Ricardo Gouveia Publicado 11 Abril 2017 (editado) Acho piada a essas desculpas de haver pouca gente por ser a uma sexta, não só neste caso em particular como noutro tipo de eventos. Será que não há folgas à sexta à tarde, estudantes sem aulas, estudantes que faltam a uma aula, pessoas que trabalham por turnos ou até mesmo que não trabalhem que possam ir ver? Ainda por cima com entrada gratuita? Se calhar o problema chama-se falta de vontade. Pessoalmente, sexta-feira seria o meu dia preferido de qualquer eliminatória da Taça Davis - mas trabalho todas as sextas, portanto, para mim infelizmente não seria possível. Às tantas e isto meio em gozo, o problema até é a entrada ser gratuita. Talvez na linha de Cascais, com um bilhete dos 10€ para cima, com aquelas vans de street food com croquetes e sandes gourmets, e imobiliárias e concessionários a fazer promoção, se calhar enchia muito mais enquanto evento "Premium super-queque". Sem gozo, pessoalmente gosto da ideia do Centralito, a última vez que lá vi um jogo, foi facilmente dos melhores ambientes que já vi (jogava o Gil) - aquele ambiente numa Davis, seria excelente e nem haveria queixas - vi lá gente que estava lá para ver o Gil, para ver ténis, para apoiar o português (apesar de um ou outro abuso), ao contrário do antigo Court Central para onde ia o pessoal riquinho tirar fotos para mostrar. A Alemanha, é esperar para ver quem vai, quem está lesionado e a quem não lhe apetece vir, só a partir daí é que faz sentido pensar em prognósticos ou expetativas. Estamos a falar de um top-5 com o Zverev pequeno, o Kohlschreiber, o Zverev grande (que já deu uma tareia ao Sousa este ano), o Florian Meyer e o Jan-Lennard Struff. Acho que se vierem os dois últimos, é capaz de ser um 3-2 renhido para qualquer dos lados. Editado 11 Abril 2017 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 11 Abril 2017 Sim, um preço simbólico geralmente implica compromisso e melhores assistências. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Abril 2017 Portugal vs Alemanha. Jogamos em casa. Eu acho que foi de propósito para salientar a minha única falha na análise que fiz. Eu disse que seria certo jogarmos na Alemanha devido ao facto da única eliminatória entre ambos ter acontecido em Portugal. No entanto, como foi há 90 anos, deve haver uma regra qualquer que anula essa alternância quando o último embate foi há demasiado tempo. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Abril 2017 (editado) Eu acho que foi de propósito para salientar a minha única falha na análise que fiz. Eu disse que seria certo jogarmos na Alemanha devido ao facto da única eliminatória entre ambos ter acontecido em Portugal. No entanto, como foi há 90 anos, deve haver uma regra qualquer que anula essa alternância quando o último embate foi há demasiado tempo. Acho que só conta para o efeito se a última eliminatória tiver sido depois de 1970(?). Edit: Exato. https://www.lta.org.uk/major-events/international-events/davis-cup/davis-cup-explained/ The host nation is decided depending on where the two teams played their most recent tie against each other, as long as the tie took place after 1970. Any ties before this date don’t count towards the choice of ground. If a nation had home advantage last time then it will be away next time, and vice versa. If the nations have never previously met, last met before 1970, or if they last faced each other at a neutral venue, then the choice of ground is decided by lot. Editado 11 Abril 2017 por Lleyton Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Abril 2017 (editado) Apesar de tudo, se eles não vierem desfalcados, são favoritos para ganhar todos os rubbers :lol: E o problema da nossa seleção para este nível é que só tem dois jogadores. Mesmo que o João e/ou o Gastão estejam num fim-de-semana inspiradíssimo, vão chegar a domingo todos rotos enquanto os adversários podem trocar jogadores. Pode ser que um dos Zverev's, se possível o mais novo, ganhe o US Open e não lhe apeteça vir ou venha condicionado 8) A terra batida também é uma vantagem, principalmente frente ao Mischa mas este também só joga individuais se alguém se lesionar, parece-me. Embora, ao longo dos tempos, tenha gostado mais de ver o João em solos rápidos. Editado 11 Abril 2017 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Maio 2017 A eliminatória com a Alemanha será jogada no Centralito. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 5 Setembro 2017 A Alemanha vem sem os irmãoes Zverev e sem o Kohslchreiber. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Setembro 2017 Portugal favorito. Tenho sérias dúvidas que aguentarão bem com a pressão. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 5 Setembro 2017 Continuo a ver um 5-0 ou 4-1 para a Alemanha sem grandes dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Setembro 2017 Portugal favorito. Tenho sérias dúvidas que aguentarão bem com a pressão. De onde tiraste essa ideia de que Portugal passou a favorito? A Alemanha continua favorita. Só que menos do que seria com a sua melhor seleção. Se fizermos uma análise simplista, pelo ranking de cada jogador, verificamos que o Struff está melhor que o João, o Stebe melhor que o Pedro e o Hanfmann melhor que o Gastão. Se aprofundarmos temos que reconhecer que os alemães continuam favoritos. O Struff foi semi-finalista em Winston-Salem e na terra batida tem QF em Marrakech e Munique, foi à 3ª ronda de Monte Carlo passando pela qualificação (com vitória sobre o Dimitrov na 2ª ronda) e passou à 2ª ronda em Roma. Bem melhor do que o Sousa conseguiu. O Stebe, que regressou em pleno ao circuito este ano depois de ter debelado uma lesão que o manteve parado imenso tempo, passou o qualifying do US Open e chegou à 2ª ronda, ganhou o CH de Vancouver, a somar à vitória em Poprad obtida em junho e à final de Marburgo. No ATP chegou aos QF em Genebra e passou uma ronda em Hamburgo. Melhor que o Pedro. Finalmente o Hanfmann apresenta a final de Gstaad como cartão de visita, com vitórias sobre o Feliciano Lopez, o Haase e... o João Sousa. E ainda tem os QF de Munique e a 2ª ronda em Estugarda para mostrar. Muito melhor do que o Gastão. No entanto é indiscutível que as hipóteses de Portugal subiram bastante com esta equipa B alemã. O João pode ganhar a qualquer um. O Pedro ou o Gastão, devendo perder com o Struff, podem derrotar o Stebe ou o Hanfmann. O par vai ser muito importante. E neste particular sim, o João e o Gastão passaram a ser favoritos. O que esta seleção trouxe de adicional foi uma grande dor de cabeça para o Nuno Marques. Agora sim, poderá ser decisiva a sua decisão sobre o nº 2 português. Vai favorecer o estatuto (Gastão) ou o momento (Pedro)? Como agir para tirar partido do melhor Gastão no jogo de pares? Motivá-lo com titularidade ou espicaçá-lo colocando o Pedro na sexta-feira? E há a eterna questão do João. É necessário que ele esteja no seu melhor para não facilitar no 1º dia e discutir a vitória no jogo com o Struff no domingo que poderá ser decisivo. Seja como for não há dúvidas que o interesse do play-off subiu exponencialmente. E Portugal pode fazer história. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Setembro 2017 O par vai ser muito importante. E neste particular sim, o João e o Gastão passaram a ser favoritos. concordo plenamente. o par é o que fará a diferença, na minha opinião, e somos favoritos nesse confronto. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Setembro 2017 De onde tiraste essa ideia de que Portugal passou a favorito? A Alemanha continua favorita. Só que menos do que seria com a sua melhor seleção. Se fizermos uma análise simplista, pelo ranking de cada jogador, verificamos que o Struff está melhor que o João, o Stebe melhor que o Pedro e o Hanfmann melhor que o Gastão. Se aprofundarmos temos que reconhecer que os alemães continuam favoritos. O Struff foi semi-finalista em Winston-Salem e na terra batida tem QF em Marrakech e Munique, foi à 3ª ronda de Monte Carlo passando pela qualificação (com vitória sobre o Dimitrov na 2ª ronda) e passou à 2ª ronda em Roma. Bem melhor do que o Sousa conseguiu. O Stebe, que regressou em pleno ao circuito este ano depois de ter debelado uma lesão que o manteve parado imenso tempo, passou o qualifying do US Open e chegou à 2ª ronda, ganhou o CH de Vancouver, a somar à vitória em Poprad obtida em