Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

:funny:/>/> Partes-me todo whatever, partes-me todo
:blush:

É um facto que a Ryanair faz isso. Podem negar tudo o que quiserem mas que fazem, fazem. Os sindicatos já vieram todos denunciar isso. Aliás, isso é prática corrente na maioria das companhias, mas a Ryanair abusa. Já vi companhia serem blacklisted por menos. Agora como disse, se achas que o preço compensa o risco

És assim todo fanboy por alguma razão em particular, ou só por ser?

Por acreditar na EASA sou fanboy da Ryanair? Mas tens cinco anos ou quê? Só andei uma vez na Ryanair e nem posso dizer que tenha gostado particularmente, não tenho nada de bem nem de mal a dizer pessoalmente, mas se tiver hipótese de ir noutra companhia por mais 20€ em princípio vou.

Agora a questão não é os aviões andarem com pouco combustível ou os pilotos colarem os 'vidros' do cockpit com 'fita-cola', é tu estares a dar conselhos de viagem e falares como se a probabilidade do vôo do André em Julho na Ryanair ficar sem combustível para chegar ao destino fosse bastante elevada. Por isso vamos lá, dos mais de 8M de passageiros que a Ryanair vai transportar em Julho qual é a probabilidade do vôo dele ficar sem combustível? Dá-me um número.

Compartilhar este post

Link para o post

Lisboa. Mas se compensar, não me importo de apanhar o comboio até ao Porto/Faro.

Primeira quinzena de Julho.

É a primeira experiência no estrangeiro. Se acontecer, claro, daí ser algo leigo e estar algo reticente quanto a tudo o que isto envolve. Daí perguntar se compensa algo tipo isto, já com alojamento incluído, se é preferível optar por comprar apenas os bilhetes de avião e depois pagar o alojamento à parte.

É assim tão caro? Há algo mais recomendável, a nível monetário? Confesso que para primeira experiência, a dois, é só mesmo pela aventura de zarpar daqui para fora durante um curto período de tempo.

Não, não compensa. Como o Boo disse, toda a gente mama nesses pacotes.

Quanto à comida, o que eu costumo fazer é hotel com pequeno-almoço. Se der para desviar umas cenas para o almoço, deu. Se não, tanto pior. Depois vou spr ao supermercado. Pão + fiambre/presunto e uma peça de fruta e está o almoço feito. Juntando ao que desvio ao pequeno-almoço tenho almoço e lanche garantidos e ainda dá para trincar qq coisa quando quiser. À noite, opto por comer qq coisa mais substancial. Com jeitinho, arranjas sempre qq coisa a preços razoáveis, nem que sejam pizzas, kebabs ou hamburgers.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo menos o bold, a Ryanair anda a cortar em coisas essenciais e é mais que provável que apanhes um "susto". Tenta antes na Easyjet.

Wut? Nos últimos tempos só leio é notícias de Ryanairs a terem problemas de falta de combustível. Acho que no último mês foram 3 que não tiveram combustível para chegar ao destino inicial e que tiveram que ir para o alternante. Até acho que houve um que veio para a Portela.

Para não falar que o CEO deles é um nutjob do crl. Anda a ver se consegue pôr só um piloto por voo.

Como não percebi o que disseste sequer, fica a notícia. http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/09/08/incidentes-com-voos-da-ryanair-sucedem-se-e-geram-polemica

A Ryanair só tem 737-800, tou mesmo à nora

Sócio, a Ryanair é a companhia europeia que mais passageiros transporta. Mete a Iberia ou a Tap num bolso. E nunca, nunca teve um acidente em que, por sua culpa, morresse alguém. A Tap, a Air France ou a Spanair não se podem gabar do mesmo.

E essas notícias são treta. São, normalmente, espanhóis ressabiados que as inventam. A verdade é que as autoridades europeias têm ilibado a companhia de todas essas histórias. Posso garantir-te que a Ryanair com a segurança não brinca, nunca. Porque no dia em um acidente grave suceda, se suceder, a companhia, dada a sua política agressiva de preços, de publicidade e de inovação no mercado da aviação europeu, e os anti-corpos que criou não se aguenta. Fecha. O Sousa pode voar na Ryanair à vontade.

:funny:/>/> Partes-me todo whatever, partes-me todo

É um facto que a Ryanair faz isso. Podem negar tudo o que quiserem mas que fazem, fazem. Os sindicatos já vieram todos denunciar isso. Aliás, isso é prática corrente na maioria das companhias, mas a Ryanair abusa. Já vi companhia serem blacklisted por menos. Agora como disse, se achas que o preço compensa o risco

És assim todo fanboy por alguma razão em particular, ou só por ser?

Não, não é um facto. É mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí querer algo com cozinha.

Em Roma, ainda por cima um quarto para meio de Julho, vai ser complicado. Há dois anos, o melhor que consegui foi por 25€ por pessoa e não havia cozinha, só tínhamos um frigorífico no quarto, o que também ajuda a safar. Comprávamos comida para pequeno-almoço e almoço, ao almoço fazíamos umas sandes e levávamos fruta connosco. Ao jantar, íamos comer umas pizzas ou assim, acabou por nem ficar muito caro.

