Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

A minha mãe, quando eu vim morar para Coimbra, comprou-me uma coisa dessas. Está ali no armário ainda com o cartão à volta. :lol: Anyway, eu também aprecio mais batata frita e assim evito engordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi... Preferes batata frita e evitas engordar? Mas as batatas fritas são uma boa causa disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esquece, já percebi o sentido do 1º post. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui sabe fazer molhos para bifes?

só costumo fazer tipo molho de natas (1 pacote + caldo knorr), e gostava de inovar neste aspecto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Evitem os caldos Knorr (e semelhantes). Pelo que sei aquilo faz mal que é um disparate.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer não sei, mas lembraste-me de um molho maravilhoso de cerveja que comia na Portugália :heart:

Molho de cervejeira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Cabrito assado :heart: arroz de polvo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o molho a acompanhar almondegas, polpa de tomate, vinho branco, sal e pimenta ? Ou metemalgo mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ensopado de borrego >*

Cabidela, ensopado de borrego... crl que se nao fosse o esparregado nao almoçava contigo vez nenhuma... tmb gostas de mao de vaca. coelho e caras de bacalhau? e assim completas o leque de pratos que me enojam...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o molho a acompanhar almondegas, polpa de tomate, vinho branco, sal e pimenta ? Ou metemalgo mais ?

Acrescenta cebola picada, refogas a cebola juntas a polpa de tomate e um pouco de vinho, sal e pimenta qb. Podes acrescentar depois um pouco de salsa ou oregãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o refogado já costumo fazer com cebola, alho e azeite. Queria-me mesmo saber o molho mais espesso. Acho que não tenho cá oregão, adiciono salsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim mais espesso? Podes sempre adicionar mais polpa de tomate ou um pouco de maizena.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabidela, ensopado de borrego... crl que se nao fosse o esparregado nao almoçava contigo vez nenhuma... tmb gostas de mao de vaca. coelho e caras de bacalhau? e assim completas o leque de pratos que me enojam...

Mão de vaca não sou fã e de caras tb não. Mas adoro linguas de bacalhau :prayer:

btw, deves ser é como muitos amigos meus. Vamos jantar fora e só comem bifes :lol:

Temos uma gastronomia espectacular e só temos é que aproveitar.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para uma boas batatas fritas?

Uma boa batata. Pode parecer estúpido mas é verdade quanto melhor a batata melhor ficará frita. Assim de cabeça, corta como desejares, às rodelas ou aos palitos, seca a batata, pois ao cortares liberta sempre algum líquido o que impede de fritar bem, depois fritas. No pós-fritar é que podes inventar um pouco, juntas oregãos às batatas, queijo ralado, pimenta moída, etc... ou seja, ao gosto do freguês.

Compartilhar este post

Link para o post

oh Ed, tu percebes é de poncha e moscatel, deixa-te de cenas :lol:

Nunca me viste atrás dos tachos e das frigideiras... Aí nunca mais me largavas. :lol:

Para ti meu puto:

215562_215184125173922_100000470092943_909033_4029214_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que seco as batatas?

Isto com batatas congeladas ficava logo no ponto. Com batatas normais, fica sempre com algum sabor a terra e com demasiado óleo.

Dá para comer na boa, mas...

EDIT: Estava aqui a ver um vídeo de um chef brasileiro e pqp, demasiadas panelei*adas para o meu gosto.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Mão de vaca não sou fã e de caras tb não. Mas adoro linguas de bacalhau :prayer:

btw, deves ser é como muitos amigos meus. Vamos jantar fora e só comem bifes :lol:

Temos uma gastronomia espectacular e só temos é que aproveitar.

Nada disso, estou sempre a experimentar... alias detesto bifes... agora aquilo que ali postei, nem consigo conceber ingerir.,

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que seco as batatas?

Isto com batatas congeladas ficava logo no ponto. Com batatas normais, fica sempre com algum sabor a terra e com demasiado óleo.

Dá para comer na boa, mas...

EDIT: Estava aqui a ver um vídeo de um chef brasileiro e pqp, demasiadas panelei*adas para o meu gosto.

Com uma toalha de cozinha ou um daqueles rolos de cozinha. Isso do saber a terra tens de lavar a batata antes e o do óleo depois de fritar passas outra vez pelo rolo de cozinha, pqp não me lembro o nome disso, para tirares o excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, estou sempre a experimentar... alias detesto bifes... agora aquilo que ali postei, nem consigo conceber ingerir.,

"Deus" deu-nos papilas gustativas por algum motivo. Honestamente tenho pena de quem não experimente os comeres e não tire proveito dos excelentes sabores que existem na nossa gastronomia.

Até aos 14 anos tb era assim mas desde que aprendi a "cagar" no aspecto das coisas e simplesmente comer que sou mais feliz :mrgreen:

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

"Deus" deu-nos papilas gustativas por algum motivo. Honestamente tenho pena de quem não experimente os comeres e não tire proveito dos excelentes sabores que existem na nossa gastronomia.

Até aos 14 anos tb era assim mas desde que aprendi a "cagar" no aspecto das coisas e simplesmente comer que sou mais feliz :mrgreen:

Calma, nao conçebo ingerir porque já provei e nao gostei nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...