AlBoorg Publicado 21 Maio 2009 Será que estamos a falar da mesma coisa? Circuitos básico? :mrgreen: Não é dificil Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Maio 2009 Agora deste-me um nó completo. Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta? Há muita coisa na Física que ainda é hipotética, que ainda é teoria....quem sabe se o modelo atómico actual é inteiramente correcto... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Maio 2009 "Deus não joga aos dados" Alerta para o Einstein, então. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Agora deste-me um nó completo. Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta? são ambas exactas... a diferença está naquilo que é puro e no que é aplicavel muitas teorias fisicas puras fazem aparentemente sentido mas aplicadas em modelos matematicos variados não funcionam Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 Volto a dizer, do quanto estou informado, pouco ou nada se sabe sobre buracos negros e os seus reais efeitos. Mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Porque não segue algo linear. Depende de inumeras coisas e existem tantas outras que não conhecemos. E da Matemática já sabes tudo? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Alerta para o Einstein, então. o Einstein não era propriamente ateu.... é dificil dizer até que ponto era religioso mas ele pensava muito nessas questões Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 são ambas exactas... a diferença está naquilo que é puro e no que é aplicavel muitas teorias fisicas puras fazem aparentemente sentido mas aplicadas em modelos matematicos variados não funcionam Fisica é exacta ? Agora gostaria de saber o porquê de tal afirmação. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Volto a dizer, do quanto estou informado, pouco ou nada se sabe sobre buracos negros e os seus reais efeitos. Mas posso estar enganado. sabes o basico entras = acabas esmagado pela gravidade Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 21 Maio 2009 A ciência todos os dias se ri daqueles que dizem que algo é impossível. Só é impossível até ao dia em que se descobrir como fazer ;-) Há coisas que a Ciência mais tarde ou mais cedo descobrirá, como por exemplo, as curas para os vários Câncros ou para a SIDA. Agora para andar no tempo? Então porque é que dá para andar para a frente e para trás não dá? O que significaria andar à velocidade da luz? Era, como alguém disse atrás, uma espécie de foguetão que andasse assim tão rápido, em que direcção? Imaginando que partiria de Portugal, deslocar-se ia para Este? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Maio 2009 o Einstein não era propriamente ateu.... é dificil dizer até que ponto era religioso mas ele pensava muito nessas questões Então, o Einstein acreditava que Deus não fez isto tudo ao acaso? Que toda esta ciência e física, tudo o que Deus "criou" pode ser provado e tem sentido, etecetra etecetra? Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 21 Maio 2009 Já estive dentro de um buraco negro. Dava pelo nome de Zulmira. _________ Agora a serio estes assuntos sempre me fascinaram. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 E da Matemática já sabes tudo? Não mas sabes que para cada equação existe uma resposta exacta, por muito grande que seja a mesma. A questão é que na Fisica é que quandos chegas a uma resposta, levantas mais 30 questões. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 sabes o basico entras = acabas esmagado pela gravidade Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber. Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro. Estas cenas de Astronomia fascinam-me imenso, por acaso. :) Turk, és físico ou assim? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Fisica é exacta ? Agora gostaria de saber o porquê de tal afirmação. É exacta porque se baseia em equações e conceitos matematicos... e daí não se pode escapar e divagar. Não é propriamente filosofia, mas sim, eu entendo porque é que dizes que não é exacta. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Maio 2009 Há coisas que a Ciência mais tarde ou mais cedo descobrirá, como por exemplo, as curas para os vários Câncros ou para a SIDA. Agora para andar no tempo? Então porque é que dá para andar para a frente e para trás não dá? O que significaria andar à velocidade da luz? Era, como alguém disse atrás, uma espécie de foguetão que andasse assim tão rápido, em que direcção? Imaginando que partiria de Portugal, deslocar-se ia para Este? Viagens no tempo e teleporte são coisas que na minha opinião não serão possíveis.... o simples facto da transfiguração (espero dizer bem) da matéria ser impossível explica o meu argumento. But you can always dream... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber. Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro. Estas cenas de Astronomia fascinam-me imenso, por acaso. :) No centro da Via Láctea. Se fosse no Sistema Solar, não estariamos aqui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2009 Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber. Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro. Estas cenas de Astronomia fascinam-me imenso, por acaso. :) Isso é um bocado para o difícil, pois se estivesse dentro de um buraco negro, já estarias destruído devido à gravidade... Mas isso acho que é assim, não te posso precisar EDIT: Ah, ok, no Centro da Via Láctea até acredito. Mas assim, estaríamos a ser atraídos para esse buraco negro, não? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 É exacta porque se baseia em equações e conceitos matematicos... e daí não se pode escapar e divagar. Não é propriamente filosofia, mas sim, eu entendo porque é que dizes que não é exacta. Nem a Matemática é exacta, antifa. Aliás, é das Ciências menos exactas que conheço. Turk, és físico ou assim? Não deves ter visto, porque depois editei. :) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber. Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro. Estas cenas de Astronomia fascinam-me imenso, por acaso. :) Turk, és físico ou assim? LOL nada parecido. Existem certas coisas que me fascinam e a fisica é uma delas. Mais propriamente a Astrofisica. A fisica pura implica demasiadas equações matemáticas.... Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 21 Maio 2009 ainda estou para ver se aquele enomre acelerador de particulas consegue separar os quarks e encontrar a derradeira particula :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 21 Maio 2009 Nem a Matemática é exacta, antifa. Aliás, é das Ciências menos exactas que conheço. oi?!? :lol::lol::lol::lol::lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber. Para lá deles como assim? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 ainda estou para ver se aquele enomre acelerador de particulas consegue separar os quarks e encontrar a derradeira particula :medinho: Qual, aquele que diziam que iria gerar um buraco negro e que iriamos todos morrer por causa disso ? Ou estás a falar daquele do livro do Dan Brown que gerou anti-materia? :mrgreen: Para lá deles como assim? Ele está a falar da teoria dos Buracos Negros de Kerr, deduzo. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 21 Maio 2009 Nem a Matemática é exacta, antifa. Aliás, é das Ciências menos exactas que conheço. rotfl Compartilhar este post Link para o post