Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goldesel

[FM 09] Diário de um Treinador

Publicações recomendadas

Oh Goldesel isto corre-te lindamente e ainda bem, mas agora vai ser dificil "voltar" ao save. :|

Bem pelo que vejo no curriculo continuas em grande, cada vez mais perto da Premier por isso continua assim!

Força, rumo à Premier! :torcida:

Sim está a correr bem, mas a Premier ainda está longe :mrgreen:

Obrigado pelo apoio e bem-vindo de novo ;)

É uma posição hum...racionalmente excelente! Acabou por aparecer uma época de facto complicada, mas a equipa acabou por responder bem ao manter-se longe da descida! Na próxima época, se ficares, é para atacar a subida...Espero eu!

Se decidir renovar, a promoção será de facto um objectivo. Mas ainda não sei o que fazer em ralação à renovação.

Obrigado por acompanhares ;)

Fevereiro voltou a ser de altos e baixos, com apenas 6 pontos conquistados em sete jogos...

Março trouxe uma série incrível de quatro empates seguidos, com cinco pontos conquistados no final do mês...

Para fechar os jogos a valer, novo mês com apenas uma vitória e com uma catrafada de empates... Com estes resultados, desceste para o 16º posto, mas a manutenção foi assegurada... Na próxima temporada sobes dez lugares e sobes :compinchas:

Se ficar será esse o meu objectivo. Obrigado pela análise fr ;)

Foi uma época muito complicada em termos de resultados desportivos. Acabas-te a lutar pela manutenção, se bem que tives-te 11 pontos à priori das posições que davam acesso a descer.

Quanto ao Mês, não andou muito longe dos outros.

Para o ano, irás atacar a subida e com certeza que os jogadores já terão mais experiencia para disputar esta divisão.

Ai aquele trofeu, que quase era teu. 4-3... :cadeirada: :lolada:

Boa Sorte. Que tudo corra melhor para o ano.

Pois mas o Quase não chegou e perdemos o troféu. . .

Obrigado pelo comentário ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEmem.png

31 de Maio de 2012

Quatro é o número de épocas que já fiz ao serviço do Gainsborough Trinity FC. O Trinity foi o único clube disposto a dar-me um oportunidade no mundo do futebol. Sem quaiqueres garantias que eu era um Treinador competente, decidiram apostar em mim. É verdade que na altura estavam um pouco desesperados para encontrarem um novo treinador para o Clube. Certamente não desapontei os diringentes e adeptos do Trinity, antes pelo contrário, superei todas as expectativas e em quatro temporadas consegui três promoções. Devo muito a este clube e receio que se não tivesse conhecido Peter Swann na Angariação de Fundos da minha tia, ainda hoje estaria a trabalhar naquele bar, ou num emprego parecido.

Acredito que tenho muito para dar neste clube, e por isso mesmo renovei o contrato por mais duas temporadas e passarei a ganhar 800 € semanais. Todos os que estão relacionados com o clube, desde jogadores a adeptos, sentem um grande carinho pela minha pessoa, e isso foi determinante para a minha decisão. Quero levar este clube o mais longe possível e creio que sou o homem certo para esse objectivo.

renovao.png

Tenho a certeza que tomei a decisão correcta e farei todos os possíveis para levar este clube ao topo, nem que demore décadas a conseguir essa proeza.

Agora é tempo de analisar a época 2011 / 2012.

Resumo.png

Não foi uma época brilhante, mas cumprimos o nosso objectivo principal e isso foi o mais importante. Conseguimos um 16º lugar, com alguma vantegem relativamente aos lugares de promoção e julgo que temos de nos orgulhar desse feito. Podíamos ter feito muito melhor, mas alguns factores impediram que assim fosse. Mas esses factores irão ser mencionados mais à frente.

Na Taça da Inglaterra, conseguimos fazer melhor do que na época anterior alcançando a 4ª Eliminatória desta competição. Fomos eliminados por um adversário de um escalão superior e acho que estivemos bem nesta competição, ao cumprirmos o objectivo inicial para esta competição.

