Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

a teoria do Everett dificilmente será provada... é virtualmente impossivel faze-lo até porque olhando ao que o Hawking diz, cada um desses mundos tem a sua linha de espaço-tempo e portanto a alguem que viva num universo será impossivel passar para o outro (a nao ser atraves de singularidades tambem lá está, teoricas...)

The One, com Jet Li e Jason Statham.

Não sei se já vistes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Sou da opinião de que as ondas de som são mais "fortes" do que aquilo que alguma vez possamos imaginar.

Como dizia o Johnny English " There is some who says that making a certain voice peak would open any locker "

eu disso não sei nada... interesso-me mais por astro-fisica, a fisica mais pura e especialmente a de particulas confunde-me todo

mas penso que sim, ainda ha muita coisa a descobrir nesse campo e que até pode interferir com o maior conhecimento das ondas emitidas pelo proprio cerebro humano, que me parece ser uma área de futuro

Compartilhar este post

Link para o post
eu disso não sei nada... interesso-me mais por astro-fisica, a fisica mais pura confunde-me todo

mas penso que sim, ainda ha muita coisa a descobrir nesse campo e que até pode interferir com o maior conhecimento das ondas emitidas pelo proprio cerebro humano, que me parece ser uma área de futuro

Sim, eu tambem prefiro astro-fisica.

Sempre foi aquilo que eu quis seguir mas saberia que seria bastante dificil, ou mesmo impossivel, fazer carreira ou vida com isso....

E sim, isso permitirá mexer com o cerebro humano pois são as unicas ondas que nos afectam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mover objectos com a mente, telepatia, etc, acreditam que algum dia será possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Mover objectos com a mente, telepatia, etc, acreditam que algum dia será possível?

Pessoalmente não acredito em nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
btw

just-look-up-schrodingers-cat-on-wikipedia.png

Schroddinger's Cat :mrgreen:

Ah, e uma coisa que li bastante num fórum: ao existir um paradoxo, como o Paradoxo do Avo, não será esse mesmo paradoxo impossível, pois o que aconteceu (o avo morrer) nunca aconteceu na realidade?

n entendi lol

Aparece num ep de TBBT, na 2ª Season. Não te sei é dizer qual

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os buracos negros levam-nos para outra dimensão, foi o que eu sempre ouvi, mas trocando isso por miúdos, isso quer dizer o quê?

Caso uma nave espacial entre dentro de um buraco negro, que lhe acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoalmente não acredito em nada disso.

vitor_baia.jpg

até ele se riu

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Os buracos negros levam-nos para outra dimensão, foi o que eu sempre ouvi, mas trocando isso por miúdos, isso quer dizer o quê?

Deixa de ver o que tá a frente pq fica muito escuro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
n entendi lol

a experiencia do gato de Schrödinger é uma piada dos fisicos... serve para tentar aplicar as singularidades da mecanica quantica em objectos comuns

basicamente a experiencia teorica é que um gato que está dentro de um caixa isolada das condições quanticas ambientais, onde dentro tem uma substancia radioactiva e um contador geiger, se o contador detectar radiação, o gato é exposto ao veneno que matará o gato. Só que... segundo a mecanica quantica, enquanto a caixa estiver fechada o gato está ao mesmo tempo morto e vivo lulz

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é apenas uma teoria. Na minha opinião, uma nave num buraco negro será destruída, como tudo que o circunda...

http://en.wikipedia.org/wiki/Schr%C3%B6dinger%27s_cat

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo.

Caso entres num buraco negro, irás para um futuro distante daquele a que te encontravas antigamente.

Terá algo a ver com a manipulação de particulas e o que que realmente acontecem Às particulas que entram dentro do buraco negro.

Não te consigo aprofundar pois perdi parte das noções que aprendi com os livros do Hawking :)

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouviste falar nos famosos golpes de vista do Baia? :facepalm:

desviar as bolas com o olhar :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queiram falar de buracos negros, a Ciência não sabe o que acontece "num" buraco negro.

Compartilhar este post

Link para o post
O Stephen Hawking tambem fala nela nos livros que mencionei :mrgreen:

Ele próprio diz que é a teoria que mais se adecua à realidade.

Agora lembrei-me de um assunto que há uns dias me suscitou interesse. Suicidio Quântico, a hipótese de atingir a imortalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Negativo.

Caso entres num buraco negro, irás para um futuro distante daquele a que te encontravas antigamente.

LOL?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...