Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaká

Fuma?

Publicações recomendadas

basicamente, quem quer fumar, nao deixa de o fazer por ser ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação ao consumo, já dei a minha opinião. ;)

Como é que sabes que a droga faz efeito em condições normais? Há muita gente que fuma uma ganza e não fica mocada.

Mesmo que o nº fosse idêntico, não surgiriam tantos problemas.

Porque é para isso que é produzida... A cannabis é plantada porque é usada pelos seus efeitos psicotrópicos. É esse o objectivo. Há quem use com outros propósitos? Sim.

O vinho bebe-se porque é um complemento à refeição. Apura sabores, whatever. Há quem use para ficar bêbado.

A cannabis consome-se para ficar pedrado, para sentir os seus efeitos. Há quem use porque gosta do sabor.

Vês a diferença?

basicamente, quem quer fumar, nao deixa de o fazer por ser ilegal.

Claro. Isso acontece com 100% das coisas ilegais. Se são apanhados, normalmente sofrem as consequências, mas quem quer fazer algo, fá-lo, seja legal ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
O vinho bebe-se porque é um complemento à refeição. Apura sabores, whatever. Há quem use para ficar bêbado.

A cannabis consome-se para ficar pedrado, para sentir os seus efeitos. Há quem use porque gosta do sabor.

Vês a diferença?

O único senão é que a cannabis não é consumida só para se ficar pedrado. Como tu dizes, há quem fume porque gosta do sabor. E há quem não fique pedrado a fumar uma ganza com mais uns 4 amigos, como acontece comigo.

bb, digo na mesma. :mrgreen: Só seria vendido a maiores de 18 anos. Tinha era que haver uma maior fiscalização, como é óbvio. Claro que seria praticamente impossível evitar que os mais novos experimentassem, mas, seja legal ou não, pouco se pode fazer em relação a isso.

Não tinha lido isto. Está mais que visto que iam haver putos a fumar. Era uma questão de tempo, até os mais velhos começarem a vender/oferecer aos mais novos.

Quem nunca teve quem lhe viesse pedir que comprasse tabaco por essa pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post
E deixavam, mas o número de pessoas que passaria a consumir seria maior ou igual, quase de certeza. O que me parece é que os que consomem regularmente continuariam a consumir (exceptuando os tais da "cena") e passaria a haver mais uns quantos de consumo esporádico.

Os que consomem agora, continuariam a consumir. Os que não consomem por opção, continuariam a não consumir. Os que consomem esporadicamente, ou continuavam a consumir esporadicamente, ou deixavam de consumir, ou consumiam mais. Sinceramente, não vejo um aumento no consumo. Quanto muito, mantinha-se.

Em relação a deixar as pessoas mais agressivas, lá está, depende das reacções de cada um. Se eu começasse a dizer que os bêbados andam todos à porrada e são todos um perigo para a sociedade, viria aí uma avalanche de users a dizer que quando estão bêbados são bem calminhos e não fazem mal a uma mosca. Pelo que se diz, a cannabis até acalma as pessoas, o que não as impede de tomar decisões erradas e possivelmente perigosas para outros.
A verdade é que o álcool provoca mais situações de violência do que a cannabis. Muitas pessoas têm tendência para serem mais agressivas, quando estão sob o efeito do álcool. Com a droga, daquilo que eu já vi e sei, não existe essas tendência.

Porque é para isso que é produzida... A cannabis é plantada porque é usada pelos seus efeitos psicotrópicos. É esse o objectivo. Há quem use com outros propósitos? Sim.

Vês a diferença?

Não vejo, porque não há. Uma e outra podem-se utilizar de 2 maneiras diferentes. Voltaste à referência de quem fuma cannabis, é, na sua maioria, para ficar pedrado. Mais uma vez, digo que isso não é importante nem relevante. Com o álcool acontece o mesmo. Simples.

Não tinha lido isto. Está mais que visto que iam haver putos a fumar. Era uma questão de tempo, até os mais velhos começarem a vender/oferecer aos mais novos.