Quanto à Taça da Liga, ficamo-nos pela primeira eliminatória da competição. Este foi o único objectivo não cumprido esta época, uma vez que ficámo-nos por esta mesma eliminatória na época anterior.

Por fim, no Troféu Johnstone's Paint superamos e de que maneira os objectivos propostos ao sermos finalistas vencidos desta competição. Por pouco não conseguimos conquistar este troféu, mas fica o registo dum desempenho magnífico da equipa nesta competição.

Em termos de estatísticas colectivas, a equipa esteve bastante abaixo do que nas épocas anteriores, o que se compreende. Conseguimos uma média superior a um golo marcado por jogo o que é de facto positivo na minha opinião, mas em termos defensivos a equipa não esteve muito bem, sofrendo em média 1.3 golos por jogo. Numa Liga tão competitiva como estas estatísticas compreendem-se mas para o ano temos de melhorar bastante a defesa. Também em termos disciplinares a equipa esteve mal, ao serem expulsos 4 jogadores esta época, quando nas três temporadas anteriores apenas tinhamos recebido dois cartões vermelhos. Não é muito preocupante, mas gostava que a equipa se mantivesse disciplinada como nas épocas anteriores.

Passemos então às estatísticas individuais:

EstatsticasJogadores.png

Em termos gerais creio que os destaques da épocas foram Michael Forde e Callum Churchill, dois jovens médios que reforçaram o plantel no início da temporada e que mesmo com a situação difícil em que o clube esteve esta época, fizeram magníficas exibições e foram bastante regulares ao longo da época.

Existiram outros jogadores que também se destacaram ao longo da época, nomeadamente Featherstone, que foi o goleador da equipa; Grondin, o títularíssimo na Baliza; e John Wilson que mostrou sempre solidez defensiva nos jogos que diputou.

Houveram também alguns jogadores que me surpreenderam ao longo da época. Stensrud, o nosso Guarda-Redes suplente esteve sempre bem nos jogos em que defendeu a nossa baliza. Provou que está perfeitamente À altura de substituir Grondin. Alex Iversen também me surpreendeu. Insatisfeito no meio da época, pediu mais tempo de jogo. Decidi dar-lhe algumas oportunidade e este não as desperdiçou fazendo algumas exibições magníficas. Por fim, Sordell também foi uma das surpresas. Sordell era apontado para ser um goleador, mas não esteve à altura do desafio e poucas foram as exibições em que esteve bem. Surpreendeu-me então pela negativa.

Resumidamente, foi uma época positiva, mas em que podiamos ter feito melhor. A hamonia do plantel e o clima dentro do balneário preocupou-me bastante e será um factor a melhorar na próxima época se queremos tentar atingir algo mais do que a manutenção, ou seja, atacar a promoção. Pode paracer um pouco ambicioso, mas creio que com alguns ajustes poderemos ser capazes de conseguir esse mesmo feito.

Como habitualmente, irei passar umas semanas a Portugal com a minha família e amigos. Aproveitarei para descansar um pouco e afastar-me deste mundo do Futebol. No início da próxima época voltarei com novidades.

Agradeço a quem acompanha / comenta :heart:

Sugestões são sempre bem-vindas ;)

Próximo Post: Pré-Temporada da Época 2012 /2013, Transferências e Apresentaçaõ do Plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito, foi uma temporada bastante dificil, em que tives-te que te contentar com a manuntenção.

Creio que este ano, poderás lutar por subie.

Boa Sorte! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

De facto este ano era complicado fazer melhor, mas sempre deu para ficares a conhecer melhor os teus adversários e para o tens que surpreender os candidatos principais. Fizeste bem em renovar o contrato, no minimo leva o Gainsborough à Premier! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, como já tinha dito, foi uma temporada bastante dificil, em que tives-te que te contentar com a manuntenção.

Creio que este ano, poderás lutar por subie.

Boa Sorte! ;-)

Talvez, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso seja possível.

