogar futebol ofensivo, e potencializar ao máximo os miúdos das camadas jovens. Tenho sorte de na Roma ter muita qualidade nesse aspeto. Então como estava na liga europa, decidi que na Serie A jogavam os titulares preferencialmente. E na LE e Coppa Itália os outros. Como tenho um plantel muito jovem e os míudos são da casa decidi dar-lhes minutos para não ficarem insatisfeitos e poderem evoluir, estando prontos para quando precisar deles no campeonato. Na LE passei a fase de grupos com 14 pontos, ou seja os miúdos não me deixaram ficar mal e não perdi nenhum jogo. E depois acontece-me uma coisa maravilhosa na Coppa Itália. Estava a jogar os oitavos de final e estava a perder 1-4 aos 60 minutos. Arrisquei um pouco mais, o meus miudos não desistiram e fizeram o 4-4. No prolongamento faço o 5-4 e eles empatam mesmo no fim. Acabo por vencer nos penalties. Conclusão: São estes momentos que me dão gozo no FM, ver os jovens a dar-me alegrias.

Entretanto perdi 2-1 com a Juventus nos quartos de final. Porém mais uma vez venderam cara a derrota e não me deixaram ficar mal. Assim até me dá gosto seguir esta filosofia, mesmo tendo menos possibilidades de ganhar estas competições.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinha acontecido vs Inter o que relatei em cima.

Passados alguns jogos recebi o Napoli. Estava a ganhar 1-0 até que o Balzaretti foi expulso antes do intervalo. O que fiz, tirei o Pjanic que estava a jogar MAE e passei o Lamela para 10 como construtor de jogo avançado (apoiar). Baixei as linhas, a pressão, selecionei o contra ataque e fui gerindo. Resultado = Napoli não teve uma ocasião, só remates de longe e consegui ainda ter as melhores chances e 2 contra ataques o Lamela fez 2 golos, ganhando assim por 3-0.

Depois eu tenho uma filosofia que é imposta pela direção, mas que também é como gosto. Jogar futebol ofensivo, e potencializar ao máximo os miúdos das camadas jovens. Tenho sorte de na Roma ter muita qualidade nesse aspeto. Então como estava na liga europa, decidi que na Serie A jogavam os titulares preferencialmente. E na LE e Coppa Itália os outros. Como tenho um plantel muito jovem e os míudos são da casa decidi dar-lhes minutos para não ficarem insatisfeitos e poderem evoluir, estando prontos para quando precisar deles no campeonato. Na LE passei a fase de grupos com 14 pontos, ou seja os miúdos não me deixaram ficar mal e não perdi nenhum jogo. E depois acontece-me uma coisa maravilhosa na Coppa Itália. Estava a jogar os oitavos de final e estava a perder 1-4 aos 60 minutos. Arrisquei um pouco mais, o meus miudos não desistiram e fizeram o 4-4. No prolongamento faço o 5-4 e eles empatam mesmo no fim. Acabo por vencer nos penalties. Conclusão: São estes momentos que me dão gozo no FM, ver os jovens a dar-me alegrias.

Entretanto perdi 2-1 com a Juventus nos quartos de final. Porém mais uma vez venderam cara a derrota e não me deixaram ficar mal. Assim até me dá gosto seguir esta filosofia, mesmo tendo menos possibilidades de ganhar estas competições.

Dou-te os parabéns pelos resultados no campeonato italiano, até agora tem sido a liga que eu considero "impossível" de jogar, consegui lá um resultado histórico para mim a nível de FM e eaté do CM, que foi perder 5-10 num Fiorentina-Cesena, num campeonato que acabei em 12 e bati o record de golos sofridos da competição, 96 acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu neste momento vou a meio de um save com o Benfica e tenho tido alguns problemas de finalização.

Os meus jogadores trocam muito bem a bola a frente da área mas depois o avançado anda muito escondido no meio dos defesas contrários o que me impossibilita que ele tenha a bola muita vez em posição de finalização. e quando tem passes em profundidade os meus avançados vão isolados e falham.

O que poderei fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Definitivamente nao consigo atinar com as taticas neste FM :estrelas:/>

Estou com o AC MILAN e vejo a minha equipa a entregar a posse de bola ao desbarato, isto é, falhar passes de forma completamente ridicula. Nas definiçoes da equipa coloquei passe curto e nas instruçoes à equipa colco "jogar para o pe" e mesmo assim nepia...

eu com o Milan sofria com problemas de finalizaçao. tirei remates de longe a todos os medios centros e tirei a opçao em que os vançados descaiam para as alas e cruzavam que vinha por default numa tactica 4-2-3-1 que aranjei por ai. deixei ter este problema. agora a equipa parece ter atinado, excepto alguma branca em alguns jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença de criar táticas em modo clássico e no modo mais moderno ?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê criar um tópico? Para quê? Não era mais fácil falares no Grémio Táctico?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta as expostas no fórum ou pede conselhos tácticos para construíres uma. Nem mesmo o Grémio Táctico serve para pedidos de tácticas.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é esta:

A minha equipa remata demasiado de longe e eu gostava que eles levassem a bola mais para perto da área. Sei que da para por um visto, durante um jogo, em evitar rematar de longe, mas não há em nenhum local "fora do jogo" para alterar isso?

Obrigado.

E onde é que encontro essa opção do "Evitar rematar de longe", vasculhei os gritos todos possíveis e nenhum diz isso. Tem outro nome?

É que a minha equipa também sofre muito disso. Tenho raramente em todos os jogadores no que toca a remates de longe, no entanto, quase 50% dos remates, são de longe...

Devia haver mesmo uma ordem explicita em relação a isso, algo individual que diga "não remates de longe".

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta as expostas no fórum ou pede conselhos tácticos para construíres uma. Nem mesmo o Grémio Táctico serve para pedidos de tácticas.

Tens a resposta do Ricardo ao teu pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam criar uma táctica com os jogadores com as caracteristicas certas e jogam sempre da mesma maneira ou alteram a estratégia entre normal. contra atacar, etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando defino a mentalidade da táctica mantenho-a para o resto da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando defino a mentalidade da táctica mantenho-a para o resto da temporada.

Pois eu nao percebo como é que conseguem ganhar só com uma táctica : \

Só consigo ganhar alternando nas estratégias...

Edit: Os meus jogadores falham sempre na cara do guarda redes ou "estoiros prá lua", isto deve-se ao que ?

Editado por skor

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a recuar a linha defensiva ou a colocar menos jogadores em função de "ataque".

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus jogadores não "atacam" a bola. do género, bola à frente deles e eles não se mexem... alguma sugestão?eu tenho a pressão como "pressionar mais", mas continua na mesma.

também sofro golos em todos os jogos (ou pelo menos 90% dos jogos), mas já vi aqui uma sugestão em cima :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os unicos 2 jogadores que estão a atacar são o MC e o PL!

Pois eu tambem tenho esse problema, os meus jogadores ficam so ali a fazer contenção e não fazem cortes quase nenhuns :x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...