Khronus Publicado 21 Maio 2009 Claro que sim! Sem ela, não sabiamos nem 1/6 do que sabiamos sobre o espaço, tempo e tudo o que ela engloba. Só estou a dizer que, tal como todas as teorias apresentadas, irá ser refutada como todas as outras anteriormente. É a evolução do conhecimento do ser humano que irá permitir isso. Uma coisa que a teoria da relatividade não prova é a anti-materia, por exemplo. Essa não sabia, mas a Teoria da Relatividade explica a física na nossa metade do Universo, como te disse, hoje não tenho tempo e não puxes por mim :mrgreen: . Tenho teste de Química e isto está-me a dar cabo da cabeça :lol: Antes de mais, apenas dizer que eu estou em Biologia, e a Física que tive não permite, nem de perto nem de longe, dar respostas conclusivas a isso. Viagens no tempo são, pelo menos por agora e a curto/médio prazo, impossíveis. Mas, lá mais para diante (muito, muito adiante) podem surgir, mas só para o futuro. O passado não volta, como é óbvio. Mas não é preciso ter conhecimentos físicos para saber isso. Ir para o futuro? Respondendo ao Khronus, a teoria da Relatividade afirma que isso é possível, mas não é o futuro que vemos nos filmes: esse sim, é impossível ("futuro dos filmes" = como vamos ser, os nossos filhos, essas coisas). Até esse futuro, muita coisa poderia mudar (aqui entra o "destino", mas pronto). Einstein diz isso recorrendo à velocidade da luz, ou seja, o "futuro" seria alcançado se viajássemos à velocidade da luz, o que está, para já, muitíssimo fora do nosso alcance. Normalmente é dado o exemplo dos dois irmãos, em que um vai viajar para o Espaço à velocidade da luz, enquanto que o outro fica na Terra. Quando o outro regressasse, o que ficou na Terra iria ficar velho, enquanto que o que foi viajar estaria praticamente na mesma, tão jovial como quando partiu. Enfim, é complicado, a teoria da Relatividade é muito complicada. Mas também, se não fosse não seria preciso uma mente genial para a compor. Eu não perguntei afirmei, e como é óbvio não me viste dizer que era o futuro dos filmes :mrgreen:. Só para deixar as coisas esclarecidas :mrgreen: A ciência todos os dias se ri daqueles que dizem que algo é impossível. Só é impossível até ao dia em que se descobrir como fazer ;-) Como o criador da Teoria da Relatividade diria: "Algo só é impossivel, até que alguém duvide e acabe por provar o contrário" Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 21 Maio 2009 Verdade, mas ele sabe disso, ele estuda Medicina. Então é a pessoa errada para negar o que quer que seja :) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 a relatividade geral ou especial refutada?? não brinquem comigo.... quanto muito poderá ser unificada com a mecânica quantica criando a teoria do "tudo", mas refutada nunca poderá ser alias, considerando os proprios worm-holes no que diz respeito ás viagens no tempo, um dos que mais teorizou sobre isso foi o proprio Einstei, daí os teoricos buracos até serem chamados de "pontes de Einstein-Rosen" Totalmente refutada nunca será porque os principios basicos já lá estão aplicados mas será "descontinuada". Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2009 Acredito que seja possível. Curtia era que isto fosse para os paradoxos, mindfuck essa m*rda. Mas, agora falando de uma cena que li num livro, o presente apenas existe por 1 segundo, pois é o que vivemos, naquele exacto instante. DB, basicamente, com a máquina do tempo, seria algo assim... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Maio 2009 a relatividade geral ou especial refutada?? não brinquem comigo.... quanto muito poderá ser unificada com a mecânica quantica criando a teoria do "tudo", mas refutada nunca poderá ser alias, considerando os proprios worm-holes no que diz respeito ás viagens no tempo, um dos que mais teorizou sobre isso foi o proprio Einstei, daí os teoricos buracos até serem chamados de "pontes de Einstein-Rosen" Isso mesmo, worm-holes! Certos físicos acreditam que ao atravessar a velocidade da luz se cria um worm-hole que nos iria levar para o passado... o que viria buscar algo há teoria das cordas e à teoria dos 13 universos! Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 21 Maio 2009 a relatividade geral ou especial refutada?? não brinquem comigo.... quanto muito poderá ser unificada com a mecânica quantica criando a teoria do "tudo", mas refutada nunca poderá ser alias, considerando os proprios worm-holes no que diz respeito ás viagens no tempo, um dos que mais teorizou sobre isso foi o proprio Einstei, daí os teoricos buracos até serem chamados de "pontes de Einstein-Rosen" Afinal Turk, não é tão certo como dizias. Bem me parecia que me estavam a enganar à força toda :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 21 Maio 2009 refutada nunca poderá ser Gosto bastante desses nuncas. Há sempre alguém que mais cedo ou mais tarde teima em refutá-los :) Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Acredito que seja possível. Curtia era que isto fosse para os paradoxos, mindfuck essa m*rda. Mas, agora falando de uma cena que li num livro, o presente apenas existe por 1 segundo, pois é o que vivemos, naquele exacto instante. DB, basicamente, com a máquina do tempo, seria algo assim... O presente existe por uma fracção bem mais pequena que um segundo pois um segundo, na fisica, é uma eternidade. Basta dizer que o Universo foi criado em bem menos que 1 segundo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Totalmente refutada nunca será porque os principios basicos já lá estão aplicados mas será "descontinuada". certo... se se conseguir a unificação com a mecânica quantica tudo vai ter de ser revisto eu gosto bastante da teoria de Everett em relação a isto, foi ele que propos a interpretação dos "many worlds" que lança a hipotese dos universos quanticos paralelos http://en.wikipedia.org/wiki/Many-worlds_interpretation Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Afinal Turk, não é tão certo como dizias. Bem me parecia que me estavam a enganar à força toda :mrgreen:. Eu respondi em cima :mrgreen: Ela vai ser totalmente refutada mas os principios basicos da fisica já constam na teoria. O que vai acontecer é que ela irá ser uma teoria generalista, mais tarde ou mais cedo, pois com a evolução da fisica e da matematica, ela ser bem mais profunda do que agora. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 DB, basicamente, com a máquina do tempo, seria algo assim... porra mas sendo assim, não tem sentido nenhum o que a maquina faria era retardar o teu envelhecimento, o tempo passaria à mesma velocidade menos para ti, ou seja não ias ao futuro, ias ao presente, só que sem envelhecer apesar de isso tb me parecer um pouco estranho, duvido que o "relogio biológico" fosse "enganado" dessa maneira. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 Uma vez pus-me a pensar sobre uma coisa Será possível haver mais sentidos além dos que nós conhecemos (incluindo outros animais terrestres)? Por exemplo se nada neste mundo tivesse a capacidade de cheirar, ninguém saberia que isso poderia sequer existir... O que é que acham? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 certo... se se conseguir a unificação com a mecânica quantica tudo vai ter de ser revisto eu gosto bastante da teoria de Everett em relação a isto, foi ele que propos a interpretação dos "many worlds" que lança a hipotese dos universos quanticos paralelos http://en.wikipedia.org/wiki/Many-worlds_interpretation O Stephen Hawking tambem fala nela nos livros que mencionei :mrgreen: Ele próprio diz que é a teoria que mais se adecua à realidade. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Gosto bastante desses nuncas. Há sempre alguém que mais cedo ou mais tarde teima em refutá-los :) true, mas esse nunca só lá está porque é possivel provar que os principios base da teoria são verdadeiros e observaveis... é obvio que usando outros modelos e aplicando a teoria a outros acontecimentos os resultados podem não ser os mesmos daí a necessidade de se ir renovando as ideias e ligando-as a outras Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Maio 2009 Não venho acrescentar nada de relevante, apenas dizer que à velocidade da luz muita coisa é possível lá com as dilatações do tempo, contracções do espaço, simultaneidades e o camandro... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Uma vez pus-me a pensar sobre uma coisa Será possível haver mais sentidos além dos que nós conhecemos (incluindo outros animais terrestres)? Por exemplo se nada neste mundo tivesse a capacidade de cheirar, ninguém saberia que isso poderia sequer existir... O que é que acham? Oh Leo, não entres por ai senão estás tramado! Existem tantos SEs .... Imagina tu que os humanos seriam como os cães e só conseguissem ver a preto e branco ? Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 21 Maio 2009 certo... se se conseguir a unificação com a mecânica quantica tudo vai ter de ser revisto eu gosto bastante da teoria de Everett em relação a isto, foi ele que propos a interpretação dos "many worlds" que lança a hipotese dos universos quanticos paralelos http://en.wikipedia.org/wiki/Many-worlds_interpretation Antifa, depois aí põe-se a questão do que originou este "espaço" onde existem estes universos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Maio 2009 sim , mas isso é basicamente o quê? entras num foguetão q vai andar a velocidade da luz, e passado 10 min sais dele e já passaram 20 anos? lol isto não faz muito sentido portanto não deve ser isto Sim, mais ou menos isso. Mas tens de fazer a conversão, porque 10 minutos "terrestres" à velocidade da luz não serão 20 anos, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 Oh Leo, não entres por ai senão estás tramado! Existem tantos SEs .... Imagina tu que os humanos seriam como os cães e só conseguissem ver a preto e branco ? Eu só queria saber se é possível haver outros sentidos lol Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 true, mas esse nunca só lá está porque é possivel provar que os principios base da teoria são verdadeiros e observaveis... é obvio que usando outros modelos e aplicando a teoria a outros acontecimentos os resultados podem não ser os mesmos daí a necessidade de se ir renovando as ideias e ligando-as a outras A isso chama-se evolução. Os principios estão lá agora só necessitam de ser aprofundados e, se possivel, modificados. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Maio 2009 Eu só queria saber se é possível haver outros sentidos lol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Uma vez pus-me a pensar sobre uma coisa Será possível haver mais sentidos além dos que nós conhecemos (incluindo outros animais terrestres)? Por exemplo se nada neste mundo tivesse a capacidade de cheirar, ninguém saberia que isso poderia sequer existir... O que é que acham? existem outros sentidos, e existem sentidos semelhantes aos nossos mas que funcionam de maneira diferentes e mais ou menos eficazes mas tens animais como as baleias, golfinhos, morcegos e insectos que utilizam ondas semelhantes ás de sonar, tens o sentido de localização das abelhas que detecta campos de luz polarizada e outros que têm a ver com pressão, magnetismo, luz, etc... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Maio 2009 Antifa, depois aí põe-se a questão do que originou este "espaço" onde existem estes universos. Escolhas, dimensões paralelas, etc. Nada segue a lógica e a teoria de Everett será bastante dificl de ser provada num futuro próximo. Existe tanto que nós não conhecemos que nunca existirá uma teoria "global" sobre tudo. existem outros sentidos, e existem sentidos semelhantes aos nossos mas que funcionam de maneira diferentes e mais ou menos eficazes mas tens animais como as baleias, golfinhos, morcegos e insectos que utilizam ondas semelhantes ás de sonar, tens o sentido de localização das abelhas que detecta campos de luz polarizada e outros que têm a ver com pressão, magnetismo, luz, etc... Sou da opinião de que as ondas de som são mais "fortes" do que aquilo que alguma vez possamos imaginar. Como dizia o Johnny English " There is some who says that making a certain voice peak would open any locker " Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2009 Escolhas, dimensões paralelas, etc. Nada segue a lógica e a teoria de Everett será bastante dificl de ser provada num futuro próximo. Existe tanto que nós não conhecemos que nunca existirá uma teoria "global" sobre tudo. a teoria do Everett dificilmente será provada... é virtualmente impossivel faze-lo até porque olhando ao que o Hawking diz, cada um desses mundos tem a sua linha de espaço-tempo e portanto a alguem que viva num universo será impossivel passar para o outro (a nao ser atraves de singularidades tambem lá está, teoricas...) Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 21 Maio 2009 Para quem gosta destas coisas, aconselho verem Fringe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post