Ghelthon Publicado 14 Novembro 2010 (editado) Esqueçam. Editado 14 Novembro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Novembro 2010 Pela "ferramenta" que é, é fora do sistema e bem fora.... Andei a pesquisar e cheira-me que poderá ter algo a ver com buracos negros. Vejam aí as descobertas já feitas por este satélite: http://en.wikipedia.org/wiki/Chandra_X-ray_Observatory Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Novembro 2010 Pela "ferramenta" que é, é fora do sistema e bem fora.... Andei a pesquisar e cheira-me que poderá ter algo a ver com buracos negros. Vejam aí as descobertas já feitas por este satélite: http://en.wikipedia.org/wiki/Chandra_X-ray_Observatory E não dá notícias desde Setembro: http://www.nasa.gov/mission_pages/chandra/news/index.html Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 14 Novembro 2010 did they find what dark matter is? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Novembro 2010 Será que encontraram provas de que estamos dentro de um buraco negro? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Novembro 2010 Descobriram vida em Marte ? :mrgreen: Já se soube de algo ? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2010 (editado) A NASA está a transmitir uma Spacewalk na ISS, mas por enquanto não se vê actividade nenhuma, só uma gaja (suponho que na Terra) a falar com um astronauta. Alto, já se vê o astronauta a flutuar e com as pernas no 'ar'. :mrgreen: Fds, deve ser tão brutal andar 'no espaço'. :prayer: Editado 15 Novembro 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Novembro 2010 Falta 1 hora e meia. Vamos lá ver... Isto está a ganhar umas proporções engraçadas na internet. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Novembro 2010 o que será que vem daí? :medinho: Link sff se alguém puder Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Novembro 2010 stream: http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html?param=public Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2010 É às 17h30 portuguesas, certo? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Novembro 2010 (editado) Buraco negro mais recente observado até hoje. Editado 15 Novembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2010 Estou a tentar perceber quais são as implicações disso, mas até agora, squat. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Novembro 2010 Implicações não tem nenhumas. Só ficam a saber como funcionam as supernovas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2010 Implicações não tem nenhumas. Só ficam a saber como funcionam as supernovas. Oh, pensei que fosse algo mais extraordinário. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Novembro 2010 Implicações não tem nenhumas. Só ficam a saber como funcionam as supernovas. E a evolução dos buracos negros. Até é relevante mas não é nada de extraordinário. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Novembro 2010 Nova espécie descoberta nas Filipinas http://news.nationalgeographic.com/news/2010/11/101124-squid-worm-new-species-science-teuthidodrilus-biology/?source=link_fb20101125newsquid Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 25 Novembro 2010 gostava que ainda houvesse espécies algo "grandes" por descobrir. Já que as últimas que me lembro desse porte foram descobertas no inicio do séc. XX (Okapi, por exemplo)...era excelente ainda haver algo assim por descobrir. Embora seja muito improvável. Hoje em dia é sempre à volta de novos anfíbios, insectos, moluscos, whatever. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Novembro 2010 gostava que ainda houvesse espécies algo "grandes" por descobrir. Já que as últimas que me lembro desse porte foram descobertas no inicio do séc. XX (Okapi, por exemplo)...era excelente ainda haver algo assim por descobrir. Embora seja muito improvável. Hoje em dia é sempre à volta de novos anfíbios, insectos, moluscos, whatever. Especies grandes terrestres é muito improvável. Pode haver algumas variações de especies já conhecidas mas nada de muito "novo". Agora marinhas ainda é capaz de haver algumas, especialmente nas zonas mais profundas do oceano. Alguns tipos de negrofagos que vivam nas lamas marinhas poderiam ter tamanhos bastante grandes. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 25 Novembro 2010 Sim, referia-me a terrestres. De resto também concordo. Por mais danos que possamos ter causado a terra por sobrexploração, há muita coisa para ver ainda... Talvez um aspirador do fundo marinho com dezenas de metros ou um mega morcego nas profundezas das cavernas :mrgreen: Mas ainda assim, descobrir-se novas espécies que não tragam nada de novo ou útil é mais palha do que ciência, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Novembro 2010 Mas ainda assim, descobrir-se novas espécies que não tragam nada de novo ou útil é mais palha do que ciência, digo eu. E desde quando a natureza tem que ser directamente útil para uns crls como os humanos? Para alem de que toda a biodiversidade é de certa forma util, já que todos os organismos fazem parte de um todo. Alem disso, o desaparecimento de uma especie trará sempre desvantagens já que deixa vago o seu lugar na cadeia trófica o que provoca sempre uma desestabilização. Compartilhar este post Link para o post