Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Taça Davis (Portugal)

Publicações recomendadas

O Henrique repetiu o 1º set.

Sofreu um break. O Arneodo chegou aos 5-2 (salvando 4 BP nesse jogo). E depois o Henrique só perdeu um ponto até ao final. *3-5 (40-15); 4-5* (40-0); 5*-5 (40-0); 6-5* (40-0); 7*-5 (40-0).

Ganhámos. Cumpriu-se a obrigação. Mas foi um sofrimento desnecessário. Estivemos muito perto de uma derrota vergonhosa. E o par, equilibradíssimo, foi mesmo o encontro decisivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção portuguesa vai ao Perú em Setembro.

Na teoria somos favoritos, mas não estou tão confiante quanto isso. O Varillas é bom jogador e se estiver em boa forma na altura tem capacidade para vencer os seus dois pontos nos singulares. O Buse também não é cepo nenhum e em 2024 venceu o Jaime e o Henrique.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 5 horas:

Na teoria somos favoritos, mas não estou tão confiante quanto isso. O Varillas é bom jogador e se estiver em boa forma na altura tem capacidade para vencer os seus dois pontos nos singulares. O Buse também não é cepo nenhum e em 2024 venceu o Jaime e o Henrique.

Concordo. É uma seleção muito perigosa, com o Varillas, o Buse e o Bueno. Com o fator casa, que será determinante. E, provavelmente, a altitude, que não será menos determinante. Na minha opinião só teremos hipóteses de apuramento com um Nuno Borges no seu melhor, porque é o único que poderá fazer a diferença. No resto (com o Jaime ou o Henrique) será muito equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Em 06/03/2025 at 14:22:

A convocatória nacional é a mesma que foi ao Mónaco: Nuno, Jaime, Henrique, Frederico e Francisco.

Ainda não se sabe quem são os peruanos selecionados, mas o Varillas não joga há mais de 3 meses. Se não for convocado (ou se for, mas estiver em condição duvidosa) é uma boa notícia para Portugal. Por outro lado, o Buse tem feito uns resultados engraçados e o Gonzalo Bueno está a aparecer e ainda há uma semana ganhou um challenger.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 30 minutos:

A convocatória nacional é a mesma que foi ao Mónaco: Nuno, Jaime, Henrique, Frederico e Francisco.

Ainda não se sabe quem são os peruanos selecionados, mas o Varillas não joga há mais de 3 meses. Se não for convocado (ou se for, mas estiver em condição duvidosa) é uma boa notícia para Portugal. Por outro lado, o Buse tem feito uns resultados engraçados e o Gonzalo Bueno está a aparecer e ainda há uma semana ganhou um challenger.

O Varillas não assusta. Mas o Buse e o Bueno podem fazer-nos a vida negra.

Compartilhar este post

Link para o post

Borges x Bueno

Faria x Buse

Borges/Cabral x Buse/Varillas

Borges x Buse

Faria x Bueno

Compartilhar este post

Link para o post

Porque será que eu acho que isto se vai resolver num dramático 5º encontro entre o Faria e o Bueno?

Compartilhar este post

Link para o post

Nove BP e não converteu nenhum. Não dando qualquer hipótese no seu serviço. Chega ao 5-6, a servir para levar a decisão para o tie-break, e falha os 3 serviços deixando o resultado em 0-40 e 3 MP para o Bueno. Ainda salvou o primeiro mas ao segundo arrumou a mala.

E também concedeu o 2º set quando servia. Mas aí já ia com um break abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já antecipava que fosse uma missão impossível, mas não esperava que o Jaime levasse logo um 6-0 a abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo andar da carruagem não será preciso fazer noitada para acompanhar este jogo entre o Faria e o Buse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 11/09/2025 at 20:53:

Porque será que eu acho que isto se vai resolver num dramático 5º encontro entre o Faria e o Bueno?

Pelo menos não vamos ter de sofrer com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

75 63 para os portugueses.

Agora segue-se o milagre protagonizado pelo Nuno para que a minha previsão se concretize:

Citação de Descartes, Em 11/09/2025 at 20:53:

No entanto, acho que haverá uma alteração. Caso seja necessário disputar o 5º encontro acho que o Rui vai colocar o Henrique a jogar em vez do Jaime.

63 no 1º set para o Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

75 63 para os portugueses.

