Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Quem é que gosta dum bom cozido á portuguesa? :tonqe:

eu colb.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Dispenso

Compartilhar este post

Link para o post
Quem é que gosta dum bom cozido á portuguesa? :tonqe:

Eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada melhor que um belo dum polvo á lagareiro.

Compartilhar este post

Link para o post

cozido <3

btw quando dizem que dispensam ou "não, obrigado" sobre algo significa que se em casa vos puserem isso à frente vocês não comem?? isto aplica-se a todos em relação a qualquer tipo de comida

Compartilhar este post

Link para o post
cozido <3

btw quando dizem que dispensam ou "não, obrigado" sobre algo significa que se em casa vos puserem isso à frente vocês não comem?? isto aplica-se a todos em relação a qualquer tipo de comida

Comigo não, quer dizer que não aprecio mas que como na mesma. Que remédio tenho eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo não, quer dizer que não aprecio mas que como na mesma. Que remédio tenho eu. :mrgreen:

x2 quando era puto sempre fui educado a comer de tudo... podia comer mais ou menos, mas se não gostava ninguem me ia preparar mais nada diferente.

Isto ajudou-me a depois não ser nada esquesitinho com a comida e hoje até já gosto de coisas que dantes detestava.

Compartilhar este post

Link para o post
x2 quando era puto sempre fui educado a comer de tudo... podia comer mais ou menos, mas se não gostava ninguem me ia preparar mais nada diferente.

Isto ajudou-me a depois não ser nada esquesitinho com a comida e hoje até já gosto de coisas que dantes detestava.

O mesmo comigo, e tambem sempre fui educado a nunca desperdiçar comida

Compartilhar este post

Link para o post
cozido <3

Não, eu normalmente como, mas muito pouco.. A não ser que não consiga comer de todo, mas assim de repente não me lembro de nada que me cause vómitos a não ser coisas como toucinho e assim.

Pois, aqui em casa só em casos excepcionais. Por exemplo o meu irmão não come choco com tinta (mais por mania que por outra coisa) e a minha mão costuma fazer-lhe uma coisa à parte, mas de resto não há muito esse hábito. O problema aqui é que a minha mãe deixou de variar muito as refeições e então começo a enjoar coisas de que até gosto mas só de olhar para elas já fico cheia por comer tantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
cozido <3

Nop, como tudo o que a minha mãe me põe à frente ao jantar e almoço, algumas vezes tenho de fazer sacrifícios lol

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, aqui em casa só em casos excepcionais. Por exemplo o meu irmão não come choco com tinta (mais por mania que por outra coisa) e a minha mão costuma fazer-lhe uma coisa à parte, mas de resto não há muito esse hábito. O problema aqui é que a minha mãe deixou de variar muito as refeições e então começo a enjoar coisas de que até gosto mas só de olhar para elas já fico cheia por comer tantas vezes.

Dar chapadas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens um único prato que não possas ver à frente? :|

Eu acho que isso varia em relação aos gostos de cada um, e existem pessoas mais toleráveis que outras, em relação ao paladar.

Eu por norma, não gosto de bacalhau, só o cheiro enjoa-me, mas gosto de um bom bacalhau com natas ou bacalhau à brás.

Posso afirmar que o essencial para eu gostar da comida é que ela seja bem feita, tenho portanto um certo nível de exigência para a qualidade da comida, se isso for cumprido penso que como quase todos os pratos com gosto.

Por exemplo, também gosto muito de picanha na pedra, mas prefiro um bacalhau com natas bem feito, que uma picanha na pedra mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post
cozido <3

Nunca pude fazer isso. Ou comia o que era para todos ou não comia nada. Daí agora gostar praticamente de tudo. Apenas não aprecio muito legumes, no peixe, se for na sopa não há problema. O único comer que não suporto é esparregado, nunca comi mas o aspecto daquilo... Felizmente o meu pai que é quem cozinha também não gosta então nunca tive de comer.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca pude fazer isso. Ou comia o que era para todos ou não comia nada. Daí agora gostar praticamente de tudo. Apenas não aprecio muito legumes, no peixe, se for na sopa não há problema. O único comer que não suporto é esparregado, nunca comi mas o aspecto daquilo... Felizmente o meu pai que é quem cozinha também não gosta então nunca tive de comer.

Adoro esparregado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não te fies no aspecto do esparregado. Eu tb não comia pelo aspecto, experimentei e agora adoro

Compartilhar este post

Link para o post
cozido <3

No meu caso, isso não se põe porque quem cozinha cá em casa sou eu, logo só faço o que gosto. :mrgreen:

Mas quando era puto morava em casa dos meus avós, logo o que vinha para a mesa, era o que se comia e ponto final! Se calhar por me ter habituado assim é que gosto praticamente de tudo, embora também tenha coisas que simplesmente me recuso a comer (arroz de cabidela, papas de sarrabulho, tripas, órgãos de animais) porque não consigo perceber como é que alguém consegue comer coisas à base de sangue, fígados ou tripas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...