Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

não como nada com as mãos

pratos desse género, claro, não me venham perguntar se como pão de faca e garfo

Compartilhar este post

Link para o post

O meu jantar foi uma omelete de camarão e delícias do mar, acompanhada de uma salada de alface, tomate, cebola e milho, temperada com molho de vinagrete. Estava bem bom. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Arepas só horneadas! No forno. Não sou adepto de arepas fritas, então o cheiro. Já fui a uma Arepera em Caracas de um ex-tio meu, só o cheiro dos fritos.. fico maldisposto só de pensar. Uma arepa assada no forno com queso é bonzinho ou com carnes e um pouco de picante acompanhado de uma polar fresquinha sob 30ºC e 88% de humidade lol.

Bagels é divinal, tens que experimentar com cream cheese (philadelphia), corn dog não é grande coisa, sabe a massa frita, não é nada de especial, bom bom é um hot dog com mostrada e choucrute (montreal style) (choucrute é diferente de coeslaw).

Marmallows, não é nada de especial, é ligeiramente doce, sabe a açúcar. Nada de especial, são melhores ligeiramente assados numa fogueira, ficam moles.

Por acaso a batata doce que prefiro é a amarela, é mais doce, menos seca do que a branca, a roxa também é boa. Só consigo comprar em mercados, tem anos que não vejo no supermercado. Na América do Norte (US e CA) a batata amarela é mais usado por tem mais aplicações culinárias: sopas, purés, tartes (sweet potato pie), sobremesas, muito usada no Sul. O mesmo acontece com a abóbora amarela, uma tarte de abóbora é excelente.

Skippy: Tens que experimentar com geleia, o principio é mesmo esse "Peanut Butter & Jelly". De que estás a espera??

eu já provei marshmallow, não daqueles brancos que os americanos usam, mas uns brancos e rosa, superdoces e açucarados, não assei na fogueira mas derreti ao lume :lol:

quando referi sweet potatoe & marshmallow era disto que falava

4141528148_c800d61e55_z.jpg

adoro tb onion rings

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

quando referi sweet potatoe & marshmallow era disto que falava

[]http://farm3.staticflickr.com/2662/4141528148_c800d61e55_z.jpg[/]

Nunca provei essa combinação, esse imagem não tem muito bom aspecto, mas pesquisei outras e gostei mais do que vi.

não assei na fogueira mas derreti ao lume :lol:

Também serve e já fiz. No final de contas vai dar ao mesmo.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Hallacas parecem tamales, mas já vi que é só de aspecto.

Também gosto de comer com as mãos, os indianos são mais do que nós e mais antigos do que nós, lá devem saber o que é que andam a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Favas é dos meus pratos favoritos, feitas pela minha avó então é do outro mundo. :heart:

Nem sabia que havia quem descascasse as favas, acabei de descobrir neste tópico.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não sei se aqui alguém partilha deste meu gosto, mas eu gosto de fruta amarga. Sim, amarga. Laranjas amargas, kiwis amargos. Adoro marmelos e até como limão à dentada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hallacas parecem tamales, mas já vi que é só de aspecto.

Nunca comi um tamale, mas são parecidos.

Bem não sei se aqui alguém partilha deste meu gosto, mas eu gosto de fruta amarga. Sim, amarga. Laranjas amargas, kiwis amargos. Adoro marmelos e até como limão à dentada.

Havias de gostar de pera-melão, é um fruto que não se encontra nos supermercados. Já falei sobre esse fruto tem uns anos aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou doido por limão e ensopo tudo o que é comida com mil limões espremidos lá em cima, mas comer à dentada nunca experimentei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Havias de gostar de pera-melão, é um fruto que não se encontra nos supermercados. Já falei sobre esse fruto tem uns anos aqui no fórum.

Nunca reparei nisso. :-k

Sou doido por limão e ensopo tudo o que é comida com mil limões espremidos lá em cima, mas comer à dentada nunca experimentei. :mrgreen:

Eu também ensopo. Gosto de tudo o que é de limão. Gelado de limão, limonada, chá de limão. :heart:

Limão à dentada é bom. Come-se como se come uma laranja, por exemplo.

E adoro arroz branco e depois regado com limão. :prayer:

A minha tia diz que eu não engordo porque ensopo o comer com limão. :lol: Não sei se tem alguma validade científica, mas ainda me dá mais vontade de pôr limão na comida.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto muito de limão, mas não abuses na brincadeira de andar a comer limão à dentada que isso dá cabo dos dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu sei. Também não ando a comer um limão por refeição (lol), como um de vez em quando. Limas também são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco aqui ao invés de no tópico das bebidas alcoólicas, porque isto é mais uma questão gastronómica que meramente alcoólica, assim sendo, a melhor descoberta do ano e graças à Matéria Prima (!) foi: http://www.3cervejeiros.pt//sovina-cerveja.html

De longe, muito longe, a melhor cerveja que já bebi em Portugal. E ainda para mais sendo portuguesa pode-se dizer que desde que provei uma Sovina nunca mais consegui beber uma Super Bock ou uma imperial com o gosto de antigamente.

