Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

A cena de ir metido num carro metade de tempo é que é um bocado coise, por acaso...

A cena boa de ires de carro é a independência que isso te dá

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A questão é que tens de ir metido lá dentro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De 5 a 18 de Agosto vou fazer uma viagem de carro pela Europa, com os meus pais. Cannes, Nice, Mónaco, Veneza, Ljubliana e Zagreb. Pouco tempo em cada, claro, é o propósito da viagem, mas sei que vou gostar imenso.

Era para já termos feito a viagem no ano passado, integrando também, para além das cidades que referi, San Sebastian, Sarajevo e Sófia, mas essa viagem ficou adiada para este ano e optámos por cortar estas três cidades, até porque a viagem teria que ser bastante mais prolongada dessa forma.

Já alguém fez uma viagem deste tipo? Para mim é uma estreia, é uma das ideias assim algo estranhas do meu pai, mas acho que vou adorar.

Fiz uma viagem desse género há 6 anos com os meus pais, saindo da Póvoa, por toda à volta de França durante 15 dias, indo depois ter ao Algarve. Gostei muito, foi algo cansativo mas na altura o carro tinha aquelas TV's nas costas dos bancos dos condutores portanto entretivemo-nos com filmes e afins. Estas cidades(que me lembre agora, já com um mapa) foram aquelas onde nos instalámos para dormir, passámos por muitas outras mas estas foram as paragens.

Bilbau, Bayona, Dax, Bordeuax, La Rochelle, Bayeux, Caen, Paris(e Disney - 2+3 dias; maior paragem vimos toda a cidade, Louvre, Notre Dame, etc etc), Genebra, (passagem por Itália e Mónaco) Nice, Narbona(?)(último local, fomos ainda a Andorra). Desta última terra, por esta zona partimos diretamente para o Algarve.

7000 e tal km acho

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

De 5 a 18 de Agosto vou fazer uma viagem de carro pela Europa, com os meus pais. Cannes, Nice, Mónaco, Veneza, Ljubliana e Zagreb. Pouco tempo em cada, claro, é o propósito da viagem, mas sei que vou gostar imenso.

Era para já termos feito a viagem no ano passado, integrando também, para além das cidades que referi, San Sebastian, Sarajevo e Sófia, mas essa viagem ficou adiada para este ano e optámos por cortar estas três cidades, até porque a viagem teria que ser bastante mais prolongada dessa forma.

Já alguém fez uma viagem deste tipo? Para mim é uma estreia, é uma das ideias assim algo estranhas do meu pai, mas acho que vou adorar.

Já fiz isso uma vez, 6000km. Foi Coimbra, Bélgica, Holanda, Berlim, Praga, Suiça, e voltar. Se forem 5 prepara-te para as viagens serem um pouco desconfortáveis passado um tempo. De resto depois da viagem tive pena de não ter feito aquilo com amigos em vez de família. É fixe na mesma mas há muita pouco que assim não tens oportunidade de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

True. É secante. Se numa viagem de 3 horas já fico farto e tenho de parar 3 vezes, imagino numa cena dessas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu já fiz uma com os meus velhotes. Foi assim: Porto-Paris, com paragem em Bordéus para dormir. 6 dias em Paris. Paris-Bélgica, com paragem em Reims. Uma semana na Bélgica, com idas à Alemanha (Colónia), Holanda (maastricht), Luxemburgo e várias cidades belgas (Bruxelas, Brugges, etc). Bélgica-Andorra. Andorra-Porto.

Foi inesquecível. Quando me lembro que apanhei a maior vaga de calor da história de Paris, com mais de 40 graus no quarto, à noite, para dormir, o que me levava a despejar água pela cabeça abaixo várias vezes durante a noite, percebo o porquê de ter perdido 5 kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, eu já fiz uma com os meus velhotes. Foi assim: Porto-Paris, com paragem em Bordéus para dormir. 6 dias em Paris. Paris-Bélgica, com paragem em Reims. Uma semana na Bélgica, com idas à Alemanha (Colónia), Holanda (maastricht), Luxemburgo e várias cidades belgas (Bruxelas, Brugges, etc). Bélgica-Andorra. Andorra-Porto.

Foi inesquecível. Quando me lembro que apanhei a maior vaga de calor da história de Paris, com mais de 40 graus no quarto, à noite, para dormir, o que me levava a despejar água pela cabeça abaixo várias vezes durante a noite, percebo o porquê de ter perdido 5 kg.

err 2004 praí não? ou 2005.

Já não me lembro bem.

Sei que tavam 42º em Paris e um amigo meu a comer um cacete, sem nada, num banco nos Campos elisios, entrar no Metro e largar um "fdx tenho os colhoes em calda" mesmo ao lado da unica mulher tuga da carruagem, sem saber. ahah

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Foi isso. Bem me parecia que não tinha sido no verao do Euro.

