Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

E.colie Helicobacter pylori

são fraquinhos...

experimentem fazer estágio a trabalhar com Vibrio cholerae e P. aeruginosa

Tens ar de ser "mais velho", tiraste Biologia? :-k

Futuro colega? :-k

Andas em Biologia @ FCUL?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há uma coisa que eu nunca percebi. Quando se tem dores de garganta, deve-se falar muito ou pouco? :-k

É que as duas fazem sentido, acho eu :mrgreen: Se se fala pouco, não se cansa a voz, e não magoa a garganta; se se fala muito, treina-se a voz para voltar a falar normalmente, sem dores

Compartilhar este post

Link para o post

ghelton tirei biologia marinha e biotecnologia e fiz uma estágio em que o objectivo era criar uma base de dados sobre patogéneos de pescado com resistências a antimicrobianos

Compartilhar este post

Link para o post

Andas em Biologia @ FCUL?

Não mas tou a planear ir para lá para o ano e como ele também vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Só cadeiras, já estou suficientemente atrasado (vou ficar para o 4º ano). :mrgreen:

Queria ver se, nesse 4º ano, fazia um estágio decente (estando a fazer poucas cadeiras, sobra-me mais tempo para o estágio). Btw, sabes como funciona "o quarto ano"? Inscreves-te nas cadeiras que tens em atraso e usas os restantes ECTS como quiseres (cadeiras extracurriculares, por exemplo)?

Junta-te ao clube então! :compinchas:

Penso que com as novas regras não te podes inscrever a cadeiras extra-curriculares sem pagares mais por isso mas isso é uma regra nova de que me falaram e que ainda tenho que tirar a limpo. É que caso contrário se tudo correr bem, para o ano tenho o estágio mais 3 cadeiras durante o ano todo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ghelton tirei biologia marinha e biotecnologia e fiz uma estágio em que o objectivo era criar uma base de dados sobre patogéneos de pescado com resistências a antimicrobianos

Tiraste em Peniche certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, nice. ;)

Junta-te ao clube então! :compinchas:

Penso que com as novas regras não te podes inscrever a cadeiras extra-curriculares sem pagares mais por isso mas isso é uma regra nova de que me falaram e que ainda tenho que tirar a limpo. É que caso contrário se tudo correr bem, para o ano tenho o estágio mais 3 cadeiras durante o ano todo :mrgreen:

Também já me disseram isso, mas se for assim é completamente ridículo. Se eu pago as propinas do ano inteiro, porque raio só me posso inscrever a duas ou três cadeiras e não aos 60 (ou até 75) ECTS?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. É uma estupidez... Eu estava a pensar aproveitar esse ano para escolher 1/2 cadeiras fora da minha área (laboratório) para ver como é, já que até gostei bastante da cadeira de Ecologia mas assim é para o tecto. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. É uma estupidez... Eu estava a pensar aproveitar esse ano para escolher 1/2 cadeiras fora da minha área (laboratório) para ver como é, já que até gostei bastante da cadeira de Ecologia mas assim é para o tecto. :confuso:

Hum, se puderes, tenta ir aos Serviços Académicos esclarecer isso. Senão quando eu voltar vou lá, porque não me acredito que seja assim, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

ola, sou o D0mi, prazer.

mas pq vens para Lisboa? :-k

(responde a isto no topico das aulas)

Compartilhar este post

Link para o post
NASA Announces Televised Chandra News Conference WASHINGTON -- NASA will hold a news conference at 12:30 p.m. EST on Monday, Nov. 15, to discuss the Chandra X-ray Observatory's discovery of an exceptional object in our cosmic neighborhood

:confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Isso representa mesmo o quê?

Que a Nasa vai dar uma conferência de imprensa porque fizeram uma grande descoberta no nosso "bairro cósmico". Se é bom ou mau, teremos de esperar, só espero que não seja um asteróide em rota de colisão. :medinho: Mas pela notícia não paerce.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser para informar da descoberta de um cometa novo, ou um tipo de estrela diferente... algo do genero. Mas a forma como o aviso está escrito é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vi isso algures mas nem liguei. Já agora, "bairro cósmico" define que parte do espaço? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria sistema solar. ou a cintura de asteroides mais exterior (forgot the name) no máximo. senao acho que nao seria "bairro"... :-k

por outro lado descobrirem algo "espectacular" dentro do sistema parece algo improvavel...

Editado por D0mi

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria sistema solar. ou a cintura de asteroides mais exterior (forgot the name) no máximo. senao acho que nao seria "bairro"... :-k

por outro lado descubrirem algo "espectacular" dentro do sistema parece algo improvavel...

Se assim for é realmente entusiasmante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...