Visitante Publicado 11 Fevereiro 2010 Essas duas vitórias só por 1-0... Foste a Alvalade ver o Benfica ou o Sporting? :mrgreen: De qualquer das formas redimiste-te e deste 3 goleadas, duas por números realmente impressionantes e a outra com números mais discretos mas sobre um rival. Tens de treinar mais a finalização que a equipa titular não anda a marcar muitos :p 10 jogos e outras tantas vitórias... Espero pelos jogos contra o real madrid que vai ser a única coisa interessante deste campeonato :p Continua o bom trabalho :wink: Fui lá ver o Glorioso, claro! :grin: Realmente a equipa anda a marcar poucos, tenho de ver o que se passa... :lol: Por acaso, na próxima actualização (amanhã), há jogo do Barcelona no Santiago Bernabéu e no Mestalla!!! Obrigado! ;) O Guardiola nem te chega aos calcanhares, força aí! ;) Será que me podias dizer quem é o treinador do SLB? Abraço :compinchas: O treinador do Benfica é o Ricardo :lol: (antigo guarda-redes da selecção) Está com 57 anos. Não vale a pena, é tudo teu :lol: :happy: Dass, é com cada coça que nem é bom! Três goleadas seguidos (se considerar o 0-3) é muito bom e demonstra bem a força do Barça. Nem é bom? É óptimo! :grin: Estamos fortes! :D Onde é que já anda o Guardiola em 2033 :lol: Goleadas atrás de goleadas, até fazes parecer fácil! Perde um ou dois jogos para dar mais emoção! :mrgreen: Força para as próximas goleadas :grin: O Guardiola anda neste momento a treinar a selecção de Espanha. :grin: Epá que Barça que temso pela frente! Que grande equipa que construíste e agora as vitórias são a demonstração da força do Barça. E que duas grandes goleadas ali a meio, o Córdoba então nem cheirou Eu no princípio da época até considerava este plantel algo débil em algumas posições, mas pelos visto está tudo a correr muito melhor do que o esperado. Por exemplo, acho que poderia ter um central ainda melhor que o Brousse, que tem já 31 anos, penso que há médios defensivos por aí que dão ainda mais garantias que os meus dois, devia de ter um substituto muito melhor para o Ortega e, no ataque, o Romanchuk tarda em mostrar serviço... Mas, mesmo assim, tem dado para o gasto... e de que maneira! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 11 Fevereiro 2010 O treinador do Benfica é o Ricardo :lol: (antigo guarda-redes da selecção) LOL, okok :D obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 11 Fevereiro 2010 Palavras para quê ?! Duas vitórias pela margem mínima seguidas de duas goleadas abismais. O derby foi a cereja no topo do bolo, para terminar esta série de jogos da melhor forma. Vitória é mesmo a palavra de ordem! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Dezembro de 2033 La Liga Camp Nou, Barcelona FC Barcelona 5-0 Real Betis Balompié Pouco há a dizer sobre mais esta vitória do Barcelona, por números claros. Curioso o facto de termos marcado cinco golos sem ter criado uma única situação flagrante para tal. Com o resultado já em 3-0, mesmo a terminar a primeira parte, o médio experiente do Betis, Daniel, recebeu ordem de expulsão. Isto significou que o segundo tempo não teria grande motivo de interesse. Fica portanto apenas a nota para a estreia de Romanchuk a marcar... Finalmente! La Liga Santiago Bernabéu, Madrid Real Madrid CF 1-3 FC Barcelona Não podia desejar vir a Madrid, para defrontar o eterno rival, em melhor forma. Nos últimos quatro jogos do campeonato conseguimos a fenomenal marca de 24 golos marcados e 0 sofridos. Estava confiante e sabia que tínhamos óptimas chances de derrotar o rival, aliás, até a imprensa nos deu o favoritismo, mesmo sendo o Santiago Bernabéu o palco do jogo. A partida foi muito interessante, bem jogada, digna de um clássico. Começámos melhor, mas rapidamente o Real respondeu. O golo poderia surgir em qualquer uma das balizas. Acabou por ser Boulanger a inaugurar o marcador, aos 39' e, com este golo, chegámos ao intervalo a ganhar. O registo equilibrado manteve-se na segunda parte, e voltámos a ser nós a ter a pontaria necessária para dilatar a vantagem, neste caso o lateral esquerdo Luis Calvo, num livre, não perdoou. Quanto a Boulanger, não estava ainda satisfeito e juntou mais um à sua conta, aos 68', apenas seis minutos após o golo de Calvo. Chegámos assim a uns impensáveis 0-3. O Real Madrid ainda assim reagiu, e conseguiu fazer o tento de honra numa altura em que ainda poderia ter relançado a partida. La Liga Camp Nou, Barcelona FC Barcelona 3-0 RC Deportivo de La Coruña Não se deixem enganar pelo resultado pois