Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09] Navegando pelo Mundo - River, Newcastle, Roma, Real Madrid

Publicações recomendadas

Será que vais conseguir juntar a Libertadores ao campeonato??? Espero que sim :compinchas:

Também eu espero que consiga ganhar a competição :compinchas:

Pronto já está no bolso o campeonato ;-)

Agora é juntar a Copa Libertadores ao teu currículo, vamos lá ver como se portam novamente contra o Boca.

Falcão de volta :prayer:

:compinchas:

É verdade. Juntar a Copa era algo de fantástico. Vamos ver como corre.

Falcão volta e marca :prayer:

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Campeonato já é teu

Falcão já marca :prayer:

Continua ;)

Pois é. Agora é continuar a onde de vitórias, apesar da vitória no campeonato.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no Campeonato ao renovares o título... Agora esperemos que consigas eliminar o Boca na Libertadores.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Parece tão fácil :carinhoso:

Pois parece. Já cá faz falta um pouco de pica :mrgreen:

Muito bem no Campeonato ao renovares o título... Agora esperemos que consigas eliminar o Boca na Libertadores.

BS ;)

O Boca, como sempre, é um adversário bastante complicado. Irá ser complicado mas acredito na vitória

Obrigado a ambos ;)

Actualização ainda poderá vir hoje. Ou então amanhã pela manhã

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.png

Depois do sucesso que o River tinha tido no Campeonato ao vence-lo pela 3ª vez consecutiva, restava agora tentar a dobradinha.
Num jantar no melhor restaurante de Buenos Aires, Mister Cardoso juntou-se ao presidente e a algumas figuras histórias do River sendo a mais conhecida, Pablo Aimar, que tendo o campeonato português terminado, veio com a sua família passar férias a Buenos Aires e aproveitou para visitar o clube que o tinha formado. Foi também uma ocasião para Cardoso saber notícias do seu clube do coração, o Benfica, e para saber as novidades do seu país.

1divisao.png

Como já tinha dito, foi um mês cheio de alegria. Alegria essa que vai ser partilhada em baixo. Quanto à liga, após termos vencido o campeonato, os próximos jogos foram para descontrair um pouco. Por isso talvez tenha tido mais dificuldade na hora de dominar o adversário.. De resto perfeitos em todas as frentes. Não podia ter sido melhor.

classificaogeralx.png

Acabámos com uma larga vantagem sobre os nossos amigos Boca Júniors. Consegui ultrapassar a barreira dos 100 pontos, algo que já não fazia à algum tempo. Espero poder repetir a faceta para a próxima época.
De resto, fui a melhor defesa e o melhor ataque a par do Boca que também marcou 78 golos.

libertadores.png

O que disser? Perfeitos. Recebemos o Boca em Buenos Aires com um certo receio, mas a minha equipa soltou-se muito bem e conseguiu um resultado da qual tem que se orgulhar. Conseguimos dominar sem ser dominados e isso é que importa.
Na segunda mão, o resultado foi mais uma vez, para manter o resultado da 1ª mão. Um empate a 2 golos deu-nos a passagem à final onde, como eu desejei, o Lanús eliminou o Palmeiras pela vantagem dos golos marcados fora.

E aqui aconteceu uma coisa que eu não esperava.. A final era a duas mãos. Logo aí fiquei um pouco animado e desiludido ao mesmo tempo. Animado pois poderia compensar caso houvesse um resultado menos mau na 1ª mão. E desanimado pois isso implicaria mais cansaço por parte dos meus jogadores.
Mas enfim, entrámos em campo com o pensamento que o troféu tinha que ser nosso. Este troféu já nos escapava desde 1996 e tinha que ser este ano com esta equipa que ele viria para Buenos Aires. Com o resultado de vantagem por 2-1 na primeira mão, a segunda mão seria mais uma vez para manter o resultado mas resolvi variar e apostar no ataque. As coisas correram bem e acabei por ganhar 3-0 (5-1) no conjunto das duas mãos.
O troféu era assim levantado junto ás estrelas de Buenos Aires. :celebracao:

No final da competição, os habituais comentários de parabéns...

rivercelebradobradinha.png

Anexos: Melhor Jogador de Junho - Falcão vence

Para finalizar, gostaria de deixar um agradecimento especial hás pessoas que comentaram/acompanharam esta minha primeira época ao comando do River Plate e se nada o contrariar, não será a última mas sim a primeira de muitas. Obrigado a todos :compinchas:

Próxima Actualização:
- Resumo da época
- Transferências adquiridas.

