Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Tenho um PD e continente a menos de 500 metros e é raro ver chalotas, por isso escrevi "difícil de encontrar todos os dias". E chalotas boas são as francesas, as que vendem hoje em dia são provenientes de Espanha. Também é difícil encontrar aipo em boas condições. Mas isto é assim na Madeira.

Chalotas normalmente há sempre no PD daqui, agora aipo também nunca vi. Agora ando com ideias de fazer umas postas de salmão no forno numa cama de ervas e queria encontrar endro, aquela rama do funcho, porque é a erva que liga melhor com o salmão, mas quem é que diz que encontro? No continente há o bolbo, mas não há rama, tenho que ver se vou aqui à praça e procurar

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se tive que me despachar fiz o jantar em 5mins e ficou divinal :-| o que a pressa faz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uns medalhões de pescada com molho de manga ficará bem? Acompanhado de quê? Puré de batata?

Ou uma ideia boa para fazer os medalhões, com um bom molho!

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, caril é bem pensado. Camarões também era bom, mas acho que não tenho aqui. Thanks. Qual é o melhor acompanhamento?

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei hoje fazer mousse instantânea e juntar-lhe claras em castelo para ver se ficavam como as que estão disponíveis nos refeitórias/cantinas.

em cheio. além de ficar fofissima e cremosas ainda rendem bastante mais do que a embalagem diz. :biggrin:

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

experimentei hoje fazer mousse instantânea e juntar-lhe claras em castelo para ver se ficavam como as que estão disponíveis nos refeitórias/cantinas.

em cheio. além de ficar fofissima e cremosas ainda rendem bastante mais do que a embalagem diz. :biggrin:/>

Como são essas? Não estou a ver 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

nem sei bem explicar, mas a que fazia em casa nunca ficava com o sabor e consistência deliciosa das que comia quando almoçava na cantina da escola ou da atec por exemplo.

até me dizerem que usavam claras em castelo para o mesmo pacote de mousse instantânea render muitas mais taças.

agora é esperar para ver se o frio do frigorifico não estraga tudo. xD

pronto, agora que como as vezes estas mousses quando almoço no centro de formação (:vom:) lembrei-me de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso fica bom? É que não curto nada de mousse instantânea :S

Gosto bastante de mousse mas dessas não, então aquelas que passas la a colher e depois escorres o líquido para baixo, mesmo boas <3

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso gosto mais da mousse instantânea das cantinas do que da mousse caseira :biggrin: - mas depende mt da mousse -

mousse caseira de chocolate branco, só comi uma vez, num natal em família mas fui a única que gostei (ainda bem ... comi a mousse toda sozinha).

tb existe já em preparado instantâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

aprendam: chocolate de pôr no leite numa taça individual, 2 colheres de açucar e 1 pouquinho de leite. misturar tudo. é suposto o chocolate ser em mt mais quantidade que o leite, btw.

fica mt bom, a sério lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo fazer essa mousse instantânea e depois quando escorro para a tigela meto-lhe sempre bocados de bolacha e deixo sempre uma ou duas guardadas para raspar por cima. Se tiver chocolate (branco e preto, de preferência) também é raspado lá para cima e fica bem boa.

Um dia ainda experimento essa das claras de ovos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu bati as claras em castelo numa recipiente à parte, depois no copo, que normalmente uso para o chantilly, juntei o leite e o pó do pacote mais 4 colheres de sopa de açúcar. bati a mousse até ficar consistente, juntei as claras, envolvendo a mousse no preparado, e bati mais um pouco. dei saltos de alegria quando vi que estava a ficar parecida à mousse da cantina. :mrgreen:

achava que tinha pouca mousse, mas com as claras ficou msm muita, quase que saía fora do copo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro a mousse mais espessa e se tiver bocados de chocolate ainda melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, caril é bem pensado. Camarões também era bom, mas acho que não tenho aqui. Thanks. Qual é o melhor acompanhamento?

Aí j+a cabe a ti. Batatas assadas ficam bem mas não combinam com o molho de caril. Arroz branco nunca falha... Uma massa com umas ervas, pimentos também dá para acompanhar.

aprendam: chocolate de pôr no leite numa taça individual, 2 colheres de açucar e 1 pouquinho de leite. misturar tudo. é suposto o chocolate ser em mt mais quantidade que o leite, btw.

fica mt bom, a sério lol

aprende: Gelado do continente ou pingo doce de chocolate. Meter numa caneca, descongelar e aquecer no microondas aos poucos enquanto vais mexendo, acrescentar um pouco de leite e tens um chocolate quente bem bom.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém sabe fazer cach*pa aqui? É que ando a ver receitas de cach*pa e tem tudo carne mas a tradicional de Cabo-Verde supostamente não tem. É só seguir a receita e não meter a carne?

Compartilhar este post

Link para o post

cach*pa disp*ta

lol isto é tão giro

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, confesso que pus o asterisco em disputa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém sabe fazer cach*pa aqui? É que ando a ver receitas de cach*pa e tem tudo carne mas a tradicional de Cabo-Verde supostamente não tem. É só seguir a receita e não meter a carne?

No restaurante cabo-verdiano onde como cach*pa leva sempre carne...

Compartilhar este post

Link para o post

No restaurante cabo-verdiano onde como cach*pa leva sempre carne...

Pelo que entendi há a cach*pa rica que é a que leva carne e a chach*pa 'normal' (ou pobre se quiseres chamar) que ainda não percebi se só leva os legumes ou se leva peixe também. Claro que aqui em Portugal nos restaurantes deve ser difícil arranjar a cach*pa 'normal'. E na net também não tenho muita sorte. Mas acho que vou experimentar trocar as carnes por num peixe e ver no que dá.

É tipo a feijoada. Há a versão tradicional com carnes baratas e as versões mais modernas ou mais ricas com enchidos e carnes mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava há algum tempo a pensar em fazer uma tarte de maçã à americana, ontem fiz e OH MAH GAHWD, cá bom. O único defeito que lhe pus foi o facto de estar pouco doce, pois das 15 colheres de açúcar que mandava por, eu achei que aquilo era muito e pus só 8. Da próxima vez uso o mesmo açúcar e uso umas maçãs mais doces em vez das granny smith que pus. Talvez umas fuji

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Já andava há algum tempo a pensar em fazer uma tarte de maçã à americana, ontem fiz e OH MAH GAHWD, cá bom. O único defeito que lhe pus foi o facto de estar pouco doce, pois das 15 colheres de açúcar que mandava por, eu achei que aquilo era muito e pus só 8. Da próxima vez uso o mesmo açúcar e uso umas maçãs mais doces em vez das granny smith que pus. Talvez umas fuji

Há pela net conversores de medidas. Pessoalmente detesto quando as receitas estão em 'canecas', 'colheres', 'copos', etc. Prefiro gr. e cl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...