whatever Publicado 5 Julho 2012 Fora Vilamoura, sem ser em Julho e Agosto, a zona entre Tavira e Castro Marim é a minha preferida do Algarve. Tem as melhores praias e conjuga muito bem a praia e o campo. Manta Rota, Altura e Montegordo são muito turísticos, estes dois últimos têm uns belos abortos urbanísticos, mas Tavira está uma cidade relativamente bem preservada. As minhas praias preferidas dessa zona são a do Cabeço, Fábrica e em Santa Luzia podes apanhar o barco para a Terra Estreita que vale muito a pena. Também tens a praia do Barril em último recurso, mas em época alta está cheia e para estacionar e para lá chegar é uma chatice. Um passeio engraçado por uma parte mais interior do Algarve sem ter de se ir para Monchique ou andar perdido nas serranias é fazer Loulé-Tavira pela estrada de São Brás, tem terriolas pitorescas e está-se perto de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Julho 2012 Concordo com o F. Calmo e tranquilo qd comparado com as outras zonas. Aconselho a praia do Barril Ainda bem. E estar nesses lados tem a vantagem de ficar perto de Espanha, para: -Encher o depósito; -Dar um saltinho a Sevilha, ao parque temático. Portimão em Agosto foi o pior sítio onde já passei férias. Tanto que passava o dia a ir para as praias de Alvor e Lagoa (encontrei uma praia mt fixe em Lagoa, Albandeira). Outra praia que não gostei foi a da Marinha, aquilo tá cheio de pedras. Acredito que para ir ao mergulho seja engraçado, mas para fazer praia é uma má ideia. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Julho 2012 Vale a pena ir encher o depósito e comer umas tapas em Ayamonte, apesar de ser colada a Portugal é uma terra com um espírito completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Julho 2012 Fora Vilamoura, sem ser em Julho e Agosto, a zona entre Tavira e Castro Marim é a minha preferida do Algarve. Tem as melhores praias e conjuga muito bem a praia e o campo. Manta Rota, Altura e Montegordo são muito turísticos, estes dois últimos têm uns belos abortos urbanísticos, mas Tavira está uma cidade relativamente bem preservada. As minhas praias preferidas dessa zona são a do Cabeço, Fábrica e em Santa Luzia podes apanhar o barco para a Terra Estreita que vale muito a pena. Também tens a praia do Barril em último recurso, mas em época alta está cheia e para estacionar e para lá chegar é uma chatice. Um passeio engraçado por uma parte mais interior do Algarve sem ter de se ir para Monchique ou andar perdido nas serranias é fazer Loulé-Tavira pela estrada de São Brás, tem terriolas pitorescas e está-se perto de tudo. Ver se para o ano consigo tirar umas férias numa dessas cidades. Estar perto do campo é uma coisa que também gosto. Em relação ao preço do alojamento é na onda da zona de Portimão ou mais barato/caro? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Julho 2012 Isso não faço a mínima ideia, mas visto que em Portimão é na base do alojamento industrial duvido que seja mais barato. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Julho 2012 Eu. Muito fixe, se não estiver vento. O que é raro. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Julho 2012 O que é raro. :estrelas: Chamar-lhe-ia impossível :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Julho 2012 Num mês de verão apanhas 3/5 dias bons, aí uns 10/15 suportáveis, e o resto é melhor não sair de casa se não levantas voo. Mas o Ofir deve ser um sítio fixe para fazer férias... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Julho 2012 (editado) Ainda bem. E estar nesses lados tem a vantagem de ficar perto de Espanha, para: -Encher o depósito; -Dar um saltinho a Sevilha, ao parque temático. Portimão em Agosto foi o pior sítio onde já passei férias. Tanto que passava o dia a ir para as praias de Alvor e Lagoa (encontrei uma praia mt fixe em Lagoa, Albandeira). Outra praia que não gostei foi a da Marinha, aquilo tá cheio de pedras. Acredito que para ir ao mergulho seja engraçado, mas para fazer praia é uma má ideia. wtf.. a praia da marinha é espectacular para praia, um verdadeiro paraiso (mas sim, se tiver maré vazia pode ser chato entrar) tem é o problema das rochas mto altas e lá se vai o sol cedo.. a praia do carvalho é igual. Mas nessa zona de Lagoa tens mesmo praias altamente (normalmente é para onde vou nesta costa sul) Vale a pena ir encher o depósito e comer umas tapas em Ayamonte, apesar de ser colada a Portugal é uma terra com um espírito completamente diferente. True, e sem portagens cada vez compensa mais ir para lá/ficar por lá. Pena o 'povinho' Fora Vilamoura, sem ser em Julho e Agosto, a zona entre Tavira e Castro Marim é a minha preferida do Algarve. Tem as melhores praias e conjuga muito bem a praia e o campo. Manta Rota, Altura e Montegordo são muito turísticos, estes dois últimos têm uns belos abortos urbanísticos, mas Tavira está