Obrigado por comentares ;)

Gostei que tivesses continuado, este clube ainda vai dominar a Europa! Força :torcida:

Esperemos que tenhas razão. . . Obrigado por comentares ;)

De facto este ano era complicado fazer melhor, mas sempre deu para ficares a conhecer melhor os teus adversários e para o tens que surpreender os candidatos principais. Fizeste bem em renovar o contrato, no minimo leva o Gainsborough à Premier! :happy:

Pedes pouco pedes. . . Por acaso esse é o meu objectivo :mrgreen:

Obrigado pelo comentário ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom teres renovado contrato, é um voto extra de confiança da direcção! veremos o que sai dai agora .. continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que continuaste, o Gainsborough ainda tem muito para dar. Acabou por ser uma boa época, só na Taça da Liga é que estives-te menos bem, perdendo com um adversário do mesmo escalão. Em termos individuais parace que a Juventude merece destaque, tanto no meio campo como no ataque. Esperemos que para a próxima época o ambiente no balneário e as restantes condicionantes sejam ultrapassadas e te permitam atingir a promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
Saga incrivel, estás de parabéns, mereces o Oscar :prayer:

Muito obrigado Balbinow, mas não é preciso exagerar ;)

Obrigado por acompanhares :compinchas:

bom teres renovado contrato, é um voto extra de confiança da direcção! veremos o que sai dai agora .. continua ;)

Obrigado Pete ;)

Ainda bem que continuaste, o Gainsborough ainda tem muito para dar. Acabou por ser uma boa época, só na Taça da Liga é que estives-te menos bem, perdendo com um adversário do mesmo escalão. Em termos individuais parace que a Juventude merece destaque, tanto no meio campo como no ataque. Esperemos que para a próxima época o ambiente no balneário e as restantes condicionantes sejam ultrapassadas e te permitam atingir a promoção.

Esses serão factores a melhorar se queremos tentar fazer algo mais. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está uma notícia já esperada. Depois de uma época de adaptação à Coca-Cola1, nesta temporada terás de fazer melhor isto se queres chegar à Premier :mrgreen:

Boa sorte ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Ora aqui está uma notícia já esperada. Depois de uma época de adaptação à Coca-Cola1, nesta temporada terás de fazer melhor isto se queres chegar à Premier :mrgreen:

Boa sorte ;-)

Melhor não implica promoção :mrgreen:

Obrigado por acompanhares Hugo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste muito bem em continuar, algo que já sabia há muito tempo :mrgreen: ! Esta será a temporada de afirmação na CC1, com um plantel mais forte e com um maior conhecimento da liga. Acredito que conseguirás voos mais altos que os da temporada passada, e quem sabe não conseguirás a subida? Rumo à Premier! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao renovares contrato começo a pensar que este vai ser um save de um só clube quase!

Boa sorte na preparação da nova época, e que consigas a subida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste muito bem em continuar, algo que já sabia há muito tempo :mrgreen: ! Esta será a temporada de afirmação na CC1, com um plantel mais forte e com um maior conhecimento da liga. Acredito que conseguirás voos mais altos que os da temporada passada, e quem sabe não conseguirás a subida? Rumo à Premier! :compinchas:

Esperemos que sim e talvez consigamos atacar a promoção . .

Obrigado por acompanhares ;)

Ao renovares contrato começo a pensar que este vai ser um save de um só clube quase!

Boa sorte na preparação da nova época, e que consigas a subida :compinchas:

Não necessariamente, simplesmente quero levar este clube o mais longe possível e depois tentar um segundo desafio, mas isso será relevado um pouco mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Sr. Goldesel (hihihi) tás a levar esse clube bem avante.... A renovação foi a melhor opção (na minha opinião) pois seria difícil arranjares outro clube com tanta qualidade :D

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem Sr. Goldesel (hihihi) tás a levar esse clube bem avante.... A renovação foi a melhor opção (na minha opinião) pois seria difícil arranjares outro clube com tanta qualidade :D

Boa Sorte

Thanks Sergio ;)

Actualização já a sair ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEmem.png

31 de Julho de 2012

A temporada 2012 / 2013 está prestes a começar. Os jogos oficiais começam já no início de Agosto, mas agora é tempo de resumir o que se passou no clube na Pré-Temporada.

