Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goldesel

[FM 09] Diário de um Treinador

Publicações recomendadas

que grande final, grande vantagem sobre o 2º classificado, agora tens outro objectivo, atingir os 100 pontos! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que espectaculo simplesmente fenomenal que dominio...quase 100 pontos..acredito que passes essa barreira. E queremos a final ganha!

Compartilhar este post

Link para o post
E já está, campeão indiscutivel! Não deste hipóteses e nem mesmo as equipas mais fortes te pararam, sem dúvida grande prestação.

Parabéns. ;)

Agora é poupares todos os titulares para a Final, de resto só jogos para cumprir calendário. :mrgreen:

Muitos parabéns :prayer:

Que passes a barreira dos 100 pontos :mrgreen:

Depois de uma temporada em que andaste nos lugares do meio da tabela, eis que nesta consegues ser campeão a seis jogos (?) do final da Liga. Espero que consigas ultrapassar os 100 pontos e tragas o troféu que te falta para este final de época. Campanha bastante positiva nestes dois meses.

Força :compinchas:

Espero que continues este bom sucesso !

que grande final, grande vantagem sobre o 2º classificado, agora tens outro objectivo, atingir os 100 pontos! :mrgreen:

Que espectaculo simplesmente fenomenal que dominio...quase 100 pontos..acredito que passes essa barreira. E queremos a final ganha!

Obrigado a Todos pelos comentários :heart:

Como devem perceber não tenho tido muito tempo . . . Mas com o começo das aulas, a disponibilidade é pouca. A próxima actualização será em princípio amanhã. . .

Pensavam que ia acabar o save ? Isso queriam vocês :badgrin: JK :mrgreen:

Amanhã actualizarei com o fim de Temporada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no campeonato, ganhaste sem duvidas nenhumas, agora na taça ganha!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, perdi uma grande época desde a última vez que comentei! Continuas implacável e cheio de sucesso à frente desse clube. Mais uma promoção, mais uma liga ! Cada vez mais perto da premier :D

Compartilhar este post

Link para o post
Vais mt bem no save. Continua assim!

Força! ;)

Muito bem no campeonato, ganhaste sem duvidas nenhumas, agora na taça ganha!

Força!

Bem, perdi uma grande época desde a última vez que comentei! Continuas implacável e cheio de sucesso à frente desse clube. Mais uma promoção, mais uma liga ! Cada vez mais perto da premier :D

Obrigado aos três ;)

Actualização já a sair ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEmem.png

31 de Maio de 2013

Depois de assegurarmos a conquista da Coca-League One, seguiram-se dois meses em que disputamos sete jogos, mas apenas um deles interessava realmente: a Final do Troféu Johnstone's Paint. No ano anterior fomos finalistas vencidos desta competição e esperávamos conseguir vencer esta época, e trazer o Troféu para Gainsborough.

Os resultados nos meses de Abril e Maio foram os seguintes:

ResultADOS-1.jpg

Comecemos pelos jogos da Coca-Cola League One. Com o 1º lugar assegurado, decidi fazer algumas experiências, quer a nível de tácticas que a nível de jogadores. Como devem ter percebido, os resultados não foram os melhores. Conseguimos duas vitórias, uma derrota e dois empates. Talvez o melhor a fazer é continuar a apostar na nossa táctica habitual, visto que as experiências feitas não tiveram resultados práticos. Mas isso pouco importou pois não nos impediu de vencer a CCL1.

Na Final do Troféu Johnstone's Paint, voltamos à táctica habitual. O Whycombe optou por utilizar o típico 4 - 4 - 2 inglês que em certas ocasiões da partida, nos criou algumas dificuldades. O jogo caracterizou-se pelo equilíbrio entre em ambas as equipas, mas um minuto após o começo da segunda parte Axel Iversen, depois de uma grande jogada individual fez o primeiro e único golo da partida, festejado pelos 28000 adeptos presentes no Estádio de Wembley, em Londres. Vencemos a partida e conseguimos o segundo troféu da temporada, vingando a derrota na Final da época anterior.

