Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ok, agora entendo. é que é a primeira vez que utilizo um nº10, geralmente não gosto de táticas assim. Então já sei o que alterar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa táctica 4 3 3 com filosofia atacante, costumam colocar nos dois extremos marcação apertada e/ou marcação h-h?

Compartilhar este post

Link para o post

homem a homem o extremo acompanha em demasia o lateral, eu prefiro mais a zona e apertado pois assim define um certo limite de acompanhamento do extremo ao lateral, o que benefecia a minha equipa caso consiga haver uma recuperação de bola logo ali a saida do meio campo pois irei ter o meu extremo mais adiantado devido aquele limite da marcação zonal. é apenas uma opinião penso tar correto, mas se tiver a dizer um absurdo peço que me corrigam!

cumprimentos analisetatica

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho visto enquanto jogo que a maior parte dos golos que sofro são de bolas para as costas, e por exemplo num save com o sporting tinha uma dupla com 14 de aceleração e 14 de velocidade ambos...e jogadores com 9 de velocidade conseguiam se meter nas minhas costas muito facilmente, então adoptei um sistema de 3-2-1-3-2 e estava a dar resultados minimamente convicentes, até ter ido jogar com o benfica na luz (nota que até lá so tinha perdido um jogo e esse foi em dezembro) e então pensei e se jogasse com 6 defesas (sendo que dois são falsos pois são alas que fazem os corredores todos) mas envolvia um Libero e 3 centrais...será que dá para fazer isso? Depois meter 1 trinco 2 medios centro 1 MAC e 1 PL Não sei se não terei pouca gente a frente, mas se jogar em troca de bola atrás e for só em contra ataque deve resultar. Que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-me acontecido a defender livres ficar sempre um jogador meu sem marcar ninguém e mais atrás que os outros, o que permite que os adversários estejam sozinhos para receber a bola e depois marquem. Tenho 5 jogadores a defender, deixo 3/4 na frente, mas ainda assim acontece-me.

Como devia ser a linha(eu-vermelho; eles-azul):

- -- -- -- --

Como fica:

- .................... - - - -

....... - - - -

Alguém sabe como mudar isto? É que estou sempre em superioridade numérica a defender livres e depois acontece isto :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho visto enquanto jogo que a maior parte dos golos que sofro são de bolas para as costas, e por exemplo num save com o sporting tinha uma dupla com 14 de aceleração e 14 de velocidade ambos...e jogadores com 9 de velocidade conseguiam se meter nas minhas costas muito facilmente, então adoptei um sistema de 3-2-1-3-2 e estava a dar resultados minimamente convicentes, até ter ido jogar com o benfica na luz (nota que até lá so tinha perdido um jogo e esse foi em dezembro) e então pensei e se jogasse com 6 defesas (sendo que dois são falsos pois são alas que fazem os corredores todos) mas envolvia um Libero e 3 centrais...será que dá para fazer isso? Depois meter 1 trinco 2 medios centro 1 MAC e 1 PL Não sei se não terei pouca gente a frente, mas se jogar em troca de bola atrás e for só em contra ataque deve resultar. Que me dizem?

Fui experimentar no granada isto mesmo, vendi o siqueira (burrice) e comprei o Musaccio pq o granada não tem nenhum Libero. Melhor marcador? O Meu Lateral Direito. Aqui os laterais marcam muitos golos, têm uma função de transportadores de jogo para a frente, e nisso o granada tem muita qualidade todos os laterais que lá estão, mesmo depois da saida do siqueira, têm boa tecnica, bom drible e mais importante de tudo têm bom remate de longe.

A minha tática base é

Roberto

Musacchio

--Borja Gomez--Diakité--Mainz--

Nyom--------------------------------------------Angulo

F Rico----Irney

El Arabi

Ighalo

Sendo que apenas o El Arabi e o Ighalo jogam sempre na frente todo o restante bloco desce e quando ha contra ataques sobem os laterais metem no El Arabi ou no Ighalo e eles e que fazem as assistencias ou para os Mc's ou para os laterais.

Vou continuar a experimentar e no fim de época logo digo mais coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha 1ª época FCP, sem transferências, tive muitos empates seguidos nos 1ºs jogos.

Empatei supertaça, 1ªj CL e 4 jogos da Liga.

Notei que equipa criava muito pouco futebol e não rematava nem criava ocasiões.

O jogo começou a meio de Julho dando pc tempo para os jogadores aprenderem a táctica, tinha o treino de táctica em intensivo.

Após esses jogos, e quando passaram a conhecer a tácitca, troquei para coesão de equipa e os resultados têm melhorado.

Jogo em 4-3-3 com mentalidade atacante, fluido, marcação à zona, pressão, temporização rápida e perda de tempo frequente

Construir jogo desde defesa, levar a bola até ao ataque, importunar adversários, explorar os flancos, procurar sobreposições e passar para o espaço vazio.

