Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

eu quero coisas simples, não m*rda xpto como essas [-(

água a ferver + sal + massa, a partir dos 5 minutos ir provando para ver a consistencia da massa, escorrer, meter um bocadinho de manteiga e está feito

... e depois pões no prato com Ketchup em cima! :lol:

Se tivesse cá forno :mrgreen: mas tento fzr em Coimbra,

Red Fish = Salmão, alguma coisa em comum?

Salmão grelhadinho é tão bom :baba:

São diferentes!

O homem nem esparguete consegue fazer partes logo para fazer frango marinado :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O homem nem esparguete consegue fazer partes logo para fazer frango marinado :mrgreen:

que fake, consigo fazer esparguete. Não me tem é saído tão bem, e agora que sei esse truque do azeite ou da manteiga, é na boa.

e João, tá bem, esparguete com ketchup, que bom :roll: para isso, quando acabo de fazer o esparguete, passo por água, meto numa frigideira, mexo dois ovos, mando para cima do esparguete, mexo, deixo aquilo ali a fazer durante um tempinho, tiro e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Pica metes um nico de azeite e de sal grosso antes de meteres ao lume, isto enquanto fazes outra coisa, quando estiveres perto de acabar metes o tacho ao lume, tampa fechada,quando estiver a borbulhar metes a massa, isto já sem a tampa em cima, deixas fazer, vais mexendo de vez em quando para n colar (mas ao meteres azeite é difícil colar), vais provando e quando estiver bom tiras e escorres.

N m questionem que fiz massa há 10 minutos atrás 8)

Ah, mais uma maneira de fazer ovos mexidos, além de fazer com queijo (para ficar ovos memo amarelos).

Basta antes d meter na frigideira fazer o procedimento normal mas adicionam aos ovos um pouco de sal grosso e pimenta e oregãos (muito, mas sem ser excesso descomunal). Depois quando metem na frigideira deixam estar a formar como se fosse omelete (durante uns 5/10 segundos) e começam logo a fazer normalmente os ovos, fica assim uma mistura entre a textura da omelete e dos ovos mexidos, com uma cor amarela/castanha (eu fiz com azeite), fica mesmo bom :heart:

Massa é assim como disseste que faço. Só mesmo um fio de azeite, agora gosto mais de pôr um bocado de manteiga em cima em termos de sabor, mas é menos saudável.

Com os ovos eu só ponho sal e pimenta ou piri.piri e mexo mesmo muito até ficar uniforme e depois com o lume muito baixo ir mexendo sempre para ficar muito uniforme. Com manteiga fica muito melhor do que com azeite.

Compartilhar este post

Link para o post
que fake, consigo fazer esparguete. Não me tem é saído tão bem, e agora que sei esse truque do azeite ou da manteiga, é na boa.

e João, tá bem, esparguete com ketchup, que bom :roll: para isso, quando acabo de fazer o esparguete, passo por água, meto numa frigideira, mexo dois ovos, mando para cima do esparguete, mexo, deixo aquilo ali a fazer durante um tempinho, tiro e pronto.

Então em vez de esparguete, e seguindo a receita do Antifa, coze antes tubinhos, cannellonis.

Ao mesmo tempo, colocas 2 tomates cortados em rodelas finas na fritadeira, e adicionas meia dúzia de azeitonas pretas sem caroço, picadas, ou se preferires pasta de azeitona. edit: fritar em azeite ou manteiga.

Junta sal e pimenta a gosto, deixa cozinhar em lume brando e polvilha com oregãos.

Quando os tubos estiverem prontos, mete-os na fritadeira e cozinha tudo junto durante uns minutos (com Wok é melhor, mas fritadeira também serve).

Está melhor?

O Ketchup era brincadeira... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Azeite numa frigideira, alho picado até ficar dourado, polpa de tomate mais um ou 2 tomates de lata com o molho, deixar cozinhar e evaporar um bocado do liquido, picar para lá salsa, juntar umas folhas de mangericão, pimenta e meter por cima da massa.

Acompanhado de peito de perú grelhado, espetadas, ou qq coisa do genero é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por vezes meto knorr qd faço massa.. fica fixe também

Uma vez também fiz isso, e tive a triste ideia de juntar mais sal, resultado, não consegui comer! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez também fiz isso, e tive a triste ideia de juntar mais sal, resultado, não consegui comer! :facepalm:

:funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço muitas vezes é ovos escalfados com ervilhas, é rapido e bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Carne de porco cortada em tiras, misturada com cogumelos ás rodelas, malagueta verde e vermelha picada, tudo fritinho, e colocar por cima de um arrozinho branco sequinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Carne de porco cortada em tiras, misturada com cogumelos ás rodelas, malagueta verde e vermelha picada, tudo fritinho, e colocar por cima de um arrozinho branco sequinho!

Juntas umas natas ao azeite que fica na frigideira e em vez de pores no arroz tambem se pode por na massa.

Compartilhar este post

Link para o post
Juntas umas natas ao azeite que fica na frigideira e em vez de pores no arroz tambem se pode por na massa.

Nunca experimentei mas parece ser bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por vezes meto knorr qd faço massa.. fica fixe também

eu faço sempre assim

Compartilhar este post

Link para o post

molho de mostarda num daqueles bifes sem nada, só com sal, mesmo à homem, fazem tão mal ao coração mas tão bem ao estômago :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
não curto tomate, moss, tomate sucka. :mrgreen:

e curtia arranjar um Wok :-k

Eu tenho um wok cá por casa e não gosto mais da comida por ser feita lá. Agora é mais saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto mais por ser feito no wok em vez de numa frigideira ou panela. Agora como é mais anti-aderente podes usar menos gordura, logo é mais saudável.

Compartilhar este post

Link para o post
:prayer:

Compra um peixe vermelho (Red Fish), tamanho suficiente para ti.

Coloca numa travessa funda uma base de azeite, cebola ás rodelas, um dente de alho picado polvilhado pela travessa, e umas batatas descascadas em cubos.

Depois de lavares bem o peixe, dá-lhe 2 golpes até á espinha para abrir 2 espaços, aí colocas uma fatia de presunto (em cada uma das aberturas).

Coloca o peixe na travessa, entre as batatas (não ponhas azeite demais).

Leva o forno entre 35m e 45 m, depende se gostas mais ou menos tostadinho e voilá...

Quem é amigo? 8-)

:prayer:

Vem fazer-me o jantar. :mrgreen:

Metes o esparguete na frigideira? Parece comida chinesa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Metes o esparguete na frigideira? Parece comida chinesa. :mrgreen:

Fica bem fixe.. Eu fazia isso muitas vezes da forma que o Pica falou ou então qd fazia o refogado com atum e cogumelos depois juntava a massa à frigideira para ganhar sabor

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Aqui neste topico so ha 2 tipos de pessoas : os estudantes, longe da familia. E os... solteiros ! :mrgreen:

btw, acabei de fazer e comer 2 bifanas com uns cogumelos em azeite e alho... <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...