Quem nunca teve quem lhe viesse pedir que comprasse tabaco por essa pessoa?

Talvez tenhas razão, mas é um risco que se corria e é um risco que já se corre com o tabaco e com o álcool.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez tenhas razão, mas é um risco que se corria e é um risco que já se corre com o tabaco e com o álcool.

O problema é que até a sociedade conseguir distinguir bem vários tipos de drogas vai um longo passo.

Por agora, distingue-se o alcool e o tabaco das restantes drogas. Quem fumará tabaco, fumará tabaco. Quem beberá alcool, beberá alcool. Quem fumará drogas leves... corre sempre o risco de passar para as pesadas.

Isto falando da malta bem mais nova e sem cabeça nenhuma, claro. Os tais miudos de 12/13 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
qZqYV9KKOZQ

8)

nunca fumei marijuana, mas nada contra quem fuma.

Deus absoluto. É impressionante como já depois de ter visto horas de vídeos no YT concordo com quase tudo e quando não concordo fico sempre a pensar que se calhar devia...

Já mandei vir tudo o que consegui encontrar dele, e já o devia ter feito à mais tempo.

Nikel, eu sinceramente estou a duvidar muito da utilidade de continuar, mas se tu te agarras às tuas ideias pré-concebidas, pode servir para outros. Tu não te incomodas com quem consome e não faz nada de mal aos outros e mesmo assim queres proibir esses de consumir. Eu fico mais que f*dido e muito quando alguém se descontrola e prejudica terceiros, mas acho que a melhor forma de prevenir isso é punir esses comportamentos directamente e não o consumo drogas que podem levar a esses comportamentos(o álcool é a que leva mais em termos absolutos e em relativos está muito perto do topo). A acessibilidade à cannabis, heroina e cocaína é excelente. Quem quiser consumir consome, quer seja legal ou não. Quem consome e não faz m*rda pode ir preso à mesma.

Eu já passei mal algumas vezes com álcool e ganza e nunca perdi a noção da realidade e o controlo sobre as minhas acções. Só por 2 vezes em que passei muito bem, perdi o controlo sobre as minhas acções. Regado a álcool e o mais importante uma grande ervaça das 2 vezes. O que fiz? Numa fiquei quase meia-hora seguida a rir descontroladamente com uns 5 amigos, sem ninguém conseguir dizer 2 frases seguidas. Noutra cheguei a rir tanto, que cheguei literalmente a ROFLar. Nunca vi ninguém por mais charros que fumasse a fazer m*rda grossa. Agora já vi muito e muito degredo com álcool. Há gente que perde totalmente o controlo. Nunca vi ninguém a pensar que ia morrer por fumar charros, nem ouvi tal história. Agora se formos falar de álcool é o regabofe...

Não percebo como podes ser tolerante com o álcool quando é directamente responsável por 3,7% de toda a mortalidade mundial. E tendo em conta que há bastantes países onde o consumo é perto do 0 devido às leis e de haver milhões que não lhe tem acesso porque nem dinheiro para comer têm. E isto são dados da OMS.

Mas eu não defendo que umas drogas deviam ser legais e outras não. Por mim eram todas legais. É simplesmente ridículo pensar que se a heroína fosse legalizada toda a gente ia experimentar. Podiam haver uns carochos que já estão tanto do lado de cá como de lá irem definitivamente para um lado, haver um boom no momento da legalização que baixava muito rapidamente e basta. Tudo o resto ia continuar a ser igual, porque quem quer agora tem um acesso muito fácil a quase tudo, só coisas mais exóticas é que não. A diferença é que os lucros do tráfico iam para os estados e os prejuízos que os estados têm a combater os tráficos iam deixar de haver. Iam deixar de ser financiados terroristas e outros grupos criminosos que vivem do tráfico de droga. Todos os que se injectam iam poder passar a comprar seringas em farmácias, o que ia ajudar a combater a Sida e salvar ainda vidas inocentes, assim como também iam ser salvas as vidas de quem morre devido ao tráfico de droga. No money, no fun para os traficantes.