Concluindo, é normal de início a táctica não resultar pq jogadores se estão a adaptar? Nos outros anos não demorava tanto a produzir resultados.

PS: Tenho os centrais com passe curto para não inventarem muito. Quando adjunto se queixa que estão a falhar muitos passes curtos que instrução resulta? Passar para defesa limitado?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei porque mas os meus jogadores deixaram de ir á linha cruzar e agr mal marco de cruzamento. Alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em táticas com 3 centrais, como fechar os flancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em táticas com 3 centrais, como fechar os flancos?

Usando laterais rápidos, com boa resistência, inteligentes que saibam atacar e defender ao mesmo tempo, e com indice de trabalho e trabalho de equipa por exemplo muito bom, tácticamente deve ser um jogador quase perfeito.

Embora possam dar uma tarefa atacante a ele, não podes abusar da mentalidade e liberdade criativa, se pode fazer o que lhe dá na gana, então esquece ..., ao mesmo tempo terás que ter pelo menos dois médios com caracteristicas mais defensivas para permitir a subida dos alas.

Pelo menos é o que eu acho .....

Compartilhar este post

Link para o post

Usando laterais rápidos, com boa resistência, inteligentes que saibam atacar e defender ao mesmo tempo, e com indice de trabalho e trabalho de equipa por exemplo muito bom, tácticamente deve ser um jogador quase perfeito.

Embora possam dar uma tarefa atacante a ele, não podes abusar da mentalidade e liberdade criativa, se pode fazer o que lhe dá na gana, então esquece ..., ao mesmo tempo terás que ter pelo menos dois médios com caracteristicas mais defensivas para permitir a subida dos alas.

Pelo menos é o que eu acho .....

No meu save, a Juventus de Antonio Conte, utiliza o famoso 3-5-2. Os médios alas que ele tem é o Giovinco e o José Sosa.

Não estou a ver em nenhum deles capacidades para fazer piscinas constantes, para não falar que são fracos em termos tácticos.

Creio que a tua opinião é bastante boa, mas existe alternativas. Tem em atenção às instruções que dás aos teus centrais, nomeadamente o da direita e o da esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, Bombonera, era por aí que eu queria ir. Queria que fossem os centrais a fechar os flancos e não ter alas defensivos, mas ainda não atinei com as indicações a dar.

Se alguém quiser dar umas dicas... :)

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

eu jogo num 4-2-3-1 com a temporização um toque acima do lento mas as vezes os meus extremos e o MAC demoram muito tempo a dar ou a cruzar a bola e depois acabam por perde-la. há alguma forma de os extremos dar a bola mais rápido sem afetar a temporização da tactica?

(os extremos tão com a função de atacar)

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se com a marcação zonal dcd irá fechar a zona do lado direito, se fechase era muito bom

Também não encontro grandes opções para além disso. Meti só em jogo largo "jogar colado à linha". Alguém tem mais ideias? Parece-me algo interessante! Gostaria de conseguir implementar uma tática estilo a do Co no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer o que tenho de fazer para os meus extremos acompanharem as subidas dos laterais até ao fim, sem ter que estar todos os jogos a por marcação especifica nos laterais ? (já experimentar marcação a homem e à zona)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer o que tenho de fazer para os meus extremos acompanharem as subidas dos laterais até ao fim, sem ter que estar todos os jogos a por marcação especifica nos laterais ? (já experimentar marcação a homem e à zona)

Os extremos têm que ter atributos essencialmente de Trabalho de Equipa e de Indice de Trabalho, sobretudo o primeiro ....

Outra coisa que tens que fazer é logo no inicio seleccionar Marcação Apertada, ou então na tua equipa no inicio do jogo, meteres onde puseste Marcação ao Homem, adicionares homem especifico > laterais/extremos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas ...

Preciso mesmo de ajuda para construir essa tactica pois ela nao resulta de maneira nenhuma e ja não sei o que fazer mais... Vudo ajuda-me com as tuas excelentes ideias lol

<a%20href=15fgnyg.jpg">

Editado por kerkozia

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma mentalidade aproximada dos 2 mdc ao do numero 10 se o 10 tiver mentalidade 15 dá 13/14 aos mdc pois

