Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

É tranquilo. Eu era para assinar uns papéis quaisquer antes de ir e só assinei passados quase dois meses de estar de Erasmus, porque tinha de ser assinado primeiro por responsáveis de ambas as universidades. Falhas de comunicação entre as duas instituições até devem ser frequentes e o pessoal nem fica a saber. Mas se são as universidades que cometem a falha, tu és alheio e elas é que têm que se desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi o que entreguei na minha universidade e eles ficaram de enviar. Isso + o Application Form.

Entao achas que é tranquilo reservar já o bilhete?

só aconselham a comprares o bilhete depois de receberes o sim da faculdade de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reservei passado umas semanas de ter recebido o sim. Mas se queres jogar mais pelo seguro, embora seja muito improvável haver recusa do outro lado, espera mais uns tempos.

E tem em atenção que a TAP oferece mais uma mala para estudantes que vão em intercâmbio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Koper como isso funciona?

Eu enviei um e-mail para lá, a perguntar se era tranquilo reservar já a viagem. Obrigado pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@Koper como isso funciona?

Eu enviei um e-mail para lá, a perguntar se era tranquilo reservar já a viagem. Obrigado pessoal :compinchas:

basta no momento do embarque teres algum documento que prove que és estudante. dão-te 10kg extra.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha faculdade é absolutamente surreal.

Fiz como vos disse, enviei e-mail aos tipos e eles na segunda responderam logo, a dizer que já fui aceite quando fui selecionado pela minha universidade, por isso podia perfeitamente comprar já os bilhetes.

Comprei logo na segunda, ida e volta pela TAP, sucede que as cenas deviam ter chegado até dia 31 de Maio e pelo que me dizem ainda estão à espera de receberem os documentos. Envio e-mails para a minha universidade, não respondem :lol:

Sabem se é tranquilo e se são flexiveis com os prazos?

Compartilhar este post

Link para o post

praga parece que não é opção. fui à entrevista de erasmus na minha fac e as 'orientadoras' não ficaram muito entusiasmadas com essa opção. não devo ter quase nenhuma equivalência e praticamente todas as aulas são em checo.

falaram-me muito bem de bratislava (que era a minha 2a opção) mas receio que tenha sido numa visão puramente académica. disseram-me que era a maior faculdade da eslováquia (compararam a coimbra) e que tinha uma grande notoriedade (enchia bem o cv).

em relação à polónia, acho que era onde ia ter mais ajuda, uma vez que a diretora da minha fac (e uma das orientadoras que estava na entrevista) é polaca e disse que me ajudava com a questão dos voos/alojamento. até me emprestou um livro de wroclaw!

agora.. tenho até sexta (que para mim é quarta porque não vou ter disponibilidade a partir desse dia) para enviar um mail à orientadora com as opções definitivas.

os requisitos passam pelo custo de vida baixo/similar ao tuga, boa oferta cultural, segurança e boa rede de transportes.

pelo sim, pelo não deixo aqui a lista de afiliações.. pode ser que alguém amigo me ajude

NV6Yp6o.jpg

C4X2846.jpg

ItBE856.jpg

QOO4t6R.jpg

bélgica, alemanha, dinamarca, frança, itália :cry:, irlanda, holanda :cry:, finlândia e uk são para riscar.

os dois bacanos do meu curso que vão para erasmus estão indecisos entre ceske e turquia

sim, tou indeciso pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

estás a concorrer para quando?

eu ia para a Polónia.