Antes de voltar ao trabalho passei umas semanas em Portugal, como sempre todos ficaram felizes por me ver. A minha família, como sempre fez-me as perguntas habituais: "Como estão as correr as coisas em Inglaterra ?", "Já arranjaste alguma namorada ?", entre outras. Enquanto estive em Portugal, ficava todas as noites a falar com o meu pai acerca de futebol. Foram umas férias agradáveis e fiquei satisfeito por ver que todos me apoiavam inteiramente no meu trabalho. Infelizmente este ano os meus pais não poderão viajar até Inglaterra, pois a crise afectou-os um pouco. Mesmo assim dedicarei cada uma das vitórias ao meu pai que mais uma vez provou ser o meu fã número um.

Quando regressei ao trabalho recebi uma notícia que me espantou e me deixou preocupado ao mesmo tempo. Peter Swann anuncou que ia expandir o estádio, aumentando a lotação do estádio em cerca de 1000 lugares.

Expanso.png

As obras durariam 4 meses a ser concluídas e são uma aposta no futuro deste clube. Tudo isto pode parecer muito positivo, mas as finanças do clube foram fortemente abaladas com este investimento. Por isso mesmo, Peter Swann avisou-me que esta época não poderia ser uma época de excessos como a anterior, e que apenas poderiamos contratar jogadores a custo zero.

E todos os investimentos que tinha em mente foram "por água a baixo". Assim mesmo tivemos de nos conter nesta Pré-Época e não pudemos contratar muitos jogadores, de modo a gerir as nossas finanças.

Mas antes de vos falar de transferências, irei estabelecer aqui os meus objectivos para esta época. Esta época serei um pouco mais ambicioso, tentarei alcançar um lugar que nos permita disputar os playoff's de promoção na Coca-League 1. Um pouco ambicioso ? Talvez, mas eu acredito que temos possibilidades de conseguir esse mesmo feito se conseguirmos melhorar certos aspectos na equipa. A expansão no estádio não ajuda em nada, uma vez que não podemos gastar dinheiros em transferências, mas mesmo assim estou confiante. Quanto às Taças, pretendemos tentar ultrapassar a 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra e talvez lutar pela conquista do Troféu Johnstone's Paint que nos escapou a temporada passada. Quanto à Taça da Liga, apenas pretendemos ir o mais longe possível. Já nos apercebemos que esta competição é dificílima e que é muito difícil ir longe nesta competição devido às equipas que disputam este mesmo triféu.

Expectativas.png

A Direcção não disponibilizou qualquer dinheiro para ser gasto em tranferências mas disponibilizou cerca de 28 mil euros semanais para gastar em salários e prémios.

Passemos então às contratações do Gainsborough Trinity FC para esta nova época:

Transferncias.png

Estão vocês a pensar: "Mas como é que ele pensa que vai conseguir a promoção com tão poucos reforços?". É verdade apenas contratamos três novos jogadores. Não pudemos exagerar nas contratações e apenas pudemos trouxemos três novas caras para o plantel. Apostaremos em jovens contratados na época anterior que agora já têm mais maturidade e resolver os problemas de balneário existentes no clube, e aí sim estaremos preparados para atacar a promoção.

Vamos começar pelas novas caras do plantel. O português Filipe Morais ( o que esteve várias épocas em Stanford Bridge, no Chelsea ) assinou pelo clube por duas temporadas. Precisavamos de um extremo com características semelhantes a Guichard e Filipe Morais cumpre todos os requesitos e quando recebeu a proposta de um treinador Português, não hesitou em assinar pelo clube. O segundo reforço a chegar ao plantel foi o jovem central Will Jones. Proveniente das camadas jovens do Liverpool, encontrava-se sem contrato e tornou-se no segundo reforço para esta nova época. Por fim, o último dos reforços foi Nicky Featherstone, que esteve emprestado no nosso clube na época anterior pelo Hull. Foi dispensado do clube e para a garnde satisfação dos adeptos do clube, assinou pelo Gainsborough por duas temporadas.