A Amber e a Indian Pale Ale são de outro mundo e os 7,5% da Bock sentem-se mesmo.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que vá existir aqui na Região... mas não aparece nada nos pontos de venda :(

Onde bebeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, como cada vez mais há pessoal a querer emagrecer ou até mesmo a ter uma alimentação saudável deixo aqui um plano de 7 dias:

Hipocalórica Variada (Dieta)

O regime que a ajuda a perder peso facilmente

A Dieta Hipocalórica Variada (DHV) activa o seu metabolismo, garantindo-lhe uma perda de peso continuada ao longo do tempo ao diminuir a gordura corporal e não a água nem o músculo.

Esta permite um emagrecimento saudável.

Não há alimentos proibidos e não há deficiências nutricionais nem riscos.

Além disso, ajuda a aprender e modificar os hábitos de vida e de alimentação. Pode ser individualizada, substituindo alimentos que não lhe agradem por outros de características semelhantes, com um aporte calórico similar.

PLANO PARA 7 DIAS

Segunda-feira

Pequeno-almoço: 1 copo de leite com cacau + 1 fatia de pão + 1 fatia de presunto.

Meio da manhã: 1 iogurte + 2 bolachas Maria.

Almoço: Massa com verduras (60 g de talharim, alho francês e cogumelos) + salada (alface, melão e gambas) + salada de frutas (½ maçã, ½ banana, 1 alperce e sumo de laranja).

Lanche: 1 sumo de ananás + 2 tostas com marmelada.

Jantar: Sopa de legumes + pescada com laranja + 1 taça de uvas.

Ceia: 1 copo de leite + 1 fatia de pão de mistura com compota.

Terça-feira

Pequeno-almoço: 1 café com leite + 2 torradas com compota light.

Meio da manhã: 2 bolachas de arroz + 1 queijo fresco.

Almoço: Creme de legumes + vitela com verduras (feijão verde, cenoura e rebentos de soja) + 2 colh. de sopa de arroz + 1 banana.

Lanche: Batido de quivi + 3 bolachas Maria.

Jantar: Ovos mexidos com atum + salada (1 endívia, azeitonas, cebola, maça e milho) + 2 tangerinas.

Quarta-feira

Pequeno-almoço: Café com leite e 4 bolachas ou 4 colheres de sopa de cereais, sem açúcar nem mel.

Meio da manhã: 1 fruta e pão de mistura.

Almoço: Sopa de legumes, bife de fígado grelhado e verduras cozidas.

Lanche: Iogurte natural ou magro e pão de mistura.

Jantar: Sopa de legumes, peixe grelhado ou assado e verduras de folha.

Quinta-feira

Pequeno-almoço: 1 copo de leite com cacau + 1 fatia de pão de mistura com manteiga.

Meio da manhã: 1 torrada com peito de peru + 1 iogurte.

Almoço: Coelho guisado + salada de legumes (lentilhas, grão, aipo, pepino, pimento e cebola) + 1 pêssego.

Lanche: 1 quivi + 1 barrinha de cereais integrais.

Jantar: Pescada cozida (com cenoura, alho, cebola, louro e salsa) + salada (batata, cogumelos e milho) + 1 fatia de melão.

Ceia: 1 copo de leite + 1 fatia de pão de mistura com compota

Sexta-feira

Pequeno-almoço: 1 sandes com queijo fresco + 1 infusão de camomila.

Meio da manhã: Café com leite + 3 tostas.

Almoço: Arroz de frango (60 g de arroz, 50 g de frango, 1 tomate, 1/2 copo de vinho branco) + beringela grelhada + salada de frutas natural.

Lanche: Batido de banana com 3 bolachas Maria.

Jantar: Salmão assado no forno embrulhado em folha de alumínio (com alho francês e courgette) + feijão verde salteado + 1 batata assada + 1 maçã assada.

Ceia: 1 copo de leite + 1 fatia de pão com compota.

Sábado

Pequeno-almoço: 1 sumo de laranja + chá com leite + 1 fatia de pão de msitura + 1 fatia de peito de peru.

Meio da manhã: 1 iogurte líquido magro + 3 bolachas Maria.

Almoço: Massa com camarão (75 g de tagliateli verde, cenoura, passas e camarão) + salada (alface, rúcula e maçã verde) + 2 tangerinas.

Lanche: 3 tostas + requeijão + 1 noz.

Jantar: Tortilha de verduras + salada de tomate + 1 espetada de fruta e queijo.

Domingo

Pequeno-almoço: 1 sandes de pão de mistura com 1 fatia de fiambre de frango + café com leite.

Meio da manhã: 1 iogurte líquido + 3 bolachas Maria.

Almoço: Borrego assado com hortelã e batatinhas pequeninas + acelgas com molho de tomate + 1 quivi.

Lanche: 1 barrinha de cereais + 1 sobremsa láctea.

Jantar: Pescada com cogumelos (com tomate cherry, cebolinha, alho, pão ralado, sumo de limão, salsa e tomilho) + courgette salteada + 2 tangerinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca na vida conseguia fazer uma dieta assim. Comer todas as semanas o mesmo. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca na vida conseguia fazer uma dieta assim. Comer todas as semanas o mesmo. :|

Isto é para a primeira semana, depois vais te baseando naqueles alimentos ou outros parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, sinik, que m*rda de dieta. isso é uma dieta de gaja, e não tou a gozar

porque? os homens só podem comer picanha, frango assado e costeletas?

Compartilhar este post

Link para o post

porque? os homens só podem comer picanha, frango assado e costeletas?

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...