Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Os meus jogadores não "atacam" a bola. do género, bola à frente deles e eles não se mexem... alguma sugestão?eu tenho a pressão como "pressionar mais", mas continua na mesma.

também sofro golos em todos os jogos (ou pelo menos 90% dos jogos), mas já vi aqui uma sugestão em cima :compinchas:/>/>

Os unicos 2 jogadores que estão a atacar são o MC e o PL!

Pois eu tambem tenho esse problema, os meus jogadores ficam so ali a fazer contenção e não fazem cortes quase nenhuns :x

Isso é normal e está correcto (pode sempre ser melhorado um pouquinho). Agora o desarme é feito mediante a intensidade de desarme que é permitida, e pelos atributos do jogador. Se usam jogadores fracos a desarmar a MC e nas alas, é óbvio que vão ter dificuldades em ganhar a bola bem alto no campo.

Quem quer retirar cedo a bola ao adversário, use jogadores com alto nivel de desarme, posicionamento, trabalho de equipa, marcação, velocidade/aceleração (em caso de bola dividida, quem lá chega primeiro...), antecipação, etc.

Não se pode usar 1 trinco e 4 defesas bons a desarmar, e o resto só artistas da bola dotados de técnica e esperar que eles cortem tudo lá na frente...

Editado por Mister Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tens toda a razão, os meu médios são um bocado fracos no desarme!

Obrigado pela dica :compinchas:

Ja agora o que acham melhor usar no foco de treino antes do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal e está correcto (pode sempre ser melhorado um pouquinho). Agora o desarme é feito mediante a intensidade de desarme que é permitida, e pelos atributos do jogador. Se usam jogadores fracos a desarmar a MC e nas alas, é óbvio que vão ter dificuldades em ganhar a bola bem alto no campo.

Quem quer retirar cedo a bola ao adversário, use jogadores com alto nivel de desarme, posicionamento, trabalho de equipa, marcação, velocidade/aceleração (em caso de bola dividida, quem lá chega primeiro...), antecipação, etc.

Não se pode usar 1 trinco e 4 defesas bons a desarmar, e o resto só artistas da bola dotados de técnica e esperar que eles cortem tudo lá na frente...

Mas no meu caso nem tou a falar em desarme.é mesmo bola perdida e eles não vão buscá-la. mas obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar em 4-4-2, os meus extremos tem opção de cruzar constantemente mas eles não cruzam, vão até à linha final e voltam para trás e rodam o jogo novamente até meterem uma bola pelo meio da defesa adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter o estilo de jogo afunilado ao mesmo tempo que as opções dos teus extremos é "ir à linha de fundo". Basta colocares jogo "normal" e cruzar de 3/4 do campo que eles começam a cruzar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar em 4-4-2, os meus extremos tem opção de cruzar constantemente mas eles não cruzam, vão até à linha final e voltam para trás e rodam o jogo novamente até meterem uma bola pelo meio da defesa adversária.

Pensa assim, preferes que eles cruzem e não dê em nada, ou esperem o momento certo para cruzar?

Este ME nota-se muito "o momento certo", que nem sempre é quando o ala ganha a linha de fundo ao lateral...basta imaginar que os teus avançados podem demorar algum tempo a ganhar posição dentro da área, ou os defesas adversários fecharem bem a marcação na zona, etc...

Isto partindo do principio que jogas com extremos puros de linha, sendo o melhor pé o lado que jogam.

Compartilhar este post

Link para o post

As tácticas deixaram de funcionar com o novo update... Tanto trabalho para nada :cadeirada:/>

Porque dizes isso? O que notas diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a minha tática também deixou de funcionar.

Não podem dar mais info sobre o porquê de não funcionar mais?

Estou a tentar perceber o que mudou, mas ninguém diz em concreto o porquê de isso acontecer.

Ou seja, até perceber, nem pensar em actualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem dar mais info sobre o porquê de não funcionar mais?

Estou a tentar perceber o que mudou, mas ninguém diz em concreto o porquê de isso acontecer.

Ou seja, até perceber, nem pensar em actualizar.

Os jogadores finalmente fazem tudo que tu lhe pedes. Se as tácticas já eram boas, agora são óptimas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores finalmente fazem tudo que tu lhe pedes. Se as tácticas já eram boas, agora são óptimas. :compinchas:/>

Really?

Os modelos de futebol apoiado com transições em posse continuam a dar cartas?

A % de tackles ganhos aumentou, e há mais contra-ataques?

Compartilhar este post

Link para o post

Really?

