Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Taça Davis (Portugal)

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 54 minutos:

Agora à partida decide-se no par.

tava aqui a ver e o Vasilevski é comparça do Gonçalo em pares. Recordem-me, ele está afastado da seleção?

O Gonçalo e o Vasilevski não são parceiros, o português não tem um parceiro fixo, eles só jogaram uns torneios juntos.

Em relação à taça Davis, o Gonçalo não tem uma boa relação com a federação e com alguns colegas de seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma força de expressão mal empregue :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Zero admiração se o Gerasimov fizer a vida negra (ou até mesmo ganhar) amanhã ao João.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória do Sousa foi importante para continuar a alimentar expetativas. Mas a Bielorrússia continua a ser, na minha opinião, a favorita a vencer a eliminatória. E só vou mudar de opinião quando (se) fizermos o 3º ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 minutos:

f*deu. Não me parece que o Domingues ganhe ao Ivashka

Pior ainda: é o Pedro que vai jogar com o Ivashka.

Por curiosidade estive a ver quando foi a última vez que o Pedro ganhou um jogo em hard court. Aconteceu em março de 2017 num Challenger na China, e foi o único encontro que ele ganhou nesta superfície nos últimos 3 anos. Antes disso chegou às meias finais num future em Lisboa em maio de 2016, tendo perdido nesse torneio para o Fred Gil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Pior ainda: é o Pedro que vai jogar com o Ivashka.

Por curiosidade estive a ver quando foi a última vez que o Pedro ganhou um jogo em hard court. Aconteceu em março de 2017 num Challenger na China, e foi o único encontro que ele ganhou nesta superfície nos últimos 3 anos. Antes disso chegou às meias finais num future em Lisboa em maio de 2016, tendo perdido nesse torneio para o Fred Gil.

Pensei que era o Domingues que estava escalado.

Bem, acho que vai ser muito difícil o Pedro surpreender sinceramente...

Edit: Não seria de mandar o Frederico Silva lá para dentro? Tenho ideia que até ganhou alguns encontros em Hard Courts este ano, por certo estará melhor preparado para este jogo do que o Pedro...

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Pensei que era o Domingues que estava escalado.

Bem, acho que vai ser muito difícil o Pedro surpreender sinceramente...

Edit: Não seria de mandar o Frederico Silva lá para dentro? Tenho ideia que até ganhou alguns encontros em Hard Courts este ano, por certo estará melhor preparado para este jogo do que o Pedro...

E era. Mas os capitães podem fazer as alterações que entendem para as partidas do 2º dia.

Em termos factuais qualquer opção (Domingues ou Fred Silva) seriam opções melhores. Mas o Pedro tem uma vantagem em relação aos outros que o Rui valorizou (e eu aceito): é mais velho, mais experiente e mais habituado a jogos de maior pressão do que os outros dois. Acho que não é suficiente mas qualquer opção teria sempre hipóteses muito reduzidas na "negra" com o Ivashka. Vamos ver se o Pedro se supera e se o Ivasha acusa a pressão de ter que ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro ganhou o 1º jogo do encontro que esteve bastante complicado, tendo que salvar 4 break-points.

Cá está o break para o Ivashka. Tenho a impressão que isto vai ser rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

f*deu. tinha a impressão que o Ivashka seria melhor que o Gerasimov.

também teria optado pelo Frederico, está rodado nas últimas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro nem a cheira quando o Ivashka serve. Em 3 jogos de serviço só conseguiu ganhar 1 ponto por... dupla falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 horas:

Zero admiração se o Gerasimov fizer a vida negra (ou até mesmo ganhar) amanhã ao João.

🤷‍♂️

Demasiado previsível, a ver se o Pedro ainda safa isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro está na frente no 2º set por 54. Ainda está "vivo" porque o Ivashka tremeu quando servia com 32 e um break acima. Duas duplas faltas e o Pedro voltou a equilibrar.

Tie-break

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou. 74 no tie-break para o Ivashka.

A diferença no encontro esteve no serviço. 10-0 em ases. 85% vs 64% em primeiros serviços ganhos.

O Pedro conseguiu equilibrar porque foi assegurando, com maior ou menor dificuldade, os seus jogos de serviço, salvando 8 break-points em 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal tem mesmo que ganhar à Lituânia. Nunca foi tão favorável a situação para obtermos uma vitória fora.

O Berankis não está escalado (vai a Monterrey) e eles vão apresentar uma formação fraquíssima comandada pelo Grigelis com o Mugevicius e o Tverijonas como segundas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória assegurada nas calmas.

Merece registo a 1ª vitória do Frederico Silva para a Taça Davis num jogo a "sério" e o facto do João Sousa ter igualado o recorde do João Cunha e Silva com a 25ª vitória pela seleção. Era um dos poucos recordes do ténis nacional que ainda não era dele.

Em Setembro vamos discutir o acesso ao grupo de qualificação (a 2ª divisão mundial) com um dos seguintes países: Índia, Bélgica, Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Bielorrússia, Holanda, Eslováquia, Uruguai, Japão, Chile e Uzbequistão.

Há escolhas para todos os gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a um mês há o Roménia vs Portugal no grupo I. A eliminatória será disputada em Cluj, em indoor hard.

Já se sabe a convocatória portuguesa e irão a jogo os Sousas, o Gastão e o Frederico. Estes problemas físicos do Nuno Borges nos últimos tempos vieram num timing infeliz, podia estrear-se aqui pela seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Em 18/08/2021 at 13:36:

Daqui a um mês há o Roménia vs Portugal no grupo I. A eliminatória será disputada em Cluj, em indoor hard.

Já se sabe a convocatória portuguesa e irão a jogo os Sousas, o Gastão e o Frederico. Estes problemas físicos do Nuno Borges nos últimos tempos vieram num timing infeliz, podia estrear-se aqui pela seleção.

Pedro Sousa out

Nuno Borges in

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...