E não se faz isto porquê? Porque iam começar todos os que agora são bons cidadãos a fumarem a demoníaca cannabis, a injectarem e a darem riscos. Epá deixa-me rir...

Não há drogas boas nem más, aceitáveis ou não. Isso depende do uso que se faz delas. Eu não quero impor o meu ponto de vista aos outros. Não quero que os outros consumam, nem que não consumam. Quero que sejam os outros a escolher e se incorrerem em crimes que realmente prejudiquem terceiros que sofram as consequências disso . Eu acho que nunca irei consumir certos tipos de droga, agora se tiver uma doença terminal porque não experimentar? Agora em condições normais acho que ia ter uma vida muito pior se tocasse em certas drogas. Agora uma coisa te digo e muitos cientistas que não enchem os bolsos por isso, também. A separar as drogas por prejuízo tanto para a saúde física, mental e vida social o álcool é pior que a cannabis em tudo. A haver alguma legal e ilegal devia ser claramente ao contrário.

Há gente que tem disciplina para mandar uns riscos quando o rei faz anos e ter uma excelente vida. Outros não tocam em nada e podem fazer 30 por uma linha. Há que punir os comportamentos incorrectos e não comportamentos que não são correctos nem incorrectos.

Que testamento, pqp..

Só uma nota final. O consumo de cannabis na adolescência é muito mais prejudicial do que num adulto por criar problemas de memória muito mais sérios. É preciso ter cuidado a sério com isso. Não é o papão que para alguns é, mas também não é uma droga inofensiva como é óbvio. Eu sinceramente aconselhava esperar porque depois podem fumar uma quantidade maior com os mesmos danos na memória, mas cada um sabe de si..

Compartilhar este post

Link para o post

a minha memória sempre foi uma m*rda :lol:

se bem que as vezes lembro-me de coisas que não lembra ao diabo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O alcool, bebido com moderaçao, nao faz mal a ninguém.

Já as drogas leves, mesmo com moderaçao, fazem mal.

Não é isso que a investigação científica diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência pessoal o alcool pode levar a alterações de comportamento que podem ser eventualmente perigosas. Já as drogas "leves" ou seja, não psicotrópicas nem alucinogénicas, nunca me provocaram essas alterações. Não induzem sensações visuais nem auditivas e nunca tive perda de qualquer tipo de controlo ou de noção da realidade. Apenas propocionam sensações de bem estar, de vários graus, ou nem isso e fornecem apenas o "prazer" ou a sensação que um normal cigarro propociona.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. Quem se queixa do preço, comece a fumar tabaco de enrolar, é mais barato, cheira menos mal, e sabe melhor. :cool:

Not a fucking chance...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fico mais que f*dido e muito quando alguém se descontrola e prejudica terceiros, mas acho que a melhor forma de prevenir isso é punir esses comportamentos directamente e não o consumo drogas que podem levar a esses comportamentos(o álcool é a que leva mais em termos absolutos e em relativos está muito perto do topo). A acessibilidade à cannabis, heroina e cocaína é excelente. Quem quiser consumir consome, quer seja legal ou não. Quem consome e não faz m*rda pode ir preso à mesma.

Eu já passei mal algumas vezes com álcool e ganza e nunca perdi a noção da realidade e o controlo sobre as minhas acções. Só por 2 vezes em que passei muito bem, perdi o controlo sobre as minhas acções. Regado a álcool e o mais importante uma grande ervaça das 2 vezes. O que fiz? Numa fiquei quase meia-hora seguida a rir descontroladamente com uns 5 amigos, sem ninguém conseguir dizer 2 frases seguidas. Noutra cheguei a rir tanto, que cheguei literalmente a ROFLar. Nunca vi ninguém por mais charros que fumasse a fazer m*rda grossa. Agora já vi muito e muito degredo com álcool. Há gente que perde totalmente o controlo. Nunca vi ninguém a pensar que ia morrer por fumar charros, nem ouvi tal história. Agora se formos falar de álcool é o regabofe...