Os modelos de futebol apoiado com transições em posse continuam a dar cartas?

A % de tackles ganhos aumentou, e há mais contra-ataques?

Muitas vezes a equipa adversária ficava bem 2 minutos a trocar a bola, agora não. Eu jogo então como tu, posse de bola, com futebol apoiado e transições em posse. O que noto e é o que quero, é o construtor de jogo recuado, faz sempre o passe vertical e raramente na horizontal. Eu corto muitas bolas nos médios que me permitem sair para o contra ataque. Neste save o Osvaldo já tem 22 golos e o Destro que não é sempre titular 15. Muitos desses golos são devidos a essa pressão e tackle correto.

O numero de remates jogos reduziram, mas para melhor. Está mais real assim. A bocado joguei vs Inter e ganhei 0-6. O Inter aqui não está muito bem. Mas apesar de ter dominado o jogo todo não fez 30 remates como se fazia. Fiquei-me pelos 16.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso os remates reduziram drasticamente. E defensivamente deixa a equipa parece que desaprendeu. Mas ainda não analisei correctamente. Vou tentar construir uma tactica com um modelo de jogo para ver se fazem o que eu quero

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, diminuiram os remates estúpidos para as couves, e/ou sem angulo (daqueles que parecem que a bola vai sempre ao poste) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, diminuiram os remates estúpidos para as couves, e/ou sem angulo (daqueles que parecem que a bola vai sempre ao poste) ?

Exato.

As bolas na trave ainda ocorrem, so que não demasiadamente como antes, agora é um nivel normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora sim. Uma coisa que ainda me faz confusão são os meus alas quando ganha a linha do fundo já dentro da area, em vez de passarem, tentam rematar sempre, mesmo sem angulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora sim. Uma coisa que ainda me faz confusão são os meus alas quando ganha a linha do fundo já dentro da area, em vez de passarem, tentam rematar sempre, mesmo sem angulo.

Criatividade :-

Compartilhar este post

Link para o post

Criatividade :-/>

Não sei se é só disso. Porque isso acontece-me mais com o Lamela do que com o Totti, Pjanic ou mesmo Destro que jogam no lado oposto. Desconfio que é uma caracteristica do jogador não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só disso. Porque isso acontece-me mais com o Lamela do que com o Totti, Pjanic ou mesmo Destro que jogam no lado oposto. Desconfio que é uma caracteristica do jogador não sei.

Os meus também fazem, nada a fazer. Mas se lhe deres criatividade zero e os meteres a cruzar da linha de fundo, com cruzamentos frequentes, dúvido que rematem muitas vezes, a não ser que estejam na cara do redes. Provavelmente tens os alas a fazer diagonais dentro, com criatividade média, e cruzamentos em médio...e aí eles as vezes parecem n saber se centram, se rodam a bola novamento por dentro...ou se rematam sem angulo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nenhum jogador a rematar de longe e até compreendo que por causa disso os remates diminuam. Mas os remates à baliza são os golos, os outros vão pra fora... Dantes acertava muito na baliza mas os GRs adversários às vezes defendiam muito, até saiam como MVP. Agora não acontece nada disso.

Ainda agora ganhei 3-0 a uma equipa fraquissima em que dominei o jogo mas só fiz 9 remates, 3 à baliza..

EDIT: ainda agora 71% de posse de bola, 17 remates (5 à baliza), ganhei 2-1.. Os gajos foram lá uma vez! que caraças

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente a pressão funciona correctamente bem como a linha defensiva. O nº de remates está bem mais real e os adversários deixaram de jogar à Barça.

Resumindo, o jogo está melhor, mais real e os jogadores fazem mesmo o que lhe é pedido.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente a pressão funciona correctamente bem como a linha defensiva. O nº de remates está bem mais real e os adversários deixaram de jogar à Barça.

Resumindo, o jogo está melhor, mais real e os jogadores fazem mesmo o que lhe é pedido.

O que significa que nós também deixamos de poder jogar à barça, provavelmente :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

O que significa que nós também deixamos de poder jogar à barça, provavelmente :confuso:/>

Não exactamente porque os adversários deixaram de conseguir fazer esse jogo porque a pressão da nossa equipa funciona melhor. Claro que se optares por jogares com pressão baixa eles vão conseguir jogar à Barça e ter 70% de posse de bola. A grande mudança é que antes não podíamos fazer nada contra isso porque a pressão/linha defensiva não funcionavam em condições e agora já conseguimos anular esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...