No final da época a classificação da Coca-Cola League 1 ficou assim:

ClassificaoFina.jpg

Fomos promovidos à Coca-Cola Championship acompanhados do Gillingham e do Millwall. Ultrapassamos a barreira dos 100 pontos terminando com 104 pontos a época.

resumo.png

Resumidamente, fizemos uma excelente época. Contrariamos mais uma vez as previsões que nos apontavam ao último lugar da Coca-Cola League One, conseguindo a promoção ao Championship. Em 59 jogos, marcamos 113 golos e sofremos outros 56, o que equivale a uma média de 1,9 golos marcados e 0,9 golos sofridos por jogo. No que diz respeito à disciplina dos jogadores, a equipa não esteve tão bem quanto nas épocas anteriores, não só relativamente às expulsões, mas também aos cartões amarelos que foram mostrados com alguma frequência aos nossos jogadores. Com a expansão o número de adeptos que assistiram aos nossos jogos aumentou consideravelmente, comparativamente a anos anteriores.

Estatticasjogadores.png

Individualmente, vários foram os jogadores que se destacaram esta época, mas se tivesse que destacar 3 jogadores esses seriam Filipe Morais, Guichard e Michael Forde, que foram fundamentais esta época. A surpresa da época foi o jovem Will Jones que provou ter capacidades para ser titular.

Fui eleito pela federação o Treinador da Época na Coca-Cola League One e Filipe Morais, Will Jones e Churchill foram para o Onze da Época da CCL1.

treinadordapoca.png

EquipadoAnoCCl1.png

Os adeptos escolheram Featherstone como o Jogador do Ano do Gainsborough Trinity FC. Uma escolha que não concordo particularmente, mas foram os adeptos que escolheram.

jogadordoanoequipa.png

Nos últimos dias antes da época Peter Swann confessou-me que iria afastar-se do cargo de Presidente do Clube. Fiquei chocado, não estava nada à espera desta notícia. O que iria acontecer ao clube?
Swann já não era novo e decidiu afastar-se do cargo para dar mais atenção à família, mas prometeu que continuaria a assistir de perto os jogos do clube. Antes de terminar as suas funções anunciou a expansão do estádio em cerca de 900 lugares.
Disse-me ainda que Kyle Hazell era o favorito a ser o próximo responsável do clube, mas que só nos próximos meses teremos notícias relativamente a este assunto.

Fiquei surpreendido com todas estas notícias, mas nada podia fazer. Apenas podia esperar que o futuro presidente do Trinity simpatizasse comigo. Só o futuro o dirá.

Swannpretendeafastar-se.png

expanso-1.png

aquisio.png

Após esta época fantástica, notícias nos jornais Ingleses começaram a surgir, com títulos como: " Treinador Prodígio de Origem Portuguesa leva Gainsborough da BSN até ao Championship" ou "Jovem Treinador Português Consegue o Impensável!". Algo que não estava habituado, e começaram mesmo a surgir rumores do interesse do Nacional e do Boavista na minha contratação.

interessemanuelmachado.png

Boavistainteresse.png

Já me convidaram para várias entrevistas em programas desportivos, mas rejeitei todos os convites. Ainda não me sinto preparado para aparecer nos "Grande Palcos". Para já de férias até Portugal, como habitualmente. Preciso de descanso. Tudo isto deixa-me exausto.
Darei notícias na Pré-Temporada da época 2013 / 2014.

Agradeço a quem comenta / acompanha :heart:

Peço desculpa pela demora da Actualização ;)

Compartilhar este post

Link para o post

104 pontos até parece fácil :cool: e parabéns pelo outro caneco grande vitória! Quando ao presidente vais esperar pelo novo? gostava de te ver a semear o terror em portugal :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um ataque mortífero, com quase 100 golos para o campeonato :medinho:

Parabéns por mais um troféu. Estás muito bem.