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

2o semestre, jan/fev até maio/junho mais coisa, menos coisa

pois, a polónia é uma das opções mais fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vais de Erasmus? Também pensei nisso, mas neste momento não tenho condições para o fazer. Tenho amigos na República Checa também nas áreas das Engenharias, mas é em Ostrava acho eu, ainda é bem longe de Ceske. Pelo que me dizem, é um país tranquilo, as pessoas são fáceis de lidar, e o choque cultural não foi tão grande como estavam à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

poznan ou wroclaw, riga ou istanbul. não te metas em bratislava, estive lá umas semanas em trabalho e aquilo é minúsculo, para estudantes não me parece nada atractivo

Compartilhar este post

Link para o post

fui seriado para riga.

a tusa disto já me passou, sinceramente. tava mais entusiasmado com outros destinos mas não havendo equivalências deixei logo de parte essas opções. o pior é que não há um único destino que assegure todas as equivalências no 2º semestre do 2º ano. nem riga! pá, é o ips :lol:

além do mais, o autoproclamado 'departamento de mobilidade' não me vai auxiliar em porra nenhuma. nem no learning agreement (é que bastava enviar um de anos anteriores só para eu saber que equivalências é que tinha) que é uma cena que eu nem devia ter que me preocupar..

tou algo desapontado com isto. ainda vou ver mas parece-me que não é este ano que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria uma das primeiras escolhas mas tambem não me parece um destino assim tão mau.

O Learning Agreement é relativamente fácil de preencher!

Compartilhar este post

Link para o post

desapontado? A Letónia está cheia de louras podres de boas (pelo menos o que conheço) e é barato. Sê homem e vai lá piná-las!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ui, deixa de ser maricas. Se quiseres até te ajudo a preencher essa m*rda. E das equivalências é assim em todo o lado, não é problema de onde tu estás.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão não é o learning agreement, é o 'nem o learning agreement'. há faculdades que tratam dessa m*rda m*rda toda por ti.

e claro que isso não é algo que eu não saiba fazer. era só escusado, visto que o ano passado foram alguns marmanjos de 3º ano para lá e era só comparar as cadeiras.

tenho até 18 de dezembro para me candidatar. até lá tenho tempo para pensar se vou ou não e averiguar equivalências.

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

fui seriado para riga.

a tusa disto já me passou, sinceramente. tava mais entusiasmado com outros destinos mas não havendo equivalências deixei logo de parte essas opções. o pior é que não há um único destino que assegure todas as equivalências no 2º semestre do 2º ano. nem riga! pá, é o ips :lol:

além do mais, o autoproclamado 'departamento de mobilidade' não me vai auxiliar em porra nenhuma. nem no learning agreement (é que bastava enviar um de anos anteriores só para eu saber que equivalências é que tinha) que é uma cena que eu nem devia ter que me preocupar..

tou algo desapontado com isto. ainda vou ver mas parece-me que não é este ano que faço.

lol

a mim também foi igual, não me fizeram nada, eu é que tive de andar a ver as m*rda todas.

e porque é que não tentas saber quem foi para lá nos anos anteriores e pedes o LA

Compartilhar este post

Link para o post

está desapontado até entrar na primeira festa de erasmus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a questão não é o learning agreement, é o 'nem o learning agreement'. há faculdades que tratam dessa m*rda m*rda toda por ti.

e claro que isso não é algo que eu não saiba fazer. era só escusado, visto que o ano passado foram alguns marmanjos de 3º ano para lá e era só comparar as cadeiras.

tenho até 18 de dezembro para me candidatar. até lá tenho tempo para pensar se vou ou não e averiguar equivalências.

Eu tambem fiz tudo sozinho. Mas fiz relativamente bem e claro, a malta da minha fac tem um grupito no facebook de outgoing 2015/2016 e iamo-nos ajudando.

É tranquilo. Fazes facilmente e é um destino porreiro. Eu iria, mas tens de ser tu a decidir, obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse medo todo, quando fores à primeira festa de Erasmus vais ter uma ereção até ao queixo.

Uma das coisas para que o Erasmus mais contribui é para a capacidade de um gajo se desenrascar em situações difíceis. Portanto, podes começar desde já fazendo tudo o que estiver ao teu alcance para arranjar as equivalências que deram ao pessoal que foi um e dois anos antes de ti. Mesmo que isso implique falares com pessoas que nem conheces.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...