Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

ja alg se meteu pela cozinha molecular?

já tinha ouvido falar disto num programa de radio, agora lembrei-me porque um dos aspirantes a master chef da australia pôs-se a fazer isto na prova de selecção

http://inspiringingredients.com/

um projecto do Cooking Lab do Instituto Superior de Agronomia

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas de refogado, mas gostas de bolonhesa/empadão/carne guisada com massa, coisas que têm todas um refogado na sua génese :confuso:/>

Um mal entendido xD Não gosto é de cebola. Quando faço um refogado ou pico muito bem a cebola ou vou passar a vida a desviar a cebola para poder comer :lol: ou então faço sem cebola, que também fica bom, nem noto grande diferença no sabor (nem me ponho a chorar... :mrgreen:)

O que é muito estranho, mas quando como um Big Mac ou um Cheeseburger, isso traz cebola qb e não me faz impressão. Mas lá está, deve ser da maneira que está picada + os condimentos que usam no molho. Agora cebola aos bocados, rodelas ou picada em pedaços grandes não é para mim. Pancadas, mas desde que me fizeram uma cena com cebola quando era pequeno que sou assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cebola :heart:

Um bacalhauzinho com grão e molho verde... :carinhoso: E fígado de porco com cebolada também é amor.

Compartilhar este post

Link para o post

ja alg se meteu pela cozinha molecular?

já tinha ouvido falar disto num programa de radio, agora lembrei-me porque um dos aspirantes a master chef da australia pôs-se a fazer isto na prova de selecção

http://inspiringingredients.com/

um projecto do Cooking Lab do Instituto Superior de Agronomia

Eu curtia mas não faço a mínima ideia de como me aventurar nisso e para além do mais aqui não há cursos disso.

E isso do coco e nozes no bife, leston, fica bom só um. Os dois não me chamam.

Compartilhar este post

Link para o post

que nojo

se estivermos a falar de iscas de bacalhau, já vi BO's por menos

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe fazer a massa que aparece neste video?

vi isso e quero experimentar comer, tem mesmo bom aspecto

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece-me ter um simples molho marinara por cima, não devem faltar receitas nas internetz de como fazê-lo. Ah e cebolas e iscas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Figado porco :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas é óptimo embora tenha ficado uns anos sem comer porque me caiu mal uma vez. Hoje comi um palmier com cobertura de chocolate, parece mentira nunca ter provado mas é mesmo bom.

Na salada de frutas para a banana e a maçã não ficar "coise" (está a faltar-me a palavra) passado umas horas põe-se o que? sumo de limão não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas é óptimo embora tenha ficado uns anos sem comer porque me caiu mal uma vez. Hoje comi um palmier com cobertura de chocolate, parece mentira nunca ter provado mas é mesmo bom.

Na salada de frutas para a banana e a maçã não ficar "coise" (está a faltar-me a palavra) passado umas horas põe-se o que? sumo de limão não é?

Mete-se rodelas de limão.

Alguém me pode dar uma receita de mousse de pessego rápida e fail de se fazer?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oxidada. ;)

Eu descasco a fruta e como logo de seguida porque se não fica sempre tudo oxidado. Às vezes nem dá tempo de acabar de comer. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Oxidada. ;)/>

Eu descasco a fruta e como logo de seguida porque se não fica sempre tudo oxidado. Às vezes nem dá tempo de acabar de comer. lol

True, por exemplo as maçãs, rara é a vez em que acabo de a comer e ela não está a ficar já alaranjada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-se rodelas de limão.

Alguém me pode dar uma receita de mousse de pessego rápida e fail de se fazer?

Obrigado.

A minha mãe faz uma que é 'light' (tem na mesma bastantes calorias) que apenas leva uma lara de pêssego triturada juntamente com 1 caixa (2 pacotes) de gelatina de pêssego, bate 2 pacotes de natas á parte e junta tudo numa taça. Não leva açucar, leite condessado nem nada, apesar de quem gostar dela doce pode meter.

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas.. .f*dasse que nojo!

É isso, caras de bacalhau e mao de vaca... nem dado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Eish caras de bacalhau com grão :heart:/>

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

Deita-lhe água das pedras.

Compartilhar este post

Link para o post

E burras (bochechas) de porco preto? nhami, é o meu almoço

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...