Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

a geometria :mrgreen:

ja viste uma omelete certo? ovos mexidos é isso mas sem qualquer tipo de forma definida. é tudo mexido, ao moche. o sabor é o mesmo, claro :mrgreen:

So lá vou com um desenho :mrgreen:

Para mim é a mesma coisa mas com nomes diferentes, como ténis e sapatilhas :-k

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho paint skills para isso :mrgreen:

para mim sapatilhas usa-se na ginastica :-k

Compartilhar este post

Link para o post
a geometria :mrgreen:

ja viste uma omelete certo? ovos mexidos é isso mas sem qualquer tipo de forma definida. é tudo mexido, ao moche. o sabor é o mesmo, claro :mrgreen:

Wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de dizer, aquela omelete está mal feita :mrgreen: mas não tá mal.

Omelete que é omelete fica sempre douradinha, com aquele nico de queimado 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela tá optima, ja marchava. Mas os ovos mexidos tambem sao fritos nao é?

Compartilhar este post

Link para o post

Zi, é simples.

Frigideira, 3 ovos (já batidos), azeite ou margarina, o que tu quiseres mais meter, botas na frigideira e depois:

Omelete: Deixas quietinho e deixas formar, quando estiver pronta para virar viras.

Ovos mexidos: E´o contrário, não deixas quieto, estás sempre a mexer e a coisa se vai fazendo.

Eu explicar como se faz é pa esquecer, tem de ser a pessoa a ver a serem feitos.

Compartilhar este post

Link para o post
nunca experimentei! :(

segundo o Google no Continente ha... :-k

Ha sim senhor, mas nao tem nada a ver com o Maple Syrup...

No continente encontras varios molhos que podes usa em panquecas e com diferentes sabores!

Btw, ao jantar comi um belissimo Red fish assado, enquanto assistia aos 2 golos do Porto... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Zi, é simples.

Frigideira, 3 ovos (já batidos), azeite ou margarina, o que tu quiseres mais meter, botas na frigideira e depois:

Omelete: Deixas quietinho e deixas formar, quando estiver pronta para virar viras.

Ovos mexidos: E´o contrário, não deixas quieto, estás sempre a mexer e a coisa se vai fazendo.

Eu explicar como se faz é pa esquecer, tem de ser a pessoa a ver a serem feitos.

Eu percebi.

E nao me ensines a fazer omeletes porque eu sei :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
que fake

panquecas com maple syrup são panquecas americanas.

eu cá prefiro sem xaropes e essas merdongas. 8)

Canadian pancakes. Não às americanadas.

Com gelado ou fruta também é bom.

outra coisa que fica bem com maple syrup são os Waffles.

Waflles também é bom, Yummy Yummy. Tenho uma maquina de waffles. É raro usa-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Zimas, Então porque perguntaste se também eram fritas? :confuso:

porque ele sempre fez aquela coisa amarela com sabor a ovo, numa frigideira. e sempre achou que omelete ou ovos mexidos eram o mesmo. quando percebeu que nao eram o mesmo, pensou que a forma como se fazia tambeme ra diferente ;)

correct? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
faz como eu...

com a receita que tenho da para umas 5 ou 6 panquecas de 15 cm de diametro +/-

eu como sempre a 1ª ao natural ou com açuca,r para experimentar. e as outras é sempre variado, nunca como todas com o mesmo "topping"

Dá ai a receita :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Zimas, Então porque perguntaste se também eram fritas? :confuso:

porque ele sempre fez aquela coisa amarela com sabor a ovo, numa frigideira. e sempre achou que omelete ou ovos mexidos eram o mesmo. quando percebeu que nao eram o mesmo, pensou que a forma como se fazia tambeme ra diferente ;)

correct? :mrgreen:

Mais ou menos.

As omeletes sempre fiz em frigideira.

E porque os "ovos mexidos" daquela imagem, aquilo parece cozido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Dá ai a receita :mrgreen:

ora bem:

100g de farinha com fermento

15-25g de açucar (eu ponho sempre mais)

1 ovo

cerca de 1.5 dl de leite.