o Deportivo é uma equipa forte, as estatísticas provam que o jogo não foi assim tão desequilibrado e, a sua posição na tabela, confirma que a equipa da Coruña é das melhores do campeonato, num lote logo a seguir a Barcelona e Real Madrid. Tal como Valencia e Zaragoza, o Deportivo foi a única equipa que neste save, sem contar com os dois grandes, conseguiu sagrar-se campeão. Não estava fácil inaugurar o marcador. Numa jogada de insistência e alguma confusão, Ojeda lá fez o primeiro, aos 42'. No reatamento apareceu o 2-0. Já disse anteriormente que marcar nestas altura é sempre, ou quase sempre, decisivo. Desta vez foi, sem dúvida. O jogo não poderia acabar sem o golo do homem do costume, Rob Boulanger. La Liga Nuevo Mestalla, Valência Valencia CF 0-1 FC Barcelona Esta partida fechava uma série de três jogos infernais para o campeonato. Vencer aqui, encheu-me de orgulho, talvez ainda mais do que ganhar no Santiago Bernabéu. No Nuevo Mestalla as coisas estiveram realmente complicadas e chegou mesmo a parecer que íamos perder. Um empate, apesar de significar a primeira perda de pontos, já me deixaria satisfeito. Aos 41' vi o lateral direito Fernando sair lesionado. Habitualmente tenho no banco de suplentes um lateral que possa jogar a central, neste caso Jorge Sola (D DC) e um outro lateral para o lado oposto, tendo sempre assim uma opção de recurso para qualquer um dos lugares. O problema é que a lesão de Fernando não foi o único contratempo, aos 54' o central Gregory Brousse viu o segundo amarelo. Tive portanto de jogar sensivelmente quarenta minutos em inferioridade numérica, só com um avançado e com um lateral esquerdo a central. O ascendente esteve do lado che mas, aos 86', Rob Boulanger beneficiou de uma oportunidade de ouro, um penalty que o próprio sofreu, e não desperdiçou. Segurámos a vantagem com unhas e dentes nos últimos cinco minutos. Conquistámos uma grande, Grande vitória! La Liga Camp Nou, Barcelona FC Barcelona 3-1 CD Castellón O goleador belga Rob Boulanger tinha saído também ele lesionado na última partida, frente ao Valencia, mas os dez dias que separaram esse jogo deste frente ao Castellón, chegaram para a recuperação. Boulanger integrou o onze inicial e precisou de apenas cinco minutos para marcar. O inesperado aconteceu depois, aos 25' o Castellón empata a contenda e é com esse resultado que as equipas regressam aos balneários. O 1-1 surgiu num tiro de longe do defesa central Juan Pablo Machaín, sem dúvida um grande golo. Não é costume, mas tive de dar nas orelhas dos meus jogadores ao intervalo. Eles perceberam a mensagem e ao segundo minuto da etapa complementar voltámos à dianteira do marcador para não mais de lá sair... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Fevereiro 2010 E o ser levado ao colo continua :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Fevereiro 2010 Não foi nada fácil. Tiveste que suar nestes últimos dois jogos, primeiro porque o golo tardava em aparecer no Mestalla e depois porque o Castellón mostrou que não foi ao Camp Nou para ser goleado. Mas tudo deu vitórias e continuas a mostrar toda a qualidade catalã. A vitória sobre o Real é, claro, o grande destaque do mês! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 11 Fevereiro 2010 Enormes vitórias no Santiago Bernábeu e no Nuevo Mestalla. Já levas uma vantagem considerável e muito dificilmente não serás campeão... Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 11 Fevereiro 2010 Penso que podes encomendar as faixas! :D :cachecol: :partyman: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 11 Fevereiro 2010 7 de vantagem para o 2º, 13 para o 3º. 51 golos marcados com apenas 5 sofridos. Resultados disso, 15 vitórias seguidas. Mas alguém neste campeonato bate este super Barça?!?! Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 11 Fevereiro 2010 Continuas com grandes resultados e assim continuará de certeza :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 11 Fevereiro 2010 sofreste golo contra o castellon... acho que nem o sporting sofre golos com esses :mrgreen: :mrgreen: (jk) A série de vitórias continua, o azar queria pegar-se mas sacudiste-o bem :p 15J, 15V, tudo dito, é continuar assim ^^ cumps Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 12 Fevereiro 2010 Excelente campeonato até à data ! :mrgreen: A pergunta que agora se coloca é: Quando é que vais perder algum jogo? :mrgreen: Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Fevereiro 2010 Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 13 Fevereiro 2010 Obrigado a todos! :compinchas: e actualizações? Não tens jogado? Anda lá que quero ver isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Fevereiro 2010 e actualizações? Não tens jogado? Anda lá que quero ver isso :mrgreen: Já acabei a época, para ser sincero. :mrgreen: Mas às vezes dá-me a preguiça, foi o caso de ontem. Vou tentar dar notícias hoje. