Ir para conteúdo

Tibraco

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.800
  • Registo em

  • Última visita

Tudo que Tibraco publicou

  1. O Gustavo Sá teria lugar no plantel de qualquer um dos grandes (no 11 já é outra conversa), mas pelo valor que pedem acabará por ir parar ao estrangeiro.
  2. E então? Só podemos ficar contentes com as derrotas dos rivais se eles estiverem mais longe de vencer do que nós? Sinceramente, não percebo esse racional. E, claro, adorei a vitória do Torrense. Isso é super normal, somos rivais deles, queremos sempre que percam. O que está aí de surreal?
  3. Claro que não se justifica. Nem em março e, diga-se, muito menos agora. O erro não foi a recusa em renovar em março, mas sim apresentar uma proposta de renovação absurda agora. Sim, o Mourinho tem tido uma postura ética inatacável. Nem tem contrato com o Benfica, nem nada.
  4. Mas ainda bem que estás aqui nos banhar com a tua sabedoria. Tentamos renovar com o treinador, o que já de si foi patético, e o gajo diz "esperem ai 2 ou 3 semanas, que eu estou à espera para ver quem ganha as eleições no Real Madrid". Neste contexto, ficamos à espera, atrasando toda a planificação da próxima época (ainda mais em ano de Mundial), apenas porque "pretendemos renovar com o treinador há meia dúzia de dias".
  5. Mas por que carga de água se ia renovar com o Mourinho em março? Renova-se contrato quando o trabalho dos treinadores o justifica. @HappyKing , diz lá o que te apoquenta.
  6. Tens razão, ser o Benfica a avançar com a rescisão é uma perfeita loucura. É preferível deixar a condução do processo dentro do timing do Real e do Mourinho. Quando eles resolverem o que fazer, nós preparamos a nossa época. Bem visto, obrigado pelo que acrescentaste. O Mourinho é um c*brão porque tem contrato e deixou a sua continuidade num impasse. Seria perfeitamente normal se a decisão tivesse sido tomada esta semana, mas este arrastar do processo não lhe fica bem porque, lá está, tem contrato com o Benfica e deveria ser claro sobre se continua, ou não, na próxima época. Basicamente, é isto. Custa-me a entender que alguém ache boa ideia optar pelos dois primeiros cenários, mas há génios para tudo.
  7. Bem, primeiro, obviamente, fez mal em oferecer um novo contrato a um treinador que ficou em 3º lugar e ganhou zero títulos. Depois, o facto de ter oferecido um novo contrato não impede que se despeça o treinador a seguir se o contexto tiver mudado. É evidente, ou deveria ser, para todos que o Benfica não pode ter sob contrato um treinador já anda a analisar jogadores para o seu próximo clube. Portanto, sim, o Mourinho, se não se despede, deve ser despedido. Sob circunstância alguma vai ficar no Benfica na próxima época, logo, a situação tem de ser clarificada já.
  8. Esta história do Mourinho deve ser o ponto mais baixo dos mandatos do Rui Costa (e a concorrência é bastante alta). Como é possível termos o (mais que provável) futuro treinador do Real Madrid a passear-se pelo Seixal, a aceder a informação privilegiada e a ter acesso aos nossos recursos? Como é possível existir tamanha falta de brio? Independentemente do Mourinho ser um c*brão, o Rui Costa só tinha de controlar a história desde o principio. Dava-lhe uns dias para decidir, se ele não decidisse, tinha de partir do Benfica a rescisão do contrato. E era preferível pagar os 3 milhões ao gajo do que esperar 2 semanas pelas eleições do Real Madrid. A dignidade do Benfica vale mais do que 3 milhões, já para não falar que esse montante não compensa a entropia que este situação está a causar no planeamento da próxima época. Eu sou daqueles que tenta estar otimista para a "época seguinte" mas, nestas condições, é dificil. Espero mesmo que os 65% comecem a cair em si e que a próxima época seja o último capitulo deste pesadelo.
  9. Esta parte é fundamental (tal como no Porto gostam de ver um estilo de jogo agressivo e de raça) e tenho muitas dúvidas que o Rui Costa tenha isso em consideração quando está a escolher o treinador. Apesar de concordar, também é importante referir que a "cultura do clube" não é algo estanque. Num Benfica profissional e competente, acho que seria possível um gajo como o Vicens conseguir implementar a sua filosofia. No entanto, com o clube no caos em que está, a última coisa que queremos é adicionar fatores de desconfiança. Nesse sentido, sim, a melhor opção seria ir buscar o tal treinador de "alta intensidade, vertiginoso, móvel e com verticalidade". Se o Marco, apesar de ser competente, é esse tipo de treinador? Tenho as minhas dúvidas....
  10. E que clube ele arranja melhor do que a "casa a arder" que é o Benfica? Isso é que eu gostava de saber.
  11. Aparentemente se a casa a arder for o Sporting, o Amorim não se importa de ir. E, espante-se, até não lhe correu muito mal. Essa teoria de que o Amorim rejeitaria o Benfica assim tão facilmente... Pá, gostava de saber que tipo de clubes é que o Amorim pode ter aspirações de treinar. Só se acharem que um Palace ou assim é melhor do que treinar um dos grandes em Portugal.