Quanto às saídas fizemos alguns bons negócios. Foi com muita pena minha que dissemos adeus aos cirpriotas Nikolas e Kyriakou, mas que já não tinham espaço no plantel no clube. Destaque para as vendas de Bencherif que pouco jogou na época anterior, e que foi vendido por 14 mil euros. Com a chegada de Filipe Morais, Liam Richards perdeu o seu lugar e foi vendido por 10 mil euros. Os restantes jogadores que saíram eram jogadores sem futuro no clube e sem espaço no plantel desta nova época.

Durante esta fase de Preparação para a nova época fizemos cinco jogos de preparação:

ResultadosPr-Temporada.png

Conseguimos resultados extremamente positivos, nomeadamente frente ao Crystal Palace e Leeds, que actualmente disputam o Championship. Destaque também para a exibição frente ao Hull, no único jogo de preparação em que fomos derrotados. O Hull encontra-se na Premier League e podemos ficar satisfeitos com a nossa exibição nesse mesmo particular.

As finanças do clube após o fim da Pré-Temporada já estabilizaram, apesar da expansão do estádio.

Finanas.png

Apresento-vos então o plantel que vai atacar a promoção esta época:

GR: Ludovic Grondin
GR Aleksander Stensrud

D DC: Steffen Helland
D/DA D: Atle Thorkildsen

DC: Jim Ablancourt
DC: Ben Turner
DC: Scott Garner
DC: Kare Pettersen
DC: Will Jones

D/DA E: Didier Caro
DDE , DA D: John Wilson

MD , MC: Michael Forde
MD , MC: Noel Brown
MC: Alex Iversen
MC: Callum Churchill
MC: Mike Young
MC: Svein Kvernoey

MA D , AC: Yohan Guichard
MA D: Anders Nordnes
MA DEC: Filipe Morais
MA E: Ross Elwell

MC , PL: Nicky Featherstone
MA D , PL Marvin Sordell
PL: Andoni Arroyo

Análise:

Penso que estamos bem servidos na Baliza. Grondin será o titular, mas Stensrud será também ultilizada bastates vezes, consoante as exibições de Grondin.
No Lado direito da defesa Helland e Thorkildsen serão utilizados com alguma rotatividade, e no caso de nenhum deles estiver ainda preparado, John Wilson assumirá esta posição.
No Lado esquerdo da defesa existirá uma luta acesa pela titularidade entre Caro e John Wilson, mas o Inglês leva à partida alguma vantagem.
O centro da defesa será ocupado por Abalncourt e Ben Turner. Scott Garner será a 3ª opção enquanto, que Pettersen e Will Jones serão menos utilizados.
Quanto ao meio campo, Forde e Churchill serão titulares indescutíveis enquanto que Alex Iversen, Kvernoey e Mike Young estarão na luta pela titularidade para fazer dupla com Chruchill no centro do meu campo. No caso de haver uma onda de lesões Noel Brown, proveniente das camadas jovens do clube poderá ser uma das alternativas no meio-campo.
Nas alas atacantes Filipe Morais e Guichard serão os titulares, enquanto que Elwell e Nordnes serão os respectivos substitutos.
Por fim, no ataque existem alguma falta de alternativas. Featherstone será titulat, e Sordell e Arroyo serão as alternativas. Guichard poderá também fazer esta mesma posição, no caso duma onda de lesões abalar o clube.

