Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Brutal.

A cidade não é das mais bonitas, mas o ambiente é extraordinario. Os romenos são super tranquilos, nunca tive qualquer tipo de problema e as romenas são lindissimas. Dificeis, mas lindissimas. Tenho uma opiniao mto boa sobre a Romenia.

Foi contigo que falei antes de ir, certo? :mrgreen:

crl o pessoal que conheço que foi pa Roménia diz q as gajas na Roménia basta dizeres que és tuga que já é 4/5 do caminho para a safares, o outro 1/5 é o caminho pa casa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

crl o pessoal que conheço que foi pa Roménia diz q as gajas na Roménia basta dizeres que és tuga que já é 4/5 do caminho para a safares, o outro 1/5 é o caminho pa casa :lol:

Já editei o texto :mrgreen:

Sim, na noite sao algo faceis. Basta colares-te a uma e perguntares o nome. Depois é so ter calma e esperar que a bicicleta comece a tocar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acabei na sexta os exames cá em Paris, mas só volto na terça. Estava a fazer a mala e é impressionante como tenho menos coisas mas não cabe tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acabei na sexta os exames cá em Paris, mas só volto na terça. Estava a fazer a mala e é impressionante como tenho menos coisas mas não cabe tudo :lol:

Fizeste estragos? Julgo que é esta a questão essencial

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal.

A cidade não é das mais bonitas, mas o ambiente é extraordinario. Os romenos são super tranquilos, nunca tive qualquer tipo de problema e as romenas são lindissimas. Dificeis para puxar conversa durante o dia, mas lindissimas. Nos clubs continuam lindissimas e são mais fáceis... Um "what's your name?" mexe com elas. :mrgreen: Tenho uma opiniao mto boa sobre a Romenia.

Foi contigo que falei antes de ir, certo?

foi. ainda bem que gostaste.

visitaste alguma cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Romenia so Brasov mas ainda conto ir a Cluj antes de voltar a PT

pensei que já tinhas voltado.

brasov é do crl

e vai a cluj dar um pulinho que também é super porreiro

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

yoyo

preciso de umas infos/opinião geral dos niggas que estudam em coimbra (nomeadamente na universidade de coimbra) e no porto (isag é o instituto em questão) sobre a experiência/ambiente/preços/estudos dos/para os alunos erasmus que recebem?

joinha galera

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dos países latinos, quais acham que têm melhores condições de vida, mais segurança e um custo de vida razoavelmente mediano para um aluno de erasmus? Entre Argentina, Chile, México, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dos países latinos, quais acham que têm melhores condições de vida, mais segurança e um custo de vida razoavelmente mediano para um aluno de erasmus? Entre Argentina, Chile, México, etc etc

Erasmus é na Europa :mrgreen: mas provavelmente Costa Rica, Uruguai, Chile ou Argentina. Agora, equivalências nesses sítios deve ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Erasmus é na Europa :mrgreen: mas provavelmente Costa Rica, Uruguai, Chile ou Argentina. Agora, equivalências nesses sítios deve ser complicado.

É o hábito de chamar Erasmus, é uma bolsa de estudos ibero-americana :biggrin: obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho fortemente a colombia para o estudo intensivo da bela booty colombiana :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo estas coisas... Dão-nos oportunidade para fazermos intercambio ibero-americano, mas disponibilizam uma bolsa de só 2300€ para 6 meses... 900€ são para a viagem logo... :estrelas: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive bolsa de 800 euros para a Alemanha, 4 meses com despesa de quarto de 250 euros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia destes apoios também é amortizar os custos (por se ir para locais com custo de vida superior, p.ex) e não pagar integralmente os estudos. Sou eu que estou enganado? icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estás certo. Mas um bolsa que apenas paga o aluguer do quarto :mrgreen:

O problema é os preços em certos sítios e não existindo quartos baratos, se eu tivesse a pagar pouco por alojamento a bolsa era logo muito maior e ninguém se queixava. Uma bolsa de 250 euros por mês, para a Alemanha não serve para nada. E fiquei a pagar 250 euros por simpatia de uns tugas :lol: Caso contrario, por menos de 300 não arranjava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, eu em Paris também tive 250€/mês e nem para a alimentação chegava fará para o quarto :lol:

E também só arranjei alojamento a 300 e tal com tudo incluído por causa de uns meus ex-vizinhos cá em Portugal que me fizeram o favor de alugar aquilo com super desconto. O que eu via na net era de 600 para cima :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há sítios em que as bolsas de Erasmus não estão ajustadas para o nível de vida local, por mais que tentem. Por alguma razão tanta gente vai para os Balcãs. Tirando o caso de quem vai só pelo alcool e gajas, aí conseguem aguentar a carga financeira que o Erasmus dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema até está a um nível superior, na distribuição de dinheiro por parte dos vários países de origem. Não sei no entanto se essa é uma decisão central ou de cada país específico. Por exemplo, quando eu estive de Erasmus, a bolsa também não chegou sequer para o quarto, enquanto que uma rapariga da Letónia recebia mais do triplo do que eu. Pagou todas as despesas dela, pagou vários jantares e bilhetes de comboio à malta, e ainda lhe sobrou dinheiro.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive 200/mês na polska e não chegava nem de perto. só de quarto pagava 160e e foi um achado do crl.

na chéquia, 250/mês parece-me suficiente se se fizer vida de dorm. com 300 paus/mês safam-se bem.

tenho umas chavalas gregas que me disseram que tão a mamar 450/mês de bolsa erasmus para praga :lol: e mesmo os italianos também recebem bem

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viajou na companhia Iberia? Encontrei voos para o México a 540.99€ ida e volta, até acho bom demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...