  12. E a nível de futebol? Vocês jogam alguma coisa de jeito ou é mais retranca e contra-ataque?
  13. Verdade. Daí o atual treinador ser o Mourinho. Faz sentido.
  14. O William veio da época do Jardim. Recordo-me que ele não queria apostar no Gauld nem por nada e que havia divergências entre ele o BdC precisamente pela falta de aposta na formação. Tendo em conta o nosso contexto, onde temos ali 3 ou 4 jovens com valor, pode ser uma red flag.
  15. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/marco-silva-agrada-no-benfica-treinador-esta-em-final-de-contrato-com-o-fulham?ref=HP_DestaquesPrincipais Estava convencido de que o Mourinho ficava mas começa a aparecer muito fumo...Não desgosto do Marco Silva, mas não sei se tantos anos a lutar pelo meio da tabela não "moldou" a filosofia de jogo dele para um futebol mais defensivo. Aliás, se a memória não me atraiçoa o Sporting dele tinha um estilo de jogo chato e não me recordo de ter lançado muitos jovens.
  16. Eu não disse que o Peixoto estava ao nível dos treinadores que referi. Isso só saberemos no futuro, claro. O que me parece é que esta época do Gil deu-lhe uma boa imagem e seria um nome relativamente bem aceite pelos adeptos. O facto de vir de um clube pequeno não é impeditivo de ser um gajo que venha com prestigio, era mais por aí. Mas o Amorim foi referido. Aliás, por mim até! 😂 Não deve ser fácil tirar esse gajo da Arábia...
  17. @JPB este é dos teus 😄 . Sendo que, neste caso, não consegui lá chegar.
  18. O clube está fraturado e dificilmente algum nome vai reunir consenso. Há pessoal que criticaria mesmo que viesse o Guardiola, há pessoal que elogiaria mesmo que fossem buscar o Rachão. É o que é. Posto isto, não acho que o nome do Peixoto fosse mal recebido pelos adeptos. Também não acredito que o Marco Silva gerasse assim tanto entusiasmo vindo do Fulham. Se a ideia da direção for "proteger-se", então não existe melhor "manipulador de massas" do que o Mourinho. Se mudarem de treinador, certamente é na procura de subirmos um degrau relativamente à qualidade de jogo. O Abel é que me parece completamente fora de órbita. Tem um salário louco e não o vejo a abandonar o Palmeiras a meio da época. Também não seria a solução que eu procuraria neste momento.
  19. Faz lá uma sondagem entre os adeptos para ver preferem o Peixoto ou o NES. E essa ideia que treinadores vindos dos pequenos não têm consenso entre as massas associativas é um mito. Mourinho do Leiria para o Porto, AVB da Académica para o Porto, Paulo Fonseca do Paços para o Porto (e nessa altura todo o CMPT pedia-o no Benfica)...
  20. Toda a gente sabe que treinadores que descem clubes não treinam nenhum dos grandes. Certo, JJ? 99% dos adeptos não se lembra que o Peixoto treinou o Paços, quanto mais que os fez descer de divisão. E entre o Peixoto e o Botelho, não teria dúvidas. O Botelho tem uma época de primeira liga e está a fazer uma temporada normal. O Gil do Peixoto, independentemente da classificação, joga bastante bem e, principalmente, é visivel que tem um estilo de jogo apropriado para uma equipa grande (algo que o Santa Clara do Vasco Matos, por exemplo, não tinha). Quanto ao Marco Silva, no dia em que for irrealista um treinador do Fulham vir para o Benfica, estamos bem f*didos. Duvido que o Mourinho ganhe menos do que ele e, se ganhar, a diferença certamente que não será grande.
  21. Eu quero acreditar que, na cabeça do Rui Costa, o treinador da próxima época esteja completamente clarificado. Porque uma coisa é montar um plantel para um Amorim, outra coisa é montar para um Mourinho. Mas, vai na volta, o amigo Rui fica à espera mais umas semaninhas para tomar a decisão mais importante de todas. Quanto ao eventual futuro treinador, já se viram cenários piores. Amorim, Marco Silva, Peixoto, Hugo Oliveira e Vicens seriam opções naturais face ao que tem acontecido esta época. Há sempre a hipótese de ir buscar um estrangeiro, um Xavi desta vida, e correr bem do género Farioli. Não acho que, saindo o Mourinho, ter de escolher um próximo treinador seja um problema em si mesmo.
  22. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/viery-agrada-benfica-mas-e-caro-ponto-de-situacao-sobre-o-dossie-do-jovem-central?ref=HP_DestaquesPrincipais Este é um padrão da Era Rui Costa. Apontamos a alvos irrealistas, porque não queremos pagar o que pedem, deixamos arrastar o assunto e, no fim do mercado, pagamos mais do que o valor pretendido pela 5ª escolha.
  23. Confesso que não esperava que o rage bait relativamente ao Lage (com o Amorim ali no meio) fosse tão profícuo mas o CMPT surpreende sempre 😄
  24. Acho dificil o Abel sair a meio da época se estiver bem colocado no campeonato. Ainda mais, parece improvável que o Varandas lhe proponha ganhar mais do que ganha atualmente. Acho que se o Borges sair (não acredito nisso, btw) o escolhido será o Lage. Quanto ao Marco Silva, também duvido que o Mário Branco tenha essa influência toda. Saindo o Mourinho (outra que não acredito), o alvo número um vai ser o Amorim, de certeza.
  25. Marco Silva. Não é preciso estares sempre com enigmas 😄
×
×
  • Criar Novo...