Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

Consegui marcar as minhas, uma semana em Albufeira pertinho da Oura. Hotel 3 estrelas com meia pensão, 4 pessoas 276 paus. Só tenho uma pequena duvida, negociei isto com a agência Abreu, um dos meus amigos cortou.se em cima da hora mais especificamente ontem, e o CI tem que ser feito até as 21H deste sábado próximo. Por experiência própria ou por conhecimento geral, alguém me poderá dizer se é possível renegociar para 3 pessoas? Se sim, ficará mais caro ou mais barato? Gostava de ter algumas opiniões, para amanhar telefonar para lá e não levar a banhada :mrgreen:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

E estão há espera do quê para fazerem umas piscinas de jeito aí para a malta de Portimão? Ai essa CM...

Não foi mau 30 minutos? Aquilo com pouco trânsito é prái 3 minutos. Mas para a próxima já não me enganam que já não entro por ali, aquilo é por onde o GPS manda ir por isso é que são essas filas. Se eu for direito a Alvor e seguir sempre a estrada lá de baixo que passa pelo Pestava e pelo Vau Interpass não apanho trânsito.

Já agora uma estória engraçada da estadia:

Final de tarde fui ao Aqua comprar uma coisa e depois segui para Portimão para ir lá jantar. Armado em campeão e para fugir ao trânsito, meti-me lá numa estrada qualquer que eu pensava que ia dar a Alvor (foi do tipo, olha aqui esta estrada vazia e pimba meti-me lá, isto também deve servir pensei eu) e andei uns kms e nunca mais chegava a lado nenhum, só andava práli no meio do mato, até que vi uma placa a dizer Sesmarias e eu olha é aqui mesmo que eu vou perguntar como é que vou para Alvor, pimba entrei nas Sesmarias (uma terra pequena ali bem perto de Alvor) e parei ali numa taberna saí do carro e dirigi-me ao balcão onde estavam 3 homens com os seus copos de tinto à frente, já bem encarnados de quem tinha estado uma tarde inteira a mamar tintos, a olharem com ar desconfiado para mim (mesmo do tipo quem é este marmelo que nos vem aqui chatear):

-Amigos como é que eu vou para Alvor daqui?

-Ora então o senhor está de carro ou bicicleta?

Desmanchei-me logo a rir.

-Então se tá de carro o senhor apanha esta estrada aqui tá a ver nunca vira em lado nenhum, passa por uma ponte depois há uma estrada que sobe e desce primeiro soibe e depois desce e depois chega a um entroncamento e vira à esquerda. Vai dar à estrada onde aterram os aparelhos aéreos, daí depois é sempre em frente.

Tinham um sotaque à Algarvio vincado mesmo, nunca tinha ouvida ninguém falar assim.

A pergunta que se impõe é: será que passa muita gente ali a perguntar como é que se vai para Alvor de bicicleta? :mrgreen:

A camara deve estar praticamente na falência.. aquilo só lhes interessa os shoppings e os predios

A V6 é pra esquecer no Verão a horas de 'conflito' e se tiveste o azar de não haver sol.. esquece, quem vem para o algarve de ferias não sabe fazer nada sem ser ir ao shopping. Então mete-se tudo dentro dos carros a caminho de um centro comercial qualquer

Deves ter andado perto dos Montes de Alvor. e foste depois ter ao Aerodromo

Opá a cena da bicicleta devia ser pq os homens deviam conhecer atalhos fixes :mrgreen:

Edit: O sotaque das gentes de Alvor é mesmo mto carregado :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui marcar as minhas, uma semana em Albufeira pertinho da Oura. Hotel 3 estrelas com meia pensão, 4 pessoas 276 paus. Só tenho uma pequena duvida, negociei isto com a agência Abreu, um dos meus amigos cortou.se em cima da hora mais especificamente ontem, e o CI tem que ser feito até as 21H deste sábado próximo. Por experiência própria ou por conhecimento geral, alguém me poderá dizer se é possível renegociar para 3 pessoas? Se sim, ficará mais caro ou mais barato? Gostava de ter algumas opiniões, para amanhar telefonar para lá e não levar a banhada :mrgreen:

