Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Aproveitando o tópico para evitar criar um novo, ando à procura de um smartphone para o meu pai dentro do mesmo orçamento - 200€

Com autonomia razoável e câmara traseira também razoável, são assim os critérios mais importantes para ele. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem flash (por fastboot) para a Global Stable no Redmi Note 3 Pro que estava com Shop Rom da Gearbest..

Fez upgrade para o MIUI 8 e para o Android 6.

Bem, que diferença, o telemóvel está incrivelmente mais rápido, sem breaks e para já sem nenhum bug a apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem flash (por fastboot) para a Global Stable no Redmi Note 3 Pro que estava com Shop Rom da Gearbest..

Fez upgrade para o MIUI 8 e para o Android 6.

Bem, que diferença, o telemóvel está incrivelmente mais rápido, sem breaks e para já sem nenhum bug a apresentar.

As shop roms são a maior manhosice que há!

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe redmi 4 pro, esse que colocas é o redmi note 4:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-note-4.html#/28-armazenamento-3_32gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

O redmi pro é este:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-pro.html

Tens tambem o redmi note 4x:

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-nota-4x.html

Pessoalmente comprava o redmi pro, tenho 1 e adoro-o. Em alternativa comprar o redmi note 4 3/64gbs, já que basicamente é igual ao redmi pro, mas com ecrã IPS, e apenas 1 camara, o processador, é semelhante, apesar de na versão 3/64gbs do pro o processador ser melhor.

Estive a ponderar e acho que preferia uma opção mais barata. Algum conselho para um telemóvel na casa dos 140~150€? Esse Note 4X 3/32GB seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Por 200€ já se conseguem telemóveis com hardware suficiente para não se sentir a necessidade de trocar de equipamento durante uns 4 anos.

Eu recomendo investir um pouco mais a pensar no futuro. Poupem uns trocos e daqui a um, no máximo dois anos e já não suportam o tlm que compraram.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz mais uma compra na chinadroid, acendi uma vela antes :mrgreen:

encomendei no dia 2017-06-05 e recebi no dia 2017-06-16, dentro do esperado

até agora correu tudo bem, à terceira é de vez :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me recomenda um telemóvel baratuxo (à volta dos 150e) com uma boa câmera fotográfica? Não uso o telemóvel para jogos nem programas pesados. Só redes sociais e para tirar fotografias.

Também não gosto de ecrãs gigantes. O meu anterior tinha 4.7" e estava óptimo. 5.2 no máximo dos máximos, mas preferia menos..

grazie

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me recomenda um telemóvel baratuxo (à volta dos 150e) com uma boa câmera fotográfica? Não uso o telemóvel para jogos nem programas pesados. Só redes sociais e para tirar fotografias.

Também não gosto de ecrãs gigantes. O meu anterior tinha 4.7" e estava óptimo. 5.2 no máximo dos máximos, mas preferia menos..

grazie

Tens algumas opções o Redmi 4X, o Redmi 3s, ou o redmi 4.

Pessoalmente optava pelo redmi 4X, na versão de 4/64gbs, passa um bocadinho o teu orçamento, de 150€, mas pelos 32gbs de memoria extra e 1gb de ram, acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um OnePlus 5 será um upgrade significativo em relação ao Nexus 5X?

Curto muito a câmara do telemóvel e queria pelo menos uma igualmente boa. Curto bastante o meu telemóvel mas a bateria ser uma m*rda, é um grande contra :/

Compartilhar este post

Link para o post

Câmaras melhores ou iguais aos Nexus não é fácil de arranjar. Diria que para além do Google Pixel - e retirando os clássicos da apple e samsung - tens o Huawei P10.

Qualquer câmara do OP será um downgrade a um Nexus.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o Honor 8 tem das melhores câmaras que aí andam em relação a qualidade-preço ;)

20Mbps

Compartilhar este post

Link para o post

muitos megapixeis não significam que a qualidade da imagem seja melhor.

As melhores camaras neste momento são as do P10, e galaxy s6.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá m*rda nenhuma.