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Fase de grupos da Liga dos Campeões Algo inexplicavelmente, porque tínhamos um grupo acessível, não conseguimos dar sequência na Europa à onda de goleadas que tem caracterizado esta época a nível interno. Logo na primeira jornada, na recepção ao Panathinaikos, tudo parecia bem encaminhado, isto porque aos vinte minutos já vencíamos por 2-0, com golos de Boulanger e Ortega mas depois, apesar dos esforços, e da expulsão de um defesa central grego aos 60', não mais encontrámos os caminhos da baliza. Ficámo-nos pelos 2-0, resultado que se repetiu na ida à Sérvia. Novamente total domínio catalão, nem se pode dizer que o Estrela Vermelha tenha defendido bem, pois criámos quatro situações flagrantes para marcar. Boulanger bisou, mas no capítulo na finalização revelámos algumas debilidades, estranhas. Tudo foi mau em França, no terreno do Ajaccio, campeão em título. Tudo, à excepção do resultado. Assisti à lesão de três jogadores e à expulsão do lateral direito Fernando. Salvou-se o golo madrugador de Ortega. Até aqui, terminada a primeira volta da fase de grupos, apenas Boulanger e Ortega tinham conseguido fazer o gosto ao pé. Cerca de quinze dias depois, foi a vez do Ajaccio se deslocar a Espanha. Com o resultado em 2-0 ao intervalo, poucos previam que o Barcelona ainda tivesse de suar para garantir os três pontos mas, com a eficácia a 100%, em dois remates o Ajaccio empatou e ameaçou a divisão de pontos. A igualdade só foi desfeita aos 88', com um golo de Ojeda. Bernardo Ojeda, que resgatámos no defeso ao Valencia a troco de 50 milhões, voltou a ser decisivo na Grécia, com mais um golo ao cair do pano. Este, literalmente a acabar, significou a conquista dos três pontos, pelos quais tínhamos trabalhado arduamente durante a partida. Nos descontos, o guarda-redes do Panathinaikos facilitou e Ojeda estava lá, para não perdoar! Fica a faltar o empate da última jornada. O Estrela Vermelha é, muito provavelmente, a equipa mais fraca que esta época visitou o Camp Nou, mas foi capaz de sair de lá sem perder. Muita sorte, é verdade, rodei bastante a equipa mas, mesmo com as reservas, um resultado destes é inadmissível. O AC Milan lidera a Serie A, é um adversário de respeito que nos vai colocar outro tipo de dificuldades que ainda não conhecemos até aqui, nesta Liga dos Campeões. Aproveito a ocasião para falar sobre o meu antigo clube, o Inter. Finalizada a primeira volta, contam já com quatro derrotas e renovar o título parece uma tarefa quase impossível. E pensar eu que estive lá dois anos e meio invicto para o campeonato... Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 13 Fevereiro 2010 Vou começar pelo fim. Irrita-me quando construímos uma equipa imparável e depois saímos de lá e a equipa vem abaixo. É estranho... Realmente posso-te dizer que esperava mais do Barça na fase de grupos da Champions. Nada de goleadas :sad: mas jogaste bem e apenas perdeste dois pontos o que foi bastante bom. Venha o Milan. Já agora, podes postar ss do Odir? Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 13 Fevereiro 2010 Esperava mais deste Barcelona na champions... Esperava um número de vitórias igual ao número de jogos e pelo menos uma goleada por mais de 4 :mrgreen: De qualquer das formas não foi nada mau, tiveste uns jogos mais difíceis do que era esperado mas conseguiste superar, é o que conta. Não foste um privilegiado no sorteio dos oitavos mas tenho a certeza que conseguirás passar aos quartos de final. Espero a actualização do campeonato :biggrin: continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Fevereiro 2010 Tava a ver que nunca mais podia postar aqui :lol: Enorme Estrela Vermelha e bom o esforço do colosso chamado Ajaccio :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2010 Vou começar pelo fim. Irrita-me quando construímos uma equipa imparável e depois saímos de lá e a equipa vem abaixo. É estranho... Realmente posso-te dizer que esperava mais do Barça na fase de grupos da Champions. Nada de goleadas :sad: mas jogaste bem e apenas perdeste dois pontos