nuno claro Publicado 30 Outubro 2014 Concordo, sem duvida. A cena é que eu já quero fazer Erasmus já há algum tempo... E nos primeiros tempos, não pesquisava nada sobre isso, vi isso num anúncio qualquer no site da fac e pensei que era porreiro estudar noutro país. E foi aí que comecei a tentar convencê-lo. Era um pouco ignorante acerca do assunto e não fazia a mínima ideia da dimensão que isso tem e da facilidade que existe em o pessoal que vai de Erasmus para x cidade comunicarem entre si antes de irem. O meu "medo" era ter que viver sozinho. Eu vivo com 7 pessoas aqui em Portugal e não ia passar assim do 8 ou 80, lá está, não conhecia nada e não sabia que o pessoal que não se conhecia ousava viverem juntos logo desde o 1º dia... Ele de qualquer maneira vê que eu prefiro o Leste e diz-me para ir na boa. Mas tenho que ver. Já lhe disse que ia e era chato agora não meter Valência nem na 3ª opção :mrgreen: @sdcampeao Não tenho grandes problemas com isso. Uma das coisas que me seduz mais nesses países é a meteorologia. Sair de casa aqui no Porto nos ultimos dias deixa-me com uma depressão do crl. Não suporto calor, gosto de frio e dias escuros :happy: Sem stress... Provavelmente vais calhar num dormitorio de universidade, com quarto e casa de banho, mas cozinha partilhada por imensa gente... Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 31 Outubro 2014 Sem stress... Provavelmente vais calhar num dormitorio de universidade, com quarto e casa de banho, mas cozinha partilhada por imensa gente... Estás em Erasmus? Ou ja fizeste? Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 5 Novembro 2014 Boas pessoal, estou a pensar em fazer erasmus para o proximo ano mas temos que começar agora a escolher os países onde gostariamos de ir mas não tenho a noção do custo de vida noutros países, voces por acaso sabem de algum site onde se pode ter essa informação? Já agora, alguem ja esteve na Dinamarca ou Croacia? Em principio serão estas as principais escolhas Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Novembro 2014 (editado) Dinamarca é muito mais caro que Portugal e Croácia há de ser mais ou menos a mesma coisa que cá. http://www.numbeo.com Conheço este site para ver mas não sei se é completamente fiável. Mas lá está, para ter uma ideia deve servir. Editado 5 Novembro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 5 Novembro 2014 Obrigado UnReal :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 5 Novembro 2014 Estás em Erasmus? Ou ja fizeste? Nao fiz Erasmus, mas vivo fora, ja tive em varios dormitorios, alguns so de erasmus e convivi com imensa malta de erasmus. Boas pessoal, estou a pensar em fazer erasmus para o proximo ano mas temos que começar agora a escolher os países onde gostariamos de ir mas não tenho a noção do custo de vida noutros países, voces por acaso sabem de algum site onde se pode ter essa informação? Já agora, alguem ja esteve na Dinamarca ou Croacia? Em principio serão estas as principais escolhas Pelo custo de vida, bem que podes esquecer a Dinamarca. Comida em supermercados e assim, nao difere muito. Mas tudo o que tenha a ver com servicos, como transportes publicos, taxis, restauracao, etc., e bastante mais caro. Nessa situacao, sem duvida, que a Croacia se encaixa melhor. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 5 Novembro 2014 Pelo custo de vida, bem que podes esquecer a Dinamarca. Comida em supermercados e assim, nao difere muito. Mas tudo o que tenha a ver com servicos, como transportes publicos, taxis, restauracao, etc., e bastante mais caro. Nessa situacao, sem duvida, que a Croacia se encaixa melhor. O site que o UnReal postou ai deu-me a mesma ideia nuno. Provavelmente é um país que vou "por de parte" e secalhar começo a ponderar Polónia, Eslovénia ou Republica Checa. Ja estiveste em algum destes sitios nuno? Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 5 Novembro 2014 O site que o UnReal postou ai deu-me a mesma ideia nuno. Provavelmente é um país que vou "por de parte" e secalhar começo a ponderar Polónia, Eslovénia ou Republica Checa. Ja estiveste em algum destes sitios nuno? Epa, um curto espaco de tempo em Praga. Nos outros nao. Mas conheco imensa gente de qualquer um desses paises. E epa, vou dizer-te o que disse ao outro: Rep. Checa all the way. Mas a Polonia tb e muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 30 Novembro 2014 Nunca pensei que fossem tão poucas vagas... São 2 (caso sejam 2 semestres) ou 4 (caso seja só 1 semestre) por destino :( Posto isto, como as minhas notas são miseráveis e 80% do pessoal da minha fac quer ir para praga esta ficou fora de questão. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 4 Dezembro 2014 Edinburgo, Bristol, Manchester, Southampton, ou Londres? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Dezembro 2014 Edimburgo :heart: (sem nunca ter ido a Bristol e Southampton) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Dezembro 2014 Dessas cidades só estive em Londres, mas em Março vou a Edimburgo. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 5 Dezembro 2014 Edinburgo, Bristol, Manchester, Southampton, ou Londres? Esquece Bristol, not worth it. Edinburgo e Londres sao as melhores opcoes, imo. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Dezembro 2014 Por causa das reduzidas vagas duvido que entre em Praga, embora vá tentar. 