Demora é algum tempo a chegar. Cerca de 2/3 semanas, se correr tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi 4A vale a pena? É que a minha mãe precisa de um telemóvel novo e não é muito esquisita, só quer é alguma coisa barata que funcione bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi 4A vale a pena? É que a minha mãe precisa de um telemóvel novo e não é muito esquisita, só quer é alguma coisa barata que funcione bem :mrgreen:

É muito m*rdoso mesmo, quando comparado com os outros produtos da xiaomi, se comparares com um samsung dos baratos, é semelhante. :mrgreen:

No entanto por mais 20€ tens o redmi 4x que é muito melhor em termos de qualidade.

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-4x.html

Compartilhar este post

Link para o post

E a versão 2/16 chega bem para ir aos facebooks e tirar fotos sem dar muitos problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

E a versão 2/16 chega bem para ir aos facebooks e tirar fotos sem dar muitos problemas?

Mais que isso é deitar fora!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que isso é deitar fora!!! :mrgreen:

Eu sou mau a interpretar pessoas, tás a dizer que para o que é não vale a pena dar mais dinheiro, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é a gearbest com coisas que venham de HK?

Dá merda né?

Esperemos que não.. Mandei vir de lá um telemóvel há coisa de uma semana. Menos mal que custou apenas 50€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um Jiayu S3 que se estragou e agora preciso de comprar um novo. O que me aconselham, potente tipo este ou mais, por, no máximo dos máximos, 200 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens algumas opções o Redmi 4X, o Redmi 3s, ou o redmi 4.

Pessoalmente optava pelo redmi 4X, na versão de 4/64gbs, passa um bocadinho o teu orçamento, de 150€, mas pelos 32gbs de memoria extra e 1gb de ram, acho que vale a pena.

Obrigado Bazuka :)

Já me estava a convencer que ia poupar e comprar o Samsung A3 2017 (tinha o 2016), mas esse 4x sai bem mais barato lol

Esse site que colocaste aí é bom? O Chinadroid? E na ROM, qual devo escolher? Eu gosto de ter aquilo em Inglês, mesmo assim é melhor o Multilingua?

Para além do armazenamento e o 1 GB de RAM, há mais alguma diferença nas versões, é que eu não faço nada de fancy no tlmvl, só quero conseguir ver miúdas giras no instagram e tirar fotografias giras para as tentar impressionar :lol:

Obg ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mau a interpretar pessoas, tás a dizer que para o que é não vale a pena dar mais dinheiro, certo? :mrgreen:

Se é para a tua mãe, 2gbs é chegam e sobram. comprar com mais ram é desperdiçar dinheiro porque não vai dar uso ao potencial do telemovel.

Tinha um Jiayu S3 que se estragou e agora preciso de comprar um novo. O que me aconselham, potente tipo este ou mais, por, no máximo dos máximos, 200 euros?

Um redmi note 4, ou um redmi pro.

Obrigado Bazuka :)

Já me estava a convencer que ia poupar e comprar o Samsung A3 2017 (tinha o 2016), mas esse 4x sai bem mais barato lol

Esse site que colocaste aí é bom? O Chinadroid? E na ROM, qual devo escolher? Eu gosto de ter aquilo em Inglês, mesmo assim é melhor o Multilingua?

Para além do armazenamento e o 1 GB de RAM, há mais alguma diferença nas versões, é que eu não faço nada de fancy no tlmvl, só quero conseguir ver miúdas giras no instagram e tirar fotografias giras para as tentar impressionar :lol:

Obg ;)

São 5*, o unico cliente que teve problemas foi o Vedeta666, resolveram a situação depressa, e pelo que percebi, ficou de tal forma satisfeito que já voltou a comprar lá outra vez.

Em relação à rom, eu tenho recomendado sempre que comprem com a original que só tem chinês e ingles, porque depois dá muito menos trabalho para colocar a versão europeia do que com uma rom multilingua.

Alem disso se comprares com a rom original, recebes o telemovel selado, sem que nunca lhe tenham mexido. :mrgreen:

Tirando a ram e memoria não há mais diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...