Não tenho experiência nesse tipo de situação pq nunca marquei férias assim, no entanto se eles de facto alterarem o pacote (o que acho pouco provavel) deve ficar mais barato, mas sair mais caro por pessoa. Isso não está no 'contrato'? deve haver lá algo previsto a indicar isso

Compartilhar este post

Link para o post

A camara deve estar praticamente na falência.. aquilo só lhes interessa os shoppings e os predios

A V6 é pra esquecer no Verão a horas de 'conflito' e se tiveste o azar de não haver sol.. esquece, quem vem para o algarve de ferias não sabe fazer nada sem ser ir ao shopping. Então mete-se tudo dentro dos carros a caminho de um centro comercial qualquer

Deves ter andado perto dos Montes de Alvor. e foste depois ter ao Aerodromo

Opá a cena da bicicleta devia ser pq os homens deviam conhecer atalhos fixes :mrgreen:

Edit: O sotaque das gentes de Alvor é mesmo mto carregado :mrgreen:

A primeira vez que lá tive disseram-me assim:

-Entã e o menino já foi a Légues?

-Já fui aonde?

-A Légues, é a cidade meme aqui ao lade.

Sabia lá eu que eles chamavam Légues a Lagos, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai para Portimão no Verão só vai uma vez, que é por engano, as próximas têm de ser por masoquismo, isto para não lhe chamar outra coisa. Vivi 17 anos no Algarve e só me lembro de ir uma vez à Praia da Rocha e já nem lá vivia.

Quanto a essa história dos dez infelizes num T1, é muito comum no Algarve, aliás, há gente que vai para o Algarve deixa o carro ao pé da praia e dorme lá por não ter onde ficar. Da mesma forma que há gente que lá vai e passa necessidades. Mas enfim, eu não os critico, cada um faz o que quer da vida.

Em relação a Melides, realmente não tem absolutamente nada a ver com Portimão, aliás, é o oposto. Lembro-me de há uns tempos ver uma reportagem sobre o desenvolvimento do Algarve e aparece uma entrevista a um presidente da câmara de Portimão nos anos 80 e lá está o homem de farto bigode e sorriso de merceeiro a dizer que querem fazer da Praia da Rocha a Torre de Molinos portuguesa. Parabéns, conseguiram. Aquilo é um nojo, da mesma forma que arruinaram Armação de Pêra e fizeram de Quarteira um género de bairro social para turistas, o que a juntar aos bairros sociais dos criminosos dá uma mistura muito engraçada. Quanto a Albufeira nem me pronuncio porque passam-se anos sem sequer lá passar.

A verdade é esta, ir para o Algarve em Julho e Agosto é quase sempre má ideia, aquilo está cheio de gente, é uma confusão tremenda e anda tudo a ver se ganha em dois meses dinheiro para o resto do ano. Mas também é verdade que há no Algarve praias tranquilas em Julho e Agosto com água quente e boas condições. Da mesma forma que existem bons restaurantes e sítios de férias bastante agradáveis. Agora claro que é preciso conhecer. Porque quando se vai numa de alugar um apartamento em Portimão/Quarteira/Albufeira é meio caminho andado para passar umas más férias, pelo menos do meu ponto de vista.

Voltando à costa alentejana, existem de facto bons locais, em que mesmo estando com bastante gente nunca chegam a um centésimo da loucura algarvia. O que me deixa de pé atrás é sempre a água do mar gelada. :mrgreen:

Para mim uma excelente altura para ir ao Algarve é em Setembro, infelizmente os dias já são mais pequenos, mas por norma ainda está relativamente quente, há muitíssimos menos turistas e a água do mar devido às marés vivas está bastante quente e há sempre boas ondas.

O Algarve tem muitos sotaques estranhos, mas o das gentes de Lagos consegue não ter nada a ver com os restantes, não sei que raio de passou ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, a pedido do Jota, venho cá fazer o meu pequeno testamento sobre a semana que passei na costa alentejana, mais concretamente em Milfontes.