1ª opção. O mais certo é ficar de fora mesmo. Restam 2 opções e pensei nestas possibilidades (sei que há cidades melhores, mas tenho de meter destinos de recurso, não tenho notas para competir :mrgreen: ): Bratislava, Sofia, Gdansk e Tallin. Quais escolheriam? Ou melhor... Quais acham que atrai mais pessoal erasmus e estudantes em geral? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Dezembro 2014 Eu acho todas boas opções. Mas só consideras ir para o Leste? Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Dezembro 2014 Inicialmente considerei valencia ate porque fiquei de ir c um amigo meu e ele quer valencia. A coordenadora do meu é que disse que geralmente em Espanha é muito complicado para os erasmus... E como não sou propriamente aplicado desisti da ideia. Como falam que no leste e mais fácil, especialmente Polónia estou a pensar meter gdansk na 2a opção, restando sofia, tallinn e Bratislava. Devo apostar em sofia, sera a melhor, nao? Tb tenho por exemplo bucareste mas apesar da Agnes... Ha sempre preconceito. Tenho frankfurt e colonia, gostava muito, mas receio ter o msm problema q teria em Espanha Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Dezembro 2014 Eu acho que depende do que queiras. Eu queria um sítio que me pudesse divertir e, ao mesmo tempo, andar numa faculdade melhor e mais puxada que a minha para me puder superar, para ser bom para o meu trajeto e curriculum. Acho que não podes olhar só para o facilitismo e ser fácil fazer cadeiras. Procura uma boa faculdade e uma cidade que seja jovem, fácil de aceder a outros sítios a visitar e que tenha vida. Investiga essas cidades na net e vê relatos de Erasmus, que certamente devem haver por aí. Também depende do curso que vás. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Dezembro 2014 (editado) Confesso que a prioridade é mesmo fazer umas cadeiras.. E juntar isso a uma boa comunidade Erasmus. Gostava de Alemanha, mas tb não é um país propriamente barato. Espanha a minha coordenadora de curso disse-me indirectamente para esquecer. Sou de Marketing. Tenho que enviar até segunda portanto fica-me um bocado apertado :mrgreen: Editado 11 Dezembro 2014 por Teddy Westside Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Dezembro 2014 Confesso que a prioridade é mesmo fazer umas cadeiras.. E juntar isso a uma boa comunidade Erasmus. Gostava de Alemanha, mas tb não é um país propriamente barato. Espanha a minha coordenadora de curso disse-me indirectamente para esquecer. Sou de Marketing. Tenho que enviar até segunda portanto fica-me um bocado apertado :mrgreen: porquê? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 11 Dezembro 2014 Sou de Marketing. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 11 Dezembro 2014 A mais-valia do Erasmus no CV está muitíssimo longe de ser a exigência da universidade onde se andou. A não ser que seja uma das duas ou três melhores universidades europeias na área, acho que não tem mesmo importância absolutamente nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Dezembro 2014 Depende. Se fores para fazer tese faz toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 11 Dezembro 2014 porquê? Disse que teve um caso de uma aluna que foi para lá, e que alguns profs ao saberem que ela era Portuguesa, entenderam que ela percebia bem o Espanhol e meteram-na a fazer os testes com os espanhóis, em vez de serem testes apenas para Erasmus como acontecia naquela universidade ou até trabalhos... E que não era fã, porque geralmente as coisas costumam ser mais fáceis para alunos de mobilidade e em Espanha não era bem assim, a exigência era alta na mesma. Mudei imediatamente de ideias relativamente a Valência. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 11 Dezembro 2014 Disse que teve um caso de uma aluna que foi para lá, e que alguns profs ao saberem que ela era Portuguesa, entenderam que ela percebia bem o Espanhol e meteram-na a fazer os testes com os espanhóis, em vez de serem testes apenas para Erasmus como acontecia naquela universidade ou até trabalhos... E que não era fã, porque geralmente as coisas costumam ser mais fáceis para alunos de mobilidade e em Espanha não era bem assim, a exigência era alta na mesma. Mudei imediatamente de ideias relativamente a Valência. :mrgreen: Não sei se essa ideia dos testes para os de erasmus serem diferentes dos outros é assim tão linear. E se queres facilidade, não te metas na Alemanha. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Dezembro 2014 A mais-valia do Erasmus no CV está muitíssimo longe de ser a exigência da universidade onde se andou. A não ser que seja uma das duas ou três melhores universidades europeias na área, acho que não tem mesmo importância absolutamente nenhuma. Eu nunca disse que era a mais-valia do Erasmus. Agora, acho que é diferente ires para uma faculdade em que há exigência do que uma em que há facilitismos, nem que seja para te superares a ti próprio e saires de lá melhor nesse aspeto. Com isto não quero dizer para se descurar as outras partes em detrimento dessa, mas acho que se consegue fazer tudo. Eu tenho-me aplicado mais que aí, tenho-me esforçado mais e consigo viajar e estar com a malta daqui todos os dias depois das aulas. O que não falta por essa Europa fora são cidades boas para Erasmus e culturas interessantes para se conhecer, mas não acho que se deve escolher o destino e a faculdade a pensar em facilitismos e ir só para se divertir, mas cada um sabe de si. Compartilhar este post Link para o post