Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Jogo] Prognósticos

Publicações recomendadas

PEQUIM:Nadal, Roddick, BU Djoko

TÓQUIO: Del Potro, Tsonga, BU Monfils

MONS: Tipsarevic, Korolev, BU Bolelli

MONTEVIDEO: Capdeville, Cuevas, BU Massu

SACRAMENTO: Odesnik, Kendrick, BU Kim Kevin

Compartilhar este post

Link para o post

PEQUIM: NADAL, Rafael e DJOKOVIC, Novak. Backup: CILIC, Marin.

TÓQUIO: DEL POTRO, Juan Martin e MONFILS, Gael. Backup: TSONGA, Jo-Wilfried.

MONS: TIPSAREVIC, Janko e KOROLEV, Evgeny. Backup: GICQUEL, Marc.

MONTEVIDEO: CUEVAS, Pablo e CHELA, Juan Ignacio. Backup: CAPDEVILLE, Paul.

SACRAMENTO: KENDRICK, Robert e ODESNIK, Wayne. Backup: LEVINE, Jesse.

É melhor não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequim - Nadal e Djokovic, BU Roddick.

Toquio - Del Potro e Monfils, BU Wawrinka.

Mons - Korolev e Tipsarevic, BU Gicquel.

Montevideo - Gaudio e Gonzalez, BU Cuevas.

Sacramento - Kendrick e Odesnik, BU Levine.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequim - Nadal ,Djokovic, BU Roddick.

Toquio - Del Potro, Monfils, BU Tsonga.

Mons - Korolev, bolelli, BU Gicquel.

Montevideo - Gaudio , Capdeville, BU Cuevas.

Sacramento - levine , Odesnik, BU Kim Kevin.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequim: Nadal, Djokovic BU: Davydenko

Tóquio: Del Potro, Monfils BU: Stepanek

Mons: Kiefer, Korolev BU: Tipsarevic

Montevideo: Cuevas, Chela BU: Capdeville

Sacramento: Kim, Odesnik BU: Kendrick

Compartilhar este post

Link para o post

Horários limites para aceitação de alterações:

Pequim e Tóquio : 4:00 h

Mons: 11:00 h

Montevideo: 16:00 h

Sacramento: 21:00 h

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lançar a próxima semana (torneios a disputar entre 12 e 18 de Outubro). Em jogo estão o Masters 1000 de Xangai e ainda os Challengers de Tashkent, Assunção, Rennes e Tiburon.

Eis as Entry-Lists com as reservas que todos já conhecem quanto a prováveis desistências:

Sem_12Out.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pre-seleção:

xangai: Del Potro, Djokovic BU: Nadal

tashkent: bagdatis, beck BU: LU

Assunção: Massu, Gimeno traver BU: Gonzalez

Rennes: Falla, Ouanna BU: Alves

Tiburon: Kendrick, Odesnick BU: Levine

Compartilhar este post

Link para o post

O Kendrick e o Odesnik participam quase sempre nos mesmos torneios. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O LeoDB colocou há tempos uma questão relacionada com o sistema de pontuação deste jogo. Dizia ele:

Descartes, não achas interessante, por exemplo dar pontos extra consoante a posição do tenista no ranking?

Por exemplo em New Haven se o John Isner ganhasse acrescentavas 250 pontos a quem tivesse apostado nele, se o Gilles Simon ganhasse acrescentavas 50. Ou seja quanto mais baixo um jogador estiver no ranking mais pontos extra ganharia.

Eu fiquei de pensar no assunto, tendo presente 3 pontos que entendo não dever abdicar:

1 - Que o sistema mantenha a sua lógica;

2 - Que seja justo;

3 - Que não implique um excesso de trabalho e de complexificação.

Acho que cheguei a uma solução que vos quero propor.

Tem-se notado que as nossas apostas começam a diferenciar-se cada vez menos. São muitos os que apostam nos 2 primeiros Cabeças de Série, resultando situações como esta semana em que todos escolheram o Del Potro para Tóquio ou, na semana passada, quase todos optaram pelo Tsonga. E já se começa a falar em arriscar quando se aposta noutros jogadores que não os dois primeiros. Tem toda a lógica apostar nos principais favoritos porquie são eles que, na maioria das situações, chegam mais longe. São apostas mais seguras. Por isso eu acho que poderemos seguir por um modelo em que se premeia quem escolhe outros jogadores sem colocar em causa a lógica do jogo que visa pontuar mais os tenistas que chegam às finais dos torneios.