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás de parabens :prayer:

O Save está a correr muito bem e o Falcao da-lhe bem ;)

A copa de libertadores é tua =D

Continua ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um caneco para o River :prayer:

Parabéns pela dobradinha ;)

Foi uma época excelente ... Vais-te manter no River?

Que seja a primeira época finalizada de muitas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Estás de parabens :prayer:

O Save está a correr muito bem e o Falcao da-lhe bem ;)

A copa de libertadores é tua =D

Continua ;D

Obrigado :carinhoso:

O Falcão está-lhe a dar muito bem, como poderás ver na próxima actualização ;)

Mais um caneco para o River :prayer:

Parabéns pela dobradinha ;)

Foi uma época excelente ... Vais-te manter no River?

Que seja a primeira época finalizada de muitas ;)

Obrigado ;)

Se não aparecer nenhuma proposta irrecusável, sim, irei manter-me pelo River. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa distrai-se :mrgreen:

Parabéns pela conquista da Libertadores e por esse excelente mês de Junho :partyman:

Continua por muitos anos nesse grande clube.

PS - então, um treinador de classe, não sabe que a Libertadores é a duas mãos? Sinceramente Naitch [-( (jk)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pessoa distrai-se :mrgreen:

Parabéns pela conquista da Libertadores e por esse excelente mês de Junho :partyman:

Continua por muitos anos nesse grande clube.

PS - então, um treinador de classe, não sabe que a Libertadores é a duas mãos? Sinceramente Naitch [-( (jk)

Obrigado ;) Espero continuar também.

PS - Não sabia mesmo :lol: Tava habituado ás 'finais europeias' :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste a final a brincar...agora sinceramente acho que esta na altura de mudares de clube, mas enfim força!

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhaste a final a brincar...agora sinceramente acho que esta na altura de mudares de clube, mas enfim força!

A final foi contra uma equipa inferior. Logo não senti muitos problemas.

Quanto à questão de mudar de clube, só sairei quando conseguir ganhar tudo o que falta na Argentina. Como falhei a Taça Sul-Americana, fico cá mais uma época ;)

Muito Fácil B)

Dobradinha merecida depois de grande série de resultados. Força !

Obrigado. Foi o culminar de uma época muito positiva. ;)

Parabéns pela vitória na Libertadores! Excelente época! Agora tens acesso ao Mundial de Clubes não?

Obrigado. ;)

Quanto ao Mundial, não sei como isso funciona, mas penso que não, pois ainda falta o vencedor da Taça-Sul Americana.. Talvez o enfrente para ganhar [do género Supertaça Europeia] e depois entre no Mundial de Clubes. Tenho que me informar sobre isso. ;)

Actualização para daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.png

Após uma primeira época em que só nos faltou a Taça Sul-Americana, chega a altura de olharmos para trás e fazermos uma análise do que se passou.
Sendo assim, as próximas duas actualizações, só irão contar com a análise da época, com uma vista sobre a Europa para apurarmos os vencedores das mais diversas competições, e uma segunda actualização, que servirá para vos apresentar o onze titular de uma maneira mais exaustiva. Se querem ir buscar pipocas, aproveitem agora pois as imagens vão disser de sua justiça.