Começando pelo alojamento, fiquei num apartamento alugado. A dona é conhecida dos meus pais e assim conseguimos, do meu ponto de vista, um bom preço. 35€/noite, num T2 com umas áreas bastante razoáveis.

Falando das férias em concreto, gostei muito da zona. Já tinha estado na costa alentejana, mas já há uns bons anos. Muita coisa mudou e eu já não conhecia aquilo. Gostei muito de Milfontes. Uma vila simpática, boa para passear, com restaurantes de boa qualidade, um Minipreço na avenida principal (:mrgreen:) e um tipo de movimento que me agrada. Andava muita gente pela vila, mas não havia uma confusão generalizada nas ruas/bares. Em termos de beleza, também não há nada a apontar. Aquela zona tem muitos locais de interesse e muitos sítios bonitos para se ver e apreciar. Há muita coisa para se ver. Em termos de praia, não tive grande sorte. Acabei só por fazer 2 dias de praia. Preferi a zona de rio, mas do outro lado da margem, onde há menos confusão. A água é fria, mas quem está habituado à água da Fonte Da Telha, não se incomoda muito. :mrgreen:

As minhas férias foram passadas em Milfontes, mas não andei só por ali, obviamente. Aproveitei para conhecer Odemira (gostei da zona ribeirinha), o Cercal (uma vila sem grandes pontos de interesse, mas também foi quase só de passagem), São Luís (uma pequena aldeia perto de Milfontes que também não tinha grandes pontos de interesse, mas é sempre o tipo de local que dá gosto visitar, quanto mais não seja pela simpatia dos locais), Zambujeira do Mar, Porto Covo e Cabo Sardão (3 zonas com um target parecido ao de Milfontes, mas igualmente bonitas. Na Zambujeira do Mar, tem um restaurante que estava a servir travessas de caracóis a 3,50€. Não foram os melhores caracóis que comi na vida, mas o preço é realmente muito bom.). Andei ainda por Santiago do Cacém (a zona histórica é engraçada e tem um jardim bem trabalhado em termos de restauro, no centro) e Grândola (não me cativou muito). Falta também referir a visita ao Badoca Park, que valeu bastante a pena. A entrada são 16€, mas na minha opinião, vale o preço. Os animais que lá estão são os típicos de um zoo, mas a envolvência do local dá outra graça à coisa. Depois têm o safari, que nos permite ver os animais em completa liberdade, o show das aves (muito fixe, tive um pequeno mocho em cima da cabeça :mrgreen:) e o rafting, muito divertido e que nos permite apanhar um bom banho, o que até não é mau se estiver calor. :mrgreen: As únicas críticas que faço é em relação ao preço do restaurante (quase 15€/pessoa num restaurante self-service é manifestamente exagerado) e da loja (6€ pela foto que nos tiram à entrada entra no campo do roubo :mrgreen:), e à área dos primatas, que tinha apenas 2 espécies. De resto, gostei muito e recomendo a visita. Aconselho-vos a irem de manhã, para verem tudo com calma.

Pronto, acho que está tudo dito. :mrgreen: Alguma questão, é só colocarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como o Mundo é pequeno. Passei 2 semanas por Melides, Milfontes, Porto Covo e Ilha do Pessegueiro. Fiquei apaixonado, sempre que puder vou voltar a passar lá férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, a pedido do Jota, venho cá fazer o meu pequeno testamento sobre a semana que passei na costa alentejana, mais concretamente em Milfontes.

Começando pelo alojamento, fiquei num apartamento alugado. A dona é conhecida dos meus pais e assim conseguimos, do meu ponto de vista, um bom preço. 35€/noite, num T2 com umas áreas bastante razoáveis.