Espera-se agora uma revolução no clube? Continua o bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom final de época para quem já tinha o campeonato assegurado. A barreira dos cem pontos foi ultrapassada e chegaste aos 104 pontos o que já é uma marca muito agradável para o teu clube. Conseguiste mais uma subida de forma categórica, sendo o ataque a base para esse feito. Época excelente, culminada com a conquista de mais um troféu e boas notícias começam a surgir dia após dia. A aquisição do clube poderá trazer um maior poderio financeiro que será, certamente, útil para a liga que vais disputar. A expansão do estádio será uma boa fonte de receitas para o clube. Quanto às notícias de mudança, não seria mau ponderar mas o teu trabalho não está finalizado em Inglaterra pois o objectivo seria colocar a equipa no principal escalão inglês.

Parabéns por mais uma época de sucessos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E venha o Johnstone.. Mais um para a montra... E já agora, Boavista... Nacional.... Onde é que isto vai parar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma grande época :prayer:

Novo presidente poderá significar um aumento engraçado de verbas...Pelo que espero que não te deixes levar por Nacional e Boavista!

Compartilhar este post

Link para o post
104 pontos até parece fácil :cool: e parabéns pelo outro caneco grande vitória! Quando ao presidente vais esperar pelo novo? gostava de te ver a semear o terror em portugal :cool:

Essas perguntas serão respondidas na Próxima Actualização ;)

Obrigado por comentares ;)

Tens um ataque mortífero, com quase 100 golos para o campeonato :medinho:

Parabéns por mais um troféu. Estás muito bem.

Espera-se agora uma revolução no clube? Continua o bom trabalho!

Veremos o que acontece no Trinity.

Um bom final de época para quem já tinha o campeonato assegurado. A barreira dos cem pontos foi ultrapassada e chegaste aos 104 pontos o que já é uma marca muito agradável para o teu clube. Conseguiste mais uma subida de forma categórica, sendo o ataque a base para esse feito. Época excelente, culminada com a conquista de mais um troféu e boas notícias começam a surgir dia após dia. A aquisição do clube poderá trazer um maior poderio financeiro que será, certamente, útil para a liga que vais disputar. A expansão do estádio será uma boa fonte de receitas para o clube. Quanto às notícias de mudança, não seria mau ponderar mas o teu trabalho não está finalizado em Inglaterra pois o objectivo seria colocar a equipa no principal escalão inglês.

Parabéns por mais uma época de sucessos! :compinchas:

Ainda não são propostas concretas, apenas Rumores.

Obrigado por acompanhares ;)

E venha o Johnstone.. Mais um para a montra... E já agora, Boavista... Nacional.... Onde é que isto vai parar :mrgreen:

Nem eu sei :mrgreen:

Obrigado pelo comentário ;)

Foi uma grande época :prayer:

Novo presidente poderá significar um aumento engraçado de verbas...Pelo que espero que não te deixes levar por Nacional e Boavista!

Foi uma boa época, sem dúvida. . .

Obrogado por acompanhares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sem dúvida uma enormissima época, em que levas-te um enorme avanço do 2º classificado.

Espectacular ! :prayer:

Boa Sorte, para a nova época desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil, simples e eficaz, enfim que época! :handclap:

Não aceites essas propostas, como já te tinha dito, no minimo tens que levar o Gainsborough à Premier! :grin:

Ahhhh e parabéns pelo Trofeu. :D

Boa Sorte para a Nova Época! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A época vinha sendo recheada de bons momentos e com naturalidade conseguiste a promoção e a vitória no campeonato, com mais de 100 pontos, fantástico! Na Coca Cola Championship será tudo mais complicado e reforços precisam-se, espera-se então que esse novo presidente traga dinheiro e muito!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época, 104 pontos é obra no campeonato. Ainda conseguiste vencer a taça num jogo bastante equilibrado, sendo essa a cereja no topo do bolo de uma grande temporada ao serviço do Gains, com mais um salto na carreira do clube, rumo à Premier. Como já te tinha dito, tenho tido pouco tempo para comentar os saves, portanto peço desculpa por não ter frequentado o save nos últimos tempos, mas sabes como é.. Força Tiago! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, sem dúvida uma enormissima época, em que levas-te um enorme avanço do 2º classificado.

