Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

Com alguma surpresa, o Blanco foi para a Barbot

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

David Blanco regressa a Portugal para correr na Efapel

O quádruplo vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, David Blanco, regressa a Portugal para correr na Efapel-Glassdrive depois de ter passado pela equipa espanhola Geox, entretanto extinta.

«Para ser sincero, a única coisa que ainda me faz andar de bicicleta é tentar ganhar a Volta a Portugal pela quinta vez. As coisas correram mal na Geox. Pensei em parar, mas depois comecei a pensar que esta podia ser a única oportunidade de voltar e fazer algo que ninguém fez até agora. Pensei que podia ser uma boa oportunidade», afirmou na conferência de imprensa de apresentação, em Vila Nova de Gaia.

Apesar de passar a ser a grande estrela da equipa, o ciclista espanhol diz que não parte em vantagem em relação a companheiros de equipa como Nuno Ribeiro e Rui Sousa, também candidatos a vencer a Volta: «Sou uma pessoa muito humilde. O facto de querer ganhar a Volta não significa que parta com vantagem sobre os meus colegas. Não sou mais do que ninguém».

David Blanco fará história se voltar a vencer a Volta a Portugal. O espanhol partilha atualmente com Marco Chagas o recorde de triunfos (quatro) na principal corrida portuguesa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=321130

Compartilhar este post

Link para o post
Morreu Joaquim Ezequiel, motorista do "carro-vassoura" da Volta a Portugal

Joaquim Ezequiel, que durante mais de uma década conduziu o denominado "carro-vassoura" na Volta a Portugal em bicicleta, morreu nesta segunda-feira, com 76 anos, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPF).

O funeral realiza-se na terça-feira, pelas 15h, a partir da Misericórdia de Azeitão, em Vila Nogueira de Azeitão, de onde era natural.

Joaquim Ezequiel integrou o “staff” da Volta a Portugal em mais de 30 edições e, depois de ter desempenhando diversas funções, passou em 2001 a conduzir o “carro-vassoura”, veículo que fecha a caravana em todas as corridas de ciclismo e que tem a missão de recolher os corredores que abandonam a prova.

Público

Grande figura do ciclismo nacional. Vai deixar saudades :(

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente percebi porque que o Rui Costa está muitas vezes na Madeira, namora com uma Madeirense que por acaso é minha amiga

Já vou falar com ele para me arranjar uma camisola da Movistar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente percebi porque que o Rui Costa está muitas vezes na Madeira, namora com uma Madeirense que por acaso é minha amiga

Já vou falar com ele para me arranjar uma camisola da Movistar :D

the-very-best-of-the-slowpoke-meme.jpg?version=1334901953000

:mrgreen:

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post

Link para o post

Só descobriste isso agora, homem? O Rui até é sócio do Marítimeee!!!

Compartilhar este post

Link para o post

lá por ser sócio não quer dizer nada, o que eu digo é que não sabia que a namorada dele era minha amiga..

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podias pedir uma camisola extra e ficava como prémio para o vencedor da Liga CMPT do Velogames - Tour de France :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É mas é do Giro e enquanto eu tiver em primeiro, parece uma excelente ideia :mrgreen:

Editado por Bynum Lover

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde meter isto, portanto fica aqui.

E finalmente antes de me deitar, o jogo que irei encomendar em breve....um jogo de estratégia de tabuleiro com miniaturas ciclistas...magnifico !! Chama-se MagnyTour

540435_333570783383516_125599537513976_780727_223605495_n.jpg

Olivier Bonamici facebook

É só uma curiosidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comentei lá. É um jogo de estratégia em que tens bordures e o crl, parece bue interessante mas só dá pa comprar via net e nao tenho amigos próximos fãs de ciclismo pa jogar isto :C

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada mas parece ser brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guam

Guão, um país que eu nem sabia que existia, apurou-se para a prova de BTT dos Jogos Olímpicos de Londres, ocupando a vaga que, por um triz, era portuguesa. Curiosamente, é um território descoberto pelo português Fernão de Magalhães :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi apresentada a edição 2012 da Volta a Portugal. O percurso não terá nada de novo ou de extraordinário, mantendo-se Senhora da Graça, Torre e contra-relógio individual no penúltimo dia como etapas decisivas.