Falando das férias em concreto, gostei muito da zona. Já tinha estado na costa alentejana, mas já há uns bons anos. Muita coisa mudou e eu já não conhecia aquilo. Gostei muito de Milfontes. Uma vila simpática, boa para passear, com restaurantes de boa qualidade, um Minipreço na avenida principal (:mrgreen:) e um tipo de movimento que me agrada. Andava muita gente pela vila, mas não havia uma confusão generalizada nas ruas/bares. Em termos de beleza, também não há nada a apontar. Aquela zona tem muitos locais de interesse e muitos sítios bonitos para se ver e apreciar. Há muita coisa para se ver. Em termos de praia, não tive grande sorte. Acabei só por fazer 2 dias de praia. Preferi a zona de rio, mas do outro lado da margem, onde há menos confusão. A água é fria, mas quem está habituado à água da Fonte Da Telha, não se incomoda muito. :mrgreen:

As minhas férias foram passadas em Milfontes, mas não andei só por ali, obviamente. Aproveitei para conhecer Odemira (gostei da zona ribeirinha), o Cercal (uma vila sem grandes pontos de interesse, mas também foi quase só de passagem), São Luís (uma pequena aldeia perto de Milfontes que também não tinha grandes pontos de interesse, mas é sempre o tipo de local que dá gosto visitar, quanto mais não seja pela simpatia dos locais), Zambujeira do Mar, Porto Covo e Cabo Sardão (3 zonas com um target parecido ao de Milfontes, mas igualmente bonitas. Na Zambujeira do Mar, tem um restaurante que estava a servir travessas de caracóis a 3,50€. Não foram os melhores caracóis que comi na vida, mas o preço é realmente muito bom.). Andei ainda por Santiago do Cacém (a zona histórica é engraçada e tem um jardim bem trabalhado em termos de restauro, no centro) e Grândola (não me cativou muito). Falta também referir a visita ao Badoca Park, que valeu bastante a pena. A entrada são 16€, mas na minha opinião, vale o preço. Os animais que lá estão são os típicos de um zoo, mas a envolvência do local dá outra graça à coisa. Depois têm o safari, que nos permite ver os animais em completa liberdade, o show das aves (muito fixe, tive um pequeno mocho em cima da cabeça :mrgreen:) e o rafting, muito divertido e que nos permite apanhar um bom banho, o que até não é mau se estiver calor. :mrgreen: As únicas críticas que faço é em relação ao preço do restaurante (quase 15€/pessoa num restaurante self-service é manifestamente exagerado) e da loja (6€ pela foto que nos tiram à entrada entra no campo do roubo :mrgreen:), e à área dos primatas, que tinha apenas 2 espécies. De resto, gostei muito e recomendo a visita. Aconselho-vos a irem de manhã, para verem tudo com calma.

Pronto, acho que está tudo dito. :mrgreen: Alguma questão, é só colocarem.

Por acaso tenho o Badoka Park na lista - és 'obrigado' a comer por lá ou tem tipo parque de merendas?

Odemira e Cabo Sardão tenho na ideia passar lá nos tempos proximos, mas do que tive a ver de Odemira dá-me ideia que em 10 minutos tá visto lol (tem de interesse apenas essa zona)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai para Portimão no Verão só vai uma vez, que é por engano, as próximas têm de ser por masoquismo, isto para não lhe chamar outra coisa. Vivi 17 anos no Algarve e só me lembro de ir uma vez à Praia da Rocha e já nem lá vivia.

Quanto a essa história dos dez infelizes num T1, é muito comum no Algarve, aliás, há gente que vai para o Algarve deixa o carro ao pé da praia e dorme lá por não ter onde ficar. Da mesma forma que há gente que lá vai e passa necessidades. Mas enfim, eu não os critico, cada um faz o que quer da vida.

Em relação a Melides, realmente não tem absolutamente nada a ver com Portimão, aliás, é o oposto. Lembro-me de há uns tempos ver uma reportagem sobre o desenvolvimento do Algarve e aparece uma entrevista a um presidente da câmara de Portimão nos anos 80 e lá está o homem de farto bigode e sorriso de merceeiro a dizer que querem fazer da Praia da Rocha a Torre de Molinos portuguesa. Parabéns, conseguiram. Aquilo é um nojo, da mesma forma que arruinaram Armação de Pêra e fizeram de Quarteira um género de bairro social para turistas, o que a juntar aos bairros sociais dos criminosos dá uma mistura muito engraçada. Quanto a Albufeira nem me pronuncio porque passam-se anos sem sequer lá passar.