uma cidade relativamente bem preservada. As minhas praias preferidas dessa zona são a do Cabeço, Fábrica e em Santa Luzia podes apanhar o barco para a Terra Estreita que vale muito a pena. Também tens a praia do Barril em último recurso, mas em época alta está cheia e para estacionar e para lá chegar é uma chatice. Um passeio engraçado por uma parte mais interior do Algarve sem ter de se ir para Monchique ou andar perdido nas serranias é fazer Loulé-Tavira pela estrada de São Brás, tem terriolas pitorescas e está-se perto de tudo. Por acaso tirando a praia de Montegordo, do Barril e da Ilha de Tavira não conheço muitas praias daqueles lados.. aborrece-me fazer 150km's para fazer praia, prefiro para isso ir até à Costa Oeste Editado 5 Julho 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Julho 2012 Eu quando lá fui tive o 'azar' de estar a maré vazia. Epá detestei, tanto que tive de ir embora passado 45 minutos de praia porque ninguém conseguiu ir ao banho. Há muitas rochas. Mas mais ao lado, a praia de Albandeira é boa. Mas sim, é uma zona bonita, tal como toda aquela zona ali ao pé. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 6 Julho 2012 Paris tem muito mais monumentos para ver. E olha que eu prefiro Londres mas porra, Paris, só em igrejas, tem 10 vezes mais do que Londres. Roma > * Cada 10m tem uma igreja :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Julho 2012 Moro a 10 Km's, alguma dúvida? :mrgreen: a praia aí é fixe? e a noite? para além do pacha, claro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 6 Julho 2012 Já lá fui alguma vezes. A água é fria para crl. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Julho 2012 Eu. Muito fixe, se não estiver vento. e as casas são baratas? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 6 Julho 2012 a praia aí é fixe? e a noite? para além do pacha, claro :mrgreen: Bib'Ofir Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Julho 2012 eu já passei férias em moledo e curti muito, a praia era fixe aliás, acho que as praias dessa zona (vila praia de âncora, etc) são bem porreiras Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 6 Julho 2012 a praia aí é fixe? e a noite? para além do pacha, claro :mrgreen: e as casas são baratas? Bib'Ofir A praia do ofir é muito fixe, e tens outras na zona. Para além do Pacha tens o Bib, e depois tens alguns beres porreiros nas redondezas. Quanto aos preços das casas não te sei dizer porque como é óbvio nunca precisei, mas tenho ideia que os preços são porreiros. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Julho 2012 (editado) No Algarve conheço: Portimão - Nunca fiz praia lá mas conheço a cidade e no Inverno gosto bastante. É porreiro. Armação de Perâ - Turismo industrial mas passei lá as minhas férias em puto, inclusive as melhores da minha vida Albufeira - Estive lá no verão passado (fora da cidade). Não gosto de "noite" mas para quem gosta não me pareceu mal. Até que gostei. Olhão - Bastante calmo mas para praia não me parece o melhor lugar Resumindo, ainda não estive num sitio do Algarve que não gostasse. Editado 6 Julho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 6 Julho 2012 Num mês de verão apanhas 3/5 dias bons, aí uns 10/15 suportáveis, e o resto é melhor não sair de casa se não levantas voo. Mas o Ofir deve ser um sítio fixe para fazer férias... que exagero. esta semana só falhei ontem e tem estado muito bom. um tapa vento resolve tudo, muitas vezes nem é preciso a praia aí é fixe? e a noite? para além do pacha, claro :mrgreen: É. É calminho, uns bares, pacha e bib eu já passei férias em moledo e curti muito, a praia era fixe aliás, acho que as praias dessa zona (vila praia de âncora, etc) são bem porreiras true Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 6 Julho 2012 Ofir é porreiro, confirmo, mas também não é menos verdade que estás sempre sujeito ao mau tempo. E noite, tirano o pacha e o bib, também tens zero lol Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 6 Julho 2012 eu tava para ir para a Póvoa mas acho que tá difícil arranjar casa é uma cena a pensar ofir, obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 6 Julho 2012 Nao curto muito a praia da povoa, mas o ambiente é muito bom. Para férias entre amigos deve ser melhor que ofir Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 6 Julho 2012 eu tava para ir para a Póvoa mas acho que tá difícil arranjar casa é uma cena a pensar ofir, obrigado ;) A Póvoa tem uma cena fixe. Nos dias de ventania não levanta areia porque na vrdade aquilo tem pedras, não é areia lol Banhos naquela praia eu não tomo, dou um passo em frente e tenho a água pelo pescoço -_-' Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 6 Julho 2012 Para isso acampa em Viana do Castelo. Praia à beira, e bom ambiente. Gostei muito mais. Compartilhar este post Link para o post