Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Torneios do WTA Tour e ITF Tour

Publicações recomendadas

Futura nº1 :heart:

vinha dizer exatamente isto. Tanto talento! Além disso, parece ser alguém que adora o que faz e que é muito humilde. Se continuar assim, o top-10 ainda aconteceu antes do final deste ano.

Btw, vejam lá a reação dela quando soube que está em primeiro lugar na US Open Bonus Series:

Compartilhar este post

Link para o post

Que semana de sonho para a miúda, limpou vários pesos-pesados para conquistar o título, o 2º da sua ainda curta carreira.

E a reacção dela :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A Naomi Broady venceu a Ivanovic por 7-5 6-4, que grande vitória para esta fofa. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A Naomi Broady venceu a Ivanovic por 7-5 6-4, que grande vitória para esta fofa. :heart:

Entretanto venceu a Ostapenko (4-6 7-6 7-5) num jogo épico, em que salvou um MP no 2º set e 2 no 3º, sendo que no terceiro set ganhou 6 jogos seguidos, depois de estar a perder 1-5.

Perdeu nesta madrugada com a Sloane Stephens por 6(6)-7 3-6.

Grande prestação, ainda assim. :prayer:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A Michelle eliminou a Erakovic por 0-6 6-4 7-5 na 1ª ronda do Qualifying. Vai agora medir forças com a norte-americana Maria Sanchez. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Ivanovic... :lol:

Ontem espetou 2-0 na Halep, hoje leva 2-0 da Strycova. A sorte dela é ser linda, ninguém consegue não gostar. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, a Caroline Garcia é que está em forma. E pode não ser a gaja mais linda do mundo, mas aquele sorriso :heart: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

ui, parece que a Sharapova acusou positivo, num teste anti-doping, a uma substância que começou a ser proibida há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em choque, um dos dias mais triste que me lembro :(

Compartilhar este post

Link para o post

ui, parece que a Sharapova acusou positivo, num teste anti-doping, a uma substância que começou a ser proibida há pouco tempo.

A tal substância é o Meldonium. Ela disse que já a tomava há 10 anos, não fazia ideia que tinha sido banida no início deste ano. Primeiro, não percebo como é que ninguém da sua equipa lhe avisa que a substância passou a ser proibida. Segundo, a substância até só pode ter sido banida recentemente, mas isso não muda o facto de que ela tem tido uma vantagem injusta sobre as suas adversárias ao longo dos últimos 10 anos. Ela disse que era por causa dos diabetes, mas todos sabemos que é mentira lol. Não é coincidência que vários atletas russos têm sido apanhados com a mesma substância nos últimos tempos, é uma droga bastante usada na Europa do Leste. Pelo que estive a ler, o Meldonium aumenta a resistência física e capacidade mental de uma pessoa.

Mas props para a Sharapova, esteve muito bem na conferência de imprensa. Acabou por colocar muitas pessoas do seu lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se era legal até aqui não há razão para ser descriminada. Se foi apanhada depois de ser ilegal só tem de pagar por isso. Espero que volte forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se era legal até aqui não há razão para ser descriminada. Se foi apanhada depois de ser ilegal só tem de pagar por isso. Espero que volte forte.

Exacto, ninguém garante que enquanto era permitida outras tenistas a usavam.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li, foi removida a 1 de Janeiro deste ano. estranho como em 3 meses, ninguém se lembrou de avizar ou saber que tinha sido já proibida.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li, foi removida a 1 de Janeiro deste ano. estranho como em 3 meses, ninguém se lembrou de avizar ou saber que tinha sido já proibida.

A ITF enviaram uma carta para todos o tenistas/staff a informar isso. Irresponsabilidade da equipa técnica da Sharapova, e do staff médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico surpreendido com o amadorismo da Sharapova e sua equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até te avisava que esse z não está aí a fazer nada mas não o vou fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Buah, ainda não sei bem como reagir a isto. É um choque evidentemente, uma atleta que segues desde o começo da sua carreira ainda em tenra idade, e de repente o escândalo.

Isto é mau, claro que sim, mas dentro do "mau", não é por assim dizer o pior dos mundos e para isso contribuem não só as suas atenuantes mas a forma como achou por bem convocar esta conferência de imprensa e a forma como conduziu a mesma. Afinal de contas, é para isso que serve a gigante IMG, agência responsável pela gestão da sua carreira.

O profissionalismo que reconheço à IMG parece ter faltado ao seu staff técnico e à própria. Ao olhar para este caso vem imediatamente à cabeça o episódio Cheryshev e do Real Madrid. "Não cliquei no e-mail"... Pois, se ela não fez alguém responsável deveria tê-lo feito. Não é coisa menor ignorar a lista actualizada das substâncias proibidas. Muito me espanta este desliza numa Sharapova que é uma mulher inteligente e muito meticulosa com os seus negócios.