o que foi bastante bom. Venha o Milan. Já agora, podes postar ss do Odir? A mim também me irrita. Estes treinadores quadrados, que só vêm uma táctica à frente. Enfim, eu no Inter tinha um plantel imbatível para jogar em 4-4-2, chega lá o Marquez e abdica dos extremos, tal e qual como tinha feito em Barcelona. Claro que o Inter ressentiu-se. Edit - Esqueci-me da SS, mas cá está ela: Odir :grin: Esperava mais deste Barcelona na champions... Esperava um número de vitórias igual ao número de jogos e pelo menos uma goleada por mais de 4 :mrgreen: De qualquer das formas não foi nada mau, tiveste uns jogos mais difíceis do que era esperado mas conseguiste superar, é o que conta. Não foste um privilegiado no sorteio dos oitavos mas tenho a certeza que conseguirás passar aos quartos de final. Espero a actualização do campeonato :biggrin: continua assim ;) Eu também esperava mais, vamos ver se correspondemos às expectativas daqui para a frente. ;) Tava a ver que nunca mais podia postar aqui :lol: Enorme Estrela Vermelha e bom o esforço do colosso chamado Ajaccio :prayer: Podes sempre postar aqui e, quando quiseres, podes parar de dizer as baboseiras do costume. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Fevereiro 2010 Fútbol Club Barcelona Inverno de 2033 Mudei de clube mas, até aqui, a época tem sido soberba, ao nível daquilo que vinha fazendo em Milão, ao serviço do Inter. Só sabemos ganhar, ganhar e ganhar. Apareceu até uma notícia a dizer que Cédric tinha começado da melhor forma em Barcelona, levando a sua nova equipa a vencer quinze vezes nos primeiros quinze jogos, o que é um feito assinalável. A segunda volta costuma de ser muito mais complicada do que a primeira, os níveis de fadiga aumentam, a intensidade dos jogos também. Temos de trabalhar para manter a forma na fase decisiva da época. Houve uma mexida no plantel nesta reabertura do mercado. Jorge Sola não me estava a dar garantias enquanto suplente do lateral direito Fernando, portanto vendi-o e ainda encaixei uma quantia interessante, no valor de 15M. Fui buscar, ao Schalke 04, Mauricio Morales.Fiquei a perder num ponto delicado... O argentino não pode ser inscrito nas competições europeias, mas não deve de haver problema pois há outros jogadores no plantel capazes de desempenhar a função de lateral direito, caso seja preciso. Aquela descida no gráfico em meados do mês 6 ou 7 refere-se aos gastos que eu me vi obrigado a realizar. Apesar de ser campeão em título, acredito que isso tenha acontecido também por algum demérito da concorrência, visto que o plantel não era assim tão espectacular. Para além disso, 85 pontos para o 1º lugar é uma marca que pode muito bem ser melhorada. Relembro que eu, no tempo do Sevilla, terminei na 2ª posição com 92 pontos... Quanto às finanças, estão de boa saúde, mas depois de ter saído de um clube que tinha um balanço positivo na casa dos biliões, estes 250 milhões do Barcelona não me dizem grande coisa. Muitos anos depois, Cédric da Silva volta a eleger o 4-1-2-1-2 como sua táctica preferida. Isto já não acontecia desde os tempos do Feyenoord, entre 2014 e 2016. Já à beira dos 60 anos de idade, este treinador mantém uma aparência de fazer inveja a qualquer um! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 14 Fevereiro 2010 Morales é uma contratação boa, sim senhor. Pena é não jogar na Europa, mas se há gente capaz de fazer essa posição não há problema Compartilhar este post Link para o post
Às_de_espadas Publicado 14 Fevereiro 2010 Boa contratação, esse morales, não percebo como não é internacional :p Esse odir também é uma máquina :o De resto nada de especial, finanças apesar da quebra continuam de boa saúde, o barça continua a ganhar tudo :mrgreen: e o mais importante: cédric continua sem ganhar rugas :mrgreen: :mrgreen: continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Fevereiro 2010 Da última vez que aqui vim estava sem palavras, e continuo na mesma. Não sei se é bom se é mau... :| O Barcelona continua na mó de cima, embora com alguns sustos pelo caminho, refiro-me, claro, ao embate diante do Valencia, e também o empate na Champions diante de um adversário que era para vencer sem ponta de dificuldade, neste aspecto os reservas, como lhes chamaste, não estiveram bem. Gostei do Morales, só é pena mesmo o que referiste. Cédric da Silva, mais conhecido como o homem que não ganha rugas. 8) E não me canso de dizer isto, mais de 20 épocas depois. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post