Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

2v0fqxf.jpg

bolachas de avelã

Ainda tenho para colocar no forno de avelã +chocolate, amêndoas e amêndoas+chocolate. Andam a render 67 em cada. E por hoje chega.

A foto está uma porcaria, ainda tenho o plástico na lente. eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Eu também fiz ontem umas. Ficaram divinais, principalmente no meio ! :)

DSC09816.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo. É que uma medida errada e tudo corre mal. É preciso começar tudo de novo.

Tinha espaço a coloquei uma de chocolate e avelãs no ultimo tabuleiro. Chocolate em banho maria e vou cobrir metade da bolacha. Tenho mais 66 para fazer.

10nsysx.jpg

Saiu agora o primeiro tabuleiro de amêndoa

faq260.jpg

Tenho que desligar o flash.

Edit:

s4qjgp.jpg

Amêndoa e Chocolate

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de colocar no forno a última travessa. Andamos nisto desde as 14:30. As últimas 3 horas tem sido só tirar e por, tirar e por no forno. Cansativo.

Deu mais do que pensávamos, deu umas 268. Só restam 260 neste momento. :-

Próximo fim-de-semana vão ser de aveia.

Bolachas+de+coco+e+aveiaP.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já partilhei a receita com dois membros e deixo aqui para o resto da comunidade:

--------------

Bolacha de amêndoa e Bolacha de amêndoa com chocolate

Bolacha de avelã e Bolacha de avelã com chocolate

A receita base é:

1 Cup of Butter (250gr)

1 Cup Granulated Sugar (usei metade de acucar fino e outra metade açúcar amarelo para bolos, ligeiramente mais doce e abaunilhado, dá um bom toque)

1 Cup 2% Milk (usei 3/4 de leite e um ovo L batido)

3 Cups of Flour (farinha tipo 55 sem fermento)

3 Teaspoons of Baking Powder (aqui usei duas colheres de fermento + uma de bicarbonato de sódio)

1 Teaspoon Vanilla (não tinha extracto, nem essência então peguei numa vagem que abri ao meio e coloquei ao lume juntamente com as duas medidas de leite, porque fiz este preparado a duplicar), Deixar em lume brando durante 10 minutos, em seguida coei antes de adicionar na tigela)

No meu caso. Juntei a um dos preparados dois copos de avelãs sem casca (assamos no forno durante uns 10 minutos a 180ºC, depois colocamos numa tolha e roçamos as avelãs para cair a casca. É uma das formas. Outra é ferver em agua e a mais fácil é comprar já sem casca />. Em seguida, passei no 1,2,3 para moer. Não deixei ficar em farinha, mas ficou bem moído, fica sempre uns pedacinhos maiores, tudo bem, é bom assim.

No outro preparado juntei dois copos de amêndoas laminadas que também assei ligeiramente no forno. Coloquei 2/3 no 1,2,3 mas com as amêndoas moí até ficar quase em "farinha". Tens que ter cuidado, porque ao moeres estás a aquecer a amêndoa e isso não se quer, cheguei a colocar no frigorífico para arrefecer e moer até ficar no ponto. E ficas com 2/3 em "farinha" e 1/3 laminado para teres pedaços de amêndoa na bolacha. Juntei ao preparado de amêndoas, raspa de tangerina, uma colher de sopa de licor de tangerina. Dividi este preparado em dois e adicionei num: chocolate de culinária que laminei com uma espessura de 3mm (mais coisa, menos coisa) para ter bocadinhos de chocolate dentro da bolacha. Podes variar e dar o teu próprio twist.

A preparação é simples:

Medir tudo antemão.

1. Manteiga e açúcar numa tigela. Mexer ligeiramente.

2. Peneirar farinha, Peneirar fermento e soda

3. Juntar o que acabaste de peneirar à manteiga e açúcar. Adicionar o Leite

4. Agora adicionar amêndoas ou as avelãs

5. Mexer bem para não ficar partes de farinha no fundo. Mexer até ficar tudo consistente. Não usei maquina para bater. Usei uma colher grande e depois as mãos.

6. Pegas no tabuleiro do forno, juntas papel de cozinha. Pegas num pedaço da massa, fazes uma bolinha e achatas. Colocas em cima do papel.

Depois de estar o tabuleiro completo ((coloquei 16 de cada vez (4 filas de 4 )).

Não avisei antes, mas já devias de ter ligado o forno a 160ºC eheh

Cozeram durante 20/25 minutos a 160ºC com o tamanho que viste nas imagens. Preciso muita atenção nesta parte.

Isto é uma receita do Canada por isso está em inglês e em Cups.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Mas és dono duma pastelaria ou assim? :mrgreen:/>

Não. Isto é uma receita simples. Nada de requinte, nem nada de muito fino. Mas ficam boas, então com chocolate ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a pergunta porque estás a produzir em quantidades "industriais" :lol:/>

Ahah parece, mas não é. Só usei 720gr de farinha (6 cups)

Compartilhar este post

Link para o post

Só não, que isso é uma quantidade enorme, como se pode ver pelas centenas de bolachas que fizeste. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai mas não tás a fazer isso para fora? :lol:

Ou moras com mais 20 pessoas, ou é a brigada dos diabetes aí em casa! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena: ovos mexidos. Para não ficarem pegados à frigideira, é preciso fazer o quê? é deixar a frigideira aquecer bastante? (com a margarina, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena: ovos mexidos. Para não ficarem pegados à frigideira, é preciso fazer o quê? é deixar a frigideira aquecer bastante? (com a margarina, claro)

É preciso uma frigideira anti-aderente.

Mas como eu faço é exactamente o oposto, primeiro é com manteiga (que aqui é indiferente para o caso) e segundo é com o lume baixo para o ovo ir 'agregando aos poucos'.

Aqui fica um vídeo ilustrativo, podes não gostar destes ovos, mas são assim que se fazem:

http://www.youtube.com/watch?v=57afEWn-QDg

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Faço ovos mexidos tanto com manteiga como com azeite, não tenho frigideira anti-aderente e os meus ovos mexidos ficam sempre soltinhos. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

ttp://www.youtube.com/watch?v=57afEWn-QDg

Jacques Pepin o rei dos ovos. Também faço assim, quando calha ficar assim. eheh

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso uma frigideira anti-aderente.

Mas como eu faço é exactamente o oposto, primeiro é com manteiga (que aqui é indiferente para o caso) e segundo é com o lume baixo para o ovo ir 'agregando aos poucos'.

Aqui fica um vídeo ilustrativo, podes não gostar destes ovos, mas são assim que se fazem:

http://www.youtube.com/watch?v=57afEWn-QDg

:prayer:

É exactamente isso que faço. Manteiga ou azeie à parte, isso é que vai fazer a diferença no ovo.

Compartilhar este post

Link para o post

essas bolachas <3

Acabei de guarda-las e mas antes tirei uma última foto.

142gg1h.jpg

nham, nham

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...