Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

O meu arroz nunca fica em papa mas também não fica totalmente solto e seco como eu gosto. :(

O truque é claramente o conseguires sentir que está quase a começar a queimar, para nessa altura desligares o bico do fogão e deixares o arroz tapado

com o vapor que está dentro a dar o toque final de modo a ficar solto e seco.

Nao te consigo explicar.

Eu olho para lá e sei que está no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
É do tipo de 0 a 20 teres 10. E não faças mais perguntas.

ok meio...

oh nem mais uma? :( voces é que percebem disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O truque é claramente o conseguires sentir que está quase a começar a queimar, para nessa altura desligares o bico do fogão e deixares o arroz tapado

com o vapor que está dentro a dar o toque final de modo a ficar solto e seco.

Nao te consigo explicar.

Eu olho para lá e sei que está no ponto.

Pois eu tenho sempre muito cuidado quando estou a fazer, deito a água aos poucos.. mas nunca fica como deve ser, gosto do arroz mesmo seco. Tenho que ir treinando. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eu tenho sempre muito cuidado quando estou a fazer, deito a água aos poucos.. mas nunca fica como deve ser, gosto do arroz mesmo seco. Tenho que ir treinando. :mrgreen:

para isso entao ( mesmo seco :X ) nao precisas por muita agua,e talvez deixar mais 1min que o habitual. Penso eu que...

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é que começo a ver aquilo a agarrar ao tacho e acho que já vai ficar mal. :mrgreen:

Bem eu no teu lugar,se ver aquilo agarrar ao tacho penso o mesmo :X mas isso é normal,penso que seja quando o arroz esteja a "queimar".

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que começo a ver aquilo a agarrar ao tacho e acho que já vai ficar mal. :mrgreen:

Põe sempre agua a menos.

No pior dos caso vai-se estragar a ultima camada e dar te á mais trabalho a lavar o tacho.

Obviamente desde que nao deixes o arroz a cozinhar-se sozinho e estejas atenta nunca vai queimar ao ponto de adulterar o sabor.

Experimenta assim, quando achares que já tem pouca h2o , fechas a tampa, deixas mais 15/20 seg com o bico ligado, depois desligas e deixas tapado 5 minutos. em principio dará o efeito que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post
É do tipo de 0 a 20 teres 10. E não faças mais perguntas.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um molho agridoce simples e rápido de preparar: 3 colheres de sopa de doce de alperce, 1 ou 2 colheres de chá de mostarda dijon, sumo de meio limão e misturar bem.

Ontem fiz uma tarte de chocolate bastante simples, não tinha era natas em casa e também não fui comprar, mas também não interessa é só para decoração. A receita é grande e não estou em casa, por isso vejam em casa se têm amido de milho da marca espiga, a receita encontra-se no verso da embalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Um molho agridoce simples e rápido de preparar: 3 colheres de sopa de doce de alperce, 1 ou 2 colheres de chá de mostarda dijon, sumo de meio limão e misturar bem.

Ontem fiz uma tarde de chocolate bastante simples, não tinha era natas em casa e também não fui comprar, mas também não interessa é só para decoração. A receita é grande e não estou em casa, por isso vejam em casa se têm amido de milho da marca espiga, a receita encontra-se no verso da embalagem.

BOLD: fazes muito disso?

Compartilhar este post

Link para o post
BOLD: fazes muito disso?

É o que dá não olhar para o teclado.

Se alguém quiser alguma receita do Jamie, digam-me, tenho os livros todos, posso digitalizar ou colocar aqui em texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei cozinhar absolutamente nada, a não ser fritar ovos ou bifes por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais de comer, mas cozinhar até tem uma certa piada, quando apetece...

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer massa deito tb um fio de azeite e ela fica uma maravilha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

P_KOR ainda ontem fiz um assado que ficou muito bom, porque não te saem nada de especial? O sabor não é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
P_KOR ainda ontem fiz um assado que ficou muito bom, porque não te saem nada de especial? O sabor não é bom?

Nao tenho a sensibilidade, mesmo usando o truque de "picar a carne" para que a mesma nao me saia, ou demasiado cozinhada e seca (o mais comum) ou demasiado mal cozinhada.

Entao assar peixe para mim é pouco menos que uma aventura.

Assados fica para a "Maria"

Compartilhar este post

Link para o post

Num almofariz coloco sal e um dente de alho para moer, numa panela junto um fio de óleo em seguida a pasta retirada do almofariz e coloco o arroz a fritar um pouco antes de deitar agua a ferver por cima e deixar cozer. Não há melhor forma. Não gosto de arroz empapado a não ser no sushi.

Só gosto de arroz basmati, jasmim e gomoso para o dia-a-dia e nashiki ou californiano para sushi, não gosto de arroz carolino.

Entao é isso... Tenho de experimentar...

Eu costumo fazer assim. Basicamente pico um bocado de cebola, meto azeite, ligo o fogao e deixo alourar a cebola, sempre a mexer, depois quando ja tiver meto agua, deixo a agua ferver, dps meto o arroz (nao uso copos lol, uso o olhómetro) e aí meto no mínimo. Quando vejo que ja nao tem quase agua, desligo e deixo tapado um bocado. Tem saido bem, mas às vezes fica um bocado colado, nao fica solto como o dos restaurantes lol deve ser daquilo de "fritar" o arroz. Tenho de ver isso

E tambem detesto arroz empapado.

Mas arroz solto e dps com maionese Calvé, mais o acompanhamento... :heart: Sou muito arrozeiro eu :mrgreen:

O meu arroz nunca fica em papa mas também não fica totalmente solto e seco como eu gosto. :(

É como o meu. Mas agora ja aprendi umas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá não olhar para o teclado.

Se alguém quiser alguma receita do Jamie, digam-me, tenho os livros todos, posso digitalizar ou colocar aqui em texto.

Jamie Oliver Kitchen God :prayer:

Via sempre os seus programas, que cozinha tão simples e eficiente, também já fiz várias receitas dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Na roça com os tachos é que rulla/rollava. Kalou, Kalou dança comigo Kalou xd

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro cozinhar, apesar de nem sempre me saírem as coisas como eu gosto.

Qual é o truque para cozerem a esparguete e não ficar muito 'seca'?

Compartilhar este post

Link para o post

Meter mais agua do que a que metes e um fiozinho de azeite ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto sempre a água a meio dum tacho médio, quando é só para mim. Meto água quente, e deixo aquilo a ferver até fazer bolhinhas. Depois, meto lume médio, fica com um pouco de água, mas está bom: nem duro, nem mole...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...