Fui á Belgica ao IeperFest e passei por Paris.

Dor.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos fiz uma viagem desse genero a Roma, com os meus pais.

De Lisboa fomos para Saragoça -> Barcelona -> nime -> Marselha -> Toulon -> Genova com uma visita ao Monaco -> Pisa -> Roma

No regresso ainda passamos em Milão, Suiça, Toulouse, San Sebastian.

O ano passado fomos a Paris uma viagem do genero, mas com menos paragens e com casa já á espera (dos tios da minha mãe)

Este tipo de viagem é bastane engraçado pois tem-se uma independencia e liberdade que permite desvios/atrassos. Por outro lado é um bocado fatigante estar muito tempo dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de ir metido num carro metade de tempo é que é um bocado coise, por acaso...

A mim não me agrada nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de uns dias, passas o tempo que vais no carro a dormir, lol.

Eu ando há uns anos a tentar fazer uma dessas viagens com os meus amigos, mas eles são todos mariquinhas como o unreal e o João Pereira.

Invejo é o meu velhote que na década de 80, com 4 amigos foi de Fiat uno à Turquia e voltou.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se grande parte da viagem é passada dentro do carro, vou passar o tempo a dormir? Eu gosto de conhecer e de explorar mas não de carro. Até porque enjoo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando há uns anos a tentar fazer uma dessas viagens com os meus amigos, mas eles são todos mariquinhas como o unreal e o João Pereira.

É como aqui (e o Unreal e o JP que não fiquem ofendidos, estou só a aproveitar a deixa :lol: ). Nunca tentei de forma séria organizar algo deste género com eles (até porque temos todos a carta há menos de um ano, e até há imensos sítios em que ainda nem devemos poder conduzir - acho que há países na UE que exigem um ano de carta, por exemplo, para estrangeiros, mas sem certezas), mas sei o tipo de mentalidade e muito dificilmente conseguiríamos fazer algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de ser mariquinhas, se vocês acham confortável passar metade do tempo metido num carro é lá com vocês.

Por muito que isso seja a base da viagem e por isso é quem tenha piada...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Então se grande parte da viagem é passada dentro do carro, vou passar o tempo a dormir? Eu gosto de conhecer e de explorar mas não de carro. Até porque enjoo.

O objectivo do carro é levar-te de um ponto a outro. Na maioria dos sítios, não há nada que ver pelo caminho, até porque se anda muito em auto-estradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima em auto-estrada. Esquece então. Se fizer uma coisa dessas é para ir em estradas de serra e nacionais, a ver a paisagem e parar de vez em quando e ir parando em pontos turísticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima em auto-estrada. Esquece então. Se fizer uma coisa dessas é para ir em estradas de serra e nacionais, a ver a paisagem e parar de vez em quando e ir parando em pontos turísticos.

Mas aí perdes muito mais tempo. Mas é uma questão de gosto. Eu quando fiz a viagem, defini um plano do que queria ver e tentava lá chegar da forma mais rápida possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí perdes muito mais tempo. Mas é uma questão de gosto. Eu quando fiz a viagem, defini um plano do que queria ver e tentava lá chegar da forma mais rápida possível.

Pois, mas eu preferia ir a menos cidades/aldeias e desfrutar mais da viagem do que ir a mais cidades e não desfrutar tanto. ;)

É uma questão de gosto e planeamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu meti-me numa viagem dessas com 9 amigos num Renault Traffic com 6 km.

Foi a viagem da minha vida. E aconselho a toda a gente.

Dito isto, não me metia numa igual, num carro abaixo do segmento D.

Segmento C, só se fossem 3 pessoas. Mas acho que torna a viagem bastante mais cara.

Já estive também nessa posição e saiu-nos mais barato um voo para a Alemanha, alugar lá carro e bater alguns países assim.

Seja preço de aluguer, gasolina e portagens (França f*de as finanças a um gajo com alta pinta, se quiserem ir á Normandia,à Bélgica, Alemanha).

Compartilhar este post

Link para o post

eu um roadtrip a fazer é mesmo por Portugal inteiro. Acho que há tanta cena bonita neste país...Queria mm fazer uma cena dessas com o meu carrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu um roadtrip a fazer é mesmo por Portugal inteiro. Acho que há tanta cena bonita neste país...Queria mm fazer uma cena dessas com o meu carrinho.

Sim, uma proxima que fizer, será assim. Visto que há muita coisa que ainda não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Tb adoraria fazer o mesmo. Temos com cada recanto escondido por ai.... E tu que estás no turismo saberás melhor que ninguém os pedaços de paraíso do nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, F sempre acabaste por fazer o tour pelo Alentejo?

Tendo em conta que as minha férias passaram de duas semanas para quatro dias não.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS e Boo, eu também alinho. Sem estar a gozar, mais uma pessoa e era brincadeira para se fazer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...