Espectacular ! :prayer:

Boa Sorte, para a nova época desportiva.

Thanks ;)

Fácil, simples e eficaz, enfim que época! :handclap:

Não aceites essas propostas, como já te tinha dito, no minimo tens que levar o Gainsborough à Premier! :grin:

Ahhhh e parabéns pelo Trofeu. :D

Boa Sorte para a Nova Época! ;)

Muito obrigado Daniel ;)

A época vinha sendo recheada de bons momentos e com naturalidade conseguiste a promoção e a vitória no campeonato, com mais de 100 pontos, fantástico! Na Coca Cola Championship será tudo mais complicado e reforços precisam-se, espera-se então que esse novo presidente traga dinheiro e muito!

:compinchas:

Esperemos também que não me meta no desemprego :mrgreen:

Grande época, 104 pontos é obra no campeonato. Ainda conseguiste vencer a taça num jogo bastante equilibrado, sendo essa a cereja no topo do bolo de uma grande temporada ao serviço do Gains, com mais um salto na carreira do clube, rumo à Premier. Como já te tinha dito, tenho tido pouco tempo para comentar os saves, portanto peço desculpa por não ter frequentado o save nos últimos tempos, mas sabes como é.. Força Tiago! ;)

Não precisas de pedir desculpa. Eu próprio tenho tido pouquíssimo tempo para andar por aqui.

Obrigado por acompanhares ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerEmem.png

7 de Junho de 2013

Estou há uma semana em Portugal e como sempre aproveitei para voltar a ver velhos amigos e matar as saudades com a família. Hoje, pela manhã, quando estava a ler os Jornais Desportivos, fiquei surpreendido quando vi uma pequena notícia sobre o Gainsborough, mais precisamente sobre mim. A notícia dava a conhecer os feitos do Gainsborough desde que tinha assumido o controlo do clube.

Felizmente não mostravam nenhuma fotografia, queria passar despercebido em Portugal. Férias são férias, e vim para Portugal para ter algumas semanas de descanso.

Ainda mais surpreendido fiquei quando recebi uma chamada perto das 18 horas, dum jornalista do MaisFutebol. Ele disse que sabia que eu estava em Portugal em férias e que gostaria de me fazer uma entrevista no programa televisivo do MaisFutebol na TVI 24. Rejeitei prontamente a entrevista, confessando que ainda não estava preparado para aparecer nos ecrãs televisivos. O Jornalista não desistiu e fez uma contra-proposta, propondo uma entrevista apenas para o website do MaisFutebol. Inicialmente hesitei, mas acabei por aceitar a proposta e decidi encontrarmo-nos no dia 10 de Julho para fazer a entrevista.

Uma pequena entrevista, não interferiria em nada com a minha vida pessoal ( pelo menos era isto que eu pensava ).

12 de Junho de 2013

A entrevista correu normalmente, apesar do meu nervosismo inicial. Hoje a entrevista apareceu finalmente no MaisFutebol:

Entrevista Com Tiago Freitas, O Treinador Sensação em Terras de Sua Majestade

Desconhecido para a maior parte dos portugueses, Tiago Freitas começou a sua carreira de Treinador de Futebol com apenas 29 anos. Quando nenhum clube português lhe deu uma opurtunidade, Freitas viu-se obrigado a viajar para Inglaterra, onde um clube da 6ª divisão Inglesa ofereceu-lhe um contrato, quando não tinha garantias de sucesso por parte de Freitas.

Freitas assumiu assim o controlo do Gainsborough Trinity FC, e desde então conseguiu 4 promoções em cinco temporadas, contrariando todas as previsões, época após época. Actualmente encontra-se na Coca-Cola Championship, o que equivale ao segundo escalão do Futebol Inglês. Será que Freitas conseguirá de novo contrariar as previsões, quando é apontado à despromoção? É isso que vamos tentar saber nesta entrevista com Tiago Freitas.

