Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Quanto à roda dos alimentos, já fui mais fã. Mas vou deixar a minha opinião sobre ela só para mim porque isto tem política à mistura tb.

E isto de evitar os lacticínios tem a sua vantagem. É que nem sabia que havia leite de amêndoa e leite de arroz. :lol:

Tu que percebes aí das dietas dos atletas... há alguns que estão a cortar no gluten para melhorar a performance...

Quem inventou a roda foram os corporativistas dos cereais, lacticínios e da agropecuária? Txiii maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que todos somos diferentes. Há pessoas que enfardam como se não houvesse amanhã e não engordam, eu simplesmente engordo por não fazer desporto. Há pessoas que se cuidam e adoecem, e depois há os outros que não querem saber e andam na boa. É tudo tão vasto e relativo...

A conversa entre o Costanza e o Kramer sobre a preocupação e a saúde neste episódio é fabulosa:

http://www.youtube.com/watch?v=OG6b7KJ1Ah0

Eu não sou magro, aliás, não me fazia mal nenhum perder um par de quilos, mas quem me conhece diz que é fantástico como é que não sou gordo que nem um texugo. E eu concordo, o único exercício regular é uma caminhada de 2,5km e como que nem um animal. Isto um dia há-de acabar, mas tenho aqui uma margem de 4kg que perco e recupero com imensa facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

GSousa, vais ser o gajo mais saudável do cemitério para onde fores parar. E fala-te alguém que também tem algum cuidado com o que come. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que todos somos diferentes. Há pessoas que enfardam como se não houvesse amanhã e não engordam, eu simplesmente engordo por não fazer desporto. Há pessoas que se cuidam e adoecem, e depois há os outros que não querem saber e andam na boa. É tudo tão vasto e relativo...

É claro que cuidado com o que comemos é sensato. Eu não como fruta porque não aprecio, mas de vez em quando obrigo-me a comer uma peça ou outra. Verduras adoro, mas nem sempre as tenho, por isso nos acompanhamentos só se for uma alface ou uns agriões, no entanto se houver sopa como sempre.

E no fundo tem a ver com uma questão de educação. Eu não posso dizer que não gosto de alguma coisa, como tudo. Tenho é preferências. Se me deres peixe cozido eu como, mas não aprecia nadinho. Se me deres coelho igualmente. Se me deres fígado faço o esforço, mal mastigo, mas como. Pá, é uma questão de comer o que me apresentam no prato.

O ideal é fazer a roda dos alimentos e pronto.

Que heresia, mãe do céu.

Compartilhar este post

Link para o post

comer fígado é tão blherg quase que me vomito só com o cheiro

Iscas :heart:

Se querias comer coelho tinhas que escrever hiresia.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu simplesmente engordo por não fazer desporto. Há pessoas que se cuidam e adoecem, e depois há os outros que não querem saber e andam na boa. É tudo tão vasto e relativo...

não sou gordo que nem um texugo. E eu concordo, o único exercício regular é uma caminhada de 2,5km e como que nem um animal. Isto um dia há-de acabar, mas tenho aqui uma margem de 4kg que perco e recupero com imensa facilidade.

EISH APOSTO QUE ÉS BUÉ DEPRIMIDO

Eu sou gordo que nem um texugo, e ando na boa. Epá eu às vezes penso em fazer dieta e até consigo fazer durante uns tempos mas depois paro. Agora é mesmo por preguiça, ter que cozinhar comida mais saudável dá muito mais trabalho que fazer uma sandes. Mas raramente fico doente, tenho a pulsação à volta do 75/80 e a tensão um pouco alta, também derivado ao facto de eu ser a pessoa mais nervosa que conheço. E o único exercício que faço é ir e vir da faculdade.

Como gluten às paletes e sou a pessoa menos deprimida que possa haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Who cares, toda a gente gosta do Snorlax. Se tens a saúde controlada, se gostas de comer, se te sentes bem... o resto são tretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou gordo que nem um texugo, e ando na boa. Epá eu às vezes penso em fazer dieta e até consigo fazer durante uns tempos mas depois paro. Agora é mesmo por preguiça, ter que cozinhar comida mais saudável dá muito mais trabalho que fazer uma sandes. Mas raramente fico doente, tenho a pulsação à volta do 75/80 e a tensão um pouco alta, também derivado ao facto de eu ser a pessoa mais nervosa que conheço. E o único exercício que faço é ir e vir da faculdade.