E se não fores esquisito com caminhadas, fazes bem a cidade toda se planeares minimamente a rota diária.

Qualquer coisa, apita.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Roma e Amsterdão não conheço. De barcelona e Paris posso ajudar no que for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Barcelona consegue-se almoçar barato com facilidade, muitos restaurantes têm os menus a metade do preço em relação ao jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

oh grilo... só para te esclarecer uma coisa:

mortinhos andam as companhias de bandeira para "trincar" e f*der a Ryanair... é inspecções sucessivas semanais e a Ryanair (e easyjet) passam sempre...

Portanto isso da segurança é bullshit lol

Compartilhar este post

Link para o post

mortinhos andam as companhias de bandeira para "trincar" e f*der a Ryanair... é inspecções sucessivas semanais e a Ryanair (e easyjet) passam sempre...

Não adianta. É falar sem saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa, Lisboa-Paris em julho por 70€ na Transavia.

A TAP tb tem bons preços para BCN.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa, Lisboa-Paris em julho por 70€ na Transavia.

A TAP tb tem bons preços para BCN.

Grande preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta. É falar sem saber.

Tou desgraçado então, tava a pensar começar a procurar trabalho para o ano, mas assim não deve dar.

Epá, eu até acredito que o que vocês dizem dos espanhóis ser verdade, apesar de já ter dito que essas não são as minhas fontes. Mas se até a maioria das companhias de bandeira "aconselham" os seus pilotos a usar a menor quantidade de combustível possível (aquele air france que caiu no atlântico passou pela tempestade que o fez cair devido a isso, porque tinha a directiva para fazer o menor trajecto possível para gastar o menor combustível possível, mesmo sabendo que aquelas tempestades da ITCZ são do piorzinho que se pode apanhar. Horas antes houve um avião da TAP na mesma rota e circulou a tempestade porque tinha a liberdade para o fazer), não estou a ver uma companhia como a Ryanair, ou mesmo a Easyjet ou outra low-cost que querem reduzir os custos ao mínimo, a fazer o mesmo aos seus pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mínimo de combustível possível é o valor mínimo que a UE determina. E se souberes mesmo do assunto sabes que a UE é extraordinariamente exigente no que concerne à aviação. Mais, na Europa, há milhares de aeroportos. Se não puderes aterrar num, aterras no aeroporto ao lado. E os aviões têm de levar combustível para isso. Tanto é que no sábado houve dezenas de voos de lowcost e de companhias legacy a serem desviados para Faro, Porto, Madrid, Sevilha e Málaga e nenhum deles caiu...

E se até as de bandeira fazem isso, porquê tanta animosidade para com a Ryanair?

Compartilhar este post

Link para o post

O mínimo de combustível possível é o valor mínimo que a UE determina. E se souberes mesmo do assunto sabes que a UE é extraordinariamente exigente no que concerne à aviação. Mais, na Europa, há milhares de aeroportos. Se não puderes aterrar num, aterras no aeroporto ao lado. E os aviões têm de levar combustível para isso. Tanto é que no sábado houve dezenas de voos de lowcost e de companhias legacy a serem desviados para Faro, Porto, Madrid, Sevilha e Málaga e nenhum deles caiu...

E se até as de bandeira fazem isso, porquê tanta animosidade para com a Ryanair?

O whatever é que saltou para cima de mim, eu só me defendi, só disse que eles andam a cortar em certas coisas e que o O'Leary anda há anos a querer meter um piloto por avião.

O resto tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O O'Leary manda essas bacoradas para por toda a gente a falar na Ryanair. Era essa, mais os lugares em pé, mais os quartos de banho a pagar...

São tantas que até chateia...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do mínimo de combustível já é prática de há vários anos:

:mrgreen:/>

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
O whatever é que saltou para cima de mim, eu só me defendi, só disse que eles andam a cortar em certas coisas e que o O'Leary anda há anos a querer meter um piloto por avião.
Vou só chorar um bocadinho por ti e já volto.

Eu só me queria continuar a rir, porque não é todos os dias que temos um Top Gun a disparar alarvidades gratuitamente sobre a Ryanair como se fosse uma companhia aérea africana nos anos 70*. A parte melhor é a das fontes, fontes que sabem segredos terríveis sobre a companhia!

*Sim, é uma hipérbole.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é muito grande de comprar uma viagem no site da Ryanair ou numa agência da Ryanair ?

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é muito grande de comprar uma viagem no site da Ryanair ou numa agência da Ryanair ?

dude, que eu saiba, agência Ryanair não existe. Se alguém te falou nisso, ou não sabe o que anda a dizer ou quer aldrabar-te.

Compartilhar este post

Link para o post

meu velho vai a uma em Bordéus penso eu de que , julguei que também existisse aqui , ou então ele queria dizer que vai comprar no aeroporto

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser aldrabado com certeza. A única forma da Ryanair vender bilhetes é pela net. Muito provavelmente, vai a uma agência qq que lhe compra a viagem...

