Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Será que estamos a falar da mesma coisa?

Circuitos básico? :mrgreen:

Não é dificil

Compartilhar este post

Link para o post
Agora deste-me um nó completo.

Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta?

Há muita coisa na Física que ainda é hipotética, que ainda é teoria....quem sabe se o modelo atómico actual é inteiramente correcto...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora deste-me um nó completo.

Como é que podes afirmar que a Fisica não é uma ciência exacta?

são ambas exactas... a diferença está naquilo que é puro e no que é aplicavel

muitas teorias fisicas puras fazem aparentemente sentido mas aplicadas em modelos matematicos variados não funcionam

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, do quanto estou informado, pouco ou nada se sabe sobre buracos negros e os seus reais efeitos. Mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque não segue algo linear.

Depende de inumeras coisas e existem tantas outras que não conhecemos.

E da Matemática já sabes tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Alerta para o Einstein, então.

o Einstein não era propriamente ateu.... é dificil dizer até que ponto era religioso mas ele pensava muito nessas questões

Compartilhar este post

Link para o post
são ambas exactas... a diferença está naquilo que é puro e no que é aplicavel

muitas teorias fisicas puras fazem aparentemente sentido mas aplicadas em modelos matematicos variados não funcionam

Fisica é exacta ?

Agora gostaria de saber o porquê de tal afirmação.

Compartilhar este post

Link para o post
Volto a dizer, do quanto estou informado, pouco ou nada se sabe sobre buracos negros e os seus reais efeitos. Mas posso estar enganado.

sabes o basico

entras = acabas esmagado pela gravidade

Compartilhar este post

Link para o post
A ciência todos os dias se ri daqueles que dizem que algo é impossível.

Só é impossível até ao dia em que se descobrir como fazer ;-)

Há coisas que a Ciência mais tarde ou mais cedo descobrirá, como por exemplo, as curas para os vários Câncros ou para a SIDA. Agora para andar no tempo? Então porque é que dá para andar para a frente e para trás não dá? O que significaria andar à velocidade da luz? Era, como alguém disse atrás, uma espécie de foguetão que andasse assim tão rápido, em que direcção? Imaginando que partiria de Portugal, deslocar-se ia para Este?

Compartilhar este post

Link para o post
o Einstein não era propriamente ateu.... é dificil dizer até que ponto era religioso mas ele pensava muito nessas questões

Então, o Einstein acreditava que Deus não fez isto tudo ao acaso? Que toda esta ciência e física, tudo o que Deus "criou" pode ser provado e tem sentido, etecetra etecetra?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive dentro de um buraco negro.

Dava pelo nome de Zulmira.

_________

Agora a serio estes assuntos sempre me fascinaram.

Compartilhar este post

Link para o post
E da Matemática já sabes tudo?

Não mas sabes que para cada equação existe uma resposta exacta, por muito grande que seja a mesma.

A questão é que na Fisica é que quandos chegas a uma resposta, levantas mais 30 questões.

Compartilhar este post

Link para o post
sabes o basico

entras = acabas esmagado pela gravidade

Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber.

Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro.

Estas cenas de Astronomia fascinam-me imenso, por acaso. :)

Turk, és físico ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Fisica é exacta ?

Agora gostaria de saber o porquê de tal afirmação.

É exacta porque se baseia em equações e conceitos matematicos... e daí não se pode escapar e divagar. Não é propriamente filosofia, mas sim, eu entendo porque é que dizes que não é exacta.

Compartilhar este post

Link para o post
Há coisas que a Ciência mais tarde ou mais cedo descobrirá, como por exemplo, as curas para os vários Câncros ou para a SIDA. Agora para andar no tempo? Então porque é que dá para andar para a frente e para trás não dá? O que significaria andar à velocidade da luz? Era, como alguém disse atrás, uma espécie de foguetão que andasse assim tão rápido, em que direcção? Imaginando que partiria de Portugal, deslocar-se ia para Este?

Viagens no tempo e teleporte são coisas que na minha opinião não serão possíveis.... o simples facto da transfiguração (espero dizer bem) da matéria ser impossível explica o meu argumento.

But you can always dream...

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, exactamente. Sabe-se que eles atraem radiação, mas o que há "para lá" deles, não se sabe, e provavelmente nunca se irá saber.

Mas btw, há uma teoria que diz que o Sistema Solar (ou a Via Láctea, não posso precisar) está dentro de um buraco negro.

No centro da Via Láctea.

Se fosse no Sistema Solar, não estariamos aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado para o difícil, pois se estivesse dentro de um buraco negro, já estarias destruído devido à gravidade...

Mas isso acho que é assim, não te posso precisar

EDIT: Ah, ok, no Centro da Via Láctea até acredito. Mas assim, estaríamos a ser atraídos para esse buraco negro, não?

Compartilhar este post

Link para o post
É exacta porque se baseia em equações e conceitos matematicos... e daí não se pode escapar e divagar. Não é propriamente filosofia, mas sim, eu entendo porque é que dizes que não é exacta.

Nem a Matemática é exacta, antifa. Aliás, é das Ciências menos exactas que conheço.

Não deves ter visto, porque depois editei. :)

Compartilhar este post

Link para o post

LOL nada parecido.

Existem certas coisas que me fascinam e a fisica é uma delas. Mais propriamente a Astrofisica.

A fisica pura implica demasiadas equações matemáticas....

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou para ver se aquele enomre acelerador de particulas consegue separar os quarks e encontrar a derradeira particula :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Nem a Matemática é exacta, antifa. Aliás, é das Ciências menos exactas que conheço.

oi?!? :lol::lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para lá deles como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
ainda estou para ver se aquele enomre acelerador de particulas consegue separar os quarks e encontrar a derradeira particula :medinho:

Qual, aquele que diziam que iria gerar um buraco negro e que iriamos todos morrer por causa disso ? Ou estás a falar daquele do livro do Dan Brown que gerou anti-materia? :mrgreen:

Para lá deles como assim?

Ele está a falar da teoria dos Buracos Negros de Kerr, deduzo.

Compartilhar este post

Link para o post

rotfl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...