junho e à final de Marburgo. No ATP chegou aos QF em Genebra e passou uma ronda em Hamburgo. Melhor que o Pedro. Finalmente o Hanfmann apresenta a final de Gstaad como cartão de visita, com vitórias sobre o Feliciano Lopez, o Haase e... o João Sousa. E ainda tem os QF de Munique e a 2ª ronda em Estugarda para mostrar. Muito melhor do que o Gastão. No entanto é indiscutível que as hipóteses de Portugal subiram bastante com esta equipa B alemã. O João pode ganhar a qualquer um. O Pedro ou o Gastão, devendo perder com o Struff, podem derrotar o Stebe ou o Hanfmann. O par vai ser muito importante. E neste particular sim, o João e o Gastão passaram a ser favoritos. O que esta seleção trouxe de adicional foi uma grande dor de cabeça para o Nuno Marques. Agora sim, poderá ser decisiva a sua decisão sobre o nº 2 português. Vai favorecer o estatuto (Gastão) ou o momento (Pedro)? Como agir para tirar partido do melhor Gastão no jogo de pares? Motivá-lo com titularidade ou espicaçá-lo colocando o Pedro na sexta-feira? E há a eterna questão do João. É necessário que ele esteja no seu melhor para não facilitar no 1º dia e discutir a vitória no jogo com o Struff no domingo que poderá ser decisivo. Seja como for não há dúvidas que o interesse do play-off subiu exponencialmente. E Portugal pode fazer história. Se o nº 1 é ligeiramente melhor que o nosso nº 1 neste momento e o mesmo acontece para o outro caso, juntando o factor casa, Portugal neste momento, para mim, é favorito a passar. Claramente. O favoritismo não se pode basear apenas nos números, especialmente quando são tão próximos e tão circunstanciais. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Setembro 2017 (editado) Claramente é um bocado exagerado quando os próprios tenistas portugueses, nos últimos tempos a jogar em Portugal, têm algumas dificuldades com o apoio local. Acho que as chances aumentaram, como é óbvio, mas os alemães ainda são ligeiramente favoritos. Editado 5 Setembro 2017 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 15 Setembro 2017 anda bem isto... :roll: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Setembro 2017 Acabou. 6-4, 3-6, 3-6 e 0-6 E o João esteve a vencer o 2º set por 3-1... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Setembro 2017 De onde tiraste essa ideia de que Portugal passou a favorito? A Alemanha continua favorita. Só que menos do que seria com a sua melhor seleção. Se fizermos uma análise simplista, pelo ranking de cada jogador, verificamos que o Struff está melhor que o João, o Stebe melhor que o Pedro e o Hanfmann melhor que o Gastão. Se aprofundarmos temos que reconhecer que os alemães continuam favoritos. O Struff foi semi-finalista em Winston-Salem e na terra batida tem QF em Marrakech e Munique, foi à 3ª ronda de Monte Carlo passando pela qualificação (com vitória sobre o Dimitrov na 2ª ronda) e passou à 2ª ronda em Roma. Bem melhor do que o Sousa conseguiu. O Stebe, que regressou em pleno ao circuito este ano depois de ter debelado uma lesão que o manteve parado imenso tempo, passou o qualifying do US Open e chegou à 2ª ronda, ganhou o CH de Vancouver, a somar à vitória em Poprad obtida em junho e à final de Marburgo. No ATP chegou aos QF em Genebra e passou uma ronda em Hamburgo. Melhor que o Pedro. Finalmente o Hanfmann apresenta a final de Gstaad como cartão de visita, com vitórias sobre o Feliciano Lopez, o Haase e... o João Sousa. E ainda tem os QF de Munique e a 2ª ronda em Estugarda para mostrar. Muito melhor do que o Gastão. No entanto é indiscutível que as hipóteses de Portugal subiram bastante com esta equipa B alemã. O João pode ganhar a qualquer um. O Pedro ou o Gastão, devendo perder com o Struff, podem derrotar o Stebe ou o Hanfmann. O par vai ser muito importante. E neste particular sim, o João e o Gastão passaram a ser favoritos. O que esta seleção trouxe de adicional foi uma grande dor de cabeça para o Nuno Marques. Agora sim, poderá ser decisiva a sua decisão sobre o nº 2 português. Vai favorecer o estatuto (Gastão) ou o momento (Pedro)? Como agir para tirar partido do melhor Gastão no jogo de pares? Motivá-lo com titularidade ou espicaçá-lo colocando o Pedro na sexta-feira? E há a eterna questão do João. É necessário que ele esteja no seu melhor para não facilitar no 1º dia e discutir a vitória no jogo com o Struff no domingo que poderá ser decisivo. Seja como for não há dúvidas que o interesse do play-off subiu exponencialmente. E Portugal pode fazer história. Facilitou...:roll: Triste sina. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Setembro 2017 Não facilitou. Não deu foi para mais, que são coisas diferentes. Um jogador sem confiança nenhuma e metem-no a jogar num court com um ambiente às moscas e no piso mais complicado para ele. Foi mais vítima hoje do que réu. Os meus parabéns à Federação pela bela porcaria que fez. Se é para jogar num campo em que é quase impossível fazer um winner, não vale a pena colocar o João Sousa. Metam o Gastão e o Pedro a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 15 Setembro 2017 não vamos arranjar subterfúgios para a pobreza de ténis apresentada pelo João. teve set e meio de controlo da partida até a um determinado momento em que, sem razão aparente, faz uma sequência de erros não forçados natural que se transforma numa catástrofe de jogos perdidos consecutivos sem que o Stebe tenha sequer de elevar o ténis. algo de muito errado se passa quando se perde as estribeiras literalmente do nada. o ténis apresentado desse momento em diante foi sofrível, digno de um jogador de top200. construção de pontos, seleção de pancadas patéticas, colocação de bola paupérrima, you name it. que faça um retiro espiritual, que vá às p*tas, que consulte um psicólogo... qualquer coisa, mas continuar nesta senda não é solução para o João. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Setembro 2017 Se o nº 1 é ligeiramente melhor que o nosso nº 1 neste momento e o mesmo acontece para o outro caso, juntando o factor casa, Portugal neste momento, para mim, é favorito a passar. Claramente. O favoritismo não se pode basear apenas nos números, especialmente quando são tão próximos e tão circunstanciais. Não facilitou. Não deu foi para mais, que são coisas diferentes. Um jogador sem confiança nenhuma e metem-no a jogar num court com um ambiente às moscas e no piso mais complicado para ele. Foi mais vítima hoje do que réu. Os meus parabéns à Federação pela bela porcaria que fez. Se é para jogar num campo em que é quase impossível fazer um winner, não vale a pena colocar o João Sousa. Metam o Gastão e o Pedro a jogar. O que vale é que argumentos nunca faltam... Tu por vezes fazes-me lembrar certos personagens que se movimentam no futebol e que são experts em identificar culpas alheias para as coisas que correm mal. Coitado do Sousa... Uma vítima!!! Até fiquei comovido. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Setembro 2017 O que vale é que argumentos nunca faltam... Tu por vezes fazes-me lembrar certos personagens que se movimentam no futebol e que são experts em identificar culpas alheias para as coisas que correm mal. Coitado do Sousa... Uma vítima!!! Até fiquei comovido. Factor casa que não existiu. E foi isso mesmo que eu critiquei e que não contava que não existisse. Tão simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Setembro 2017 Estamos a falar de jogadores profissionais. A não ser que o João tivesse algum problema físico, levar com um 6-0 no último set é absolutamente inadmissível. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Setembro 2017 Que vergonha o João. O Pedro vai tendo 2 breaks de vantagem no 1º set. Pode ser que consiga uma surpresa. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 15 Setembro 2017 Estamos a falar de jogadores profissionais. A não ser que o João tivesse algum problema físico, levar com um 6-0 no último set é absolutamente inadmissível. Como é óbvio foi uma exibição miserável do João. O meu ponto é que foi apenas uma de muitas coisas más que estão a haver hoje. Valha-nos o Pedro cheio de confiança. E o campo está à sua medida. Estamos a falar de jogadores profissionais. A não ser que o João tivesse algum problema físico, levar com um 6-0 no último set é absolutamente inadmissível. O João disse na press que "fisicamente não estive à altura". Compartilhar este post Link para o post