Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Acontece.me a toda a hora com o Carrillo :mrgreen:

Deixo algumas sugestoes:

- treina o jogador com a caracteristica 'passar mais e rematar menos' e 'tentar mais passes de morte'.

- mete a liberdade criativa no minimo.

- cruzar de: linha fundo.

- convem tambem teres um avancado que se saiba desmarcar. Ou seja, imagina que ele corta para dentro e encontra o espaco. Se não houver jogadores com bons indices de sem bola/velocidade, não criarao espaco e entao, o jogador ou passa para tras, ou remata. Usualmente, remata, porque e assim que esta o motor de jogo.

- tambem não te esquecas que contra equipas melhores, mais dificil fica de entrar dentro da area.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sistema de 4-2-3-1, para fins de boa organização defensiva, que ordens é que dão ao meio campo? tenho testado um :

Cdj avançado (atacar)

Cdj recuado (apoiar) - Recuperador de bolas (defender)

Ofensivamente a equipa tem estado muito bem, a jogar bom futebol e a produzir resultados, mas defensivamente este meio campo peca muito (há outras falhas, mas o meio campo é que me tem deixado mais desnorteado), inclusive leva os centrais a cometer erros fora das suas posições. O problema maior que observo é o espaço entre linha defensiva (e jogo com esta bem subida) e os tais dois médios que se pretendiam mais preocupados com a defesa. O problema é que eles marcam demasiado acima da sua zona, não descem, e quando o fazem já é em corrida e de frente para a nossa baliza. O que leva os centrais a levarem constantemente com o adversário embalado e em movimento, e quase sozinhos.

Alguém tem tido dificuldades semelhantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, eu gostava de saber como posso fazer os extremos,que cortam para dentro , rematarem menos vezes. Contra equipas mais fracas até gosto que rematem mas preferia que entrassem dentro da area que cria-sem perigo com passes rasgar ou se nao

houvesse possiblidade que rematassem, mas n era a toda a hora, como fazem. Ja pus os remates de longe no minimo e os passes a rasgar no maximo mas eles continuam.

Eu tenho resolvido esse "inconveniente" um pouco como o Jone disse aqui em cima. Para já se tiveres o teu jogador como Avançado Interior - Atacar (eu tinha muitas vezes) ele tem uma maior propensão para resolver os lances desse género sozinho - remata mais; se o colocares como Avançado Interior - Apoiar, mesmo que mantenhas a mesma mentalidade atacante, pressão etc etc, vais ver que ele já pensa mais com os colegas, e procura mais movimentos conjuntos do que individuais. Depois é importante que aquilo que lhe pedes para fazer não o leve ainda mais a fazer esse tipo de jogada - pede-lhe para cruzar de vez em quando (barra no meio) e sempre da linha de fundo, isto vai fazer com que ele alterne esses movimentos de ruptura para o meio com incursões até à linha para cruzar para a área (pode até beneficiar a equipa em termos de imprevisibilidade de movimentos). Depois podes também experimentar colocar o "correr com bola" no meio, eu testei e fiquei mais satisfeito, o jogador continua a ser desiquilibrador mas não abusa de lances individuais em que pega na bola a meio campo e só pára na linha de área para chutar.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a ficar farto de que a minha equipa não põe o pé à bola! Já mexi na mentalidade, liberdade criativa, pressao, comprimento da equipa e nada tanto que em 20 jogos só em 2 não sofri...

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes, a tua equipa pôr o pé à bola não é sinal de defender bem. Defender bem é muito mais que isso. É ter, antes de mais, a equipa bem posicionada no terreno e a fazer as instruções individuais à oposição da forma certa. Se não souberes bem o que fazer, contrata algum preparador/adjunto com conhecimento táctica > 15.

Para teres a equipa bem posicionada, convém, primeiro, dar as instruções certas em termos de funções aos jogadores. Depois, é preciso saber "ler" o que precisa a equipa. Por exemplo: O trinco/médio defensivo tem de apoiar o método defensivo, e se tiveres uma equipa que sofre muitos golos pelo ar, o trinco tem de ser forte, alto e boa impulsão, e fazer de 3º central. Se achas que falta combatividade à equipa na zona central, então deves colocar um jogador mais "intenso" com médio recuperador e procurar iniciar jogadas pelas alas.

Outro conselho que dou é não mexeres nas mentalidades individuais dos jogadores de zona. Por exemplo, não é bom meter mentalidade super-defensiva para os defesas. Deixa consoante o motor de jogo. O mais importante é as funções estarem certas e estarem com a liberdade criativa controlada. Dependendo da qualidade dos teus centrais, estes devem estar como "defesa limitado" ou "defesa central".