A verdade é esta, ir para o Algarve em Julho e Agosto é quase sempre má ideia, aquilo está cheio de gente, é uma confusão tremenda e anda tudo a ver se ganha em dois meses dinheiro para o resto do ano. Mas também é verdade que há no Algarve praias tranquilas em Julho e Agosto com água quente e boas condições. Da mesma forma que existem bons restaurantes e sítios de férias bastante agradáveis. Agora claro que é preciso conhecer. Porque quando se vai numa de alugar um apartamento em Portimão/Quarteira/Albufeira é meio caminho andado para passar umas más férias, pelo menos do meu ponto de vista.

Voltando à costa alentejana, existem de facto bons locais, em que mesmo estando com bastante gente nunca chegam a um centésimo da loucura algarvia. O que me deixa de pé atrás é sempre a água do mar gelada. :mrgreen:

Para mim uma excelente altura para ir ao Algarve é em Setembro, infelizmente os dias já são mais pequenos, mas por norma ainda está relativamente quente, há muitíssimos menos turistas e a água do mar devido às marés vivas está bastante quente e há sempre boas ondas.

O Algarve tem muitos sotaques estranhos, mas o das gentes de Lagos consegue não ter nada a ver com os restantes, não sei que raio de passou ali.

Eu nunca tinha ido para Portimão passar férias, só tinha ido para Alvor e que apesar de ser perto não se compara uma coisa com a outra.

Quanto ao Alentejo, a água do mar é mais fria é verdade, mas tens sempre as lagoas com água quente como a de Sto André.

E já se nota algum turismo por lá, bem mais do que eu estava à espera. Mas tive atento às matriculas dos automóveis e é tudo malta de Lisboa, não vi lá ninguém do norte. Há também uns quantos espnhóis, poucos ingleses e depois aqueles hippies holandeses nas suas caravanas.

Engraçado como o Mundo é pequeno. Passei 2 semanas por Melides, Milfontes, Porto Covo e Ilha do Pessegueiro. Fiquei apaixonado, sempre que puder vou voltar a passar lá férias.

Se calhar ainda te vi lá por Melides. Foste na altura da festa do Fogareiro?

Por acaso tenho o Badoka Park na lista - és 'obrigado' a comer por lá ou tem tipo parque de merendas?

Odemira e Cabo Sardão tenho na ideia passar lá nos tempos proximos, mas do que tive a ver de Odemira dá-me ideia que em 10 minutos tá visto lol (tem de interesse apenas essa zona)

Tens bancos tipo parque de merendas, sentas-te e comes a tua sandes.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Podes levar comida de casa e comer lá, tens mesas.

Sim, Odemira vê-se num instante. Para além da zona ribeirinha, tens um miradouro com umas vistas engraçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aljezur :prayer:

Não me canso daquilo.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar ainda te vi lá por Melides. Foste na altura da festa do Fogareiro?

Não me lembro de ver festas por lá, mas fui de 25 de Julho a 7 de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um parque de merendas qb, se estiver mto cheio pode ser complicado arranjar lugar, estive lá á 2 semanas, a miuda adorou e tmb gostamos bastante, cansa é para crl! Tivemos sorte de estar uma temperatura razoavel, porque aquilo no pino do Verao deve ser infernal.

O Rafting é mto fixe, mas soube me a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um parque de merendas qb, se estiver mto cheio pode ser complicado arranjar lugar, estive lá á 2 semanas, a miuda adorou e tmb gostamos bastante, cansa é para crl! Tivemos sorte de estar uma temperatura razoavel, porque aquilo no pino do Verao deve ser infernal.

Esse já sabia que havia:) na Boavista dos Pinheiros ;) Fiz um prospecto sobre ele :mrgreen: No entanto deve dar umas fotos fixes

Não sabia que havia Rafting no Badoka :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venho para Portimão todos os anos, porque tenho cá familia. Eu gosto de cá estar, para quem conhece isto, é fácil nao ser "massificado" :lol: Seja como for, é evitar a V6 e tá metade do pesadelo ultrapassado :mrgreen:

Bem verdade. O ano passado vim a Portimão uma semana em Setembro e foi óptimo.

