Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Caso uma nave espacial entre dentro de um buraco negro, que lhe acontece?

Foste ver o star trek...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, ainda ninguém mencionou que este tópico é o tópico mais nerd do fórum? :mrgreen:

Cada vez que tento interessar-me por física, quase que mordo a língua. Aquilo é mesmo muito estranho :s

Compartilhar este post

Link para o post
Caso uma nave espacial entre dentro de um buraco negro, que lhe acontece?

para já e por muito tempo isso é impossivel... e provavelmente o que acontecerá, será ela ser destruida já que um buraco negro é um sitio com gravidade tão forte que "engole" a propria luz e quem sabe o proprio tempo

segundo alguns, ha buracos negros que podem ser portas de entradas/saidas, de "worm-holes", ou seja tuneis que ligam 2 sitios diferentes do espaço-tempo (tens que considerar o espaço e o tempo como uma só coisa), ou seja... imagina que o tal espaço e tempo são uma corda que se vai estendendo e formando ondas, estes tuneis seriam como outros fios que fariam "atalhos" entre 2 lados das ondas do tal fio

Compartilhar este post

Link para o post
Cada vez que tento interessar-me por física, quase que mordo a língua. Aquilo é mesmo muito estranho :s

God Hates A Coward

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o buraco negro que me deixa ir ver os exames de circuitos da proxima semana? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, ainda ninguém mencionou que este tópico é o tópico mais nerd do fórum? :mrgreen:

tu mencionaste :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos worm-holes faz-me sempre lembrar a cena do cinema do Donnie Darko :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
para já e por muito tempo isso é impossivel... e provavelmente o que acontecerá, será ela ser destruida já que um buraco negro é um sitio com gravidade tão forte que "engole" a propria luz e quem sabe o proprio tempo

segundo alguns, ha buracos negros que podem ser portas de entradas/saidas, de "worm-holes", ou seja tuneis que ligam 2 sitios diferentes do espaço-tempo (tens que considerar o espaço e o tempo como uma só coisa), ou seja... imagina que o tal espaço e tempo são uma corda que se vai estendendo e formando ondas, estes tuneis seriam como outros fios que fariam "atalhos" entre 2 lados das ondas do tal fio

Dependerá sempre dos buracos negros de que estamos a falar :mrgreen:

Não me vou armar em esperto e dizer que sabia, pois não sabia, por isso vou transcrever o que li à pouco:

Quando as estrelas que têm mais de quarenta vezes a massa do sol chegam ao fim da vida e já queimaram todo o seu combustível, entram em colapso sob a pressão do seu próprio peso. Esta implosão cria “buracos negros” que têm campos gravitacionais tão intensos que nem a luz consegue escapar deles. Qualquer coisa que entre em contacto com o horizonte do evento do buraco negro será engolido. O horizonte do evento é a entrada de um buraco negro, da qual nada pode escapar.

.

.

Podemos imaginar a forma de um buraco negro se pensarmos em algo parecido com o cone de um gelado. Este é largo na parte de cima e termina num ponto, chamado singularidade. Na singularidade, as leis da física deixam de existir e toda matéria é esmagada até ficar irreconhecível. Este tipo de buraco negro não-rotativo é chamado de buraco negro de Schwarzschild, em homenagem ao astrónomo alemão Karl Schwarzschild.

.

.

Outro tipo de buraco negro, chamado de buraco de Kerr, também é teoricamente possível. Os buracos de Kerr são buracos negros rotativos que poderiam ser usados como portais para viajar no tempo ou para viajar em universos paralelos. Em 1963, o matemático neozelandês Roy Kerr propôs a primeira teoria realista para um buraco negro rotativo. Nesta teoria, as estrelas que estão a morrer colapsariam num anel de neutões rotativo que produziria força centrífuga suficiente para impedir a formação de uma singularidade. Já que o buraco negro não teria uma singularidade, Kerr acreditava que seria seguro entrar nele sem ser esmagado pela força gravitacional infinita de seu centro.

.

.

