B.Moniz Publicado 27 Fevereiro 2010 Ja vi rapazes a cheirar gasolina.. efeito quase identico ao dos cogumelos. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 27 Fevereiro 2010 Mas ninguém fuma 2/3 passas ou 1/4 de linha de coca. O objectivo de tomar drogas é sentir o seu efeito. Quem bebe álcool pode apreciar sem ficar bêbado. Ninguém snifa nada só porque sim. Quer sentir o efeito. Ninguém fuma drogas só porque sim. Quer sentir o seu efeito. Em relação á coca não te posso falar. Mas há quem fume ganza por gostar... Quem daqui já não foi na rua sentiu o cheirinho de ganza e ficou com aquele ratinho de dar um smoke? Depende do tipo de droga. É perfeitamente possível ter prazer a fumar uma ganza... Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 27 Fevereiro 2010 Eu só fumo ganza porque gosto, não para sentir o efeito. Quando era mais novo, admito que o fazia para me sentir 'diferente', fora de mim sobretudo pela rebeldia. E adoro mesmo o cheiro, principalmente enquanto se está a fazer a sopa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 27 Fevereiro 2010 Há drogas legais em Portugal? Quais? Já há Smart Shops em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Stepanov Publicado 27 Fevereiro 2010 Eu sou a favor da legalização das drogas leves. Não provocam efeitos mais nefastos que o álcool ou o tabaco, poderia ser uma importante fonte de receita para o Estado e até poderia ser mais segura de utilizar, do que é actualmente. Eu tinha ideia que era legal consumir drogas leves mas que era ilegal adquiri-las. Corrijam-me se estiver errado Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Fevereiro 2010 Já há Smart Shops em Portugal. Nem sei como é que não falei nisso. Mas não são legais, são um "buraco" legal penso eu de que. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Fevereiro 2010 Eu tinha ideia que era legal consumir drogas leves mas que era ilegal adquiri-las. Corrijam-me se estiver errado Segundo sei, podes ter até uma certa quantidade de droga, sem teres qualquer problema judicial. No entanto, quando falo de legalização, pressupõe-se a sua venda livre em lojas e a possibilidade de, por exemplo, adquirirmos a quantidade que quisermos. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 27 Fevereiro 2010 Já há Smart Shops em Portugal. Existe uma em Aveiro que vende Cogumelos, Ervas para fazer chá, Salvia, etc... Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 27 Fevereiro 2010 Segundo sei, podes ter até uma certa quantidade de droga, sem teres qualquer problema judicial. No entanto, quando falo de legalização, pressupõe-se a sua venda livre em lojas e a possibilidade de, por exemplo, adquirirmos a quantidade que quisermos. Assim haverá problemas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Fevereiro 2010 Assim haverá problemas. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Fevereiro 2010 Assim haverá problemas. Para os traficantes de droga sim. Para ti e para todos os outros não, muito pelo contrário. Muita gente aqui não tem a noção da facilidade com que se arranja droga mesmo que ela seja proibida... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Fevereiro 2010 Atenção que o facto de não serem presos se forem apanhados com certa quantidade de droga não faz com que seja legal. A droga é apreendida (e por amor de deus não me venham com a conversa de "tenho um amigo que foi apanhado e não lha tiraram"). E desculpa lá que te diga mas que m*rda de exemplos... Por essa ordem de ideias, visto que eu posso pegar numa cadeira e bater em alguém, siga proibir as cadeiras. "Para ti e para todos os outros não, muito pelo contrário." Então, dão-te uma palmada nas costas e agradecem-te? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Fevereiro 2010 Faz quotes e diz que modelo é que defendes. É o que existe em Portugal e nos EUA? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Fevereiro 2010 Normalmente quem fuma 2/3 passas de ganza ou 1/4 de linha de coca nao sente grande coisa... se beber 1/4 de copo de absinto fica fdd... Por alguma razao o absinto já foi proibido. É neurotóxico e nao consigo compreender como é que isso anda para aí ao pontapé. Em relação á coca não te posso falar. Mas há quem fume ganza por gostar... Quem daqui já não foi na rua sentiu o cheirinho de ganza e ficou com aquele ratinho de dar um smoke? Depende do tipo de droga. É perfeitamente possível ter prazer a fumar uma ganza... Sabes que isso é vício, certo? Compartilhar este post Link para o post