Eu parto-me todo com os sotaques daqui de Portimão :lol: então as minhas tias :mrgreen: "ah meçinho qué'que tás fazendo?" lindo. E sempre que venho para aqui, a ouvir os meus primos e os meus tios falarem, fico sempre com entoação algarvia nalgumas palavras :lol:

Aljezur :prayer:

Não me canso daquilo.

tal e qual. Tive na Arrifana em Julho e foi DO BEST. Quero mesmo mesmo passar ferias mais tempo aí...

Pa, o Badoka Park a mim não me cativa muito, para ser sincero. Já la tinha ido quando era puto, este ano foi lá em Julho com a colónia de férias e não acho que valha assim MUUIITO a pena saírmos de Lisboa para se ir visitar aquilo. Os miúdos gostam e tal, mas acho "pouco atractivo". Quanto ao Rafting sim, 3 minutos é muito pouco :lol: O meu grupo de putos só andou 2 vezes e tive que la estar na fila com eles, mas como era o unico monitor la na fila, e como os miudos nao podem andar sozinhos, la tive eu de fazer o esforço de andar lá a tarde toda :lol: andei aí umas 10 vezes naquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ver festas por lá, mas fui de 25 de Julho a 7 de Agosto.

Então não eu fui mais tarde. Aquelas terras têm sempre festivais assim com música pimba e comes e bebes.

Quando lá tive houve a festa do fogareiro. Nunca tinha visto tal festa, nem sabia que havia festas do fogareiro, lol, só falta do carvão das acendalhas e do abanico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma semanita na Costa Vicentina a acampar em Porto Covo e Monte Carvalhal.

Praias que visitei:

- Porto Covo (a Praia Grande é porreirita mas há lá 2 simplesmente geniais, a da central termoeletrica com agua quentinha e uma depois da rua principal que e muito pequena, parece uma piscina natural <3)

- Milfontes (Não fiz lá praia mas pareceu-me muito bom, também comi muito bem lá)

- Monte Carvalhal (Melhor praia)

- Vale dos Homens (É porreirita)

- Carriagem (Pouco areal, acessos merdosos mas tb era de esperar, é preferivel ir à do Vale dos Homens)

- Zambujeira ( Também muito boa, curti a praia e era o sítio que tinha mais noite por ali)

- Odeceixe (Infelizmente muito cheia por isso não fiz la praia mas parecia ser muito boa)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma semanita na Costa Vicentina a acampar em Porto Covo e Monte Carvalhal.

Praias que visitei:

- Porto Covo (a Praia Grande é porreirita mas há lá 2 simplesmente geniais, a da central termoeletrica com agua quentinha e uma depois da rua principal que e muito pequena, parece uma piscina natural <3)

- Milfontes (Não fiz lá praia mas pareceu-me muito bom, também comi muito bem lá)

- Monte Carvalhal (Melhor praia)

- Vale dos Homens (É porreirita)

- Carriagem (Pouco areal, acessos merdosos mas tb era de esperar, é preferivel ir à do Vale dos Homens)

- Zambujeira ( Também muito boa, curti a praia e era o sítio que tinha mais noite por ali)

- Odeceixe (Infelizmente muito cheia por isso não fiz la praia mas parecia ser muito boa)

S. Torpes

Desconhecia esse parque campismo do Monte Carvalhal. Podias ter ido à Praia da Amália.. é espectacular e fica mesmo ai ao lado. E bastava teres descido abaixo dessa da Carriagem e tinhas uma das melhores praias que conheço, Amoreira :prayer: :prayer:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo (nem em todas fiz praia)

Arrifana :heart:

Amoreira :heart:

Amado :heart:

Vale das Figueiras :heart:

Monte Clerigos :heart:

Carriagem fixe

Bordeira fixe

Vale dos Homens meh

Piscina do parque :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...