Se os buracos de Kerr existirem, talvez seja possível atravessá-los e sair num "buraco branco". Um buraco branco teria a função inversa à do buraco negro. Portanto, em vez de atrair tudo para dentro de sua força gravitacional, este usaria algum tipo de matéria… “exótica” com energia negativa para empurrar tudo para fora e para longe de si. Estes buracos brancos seriam a nossa maneira de entrar noutras épocas ou noutros mundos.

.

Dado o pouco que sabemos sobre os buracos negros, talvez os buracos de Kerr possam existir. No entanto, o físico Kip Thorne (de quem falarei no próximo post), do Instituto de Tecnologia da Califórnia, acredita que as leis da física impedem a sua formação. Ele diz que não há maneira de entrar e sair de um buraco negro e que qualquer coisa que tente entrar lá será engolida e destruída, antes mesmo de chegar à singularidade…

http://alinguagemdocaos.cygnusnet.org/2008...cos-negros.html

Enjoy

LOL?

Read above

Compartilhar este post

Link para o post

os buracos de Kerr fazem muito sentido porque como se sabe todas as particulas têm a sua particula contraria... e portanto como ha materia e anti-materia tambem faz sentido haver o contrario de buracos negros

Compartilhar este post

Link para o post

Não diz nada de novo, apenas a teoria de um matemático refutada por um Fisico.

Posso muito bem inventar uma teoria de buracos negros que seria facilmente contrariada, tal como essa é.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o buraco negro que me deixa ir ver os exames de circuitos da proxima semana? :mrgreen:

Integrados? Isso é básico

Compartilhar este post

Link para o post
os buracos de Kerr fazem muito sentido porque como se sabe todas as particulas têm a sua particula contraria... e portanto como ha materia e anti-materia tambem faz sentido haver o contrario de buracos negros

Tr00.

Faz todo o sentido e não devem de ser raros.

Compartilhar este post

Link para o post
que quanto maior a velocidade, a massa aumenta

:ideia:

Por isso é que os gajos que têm carros topo de gama que atingem grandes velocidades são geralmente ricalhaços...

O Stephen Hawking tambem fala nela nos livros que mencionei :mrgreen:

Ele próprio diz que é a teoria que mais se adecua à realidade.

Bolas... :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso muito bem inventar uma teoria de buracos negros que seria facilmente contrariada, tal como essa é.

Não vais falar no Lopes outra vez, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse será sempre o grande problema dos matemáticos.

A matemática é um ciencia exacta enquanto a fisica é totalmente o contrario.

Compartilhar este post

Link para o post
:ideia:

Por isso é que os gajos que têm carros topo de gama que atingem grandes velocidades são geralmente ricalhaços...

Bolas... :espanto:

Desculpa. É a pressa em postar sem ler o que escrevo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que estamos a falar da mesma coisa?

Circuitos básico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Falar de Deus num tópico destes devia dar alerta.

"Deus não joga aos dados"

Compartilhar este post

Link para o post
Esse será sempre o grande problema dos matemáticos.

A matemática é um ciencia exacta enquanto a fisica é totalmente o contrario.

Agora deste-me um nó completo.

Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta?

Compartilhar este post

Link para o post
Falar de Deus num tópico destes devia dar alerta.

Realmente... ainda mandam os illuminati atrás de mim ou o camandro! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Análise de circuitos de corrente contínua (DC): Conceitos gerais. Grandezas e leis eléctricas fundamentais. Métodos de análise de circuitos. Bobinas e Condensadores. Circuitos RL e RC de primeira ordem. Circuitos RLC de segunda ordem.

Análise de circuitos de corrente alternada (AC): Conceitos gerais. Sinais sinusoidais. O conceito de fasor e relações fasoriais para elementos R, L e C. Impedâncias e admitâncias. Resposta sinusoidal em regime permanente. Cálculo de potência em regime sinusoidal permanente. Circuitos trifásicos. Cálculo de potência em circuitos trifásicos equilibrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora deste-me um nó completo.

Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta?

Porque não segue algo linear.

Depende de inumeras coisas e existem tantas outras que não conhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...