1- Misture a farinha com o açuca,r junte o ovo e metade da quantidade de leite e bata bem. adicione o resto do leite e bata novamente muito bem até formarem bolhas a superficie.

2- Aqueça uma frigideira de fundo espesso e pincele-a levemente com oleo. (isto do pincelar é opcional, mas eu faço-o, para nao se colarem)

3- Deite o polme (a massa) na frigideira com uma colher formando rodelas de 5 ou 10 cm. (ora, eu simplesmente deixo cair da tigela ond ebati as massa, e faço panquecas maiores. esta receita é para 10 panquecas de 5/10 cm)

4-quando surgirem bolhas a superficie das panquecas, vire-as e deie-as fritar durante mais 1/2-1 min

5-Retire-as da frigideira e empilhe-as num prato enquanto frita as restantes. sirva com manteiga ou compota. (mais uma vez, tudo opcional. o tempo que fritam depende do lume, eu ponho-o medio. aconselho a porem o lume medio e deixarem-nas como diz aqui, meio ou um minuto. mas com a experiencia conseguem ver quando estao prontas. eu ca sirvo a panquecas com o que me apetecer!)

é tudo :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ou menos.

As omeletes sempre fiz em frigideira.

E porque os "ovos mexidos" daquela imagem, aquilo parece cozido :mrgreen:

Zimas, se fazes naquelas frigideiras m*rdosas em que vai colar tudo obviamente que não vais conseguir virar uma omelete logo fazes ovos mexidos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Zimas, se fazes naquelas frigideiras m*rdosas em que vai colar tudo obviamente que não vais conseguir virar uma omelete logo fazes ovos mexidos :mrgreen:

mas nao sao dessas 4990c09a.gif

E quando é omelete faço com oleo, logo nao cola. Ovos mexidos nunca fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
ora bem:

100g de farinha com fermento

15-25g de açucar (eu ponho sempre mais)

1 ovo

cerca de 1.5 dl de leite.

1- Misture a farinha com o açuca,r junte o ovo e metade da quantidade de leite e bata bem. adicione o resto do leite e bata novamente muito bem até formarem bolhas a superficie.

2- Aqueça uma frigideira de fundo espesso e pincele-a levemente com oleo. (isto do pincelar é opcional, mas eu faço-o, para nao se colarem)

3- Deite o polme (a massa) na frigideira com uma colher formando rodelas de 5 ou 10 cm. (ora, eu simplesmente deixo cair da tigela ond ebati as massa, e faço panquecas maiores. esta receita é para 10 panquecas de 5/10 cm)

4-quando surgirem bolhas a superficie das panquecas, vire-as e deie-as fritar durante mais 1/2-1 min

5-Retire-as da frigideira e empilhe-as num prato enquanto frita as restantes. sirva com manteiga ou compota. (mais uma vez, tudo opcional. o tempo que fritam depende do lume, eu ponho-o medio. aconselho a porem o lume medio e deixarem-nas como diz aqui, meio ou um minuto. mas com a experiencia conseguem ver quando estao prontas. eu ca sirvo a panquecas com o que me apetecer!)

é tudo :cool:

misturas normalmente ou com a batedeira?

Compartilhar este post

Link para o post

batedeira é pa meninas, é com o garfo numa tupperware e tá a andar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente. ponho numa tigela de plastico grande o suficiente, e depois uso aqueles instrumentos estranhos que nao sei o nome. tem um cabo normal, e é formado por varios arames que começam no cabo, e separam-se e voltam a unir-se. parece uma lampada.

desculpem a descriçao mas nao sei o que dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
normalmente. ponho numa tigela de plastico grande o suficiente, e depois uso aqueles instrumentos estranhos que nao sei o nome. tem um cabo normal, e é formado por varios arames que começam no cabo, e separam-se e voltam a unir-se. parece uma lampada.

desculpem a descriçao mas nao sei o que dizer :mrgreen:

wtf que raio de descrição :lol:

Já disse, um garfo e tá a andar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
uma...batedeira!!!!!!!!!!!!

:lol:

associo sempre as batedeiras às electricas...nao pensei nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...