Não percebo como podes ser tolerante com o álcool quando é directamente responsável por 3,7% de toda a mortalidade mundial. E tendo em conta que há bastantes países onde o consumo é perto do 0 devido às leis e de haver milhões que não lhe tem acesso porque nem dinheiro para comer têm. E isto são dados da OMS.

Mas eu não defendo que umas drogas deviam ser legais e outras não. Por mim eram todas legais. É simplesmente ridículo pensar que se a heroína fosse legalizada toda a gente ia experimentar. Podiam haver uns carochos que já estão tanto do lado de cá como de lá irem definitivamente para um lado, haver um boom no momento da legalização que baixava muito rapidamente e basta. Tudo o resto ia continuar a ser igual, porque quem quer agora tem um acesso muito fácil a quase tudo, só coisas mais exóticas é que não. A diferença é que os lucros do tráfico iam para os estados e os prejuízos que os estados têm a combater os tráficos iam deixar de haver. Iam deixar de ser financiados terroristas e outros grupos criminosos que vivem do tráfico de droga. Todos os que se injectam iam poder passar a comprar seringas em farmácias, o que ia ajudar a combater a Sida e salvar ainda vidas inocentes, assim como também iam ser salvas as vidas de quem morre devido ao tráfico de droga. No money, no fun para os traficantes.

E não se faz isto porquê? Porque iam começar todos os que agora são bons cidadãos a fumarem a demoníaca cannabis, a injectarem e a darem riscos. Epá deixa-me rir...

Não há drogas boas nem más, aceitáveis ou não. Isso depende do uso que se faz delas. Eu não quero impor o meu ponto de vista aos outros. Não quero que os outros consumam, nem que não consumam. Quero que sejam os outros a escolher e se incorrerem em crimes que realmente prejudiquem terceiros que sofram as consequências disso . Eu acho que nunca irei consumir certos tipos de droga, agora se tiver uma doença terminal porque não experimentar? Agora em condições normais acho que ia ter uma vida muito pior se tocasse em certas drogas. Agora uma coisa te digo e muitos cientistas que não enchem os bolsos por isso, também. A separar as drogas por prejuízo tanto para a saúde física, mental e vida social o álcool é pior que a cannabis em tudo. A haver alguma legal e ilegal devia ser claramente ao contrário.

Há gente que tem disciplina para mandar uns riscos quando o rei faz anos e ter uma excelente vida. Outros não tocam em nada e podem fazer 30 por uma linha. Há que punir os comportamentos incorrectos e não comportamentos que não são correctos nem incorrectos.

Que testamento, pqp..

Só uma nota final. O consumo de cannabis na adolescência é muito mais prejudicial do que num adulto por criar problemas de memória muito mais sérios. É preciso ter cuidado a sério com isso. Não é o papão que para alguns é, mas também não é uma droga inofensiva como é óbvio. Eu sinceramente aconselhava esperar porque depois podem fumar uma quantidade maior com os mesmos danos na memória, mas cada um sabe de si..

concordo, principalmente com o que ta a bold.

Descubri neste tópico que sou viciado em coca cola, red bull, bolos, gelado, feijoada, dobrada, chocolate e perfume de mulher tou fudido...

Compartilhar este post

Link para o post
Not a fucking chance...

deves ter tido azar. Eu desde que comecei a fumar de enrolar, quase que não posso com os de maço.

Compartilhar este post

Link para o post

a discutir se é melhor ser bêbedo ou drogado? LOL

comam fruta e deixem essas m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que isso só escuteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fumar, todos deviam de ir a um hospital à zona da quimioterapia, acho que pelo menos 40% quando sai-se de lá depois de falar com quem lá anda (meio hora chegava) deixavam de fumar ou pelo menos reconsideravam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela levou a thread de vencida.

Compartilhar este post

Link para o post
Pior que isso só escuteiro.

Um gajo meter-se na droga? Pronto é d'homem. Agora escuteiros???

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Um gajo meter-se na droga? Pronto é d'homem. Agora escuteiros???

:lol:

O dia até me estava a correr bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...