Assim, proponho que se adicione uma percentagem às pontuações recolhidas pelos tenistas posicionados abaixo do 2º Cabeça de Série em cada torneio, considerando os pontos reais que cada tenista tem no ranking mundial. Essa percentagem é calculada através desta fórmula:

(Pontos do 2º CS - Pontos do tenista x) / Pontos do 2º CS

Em termos práticos teríamos, por exemplo no torneio de Tóquio desta semana:

1 - JM Del Potro

2 - JW Tsonga - 3690 pontos

3 - G Simon - 3250 pontos

.

.

n - R Schuettler - 565 pontos

A percentagem a somar ao resultado do Simon seria: (3690-3250) / 3690 = 440 / 3690 = 0,12 = 12%

Quanto ao Schuettler: (3690-565) / 3690 = 3125 / 3690 = 0,85 = 85%

Assim, se o Simon ficasse pela segunda ronda em vez de 45 pontos receberia 50. E o Schuettler receberia 83. Caso ficassem pelos Quartos de Final em vez dos 90 pontos receberiam 101 e 167 pontos. E assim sucessivamente. Em caso de vitória enquanto o Del Potro ou o Tsonga recebem "apenas" 500 pontos o Simon teria 560 e o Schuettler 925.

Digam-me o que acham. Gostaria que todos aqueles que participam mais activamente se pronunciassem para que eu possa tomar uma decisão a tempo de a aplicar já para a próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Aplaudo a ideia mas, acima de tudo, receio que poderá viciar (não será o termo mais correcto) as escolhas disponíveis. Tornará tudo mais interessante mas terá sempre o reverso da medalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Aplaudo a ideia mas, acima de tudo, receio que poderá viciar (não será o termo mais correcto) as escolhas disponíveis. Tornará tudo mais interessante mas terá sempre o reverso da medalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Viciar em que sentido?

Aposar em jogadores com menos probabilidades porque dão mais pontos, depois ainda nos lixamos à pala disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Viciar em que sentido?

Se já existem as tais apostas seguras, então surgirão ainda mais com o bónus. Mas imagino que terá uma maior papel nos Challengers já que nos torneios ATP (GS, Masters 1000, 500) não será assim tão seguro ou recompensador.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com essa alteração. Pode mudar várias apostas, pode também não mudar grande coisa, mas isso só se vê exprimentando

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Concordo com a mudança e não percebo como é que poderá viciar. Se já se tem verificado que começam todos a apostar nos mesmos, no máximo agora começavam todos a apostar nos mesmos mas já não no 1º e 2º CS por exemplo, mas duvido que isso venha a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bastante positiva essa alteração. Até porque segundo percebi se apostarmos num 7ª CS e esse mesmo for à final contra o 2º CS ganhamos mais pontos com o 7º do que com o 2º. Isto é bom acima de tudo no Masters, onde geralmente acontecem surpresas e a pontuação é elevada.

Compartilhar este post

Link para o post
Aposar em jogadores com menos probabilidades porque dão mais pontos, depois ainda nos lixamos à pala disso.

Exacto. É esse mesmo o objectivo. Dar incentivos por forma a que nós arrisquemos mais.

Se já existem as tais apostas seguras, então surgirão ainda mais com o bónus. Mas imagino que terá uma maior papel nos Challengers já que nos torneios ATP (GS, Masters 1000, 500) não será assim tão seguro ou recompensador.

Ainda não percebo. Porque haveriam de surgir ainda mais as apostas seguras havendo bónus crescentes conforme os jogadores estejam pior posicionados no ranking?

Eu acho bastante positiva essa alteração. Até porque segundo percebi se apostarmos num 7ª CS e esse mesmo for à final contra o 2º CS ganhamos mais pontos com o 7º do que com o 2º. Isto é bom acima de tudo no Masters, onde geralmente acontecem surpresas e a pontuação é elevada.

O 7º CS recebe mais ganhando a final do que o 2º CS se ganhar a final. Mas se o 2º CS ganhar a final e o 7º CS a perder, o 2º CS continuará a ganhar mais pontos. A diferença é que será menor do que é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ideia muito boa, sinceramente acho que te deve dar algum trabalho 10... mas é muito boa

O 7º CS recebe mais ganhando a final do que o 2º CS se ganhar a final. Mas se o 2º CS ganhar a final e o 7º CS a perder, o 2º CS continuará a ganhar mais pontos. A diferença é que será menor do que é hoje.

É isso é isso, para mim isto é que tinha de ficar assegurado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...