Vê também as tuas bolas paradas. Deixa os centrais a marcarem os mais altos e o trinco a marcar o jogador baixo. Mete 2 jogadores em cada poste, normalmente os laterais. Só se tiveres um lateral com bom indice de jogo aéreo é que o deves tirar e colocar outro qualquer.

Vê como sofres sempre os golos. É daí que vem o problema. Não da falta de agressividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os DC's em defesas limitados e os golos que sofro é mais cruzamentos ao 2º poste em que o meu lateral dá demasiado espaço ao adversário, ocasionalmente uma bola no meio dos centrais e toda a gente fica a ver jogar e também sofro golos em que os meus jogadores demoram eternidades para tirar a bola da área, chega o adversário e encosta... Isto irrita! :cadeirada:

Jogo com o Benfica, mas agora parei e estou à espera de um update de Janeiro, mas vou ter conta as tuas dicas, obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nível de saídas e comando da área do teu GR?

Isso dos jogadores demorarem uma eternidade a tirar a bola da área parece coisa de quem andou a mexer na mentalidade individual dos jogadores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto a mentalidade influencia a capacidade ou timming de desarme dos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

O GR é o Artur, a defesa é a normal, não mexi muito na mentalidade (os DC têm mentalidade normal a meio da barra, os laterais tem um clique abaixo de atacante), mas é questão de explorar bem esse aspecto e ler aí na net mais umas coisitas.

Editado por NSilva

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto a mentalidade influencia a capacidade ou timming de desarme dos jogadores?

Boa pergunta...

sinceramente, também não sei responder.

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal , é o seguinte eu jogo numa tatica 4-3-3 onde dou preferência ao ataque e estou no arsenal , nos jogos que realizo no meu estádio , não tenho problemas , agora quando vou jogar fora , a equipa adversaria tem sempre mais bola que eu , ja alterei a modo de jogar fora , mas acontece sempre a mesma coisa... o que vocês me aconselham??

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal , é o seguinte eu jogo numa tatica 4-3-3 onde dou preferência ao ataque e estou no arsenal , nos jogos que realizo no meu estádio , não tenho problemas , agora quando vou jogar fora , a equipa adversaria tem sempre mais bola que eu , ja alterei a modo de jogar fora , mas acontece sempre a mesma coisa... o que vocês me aconselham??

Para teres mais bola tenta subir a linha defensiva para pressionares mais á frente, de forma a reduzir espaços entre linhas aos teus adversários. Usa um comprimento mais fechado, para que os jogadores joguem mais perto um dos outros e a circulação da bola seja mais facil e eficaz. Tmbém podes diminuir a liberdade criativa da equipa para que "inventem" menos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não responde à minha pergunta. O que eu perguntei foi se usas o gritar instruções para lhes dizeres para manterem a posse de bola uma vez que é isso que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não responde à minha pergunta. O que eu perguntei foi se usas o gritar instruções para lhes dizeres para manterem a posse de bola uma vez que é isso que pretendes.

não, uso as tacticas em Modo Clássico, logo não é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu pedi ajuda ? :confuso:/>

Perguntaste o que te aconselhavam, isso não é pedir ajuda? WTF

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaste o que te aconselhavam, isso não é pedir ajuda? WTF

eu nao te perguntei nada por favor, eu estava a responder uma questao do user "Daniel Silva"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde gente.

Adquiri esta tarde o jogo e ando a ver o que mudou neste novo fm. Deparei-me com o sistema de treinos completamente alterado e a minha pergunta é sobre isso mesmo.

Alguém me consegue indicar qual a melhor metodologia de treino para a equipa principal desenvolver e também os juniores de forma a conseguirmos desenvolver as pérolas da formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde gente.

Adquiri esta tarde o jogo e ando a ver o que mudou neste novo fm. Deparei-me com o sistema de treinos completamente alterado e a minha pergunta é sobre isso mesmo.

Alguém me consegue indicar qual a melhor metodologia de treino para a equipa principal desenvolver e também os juniores de forma a conseguirmos desenvolver as pérolas da formação.

Bem eu aconselho-te a pores foco no treino para uma certa posição. Se fores ao menu de desenvolvimento do jogador aparece lá foco num certo atributo ou para um certo papel (CJA, Médio Centro etc.). Podes ver o que cada treino faz evoluir nos jogadores e depois escolhes um foco ao teu gosto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...