Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Engano-me sempre no raio do nick :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá jeito meter manteiga (pouca) ou então deixar um bocado de água no fundo da panela se não comeres logo, é que assim o esparguete não se cola todo um ao outro.

E yep há quem meta um bocado de azeita na água a ferver, eu nunca ponho pq não noto diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Dá jeito meter manteiga (pouca) ou então deixar um bocado de água no fundo da panela se não comeres logo, é que assim o esparguete não se cola todo um ao outro.

E yep há quem meta um bocado de azeita na água a ferver, eu nunca ponho pq não noto diferença

mas mete-se a manteiga como?

Compartilhar este post

Link para o post
mas mete-se a manteiga como?

lol tiras um bocado do pacote, tipo uma fatia ou assim, com a faca e metes para lá e mexes para que derreta... Não metas é mt se não fica gorduroso, é só mm para não colar.

Mas nem precisas disto se depois fizeres um molho de tomate ou assim para pôr por cima

Compartilhar este post

Link para o post
lol tiras um bocado do pacote, tipo uma fatia ou assim, com a faca e metes para lá e mexes para que derreta... Não metas é mt se não fica gorduroso, é só mm para não colar.

Mas nem precisas disto se depois fizeres um molho de tomate ou assim para pôr por cima

Eu ponho a manteiga quando já está cozida.

Fica muito bom com molho pesto também, delicioso, eu faço em casa, mas também já comprei feito para experimentar e não é nada mau

Compartilhar este post

Link para o post

Pica metes um nico de azeite e de sal grosso antes de meteres ao lume, isto enquanto fazes outra coisa, quando estiveres perto de acabar metes o tacho ao lume, tampa fechada,quando estiver a borbulhar metes a massa, isto já sem a tampa em cima, deixas fazer, vais mexendo de vez em quando para n colar (mas ao meteres azeite é difícil colar), vais provando e quando estiver bom tiras e escorres.

N m questionem que fiz massa há 10 minutos atrás 8)

Ah, mais uma maneira de fazer ovos mexidos, além de fazer com queijo (para ficar ovos memo amarelos).

Basta antes d meter na frigideira fazer o procedimento normal mas adicionam aos ovos um pouco de sal grosso e pimenta e oregãos (muito, mas sem ser excesso descomunal). Depois quando metem na frigideira deixam estar a formar como se fosse omelete (durante uns 5/10 segundos) e começam logo a fazer normalmente os ovos, fica assim uma mistura entre a textura da omelete e dos ovos mexidos, com uma cor amarela/castanha (eu fiz com azeite), fica mesmo bom :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Tu sabes fazer mais alguma coisa sem ser ovos e massa... :mrgreen:

Sabes que em época de exames uma pessoa não está para improvisar. Só ainda não sei fazer peixe, de resto faço qqr coisa ;)8)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha as desculpas olha, época de exames e não sei quê...

Cambada de amadores, arroz e atum, massa e carne, fracos 8)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

N gosto de atum :mrgreen:

enttão diz lá o que posso fazer 8)?

Ah faço o melhor fettucine carbonara e o melhor chilli que alguma vez comeste 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver a SIC Mulher e deparei-me com o programa desta fulana, a Nigella Lawson.

Chama-se Choco Pots

A receita é do mais simples que pode haver, acompanhem com natas batidas e/ou com gelado, com uma geleia também deve ficar bom. Sobremesa gulosa!!

Ela começa a falar sobre esta receita a partir dos 45 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sabes que em época de exames uma pessoa não está para improvisar. Só ainda não sei fazer peixe, de resto faço qqr coisa ;)8)

:prayer:

Compra um peixe vermelho (Red Fish), tamanho suficiente para ti.

Coloca numa travessa funda uma base de azeite, cebola ás rodelas, um dente de alho picado polvilhado pela travessa, e umas batatas descascadas em cubos.

Depois de lavares bem o peixe, dá-lhe 2 golpes até á espinha para abrir 2 espaços, aí colocas uma fatia de presunto (em cada uma das aberturas).

Coloca o peixe na travessa, entre as batatas (não ponhas azeite demais).

Leva o forno entre 35m e 45 m, depende se gostas mais ou menos tostadinho e voilá...

Quem é amigo? 8-)

Estava a ver a SIC Mulher e deparei-me com o programa desta fulana, a Nigella Lawson.

Chama-se Choco Pots

A receita é do mais simples que pode haver, acompanhem com natas batidas e/ou com gelado, com uma geleia também deve ficar bom. Sobremesa gulosa!!

Ela começa a falar sobre esta receita a partir dos 45 segundos.

Este programa é espectacular, também costumos ver, ela tem umas receitas fantásticas e simples de fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

red fish não curto mas um pargo ou uma dourada, ou mesmo pescada marcham assados que é uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post
red fish não curto mas um pargo ou uma dourada, ou mesmo pescada marcham assados que é uma maravilha

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu quero é ouvir ai umas receitas para massas. E nada de queijos. [-(

Então experimenta esta:

Massa com Frango

Ingredientes (para 2 pessoas):

Meia cebola

1 dente de alho

1 copo de vinho branco

5 rodelas de chouriço de carne

Azeite

1/2 Frango do campo

Esparguete

1 folha de Louro

1 caldo knorr de galinha

Molho Inglês

Sal

Pimenta

Meia hora antes de começar a cozinhar:

Lava muito bem o frango, corta em pedaços pequenos, e numa tigela mergulha-o em vinho branco, com uma folha de louro e sal e pimenta a gosto

(Não convém muito sal, pois no cozinhado o caldo Knorr também acrescenta sal). Pôe no frigorífico.

Colocas num tacho, a cebola/Alho/Chouriço, tudo picado, adicionas Azeite q/b e deixas alourar em lume brando.

Quando a cebola estiver amarelinha (louradinha), adiciona 2 copos de agua e o caldo Knorr com umas gotas de molho Inglês.

Coloca o frango e a marinada (tudo junto), deixa cozinhar cerca de meia hora, em Lume brando.

Convém que o molho cubra na totalidade o frango

Quando estiver o frango quase pronto, adiciona o esparguete, e mais um pouco de água, mas somente se tiver pouco molho, deixa ficar em lume normal durante cerca de 15 minutos e está pronto.

Desliga o lume, fecha o tacho e deixa assentar durante uns minutinhos, se reparares, por alguma razão, que a massa colou no fundo do tacho adiciona um pouco de água enquanto assenta.

Bom apetite!

8-)

E um robalinho?

Nham, Nham! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
:prayer:

Compra um peixe vermelho (Red Fish), tamanho suficiente para ti.

Coloca numa travessa funda uma base de azeite, cebola ás rodelas, um dente de alho picado polvilhado pela travessa, e umas batatas descascadas em cubos.

Depois de lavares bem o peixe, dá-lhe 2 golpes até á espinha para abrir 2 espaços, aí colocas uma fatia de presunto (em cada uma das aberturas).

Coloca o peixe na travessa, entre as batatas (não ponhas azeite demais).

Leva o forno entre 35m e 45 m, depende se gostas mais ou menos tostadinho e voilá...

Quem é amigo? 8-)

Se tivesse cá forno :mrgreen: mas tento fzr em Coimbra,

Red Fish = Salmão, alguma coisa em comum?

Salmão grelhadinho é tão bom :baba:

Compartilhar este post

Link para o post
Mal agradecido! :angry:

O homem nem esparguete consegue fazer partes logo para fazer frango marinado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...