Como gluten às paletes e sou a pessoa menos deprimida que possa haver.

Não são incompatíveis, aliás, não entendo como é que um substitui o outro. Comes sandes para o almoço e/ou jantar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são incompatíveis, aliás, não entendo como é que um substitui o outro. Comes sandes para o almoço e/ou jantar?

Epá não, normalmente tento fazer comida decente pelo menos, mas às vezes, tou mais cansado ou menos tempo e não me apetece tar a perder tempo ou a tar em pé ainda mais um bocado a cozinhar. Mesmo a minha mãe é igual, é enfermeira, e tem sempre uns horários f*didos e por vezes também está nesse estado de espírito.

E eu não sou como o Snorlax de tar sempre a dormir e tal, eu quase roço o hiperactivo, tou sempre com uma pica do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é dizeres que preferes comer assim e que não queres saber, e isso é perfeitamente legítimo, mas não demora mais tempo comer bem do que comer lixo às paletes... a não ser que, lá está, te alimentes de sandes de chouriço ao almoço e ao jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não sou como o Snorlax de tar sempre a dormir e tal, eu quase roço o hiperactivo, tou sempre com uma pica do caraças

Estava a brincar, como é óbvio. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

já encomendei 12 pizzas e um pijama azul para ser parecido com ele e só dizes aogra que tavas a brincar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Who cares, toda a gente gosta do Snorlax. Se tens a saúde controlada, se gostas de comer, se te sentes bem... o resto são tretas.

Duvido que ele se sinta bem, mas não quero estar aqui a falar da vida dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que ele se sinta bem, mas não quero estar aqui a falar da vida dos outros.

Pá, há-de haver quem não se importa minimamente com isso, nem é um sentir bem provavelmente, é um "i don't care".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é dizeres que preferes comer assim e que não queres saber, e isso é perfeitamente legítimo, mas não demora mais tempo comer bem do que comer lixo às paletes... a não ser que, lá está, te alimentes de sandes de chouriço ao almoço e ao jantar.

Eu até que me dá igual comer bem, e eu não como ao almoço e ao jantar sandes de chouriço, ou qualquer outra coisa. Das refeições todas que faço numa semana pelo menos uma como mal. E depois vou petiscando por fora que isso é que me faz mal. Eu nem como muito, como é mal. Sempre fui assim gordito, e quando tinha aí uns 10/12 anos tive umas crises alérgicas e tive que fazer um tratamento de cortisona que me fez ganhar peso e nunca mais o perdi. Já federado em basket, vólei, e mesmo em educação física fazia muito mais e melhor do que muitos colegas. E geneticamente já tinha tendência para ganhar peso.

Eu percebi o que querias dizer :wink:

Edit: E sinto-me bem não tenho quaisquer problemas à excepção do que a maioria dos mortais têm.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem tendência a ganhar peso e o quer perder só tem de usar isso como desculpa para trabalhar mais que os outros. Como tu não o queres perder, olha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, há-de haver quem não se importa minimamente com isso, nem é um sentir bem provavelmente, é um "i don't care".

Só estás a concordar comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gluten como às paletes por causa do seitan

Se sentes desconforto (ou dor) abdominal durante (ou não) a digestão e te sentes com falta de energia experimenta reduzir a quantidade de glúten para ver os efeitos. O problema do glúten é que mesmo que o médico não te diagnostique intolerância tu podes à mesma ser intolerante ou ter muita dificuldade em tolerar o glúten. Parece que os problemas relacionados com o glúten são muito mais do que aqueles que a medicina pensava.

GSousa, vais ser o gajo mais saudável do cemitério para onde fores parar. E fala-te alguém que também tem algum cuidado com o que come. :lol:

Eu sei que vou morrer, lol. O meu objectivo nem é esse, mas ao menos sentir-me bem enquanto cá estou. E vocês pintam-me pior do que eu sou.

Compartilhar este post

Link para o post

Rita, cala-te e anda comer uma caracolada ao Largo de Jesus. É à borla!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...