Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

Pelo menos é assim que se costuma fazer aqui, acho que através do Booking.com muitas das vezes. Quantas às cidades, das que conheço(Madrid, Roma, Paris, Londres) preferi Londres e Roma :compinchas:/>

Sabes mais ou menos ideia dos valores? Supondo, para ficar uma semana em Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona é muito porreiro.

Depende muito de onde queiras dormir. Hostel, hotel..

editei pois já tinham colocado o que tinha escrito e nem tinha reparado :mrgreen:

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fino, e, se compensar, não me importo de ter apenas um quarto, uma casa de banho e uma cozinha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso tens de procurar nas carateristicas dos hosteis e verificar se têm cozinha.

Como disse o Tio, o primeiro a ver é os bilhetes de avião. Se saires do Porto há preços bastante em conta para Barcelona. Em Lisboa não faço ideia.

Alojamento, nos hosteis arranjas sempre numa boa localização e a bons preços. Entre 15 a 30 euros a noite. Depende muito se precisas de um espaço só para ti ou se não te importas de dividir.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Em Roma tens o hotel Morgana, que é baratinho que fica perto do Termini - a principal estação de comboios da cidade, onde o comboio que vem do aeroporto pára - , é perto do centro histórico (5m a pé) e tem alguns sitios bacanos para sair à noite.

O único problema de Roma em Julho é que já vais apanhar grande calor e os monumentos não são propriamente baratos (apesar de serem grátis para menores de 18)

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Wut? Nos últimos tempos só leio é notícias de Ryanairs a terem problemas de falta de combustível. Acho que no último mês foram 3 que não tiveram combustível para chegar ao destino inicial e que tiveram que ir para o alternante. Até acho que houve um que veio para a Portela.

Para não falar que o CEO deles é um nutjob do crl. Anda a ver se consegue pôr só um piloto por voo.

O que vale é que os 787 já estão todos em terra senão sabe-se lá o que podia acontecer aos aviões de uma série de companhias diferentes!! No último mês foram três que não tiveram combustível e este mês já caíram cinco nas Berlengas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dividir está fora de questão, por razões óbvias. Se fosse sozinho até nem era coisa que me chateasse muito.

Também já estive a ver e a maior parte não tem cozinha. A não ser que coma fora todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que os 787 já estão todos em terra senão sabe-se lá o que podia acontecer aos aviões de uma série de companhias diferentes!! No último mês foram três que não tiveram combustível e este mês já caíram cinco nas Berlengas!!

Como não percebi o que disseste sequer, fica a notícia. http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/09/08/incidentes-com-voos-da-ryanair-sucedem-se-e-geram-polemica

A Ryanair só tem 737-800, tou mesmo à nora

Compartilhar este post

Link para o post

Em Roma tens o hotel Morgana, que é baratinho que fica perto do Termini - a principal estação de comboios da cidade, onde o comboio que vem do aeroporto pára - , é perto do centro histórico (5m a pé) e tem alguns sitios bacanos para sair à noite.

O único problema de Roma em Julho é que já vais apanhar grande calor e os monumentos não são propriamente baratos (apesar de serem grátis para menores de 18)

Calor, para mim, é cu. Aliás, quanto mais, melhor.

Fui pesquisar e... 6 noites ficam à volta de 900€.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer em Roma é bastante caro, mas há comer fora e comer fora. Em restaurante, qualquer capital Europeia mais próxima é mais cara que Lisboa. Mas se te orientares com qualquer coisa mais leve ou menos formal hás-de conseguir sempre por um máximo de 10€, nem que seja um kebab.

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa, fui a Roma no Verão passado e é muito porreiro. Fiquei num Bed & Breakfast, com WC no próprio quarto, na zona do Vaticano (chamava-se inclusivamente "Vatican Sleeping" :mrgreen:). Tem o inconveniente de não ter cozinha - ou melhor, tinha mas não sei se era para uso dos hóspedes - mas nem precisei, bastava ir a Alimentaris (uma espécie de mini-preço, coisas baratinhas) e ir petiscando quando andava a ver locais, principalmente do outro lado da cidade.

Qualquer dúvida apita, pode ser que me lembre de coisas importantes se acabares por lá :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás à nora porque queres ter razão com base em excepções.

Praí há uma hora fiz um post a falar da segurança do ramo aeronáutico, sei bem que é uma excepção à regra, estou bem por dentro do assunto. Estava era a dar um conselho ao Sousa, e a quem interessar, que a Ryanair é um perigo é agora, e sempre foi. É mais do que conhecido que o O'Leary é maluco, e que já foram inúmeras vezes que os pilotos de lá se queixam de que são obrigados a voar com o menor combustível possível. Esse é um dos maiores causadores de acidentes. É só o piloto se enganar numa coisa mínima na massa e centragem que lixa logo o voo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer em Roma é bastante caro, mas há comer fora e comer fora. Em restaurante, qualquer capital Europeia mais próxima é mais cara que Lisboa. Mas se te orientares com qualquer coisa mais leve ou menos formal hás-de conseguir sempre por um máximo de 10€, nem que seja um kebab.

