Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Eu queria mudar para Vuk e já há um gajo :s

smash, que tal está a ser isso?

Muda para Godinho Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Fui. Não sei o que ele pretende ao certo, se melhorar o seu currículo, se viajar ou um pouco de tudo. Milão é, de facto, caro. Tive colegas lá, a morar numa residência e pagavam 300 euros. A Polónia é porreira, porque é uma nova realidade, é um país que fica no centro de tudo e está a melhorar a olhos vistos. Não falo em festas, porque isso há em todo o lado.

Tinha vagas para a Polónia agora.. mas está decidido. Milão é oficial. É tudo mais caro mas a namorada dum primo meu está lá a viver e deve conhecer uns kits. além disso um gajo acaba sempre por se desenrascar. Vou com um amigo meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Muda para Godinho Lopes

:lol:

Eu queria mudar para Vuk e já há um gajo :s

smash, que tal está a ser isso?

Porreiro.

Só é pena entrar todos os dias às 8h e nao ser verao.

Compartilhar este post

Link para o post

Manelito a espalhar o seu charme pelas italianas... ao menos é certo que ele vai voltar a animar o tópico das conquistas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Ele ainda se mete é com a prima da namorada da prima de um mafioso,e depois é uma m*rda.... :lol:

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Aperitivi :heart:

Bem que saudades, metade dos meus jantares enquanto estive por Itália de erasmus eram em aperitivi. Bem também se não fosse isso eram pizzas ou kebabs :mrgreen:

O que tens que experimentar beber nesses aperitivi é o sptriz, coisa rara mas depois entranha-se. É como o parmegiano.

Milão é oficial.

Milão não gostei muito é uma cidade demasiado grande e muita confusão para erasmus, mas também é verdade que tem de tudo. Tens a vantagem de ficar perto de muitas cidades porreiras para visitar, é a sorte de quem fica no norte de Itália. Pois quanto aos gastos é uma das piores coisas que Itália tem o dinheiro voa, mas eu também devo ter sido das pessoas a bater recordes no que toca a gastar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Kebabs :heart: Mas nada bate encher a barriga no aperitivo.

Tenho que experimentar isso. É refrigerante ou cocktail? Agora ando numa de beber todos os que estao na lista.

E uma coisa que é excelente é brioche (tipo pao de leite) com gelado. Quem diria...

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Kebabs :heart: Mas nada bate encher a barriga no aperitivo.

Tenho que experimentar isso. É refrigerante ou cocktail? Agora ando numa de beber todos os que estao na lista.

E uma coisa que é excelente é brioche (tipo pao de leite) com gelado. Quem diria...

Pois que saudades disso tudo desde os crostinis, as bruschettas, os panini, o prosciutto, a pancetta, o latte machiatto, o chianti, o limoncello, o lambrusco :celebracao: que bela viagem gastronómica que eu fiz, essa parte terá sido mais de metade do meu erasmus. Ya aperitivi é muito porreiro não faças é a cena dos erasmus que era pedir só uma bebida e limpar os aperitivos todos. Houve pessoal que deixou de ser servido por causa disso :lolada:

o spritz é cocktail de campari mas é bom, ou melhor habituas-te aquilo de tal forma que depois tens sempre vontade de beber mais um, porque de facto é meio estranho.

Sei perfeitamente, e nem fales dos gelados foi a minha maior surpresa não existem gelados como os que provei lá os sabores são completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou ao aperitivi é mesmo para jantar. Se algum dia me chatearem há sempre outros bares :lol:

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou ao aperitivi é mesmo para jantar. Se algum dia me chatearem há sempre outros bares :lol:

Sim eu também não dispensava o comer bem, não fosse eu bom português. Agora não era como alguns que entre os diferentes aperitivos não sobrava nada :mrgreen:

Mas também depende do aperitivi porque há alguns que até pasta incluem logo nunca na vida vais para lá limpar aquilo tudo. Tu estás em Palermo não é?

Editado por Totoro

Compartilhar este post

Link para o post

Erasmus na Dinamarca será algo realmente bom? É que o nivel de vida lá é bem alto e não sei se os estudantes também têm esta cultura de festa e diversao como nós xD

Compartilhar este post

Link para o post

Erasmus na Dinamarca será algo realmente bom? É que o nivel de vida lá é bem alto e não sei se os estudantes também têm esta cultura de festa e diversao como nós xD

a tua festa de recepção já está a ser preparada

610x.jpg

elas dizem que esperam que tu não enjoes no barco

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

tenho lá uma amiga a fazer erasmus, mas não te posso ajudar muito, o erasmus dela é estar no msn e facebook o dia todo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho lá uma amiga a fazer erasmus, mas não te posso ajudar muito, o erasmus dela é estar no msn e facebook o dia todo

Tambem tou em erasmus então 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me mandar para o Leste para o ano nas candidaturas, vamos lá ver o que vai dar já que o Brasil tem de ser pago do meu próprio bolso caso queira ir. Ouvi falar muito bem da Lituânia, fica ali coladinho à Polónia e tal, é um caso a pensar...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

É que andar tanto tempo a gozar, para depois chegar lá e fazer o mesmo... xD

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ter ou nao cultura de saida, mas certamente que ha pessoas que gostem de sair e divertir-se, nem que seja outros estudantes Erasmus.

O pior de ir para a Dinamarca é certamente o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ter ou nao cultura de saida, mas certamente que ha pessoas que gostem de sair e divertir-se, nem que seja outros estudantes Erasmus.

O pior de ir para a Dinamarca é certamente o tempo.

O Frio suporto bem. O Pior deve ser mesmo o custo de vida. Só para comer e pagar rendas não deve chegar a bolsa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

E é suposto chegar? A minha só dá para casa + viagens.

medinho.gif

A bolsa é dada consoante o nivel do País em questão não é?

Eu até sou um gajo rigoroso a esse nivel. Era capaz de almoçar e jantar todos os dias na cantina ou em casa para poupar, mas por outro lado, tinha que ir conhecer o País e sair para me divertir, o que certamente teria os seus custos

Compartilhar este post

Link para o post

a minha colega está nas residências universitárias e penso que almoça/janta por casa, ela paga 300€/mes, acho eu

pelo que o orientador de Erasmus disse, o único país que ele desaconselhou foi a Noruega, penso que dos nórdicos é o mais caro de todos

Compartilhar este post

Link para o post

a minha colega está nas residências universitárias e penso que almoça/janta por casa, ela paga 300€/mes, acho eu

pelo que o orientador de Erasmus disse, o único país que ele desaconselhou foi a Noruega, penso que dos nórdicos é o mais caro de todos

Por outro lado, a internet é a borla icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

medinho.gif

A bolsa é dada consoante o nivel do País em questão não é?

Eu até sou um gajo rigoroso a esse nivel. Era capaz de almoçar e jantar todos os dias na cantina ou em casa para poupar, mas por outro lado, tinha que ir conhecer o País e sair para me divertir, o que certamente teria os seus custos

Tens este site que é porreiro, sempre ficas com uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...