Deixo-vos então as Previsões da CCL1, onde novamente somos novamente apontados à descida:

Previses.png

Esperamos consegui contrariar estas previsões, tal como fizemos em anos anteriores. Para terminar, o calendário de Agosto:

CalendrioAgosto.png

Começo de época difícilimo frente a um dos candidatos ao título e no segundo jogo frente ao Preston do Championship para a Taça da Liga, onde muito provavelmente seremos novamente eliminados.

Ainda não sei se terei disponibilidade em Agosto para vos dar notícias por isso não mostrei o calendário de Setembro. Mas muito provavelmente só voltarei a dar notícias no final dos últimos jogos de Setembro.

Por isso mesmo, até Setembro.

Agradeço a quem acompanha / comenta :heart:

Sugestões são sempre bem-vindas ;)

Próximo Post: Agosto e Setembro de 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Temos 1 boa noticia e 1 má noticia, a boa, é que vamos aumentar o estádio, a má é que ficas sem dinheiro para transferencias... :cadeirada:

Mas pronto, Felipe Morais foi uma excelente contratação sem duvida, tal como o goleador da época passada, Featherstone. A pré-época foi positiva, ganhas-te ao Leeds :cadeirada:, e só o Hull se mostrou mais forte. Esperemos que contraries as previsões.

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento do estádio poderá ser ou não benéfico, pois não se sabe se os adeptos irão aderir. Aí entra a tua parte porque cabe-te a ti chamar os adeptos com vitórias e bom futebol.

A contratação de Filipe Morais é o destaque das transferências pois vem dar mais qualidade ao lugar de extremo-direito, além da sua experiência.

Quanto a plantel, parece ter qualidade e bastante juventude pois, se não estou em erro, o jogador mais velho tem 29 anos. É bom para dar alguma irreverência ao jogo da equipa que, muitas vezes, pode influenciar uma partida.

A pré-época foi muito boa, onde só tiveste uma derrota mas foi frente a uma equipa de outra dimensão. Os restantes resultados foram muito bons, o que demonstra que a equipa está a dar-se bem neste início de época.

As previsões apontam para a descida mas eu acredito em algo mais. O começo do campeonato será complicado mas a equipa já mostrou que consegue fazer coisas bonitas.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A direcção foi escolher cá uma altura para aumentar o estádio.. quando precisavas de dinheiro para reforçar a equipa, para que pudesses atacar a súbida de divisão aparece isto, mas acredito que irás conseguir na mesma, pois conseguiste reforçar-te bem, mesmo com a tal dificuldade financeira. Fizeste uma boa pré-época, só perdendo um jogo frente ao Hull City, uma equipa de outro nivel e marcar dois golos contra eles já é muito bom. O empate frente ao Crystal Palace foi bastante positivo. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A direcção foi escolher cá uma altura para aumentar o estádio.. quando precisavas de dinheiro para reforçar a equipa, para que pudesses atacar a súbida de divisão aparece isto, mas acredito que irás conseguir na mesma, pois conseguiste reforçar-te bem, mesmo com a tal dificuldade financeira. Fizeste uma boa pré-época, só perdendo um jogo frente ao Hull City, uma equipa de outro nivel e marcar dois golos contra eles já é muito bom. O empate frente ao Crystal Palace foi bastante positivo. Força! ;)

x2

atenção ao erros na apresentação:

vatagem - vantagem (analise ao lado esquerda da defesa)

onde - onda (última linha da analise)

estes erros tão na analise, corrige lá isso para ficar melhor apresentado :D

BOA SORTE

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pré-época! Conseguiste fazer frente a adversários superiores a ti, como o Hull e Crystal Palace. Quanto aos novos jogadores, parecem ser grandes reforços que vão ajudar a equipa!

Vamos lá ver o que é que fazes esta época na CCL1, era muito bom a promoção!

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande contratação, essa do Filipe Morais.Ainda bem que te aumentaram o estádio...

Pena ficares sem dinheiro para transferencias, mas acho que vais conseguir subir...

Gostei bastante da pré-época, isto proemte... :medinho:

Boa Sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época e boas contratações... Também não foram muitas...

Nesta nova época, espera-se uma luta pela promoção.. Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...