Não me parece que tenha agido em algum momento de má fé, e o mesmo vale para as restantes atletas que foram apanhadas como a Ekaterina Bobrova ou a Abeba Aregawi que testaram igualmente positivo por Meldonium. Esta é uma substância que a Maria toma há 10 anos, muito usada nas antigas repúblicas soviéticas, e que lhe foi receitada pelos seus médicos de família. Não me parece justo que se venha dizer que ela tenha tirado algum tipo de vantagem injusta sobre as suas adversárias ao longo desta década e, a tirar algum proveito, a substância foi banida apenas em 2016, pelo que jogou sempre dentro das regras. Mais ainda, sabemos hoje que a Maria deu positivo por esta determinada droga porque ela foi proibida neste preciso ano, não sabemos porém que outras drogas são usadas por outros atletas, perfeitamente dentro da legalidade respeitando a listinha da WADA.

Ela errou e irá, naturalmente, enfrentar as consequências desse mesmo erro tal como anuiu na conferência. Retratou-se e assumiu as responsabilidades. Excelente. Espero apenas que este episódio não dite o seu fim de carreira.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow:

Então ela acabou de admitir que usou uma substância que aumentou a sua performance ao longo dos últimos 10 anos e tu esperas que ela volte forte? Juro que não percebo. Eu quero é que ela se enterre completamente, pessoas destas não têm lugar no ténis. Ok, de acordo com as regras não estava a fazer nada de mal, mas não deixa de ser uma substância que aumentou a sua performance. Tudo o que ela conseguiu nestes últimos 10 anos vai ficar completamente manchado. Por favor não me digas que acreditas na treta dos diabetes...

Estou aqui a ler imenso sobre a substância e estou chocado por só ter sido banida este ano. Não percebo. Mas de certeza que ela não foi a única.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes ir por aí. Se estava nas substâncias permitidas, toda a gente podia usar. É como os suplementos mais normais, todos são permitidos mas só os toma quem quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Buah, ainda não sei bem como reagir a isto. É um choque evidentemente, uma atleta que segues desde o começo da sua carreira ainda em tenra idade, e de repente o escândalo.

Isto é mau, claro que sim, mas dentro do "mau", não é por assim dizer o pior dos mundos e para isso contribuem não só as suas atenuantes mas a forma como achou por bem convocar esta conferência de imprensa e a forma como conduziu a mesma. Afinal de contas, é para isso que serve a gigante IMG, agência responsável pela gestão da sua carreira.

O profissionalismo que reconheço à IMG parece ter faltado ao seu staff técnico e à própria. Ao olhar para este caso vem imediatamente à cabeça o episódio Cheryshev e do Real Madrid. "Não cliquei no e-mail"... Pois, se ela não fez alguém responsável deveria tê-lo feito. Não é coisa menor ignorar a lista actualizada das substâncias proibidas. Muito me espanta este desliza numa Sharapova que é uma mulher inteligente e muito meticulosa com os seus negócios.

Não me parece que tenha agido em algum momento de má fé, e o mesmo vale para as restantes atletas que foram apanhadas como a Ekaterina Bobrova ou a Abeba Aregawi que testaram igualmente positivo por Meldonium. Esta é uma substância que a Maria toma há 10 anos, muito usada nas antigas repúblicas soviéticas, e que lhe foi receitada pelos seus médicos de família. Não me parece justo que se venha dizer que ela tenha tirado algum tipo de vantagem injusta sobre as suas adversárias ao longo desta década e, a tirar algum proveito, a substância foi banida apenas em 2016, pelo que jogou sempre dentro das regras. Mais ainda, sabemos hoje que a Maria deu positivo por esta determinada droga porque ela foi proibida neste preciso ano, não sabemos porém que outras drogas são usadas por outros atletas, perfeitamente dentro da legalidade respeitando a listinha da WADA.

Ela errou e irá, naturalmente, enfrentar as consequências desse mesmo erro tal como anuiu na conferência. Retratou-se e assumiu as responsabilidades. Excelente. Espero apenas que este episódio não dite o seu fim de carreira.

Essa história do médico de família é uma autêntica treta. Nunca na vida um médico lhe daria a prescrição de um medicamento que é proibido pela FDA.

Michelle Sammet ‏@michellesammet

Worth noting 2015 study referred to in yday's WDR docu says 724/4316 samples of RUS athletes contained Meldonium... https://pbs.twimg.com/media/Cc-fR4XW0AAKSCK.jpg

Michelle Sammet ‏@michellesammet

Means, almost one in five Russian athletes [all sports, not just athletics I believe] showed traces of Meldonium in their system in 2015.

coitadas das Russas, estão todas cheias de problemas de coração e diabetes. só não vê quem não quer.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...