anlisedapoca.png

resumodetreinador.png

Ora aqui está ela. As conquistas são facilmente compreensíveis. Conseguimos ir ao encontro das ambições da Direcção, sendo o único ponto negativo a eliminação ainda de madrugada da Taça Sul-Americana. Na zona de marcadores Falcão destaca-se claramente com os seus 24 golos no total de todas as competições. As assistências são por conta do nosso Ala-Direito, Paulo Ferrari com 16 passes para o golo. Seguimos então para as penalizações, onde Cabral domina tudo. 17 amarelos e 2 vermelhos em toda uma época. Vai ter que deixar a cafeína mas de resto é tranquilo. Na classificação média, temos o nosso trinco de eleição, Franco Zuculini com uma classificação de 7.10 o que não é nada mau para um catraio de 18 anos.

finanas.png

Passando para a zona dos números, tivemos ali uma altura em que tivemos um pico, mas com um pequeno ajuste de orçamento mais umas passagens nas Taças, conseguimos levantar esse ponto negativo e acabar a época com um Balanço quase no patamar dos 3 Milhões positivos. Para manter este balanço, a direcção quer muito que tenha mão nos salários e renovações de contratos e contamos também com um patrocínio de equipamentos a rondar os 640 mil euros por época. No entanto, esse patrocínio irá acabar em 2010, portanto está quase na hora de procurar outro patrocínio.

Numa altura em que as palavras já começam a ser muitas, é hora de apanhar o avião para a Europa e dar uma olhadela pelas competições que lá ocorreram..

Portugal: Liga Sagres
Espanha: Liga BBVA
França: Ligue 1
Inglaterra: FA Premier League
Alemanha: 1ª Divisão Alemã
Itália: Serie A
Holanda: Eredivisie
Europa 1: Liga dos Campeões
Europa 2: Taça UEFA

Até à próxima actualização :adeus:

Próxima Actualização:
- Exibição do Plantel

Compartilhar este post

Link para o post

199 Golos marcado e 27 sofridos? :prayer: Que ataque e que defesa . . .

Boa sorte para a nova temporada ;)

Compartilhar este post

Link para o post
199 Golos marcado e 27 sofridos? :prayer: Que ataque e que defesa . . .

Boa sorte para a nova temporada ;)

Parece que sim :mrgreen:

Agora é começar a preparar a nova temporada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente arrasaste ! Parabéns..

Boa Sorte para a nova época ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente arrasaste ! Parabéns..

Boa Sorte para a nova época ;)

Obrigado ;)

A análise do plantel só virá amanhã durante a tarde. Obrigado a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.png

Ora, como anteriormente já vos falei das finanças e da situação do clube, irei agora apresentar-vos o plantel que irá disputar a época 2009-2010 da 1ª Divisão Argentina.
Ora sem mais demora, aqui está ele..

oplantel.png

Ora, plantel sem mercado, não é plantel. Como podem ver, tivemos algumas saídas que nos lucraram. O nosso Guarda-Redes, Raúl Fernandez, havia sido contratado em Dezembro por 1.1 Milhões de Euros e em Julho já havia clubes a pedirem-me 3 Milhões por ele. Entre eles o Inter de José Mourinho. Foi este clube que avançou com a proposta mais aliciante; 5.5 Milhões de euros por um Guarda-Redes é obra. Óbvio que não pensei duas vezes e aceitei.
Villagra era daqueles jogadores que desenrascavam quando era preciso. Infelizmente, com a chegada de Calderon, Villagra foi posto no banco e foi considerado uma alternativa aos titulares.. Sendo assim saiu para um grande Europeu e ainda recebemos 3 Milhões de Euros.
Quanto às entradas, mais uma vez, apostei num mercado jovem. Contratei o jovem de 19 anos Sneijder pois já tenho visto que é um jovem com bastante futuro. Na sua condição actual, não tem espaço no plantel. Sendo assim irá ser emprestado para não quebrar o ritmo de jogo.
Outro jovem central que entrou na equipa foi o Argentino, David Abraham. Com apenas 23 anos, já tem provas dadas que está feito um senhor central e tem mais que qualidade para entrar no 11. A minha dúvida é se fará parceira com Cabral ou Sánchez.
Por último, temos Ala Direito Burgzorg. A idade é pouca mas a experiência já aperta. Transferido do NEC onde não tinha lugar, este jogador espera relançar a sua jovem carreira de futebolista. Para já será suplente.