MaisFutebol: Boa Tarde Tiago Freitas.

Tiago Freitas: Boa Tarde.

MF: Tiago Freitas, o senhor tem surpreendido nas divisões inferiores de Inglaterra, conseguindo feitos extraordinários todas as épocas. Quando assumiu o controlo do Gainsborough esperava ter este sucesso?

TF: Como é óbvio não esperava conseguir ter tanto sucesso. Na primeira época, o objectivo era realmente a promoção, mas olhando para o meu percurso enquanto treinador, não esperava de todo ter este sucesso.

MF: Então está satisfeito com o que conquistou até agora no Gainsborough. . .

TF: Satisfeito não, orgulhoso. Só estarei satisfeito quando vir este grande clube na Premier League.

MF: E acha que vai consegui-lo?

TF: Porque não? Já o fiz em épocas anteriores, e acredito que o conseguirei fazer de novo. É certo que o Championship é uma divisão muito competitiva, mas acredito que a médio / longo prazo conseguiremos subir à Premier.

MF: Qual é então o seu prazo para consegui tal feito ?

TF: Espero que daqui a três épocas, o Gainsborough esteja a lutar pela promoção. Esta época será a época da adaptação e espero assegurar a manutenção. As épocas seguintes serão as de afirmação.

MF: Está então a dizer-nos então que sair do clube não está nos seus planos. . .

TF: Basicamente é isso mesmo que estou a dizer.

MF: E não se sente tentado pelos rumores do interesse do Nacional da Madeira e do Boavista?

TF: Não me sinto minimamente tentado. Sinto-me sim orgulhoso por ver que o meu trabalho está a ser reconhecido. O Gainsborough é o único clube que tenho na cabeça. Espero manter-me no clube por mais algumas temporadas.

MF: Então não põe totalmente de lado a possibilidade de voltar a Portugal. . .

TF: É Claro que não, mas primeiro levarei este clube o mais longe possível. Só depois pensarei em outras propostas. E se algum dia treinar em Portugal, apenas treinarei o clube do meu coração: o Vitória de Guimarães.

MF: Vitória Sport Clube? Curioso… Agradeço-lhe a sua disponibilidade para nos dar esta entrevista, foi um prazer. Boa Sorte para esta nova época que está quase a chegar.

TF: Muito Obrigado, o prazer foi todo meu.

Até correu bem, para primeira entrevista, mas faltam alguns pormenores naquela introdução. Tentarei aproveitar ao máximo o que me resta das férias, e espero voltar a dar notícias no fim da Pré-Temporada.

Deixo-vos então com uma pequena entrevista a Tiago Freitas, espero que seja do vosso agrado.

Agradeço a quem acompanha / comenta :heart:

Próximo Post: Pré-Temporada e Transferências da Época 2013 / 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena mas excelente entrevista :handclap: . Só treinarás o Vitória, isso é que é amor ao clube. Acredito que irás levar o clube até à Premier League, e quem sabe até às competições europeias. Tem sido uma escalada muito grande e tens estado à altura do desafio, acredito que daqui para a frente será sempre a subir. Força Tiago! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Do Gainsborough para o Guimarães não era mau.. Vamos lá ver o que como corre a próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pequena mas excelente entrevista :handclap: . Só treinarás o Vitória, isso é que é amor ao clube. Acredito que irás levar o clube até à Premier League, e quem sabe até às competições europeias. Tem sido uma escalada muito grande e tens estado à altura do desafio, acredito que daqui para a frente será sempre a subir. Força Tiago! ;)

Obrigado, ainda bem que gostaste ;)

Do Gainsborough para o Guimarães não era mau.. Vamos lá ver o que como corre a próxima época ;)

É o clube do meu coração e era um clube que gostaria um dia de treinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...