Era o que estava a pensar. Também não planeio ir a um restaurante mais caro todos os dias. Além disso, consigo passar bem a petiscar. A Maria também. E somos fãs de kebabs. :mrgreen:

Sousa, fui a Roma no Verão passado e é muito porreiro. Fiquei num Bed & Breakfast, com WC no próprio quarto, na zona do Vaticano (chamava-se inclusivamente "Vatican Sleeping" :mrgreen:/>). Tem o inconveniente de não ter cozinha - ou melhor, tinha mas não sei se era para uso dos hóspedes - mas nem precisei, bastava ir a Alimentaris (uma espécie de mini-preço, coisas baratinhas) e ir petiscando quando andava a ver locais, principalmente do outro lado da cidade.

Qualquer dúvida apita, pode ser que me lembre de coisas importantes se acabares por lá :wink:/>

Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Praí há uma hora fiz um post a falar da segurança do ramo aeronáutico, sei bem que é uma excepção à regra, estou bem por dentro do assunto. Estava era a dar um conselho ao Sousa, e a quem interessar, que a Ryanair é um perigo é agora, e sempre foi. É mais do que conhecido que o O'Leary é maluco, e que já foram inúmeras vezes que os pilotos de lá se queixam de que são obrigados a voar com o menor combustível possível. Esse é um dos maiores causadores de acidentes. É só o piloto se enganar numa coisa mínima na massa e centragem que lixa logo o voo.

:medinho:

E já avisaste a EASA e a FAA?

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que estava a pensar. Também não planeio ir a um restaurante mais caro todos os dias. Além disso, consigo passar bem a petiscar. A Maria também. E somos fãs de kebabs. :mrgreen:/>

O que eu costumo fazer quando vou para fora é à hora de almoço petiscar (ir a um supermercado e comprar coisas para fazer sandes). Ao jantar é que já costuma ser num restaurante.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:/>

E já avisaste a EASA e a FAA?

Lol, já percebi o aviso do Lopes então.

Toda as pessoas, quer sejam professores, pilotos, controladores e oov's que conheço me dizem o mesmo, e a ideia que eu tenho é a mesma. É mais barata? É. Cortam em muita coisa? Sim. Se depois achas que pagares menos te compensa o risco, tás à vontade. Agora, não me estejas a fazer :medinho: porque eu sei do que falo

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes do que falas e sabes mais do que quem tem a responsabilidade de saber. Espectáculo!

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:/> Partes-me todo whatever, partes-me todo

É um facto que a Ryanair faz isso. Podem negar tudo o que quiserem mas que fazem, fazem. Os sindicatos já vieram todos denunciar isso. Aliás, isso é prática corrente na maioria das companhias, mas a Ryanair abusa. Já vi companhia serem blacklisted por menos. Agora como disse, se achas que o preço compensa o risco

És assim todo fanboy por alguma razão em particular, ou só por ser?

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Lisboa. Mas se compensar, não me importo de apanhar o comboio até ao Porto/Faro.

Primeira quinzena de Julho.

É a primeira experiência no estrangeiro. Se acontecer, claro, daí ser algo leigo e estar algo reticente quanto a tudo o que isto envolve. Daí perguntar se compensa algo tipo isto, já com alojamento incluído, se é preferível optar por comprar apenas os bilhetes de avião e depois pagar o alojamento à parte.

É assim tão caro? Há algo mais recomendável, a nível monetário? Confesso que para primeira experiência, a dois, é só mesmo pela aventura de zarpar daqui para fora durante um curto período de tempo.

normalmente comprar desses pacotes sai sempre mais caro (para destinos europeus) porque tens imensas comissões - vai tudo ganhar à pala desse pacote (hotel, companhia aérea, agências de viagens, etc).

Eu aconselharia Barcelona. Não muito longe daqui é certo, mas uma realidade diferente - com bastante diversidade, acima de tudo - e a nível monetário nada de exorbitante. Se quiseres Barcelona posso-te preparar alojamento e tipo roteiro turístico para veres (tenho lá amigas a trabalhar e outras que já lá viveram e conhecem aquilo mt bem).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tava aqui a marcar uma escapadinha de última hora para o dia dos Namorados e as hipoteses são Paris, Londres e Roma.

Em principio vai ser Roma em que voo+hotel+transportes durante 3 dias vai sair a 520€. Paris ficava a 589 e Londres a 664 :lol:

Btw André se é para começar aconselho Barcelona. Os voos regra geral são mais baratos e acho que os hoteis também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...