Agora segue-se o milagre protagonizado pelo Nuno para que a minha previsão se concretize:

No entanto, acho que haverá uma alteração. Caso seja necessário disputar o 5º encontro acho que o Rui vai colocar o Henrique a jogar em vez do Jaime.

63 no 1º set para o Nuno.

Eu acho que faz todo o sentido jogar o Henrique. O Henrique tem bem mais perfil de Taça Davis. O Jaime mostrou ontem que está em fim de semana não, pelo que não acredito que possa vencer o Bueno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 6 minutos:

Eu acho que faz todo o sentido jogar o Henrique. O Henrique tem bem mais perfil de Taça Davis. O Jaime mostrou ontem que está em fim de semana não, pelo que não acredito que possa vencer o Bueno.

Infelizmente parece-me que não iremos saber por quem irá o Rui optar. O 2º set já inclinou para o lado do Buse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Infelizmente parece-me que não iremos saber por quem irá o Rui optar. O 2º set já inclinou para o lado do Buse.

Onde estás a ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Onde estás a ver?

Estou só a acompanhar no flashscore.

63 para o Buse no 2º set.

Vamos ao decisivo. E que não se repita o filme de ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E sofre o 2º break.

Mais uma oportunidade desperdiçada. Ainda não será em 2026 que disputaremos o Grupo Mundial.

Está fechado. 36 63 62 para o Buse.

No 3º set o Nuno só ganhou 2 pontos no serviços do Buse e cedeu os 2 únicos BP que enfrentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver absolutamente nada desta eliminatória, mas apesar de o resultado não ser surpreendente, não deixa de ser uma desilusão.

O Nuno nunca pode perder aquele primeiro encontro e mesmo com o Buse, depois de ganhar o primeiro set, esperava mais. O Jaime não era favorito, mas também não pode levar uma tareia daquelas.

É pena, porque quando o Henrique e o Jaime derem o próximo passo na sua evolução teremos a melhor seleção portuguesa de sempre, e se vencêssemos aqui dava sempre para sonhar com uma primeira presença no grupo mundial na nossa história. 

Mudando de assunto, mas em parte relacionado, deixo uma recomendação de uma descoberta recente: seguir a página de Facebook do Manuel Pérez. Possivelmente, o nome não vos diz nada, mas é um jornalista de ténis cuja voz vos é bastante familiar por ter comentado durante muitos anos (não sei se ainda é ele que o faz, sinceramente) os jogos do Estoril Open na RTP. Vai fazendo alguns posts interessantes sobre os meandros do ténis português, enquanto rebenta com a atual direção da FPT. Não tenho acesso a suficiente informação para perceber se terá ou não razão, mas é engraçado de ler para quem aprecia uma boa calhandrice.

Deixo um exemplo em spoiler. Não é das publicações mais bombásticas, mas eu gosto particularmente da imagem que a acompanha. :mrgreen:

Spoiler
HABEMUS BASCO
Federação Portuguesa de Ténis torna público o nome do secretário-geral nos órgãos sociais.
Não é nem pode ser uma Aleluia, a nova marosca da FPT. Finalmente, Vasco Costa aparece na última linha dos membros da Direção. Atrás do presidente JP Santos e das e dos vice-presidentes Ana Cavaco, Isabel d' Eça, Correia Luís e Paulo Cutileiro.
No fundo do pdf actualizado no site da FPT está: secretário-geral Vasco Costa.
O cargo, volto a lembrar, desapareceu dos estatutos, mas numa referência às competências do presidente da Mesa da Assembleia Geral está escrito que [José Calheiros] dá posse aos restantes titulares dos órgãos sociais.
Tomou posse o camarada Basco ou está a fazer o que mandou fazer com uma senhora vice-presidente que, em anos idos dos mandatos, nunca tomou posse?
A oficialização do vice-presidente da Comissão Executiva do Comité Olimpico de Portugal como a fénix renascida do ""seu"" Ténis, deve estar na ata da última AG/paródia turística em Ponta Delgada.
Passaram 40 dias. A ata foi "assinada pelos membros da Mesa, depois de aprovada ou se a leitura e correspondente aprovação tivessem sido dispensadas pela Assembleia Geral". Rezam os estatutos. Se não foi assim ou assado, haverá alguém entre os mais de 100 convivas que tenha trazido a resposta no voo de regresso dos Açores. Bem regado e protegido.
Saludos

Nenhuma descrição de foto disponível.

Editado por Lleyton
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...