Stepanov Publicado 27 Fevereiro 2010 Segundo sei, podes ter até uma certa quantidade de droga, sem teres qualquer problema judicial. No entanto, quando falo de legalização, pressupõe-se a sua venda livre em lojas e a possibilidade de, por exemplo, adquirirmos a quantidade que quisermos. É muito difícil isso acontecer em Portugal Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Fevereiro 2010 Proibida a venda e consumo livre de drogas leves e pesadas. Informação sobre efeitos e contras do consumo das mesmas disponível nos mais variados meios. Se querem mesmo, podia haver qualquer tipo de ambiente controlado onde podiam consumir ou só o poderiam fazer quando acompanhados por alguém que não estivesse sob o efeito das mesmas. Qualquer pessoa que vá parar ao hospital devido a problemas causados pela droga não terá acesso a tratamento grátis/público. Assim, não me importava que legalizassem. Como já disse muitas vezes, podem fazer o que quiserem, matem-se, fiquem pedrados, divirtam-se. Se não chatearem ou puserem em perigo os outros por mim é na boa. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 27 Fevereiro 2010 Eu só fumo ganza porque gosto, não para sentir o efeito. Quando era mais novo, admito que o fazia para me sentir 'diferente', fora de mim sobretudo pela rebeldia. E adoro mesmo o cheiro, principalmente enquanto se está a fazer a sopa :mrgreen: x2 e também porque ajuda-me bastante a relaxar depois de um dia cansativo ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Fevereiro 2010 Também acho que aquilo que o Mike referiu já pode ser considerado vicio. Fumar drogas leves, na verdade, causa dependencia. O problema é que muita gente pensa que é uma dependência forte. Quem fuma diariamente, para elas, é como beber um café. Já são dependentes, mas não é nenhum vicio forte. Só se não quiserem é que não largam. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 27 Fevereiro 2010 Também acho que aquilo que o Mike referiu já pode ser considerado vicio. Fumar drogas leves, na verdade, causa dependencia. O problema é que muita gente pensa que é uma dependência forte. Quem fuma diariamente, para elas, é como beber um café. Já são dependentes, mas não é nenhum vicio forte. Só se não quiserem é que não largam. True. Eu conheço pessoas que não conseguem deixar pois o grupo de amigos em que estão integradas têm esse vício e portanto torna-se muito mais complicado para elas. A solução é afastar-se deles? Talvez/talvez não. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Fevereiro 2010 Sabes que isso é vício, certo? Então eu sou viciado apesar de em mais de dois anos só ter fumado algo uma vez... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Fevereiro 2010 Então eu sou viciado apesar de em mais de dois anos só ter fumado algo uma vez... Pois. Foi por isso que usei o termo "acho". É que se seguirmos a linha de pensamento do Smashing, então se virmos alguém beber café e nos apetecer beber também, então estamos viciados em cafeína... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Fevereiro 2010 Proibida a venda e consumo livre de drogas leves e pesadas. Informação sobre efeitos e contras do consumo das mesmas disponível nos mais variados meios. Se querem mesmo, podia haver qualquer tipo de ambiente controlado onde podiam consumir ou só o poderiam fazer quando acompanhados por alguém que não estivesse sob o efeito das mesmas. Qualquer pessoa que vá parar ao hospital devido a problemas causados pela droga não terá acesso a tratamento grátis/público. Assim, não me importava que legalizassem. Como já disse muitas vezes, podem fazer o que quiserem, matem-se, fiquem pedrados, divirtam-se. Se não chatearem ou puserem em perigo os outros por mim é na boa. Isto é riidiculo. Vamos proibir alcool, café, tabaco e xaropinho para a tosse. Ou são só as drogas que te apetece? Se a war on drugs tem os resultados que estão à vista de todos, se a lei seca foi o que foi, vamos fazer pior ainda. Bravo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Fevereiro 2010 Isto é riidiculo. Vamos proibir alcool, café, tabaco e xaropinho para a tosse. Ou são só as drogas que te apetece? Se a war on drugs tem os resultados que estão à vista de todos, se a lei seca foi o que foi, vamos fazer pior ainda. Bravo. Caga, não queres perceber também não me vou chatear. Eu falo em proibir drogas leves e tu só falas que também se pode proibir o álcool, café e xarope. Quem tá com vontade de falar em leis secas és tu... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Fevereiro 2010 Caga, não queres perceber também não me vou chatear. Tu é que não te explicas. Queres proibir todas as drogas ou não? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Fevereiro 2010 Mas queres que te faça uma lista agora? Tás mesmo a falar a sério? Ainda não percebeste o que quero ou estás só mesmo com vontade de chatear porque não quero algo que tu queres? Já agora falas da proibição de drogas comparando a lei seca. Tens noção que neste momento as drogas leves são proibidas, certo? Consideras portanto que vivemos em lei seca? É que da maneira que falas dá a sensação que as drogas são legais neste momento... Neste momento é proibido. Eu digo que deve permanecer assim e tu dizes que mudaríamos para lei seca. Não muda nada, logo ou achas que já vivemos com lei seca ou não entendo a tua ideia. Compartilhar este post Link para o post