A equipa..

Guarda-Redes: Ojeda | Vega

Barbosa foi quem defendeu as redes do River durante grande parte da época. Após ter sido afectado por lesões, a titularidade escapou-lhe para Ojeda
que cumpriu bem. Barbosa era emprestado pelo Independiente e findado o empréstimo era altura de, ou dar a titularidade a um dos guarda-redes que estavam no plantel, ou ir buscar alguém mais experiente. Escolhi a segunda opção após ter visto que Francesco Toldo estava livre de qualquer vínculo.
Infelizmente, o italiano escolheu rumar a Portugal para o Marítimo. Sendo assim, irei à procura de um guarda-redes para tapar o buraco.

Defesa: Calderon | Cabral | Sanchez | Ferrari

Os jogadores que estão a ver em cima, são a quadrilha defensiva que evitou tudo o que mexia. As escolhas recaíram sobre estes quatro pois, na minha opinião, são os melhores que tenho à minha disposição. Sendo assim, foram chamados a defender as cores do River e não desiludiram. Ferrari ainda contribuiu com 7 golos que decidiam jogos. Tirando isso, e caso ninguém saia, será esta a defesa que será escolhida de novo.

Meio Campo: Zuculini | Abelairas | Cardenas | Buonanotte

O Meio-Campo também é um sector bastante importante da equipa. Mais uma vez, escolhi os melhores sendo que este meio-campo é um meio-campo bastante novo.
Com uma média de idades de 24 anos, a equipa é maioritariamente nova e por isso tem bastante margem de progressão. No meio campo, já era conhecedor do talento que o Zuculini transporta. Cardenas também era um conhecido meu. Sendo assim, juntei os dois e voilá.. Tivemos um meio-campo forte e unido sendo que Buonanotte também teve o seu contributo. Abelairas chegou também a fazer das suas enganando os adversários e fazendo passes muito bons.

Avançados/Ponta de Lanças: Andrés Rios | Falcão

A dupla maravilha. No ínicio da época, comecei com Fabbiani ao lado de Falcão. Resultou bem mas na Fase de Encerramento, com uma lesão de Fabbiani, meti o jovem de, na altura, 17 anos para ir para o lado de Falcão. Atrevo-me a dizer que foi a surpresa da época. Quando dei por ele, já tinha evoluído bastante e encontrava-se num nível superior ao do próprio Fabbiani.. Rapidamente Fabbiani foi posto no banco.
Falando agora da estrela da companhia, Falcão foi o autor de 24 golos e foi muitas vezes o nosso salvador. Anda a ser seguido por vários clubes mas
o River só aceita negociar propostas acima dos 25 Milhões de Euros.

tctica.png

Esta irá ser a táctica com que vou entrar em capa. Só em caso de lesão é que irei mudar alguma coisa. O 11 também está disponível na screen. Não difere muito do que eu aqui pús tendo em conta que meti o onze titular da época passada.. Tirando a entrada do Ojeda e do Abraham para os sectores inferiores, nada mudou. E espero que os troféus apareçam.

Para finalizar aqui fica o perfil do Treinador do River Plate, Mister Cardoso.

mistercardoso.png

E agora sim, posso dizer que a época finalmente acabou. Posso adiantar que, actualmente, me encontro a 14 de Julho de 2009 e tou pronto a fazer amigáveis. Tendo em causa que não sabia a que datas é que o campeonato se iniciava nem se tinha alguma taça pelo meio, só marquei dois amigáveis com os meus júniores e reservas. Tentei marcar um jogo contra o Benfica mas este não aceitou por conflitos de calendário. Uma pena eu sei.

E assim acaba a análise do plantel. Espero que tenha sido esclarecedor e que tenham gostado da equipa.

Até à próxima actualização :adeus:

Próxima Actualização:
- Amigáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Poucas mas boas contratações ;-)

BS para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...