Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Vou agora para Paris em setembro e tenho aqui dúvidas sobre a viagem. Sei que a TAP oferece mais bagagem a alunos de Erasmus e gostava de saber se há mais alguma companhia a fazer o mesmo, especialmente que viaje para lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora para Paris em setembro e tenho aqui dúvidas sobre a viagem. Sei que a TAP oferece mais bagagem a alunos de Erasmus e gostava de saber se há mais alguma companhia a fazer o mesmo, especialmente que viaje para lá :mrgreen:

não me parece, mas com 23 kg já levas muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 3 semanas vou para Paris, nem sei o que esperar :mrgreen:

vai esperando gastar dinheiro para crl

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mentalizado, mas arranjei um quarto numa casa de conhecidos dos meus pais e já poupo um bocadão. Tudo o que encontrava lá ao nível de quartos, studios era de 600 para cima. Eu que pago 150 na Covilhã :medinho: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz, porque fui fazer a dissertação final do curso. Foi igual aos outros, só não tive que tratar das equivalências e planos de estudos porque fui lá fazer a tese e apresentei cá, não tive que trazer notas de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amanhã à noite lá vou eu para Roma. Eu desde puto que sonhei viver lá(e viver na piazza navona, coisa que ainda não consegui concretizar :lol).

Tou entusiasmado porque acho que vou curtir e ao mesmo tempo um bocado ansioso porque ainda não falo bem italiano...

Algum conselho sobre Roma?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz, porque fui fazer a dissertação final do curso. Foi igual aos outros, só não tive que tratar das equivalências e planos de estudos porque fui lá fazer a tese e apresentei cá, não tive que trazer notas de lá.

Só vi agora isto! :mrgreen:

Eu também vou para o ano, que é o ano da dissertação em que já nem sequer tenho cadeiras. Estiveste numa universidade ou numa empresa? Estou a pensar seriamente na segunda hipótese.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amanhã à noite lá vou eu para Roma. Eu desde puto que sonhei viver lá(e viver na piazza navona, coisa que ainda não consegui concretizar :lol).

Tou entusiasmado porque acho que vou curtir e ao mesmo tempo um bocado ansioso porque ainda não falo bem italiano...

Algum conselho sobre Roma?

O básico de fugir das ruas principais para comer. Procura sempre os restaurantes ou o que seja em ruas menos conhecidas. Mas isso tu ao final de uma semana já sabes mais que qualquer turista que tenha visitado a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou para o ano, que é o ano da dissertação em que já nem sequer tenho cadeiras. Estiveste numa universidade ou numa empresa? Estou a pensar seriamente na segunda hipótese.

Fiz na faculdade.

Pá, claro que depende de caso para caso mas, daquilo que sei, deves conseguir aproveitar bem melhor a vida Erasmus estando na universidade, tens muito mais tempo para o resto :mrgreen: Portanto, se vais com ela fisgada nas festas e nas viagens, eu diria para optares por uma faculdade.

Agora claro que uma experiência profissional no estrangeiro é um bónus em qualquer CV.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso este ano. Fui para a universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A UE é que já metia mão nas aulas às 8:30 de sábado! Não vim de Erasmus para acordar às 7h aos sábados! E ainda por cima só tenho 2h de aulas, ou seja, às 10:30 já estou livre :cadeirada: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A UE é que já metia mão nas aulas às 8:30 de sábado! Não vim de Erasmus para acordar às 7h aos sábados! E ainda por cima só tenho 2h de aulas, ou seja, às 10:30 já estou livre :cadeirada: :mrgreen:

porreiro, assim nem à cama vais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que achaste da roménia?

Brutal.

A cidade não é das mais bonitas, mas o ambiente é extraordinario. Os romenos são super tranquilos, nunca tive qualquer tipo de problema e as romenas são lindissimas. Dificeis para puxar conversa durante o dia, mas lindissimas. Nos clubs continuam lindissimas e são mais fáceis... Um "what's your name?" mexe com elas. :mrgreen: Tenho uma opiniao mto boa sobre a Romenia.

Foi contigo que falei antes de ir, certo?

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...