Compartilhar este post

Link para o post

O O'Leary manda essas bacoradas para por toda a gente a falar na Ryanair. Era essa, mais os lugares em pé, mais os quartos de banho a pagar...

São tantas que até chateia...

O O'Leary é um CEO do crl. É um génio do mkt.

Compartilhar este post

Link para o post

O O'Leary é um CEO do crl. É um génio do mkt.

Eu não sou muito adepto da política de marketing dele, acho que é demasiado surreal, mas é como dizem, não há boa e má publicidade, há apenas publicidade.

Vou só chorar um bocadinho por ti e já volto.Eu só me queria continuar a rir, porque não é todos os dias que temos um Top Gun a disparar alarvidades gratuitamente sobre a Ryanair como se fosse uma companhia aérea africana nos anos 70*. A parte melhor é a das fontes, fontes que sabem segredos terríveis sobre a companhia!*Sim, é uma hipérbole.

Primeiro não me chamas Top Gun, porque eu não sou nem o Navidikia nem aspirante a piloto.

Depois, com esse post dás-me razão ao que quotaste, porque na restante parte desse post que quotaste estou eu a fazer uma mea culpa, mas tu continuas a picar.

As fontes, não tenho problemas em dizer-te quais são, são de conhecidos de professores meus que pilotam lá. Mas como já disse, aquilo é política comum em todas as companhias aéreas, e deduzo que nas LCC's (não é só a Ryanair, todas, as Easyjets, Southwests, JetBlues, Transavias, Flybys, Vuelings, you name it) deve ser ainda mais controlado.

E hoje ainda vos dou mais razão depois de uma notícia que vi hoje, que realmente só mesmo quem quer arranjar problemas é que a publica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

mortinhos andam as companhias de bandeira para "trincar" e f*der a Ryanair... é inspeções sucessivas semanais e a Ryanair (e easyjet) passam sempre...

Já vi há muitos fãs da RyanAir por aqui, mas di-lo-ei de qualquer maneira. (como acho que até já o disse por aqui)

A RyanAir (e outras lowcost) poupam dinheiro nos ordenados que pagam aos trabalhadores, na ausência de balcões, na qualidade do serviço prestado, etc. (Do mesmo motivo pela qual a NSeguros, Logo's e afins, possuem Seguros bem mais baratos)

Infelizmente essas inspeções sucessivas não funcionam como todos gostaríamos que funcionasse. E é transversal a todas as companhias.

Um dos meus melhores amigos, Doutorado em Aeroespacial pelo Imperial College em Londres, e presentemente a trabalhar na Nasa, trabalhou dois anos na Portugalia para poder arranjar um pé de meia e ir fazer o Doutoramento a Londres (tinha bolsa do Técnico, mas queria também dinheiro para ele).

O trabalho de inspeção que há coisa de 10 anos era efetuado por 30 técnicos, na altura em que ele estava, era efetuado pelo Engenheiro-chefe. E nunca nenhum caiu.

Mas é preciso ver que um avião para levantar cair por falha mecânica, tem de falhar imensos checkpoints de segurança. Porque uma falha provoca uma "contra-falha". E são mesmo muitas.

Chegando ao ponto, em que um avião está construido para conseguir aterrar em condições com apenas um motor a funcionar.

Ou seja, as medidas de segurança que a Ryanair não respeita, não a torna obrigatoriamente um perigo. E as multas que paga, são facilmente repostas com o que pouparam ao não cumprir a norma.

E falo no combustível sempre no limite para terem prioridade de aterragem. No desrespeito pelas horas máximas de voo de um piloto e as respetivas de descanso. (O meu primo na TAP muitas vezes termina o seu limite máximo de horas de viagem fora de Portugal, e aproveita e tira 1/2 dias para passear por lá. )

E no facto de no começo de "vida" adquirirem grande parte da frota já em fim de vida.

Resumindo, a segurança mínima para voar é 10. Todas as empresas por vias das duvidas regem-se pelo 20. Para poderem ter bastantes "safety bags". A RyanAir (e outras umas entretanto falidas) regem-se pelo 12/13.

Continua a ser seguro. Continuam a manter-se sem acidentes.

Dito-me varias vezes por esse meu amigo. E pelo meu primo. Não me parece que haja complôs anti-lowcosts. Apenas defendem a qualidade de um serviço.

Ps. Eu voo Low Costs sempre que posso, Mas não nego, que quando a diferença não chega a 20€ opto sempre pela TAP, Bristish, wtv...

Fotos que ele me mandou na altura (2006) de aviões da Easyjet e como andavam a voar

Voam, não voam? Então Siga!

75035696.jpg

78212298.jpg

45906543.jpg

40156618.jpg

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:/>

Um avião só cai mesmo por muito azar ou se alguém quiser que caia, é incrível a quantidade de mecanismos de segurança que os aviões têm para evitar as quedas

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa asa, o avião aguentava-se? Devia estar mesmo no limite do razoável o comportamento do avião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...