existe ai um grande buraco entre os dois trincos e a outra linha intermediaria essa linha vai ser a linha que a IA vai explorar e tenta subir a tua defesa para o 1 toque de defesa alta mas so fazes isso se aumentares a mentalidade nos 2 mdc, quanto ao resto é pessoal aconselho te se quiseres jogar com passe direto com um comprimento de jogo mais largo mas só 1 toque na barra do largo pois se ficares com a equipa muito larga tens de ter jogadores com uma boa capacidade de passe pois os jogadores irão jogar mais distantes! eu mudaria uma posição nao metas o meia ofensivo a n10 mete como construtor de jogo avançado com a funçao de apoiar esse jogador assim irá recuar e procurar fazer a transição defesa-ataque atravez de passes a rasgar sem invadir a area adversaria , se usases com a função atacar ele ia procurar invadir a area adversaria com o apoiar eles faz passes mais de tras mas em caso de perda de bola vais ter mais 1 para defender, se mudares as mentalidades para elas ficarem mais proximas como te falei vais ter 2 blocos de 3 coesos na linha intermediaria a travar o ataque adversario e ainda vais ter o bloco de 4acima da linha de meio campo fechado para nao dar o minimo de espaço, meteso guarda redes a libero para evitar bolas nas costas e depois para o sucesso da tatica és tu que tens que decidir algumas funções pois uma equipa precisa de rasgar tambem, como correr com a bola etc

Cumps

bom natal

Compartilhar este post

Link para o post

Neste último patch estou sempre a levar golos após cruzamentos para o 2º poste?

como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é o seguinte,

Actualizações e updates á parte, a minha táctica tem um ponto fraco desde o inicio. Tenho vindo a remediar a coisa mas por mais voltas que dê, persiste.

Obikwelu, geralmente pelo flanco esquerdo, cruzamento para o 2º poste onde está um jogador adversário livre de marcação e golo.

Acabo de sofrer 3 golos assim, parecia a repetição do 1º, lol. Decidi dizer ao meu lateral esquerdo que não tinha gostado da postura defensiva dele. Ao que ele me responde:

fbiocoentrogeralconvers.png

Confirmou as minhas suspeitas. O problema está nos jogadores mais á frente, principalmente no meio campo. Os extremos acompanham os laterais e fazem o seu trabalho defensivo quanto baste.

Suspeito que o problema esteja na pressão dos jogadores do meio campo. Essa é a minha parte mais débil na construção da tactica. Isto porquê, porque acontece esta situação por exemplo:

semttuloxmt.png

O médio defensivo sai da posição dele para ir pressionar na zona de acção e o meu lateral vai tapar o buraco, nisto o defesa central tapa o buraco do lateral.

SS da zona de pressão da equipa e individuais.

Equipa:

benficatcticasequipa.png

Defesas centrais:

defesacentrodiereito.png

Laterias:

lateralesquerdo.png

Medio Defensivo:

mediodefensivo.png

Medio centro deireita:

mediocentrodireito.png

Medio centro esquerda:

benficatcticasjogador3.png

Extremos:

extremoesquerdo.png

Avançado:

avanado.png

O modelo de jogo é o tipico 433

benficatcticasvistagera.png

Visto que não sou o único com este problema podemos até criar aqui um ponto de discussão para tentar amenizar no minimo o problema.

Obrigado desde já :compinchas:/>/>/>

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é o seguinte,

Actualizações e updates á parte, a minha táctica tem um ponto fraco desde o inicio. Tenho vindo a remediar a coisa mas por mais voltas que dê, persiste.

Obikwelu, geralmente pelo flanco esquerdo, cruzamento para o 2º poste onde está um jogador adversário livre de marcação e golo.

Acabo de sofrer 3 golos assim, parecia a repetição do 1º, lol. Decidi dizer ao meu lateral esquerdo que não tinha gostado da postura defensiva dele. Ao que ele me responde:

fbiocoentrogeralconvers.png

Confirmou as minhas suspeitas. O problema está nos jogadores mais á frente, principalmente no meio campo. Os extremos acompanham os laterais e fazem o seu trabalho defensivo quanto baste.

Suspeito que o problema esteja na pressão dos jogadores do meio campo. Essa é a minha parte mais débil na construção da tactica. Isto porquê, porque acontece esta situação por exemplo:

semttuloxmt.png

O médio defensivo sai da posição dele para ir pressionar na zona de acção e o meu lateral vai tapar o buraco, nisto o defesa central tapa o buraco do lateral.

SS da zona de pressão da equipa e individuais.

Equipa:

benficatcticasequipa.png

Defesas centrais:

defesacentrodiereito.png

Laterias:

lateralesquerdo.png

Medio Defensivo:

mediodefensivo.png

Medio centro deireita:

mediocentrodireito.png

Medio centro esquerda:

benficatcticasjogador3.png

Extremos:

extremoesquerdo.png

Avançado:

avanado.png

O modelo de jogo é o tipico 433

benficatcticasvistagera.png

Visto que não sou o único com este problema podemos até criar aqui um ponto de discussão para tentar amenizar no minimo o problema.

Obrigado desde já :compinchas:/>/>/>/>

Simples amigo tenta por o trinco a fazer pressão na propria area, e assim sendo o trinco so irá fazer pressão quando a bola estivar no seu raio de accção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...