Prólogo, 15 Agosto - Castelo Branco, 2,2 km ITT

prologoalthp2012.jpg

1ª Etapa, 16 Agosto - Termas Monfortinho - Oliveira do Hospital, 200,8 km

etapa1althp2012.jpg

2ª Etapa, 17 Agosto - Oliveira do Bairro - Trofa, 190,7 km

etapa2althp2012.jpg

3ª Etapa, 18 Agosto - Vila Nova de Cerveira (Inatel) - Fafe, 176,1 km

etapa3althp2012.jpg

4ª Etapa, 19 Agosto - Viana do Castelo - Mondim de Basto, 151,9 km

etapa4althp2012.jpg

5ª Etapa, 20 Agosto - Armamar - Oliveira de Azeméis, 176,6 km

etapa5althp2012.jpg

6ª Etapa, 21 Agosto - Aveiro - Viseu, 184,1 km

etapa6althp2012.jpg

7ª Etapa, 23 Agosto - Gouveia - Sabugal, 185,3 km

etapa7althp2012.jpg

8ª Etapa, 24 Agosto - Guarda - Torre, 154,9 km

etapa8althp2012.jpg

9ª Etapa, 25 Agosto - Pedrogão - Leiria, 32,6 km ITT

etapa9althp2012.jpg

10ª Etapa, 26 Agosto - Sintra - Lisboa, 149,5 km

etapa10althp2012.jpg

Olhando de repente parece-me um percurso muito semelhante ao de 2011: prólogo quase igual, as etapas da Senhora da Graça e da Torre têm quase o mesmo percurso, os sprints têm quase todos inclinação na meta ou lá perto e o contra-relógio final é demasiado grande para a pouca montanha da Volta o que prejudica em demasia os trepadores. Fico apenas com dúvidas sobre o que reservará a etapa que termina no Sabugal.

O percurso volta a não passar no sul do país, o que deve acontecer por as autarquias abaixo do Tejo não terem interesse ou não quererem investir tanto como as outras. É pena, porque uma etapa a passar no Malhão ou na Arrábida era coisa para ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às equipas presentes, teremos uma americana, uma colombiana, uma brasileira de nome impronunciável, duas russas e duas sul-africanas. Weird...

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, a etapa da Srª. da Graça tinha bem mais potencial...

Quanto às equipas:

Vêm as 4 equipas tugas mais a selecção nacional.

A Colombia-Coldeportes têm o Duarte e o Atapuma, mas devem estar centradas numa prova .HC que decorrerá nos EUA.

A Andalucía-Caja Granada vai à Vuelta e deve trazer figuras de 2º plano.

A Caja Rural deve trazer o Brôco ou o André Cardoso. De resto, estarão centrados na Vuelta.

A Saur-Sojasun, também terá provas importantes do calendário francês, portanto não se espera corredores como o Coppel, o Simon ou o Hivert. Quem poderá estar eventualmente presente será um Engoulvent ou um Talabardon...

A Unitedhealthcare terá uma prova .HC nos EUA, logo terá tudo centrado por lá. Pode ser que sobre um ciclista como o Boy Van Poppel que é um sprinter interessante.

A Funvic-Pindamonhagaba é fraquíssima. Devem vir fazer figura de corpo presente, porque não servem para mais.

A Orbea, poderá levar aqui algumas figuras, mas o plantel deles também é fraco. O Aberasturi que é um sprinter com alguns resultados cá, poderá ser o melhorzito.

A Burgos ainda é mais fraca que a Orbea. Devem trazer o Jóni Brandão e pouco mais...

A Itera-Katusha não tem uma figura de relevo para esta prova. O Rudaskov e o Kuznetsov têm qualidade mas, se vierem, estarão fora de forma.

A Lokosphinx é interessante. Já estiveram bem por cá e na Espanha no início da temporada. O Shalunov e o Antonov são homens a ter em conta.

A Team Bonitas é um pouco meh. Já vieram cá este ano e praticamente não apareceram...

Por último, a MTN-Qhubeka têm o 3º ciclista mais ganhador do ano. O Reinhardt Janse van Rensburg. Têm sido soberbo nas provas .2 e acredito que se vier cá mostre-se a bom nível. Estou curioso.

O pelotão à medida que os anos passam vai sendo cada vez mais fraco e este ano nem a Lampre vem. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior percurso desde que me lembro. 6 previsiveis chegadas ao sprint, menos montanha, um contra-relógio plano completamente enfadonho, uma etapa da Senhora da Graça que não vai criar diferenças. Nâo há um etapa de média de montanha, subidas novas, uma chegada à clássica, nada de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A Unitedhealthcare

A Funvic-Pindamonhagaba

A Lokosphinx

A Team Bonitas

a MTN-Qhubeka

que nomes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há, tb, menos dinheiro...

Isso não desculpa tudo, de A a B podes chegar de várias maneiras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...