Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Desconheço a marca. Mas também não percebo muito. Só sei que por norma os Snapdragon são melhores que os Mediatek. Portanto eu ia para um Xiaomi. Já viste o Mi5?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não percebo muito, só meti aqui para se debater um pouco sobre este equipamento, porque nunca tinha ouvido falar.

O Mi5, sim já conheço um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Redmi note 4x ou o redmi note 4

Qual é o melhor sitio para comprar neste momento? Chinadroid? Como funciona a garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se escolheres "Despachos de Portugal" tens 1 ano de garantia da KEPphones. Mas não sei bem como funciona em termos praticos. Se arranjam eles ou se tratam do envio para a china por ti.

Eu já mandei vir 3 telemoveis da chinadroid e correu sempre bem. Demora cerca de 1 semana a chegar. E o suporte é muito atencioso. Se for preciso ate te explica como trocar para a ROM da xiaomi.eu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.igogo.es/product516922.html

Alguém tem uma opinião sobre este telemóvel?

Não conheço a marca, mas o telemovel no papel é interessante.

Desconheço a marca. Mas também não percebo muito. Só sei que por norma os Snapdragon são melhores que os Mediatek. Portanto eu ia para um Xiaomi. Já viste o Mi5?

Não é assim tão literal, se forem da mesma gama são equivalentes. A vantagem dos snapdragon é que como a qualcomm publicou os dados dos chips é relativamente facil fazer o update da versão do android. A vantagem dos mediatek é que em termos de desempenho/preço são muito mais baratos que os snapdragon.

Qual é o melhor sitio para comprar neste momento? Chinadroid? Como funciona a garantia?

Isto é simples, se comprares um xiaomi não vais precisar da garantia, porque isto não avaria, mas se precisares, envias o telemovel para eles, eles fazem o diagnostico, e se for reparavel cá ele fazem isso, caso seja necessario eles enviam para a china, e depois para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a marca, mas o telemovel no papel é interessante.

Também me pareceu, ver se leio mais algo sobre o telemóvel nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu, ver se leio mais algo sobre o telemóvel nos próximos tempos.

O problema destes equipamentos, das marcas mais low-end, tipo elephone, umi, vernee, não é o contacto inicial em si, é depois, e falo de experiência própria.

Quando o recebes, e andas com ele no inicio é tudo muito bonito, bom desempenho, a qualidade dos materiais parece ser boa, etc, só que com o passar do tempo vais encontrando e reconhecendo os problemas.

Desde qualidade dos materiais que afinal não é assim tão boa, como os plasticos começarem a ranger por todo o lado, saltar a tinta, os cromados descascarem, a depois muitos outros problemas como a bateria subitamente esgotar, quebras abrutas no desempenho sem que nada o justifique, à falta de qualidade dos componentes utilizados, ou até em alguns casos deficiente montagem dos mesmo.

Se a isso ainda juntarmos os updates que eram anunciados no lançamento do equipamento e que depois nunca saem. E a falta de suporte da marca e da grande maioria das lojas chinesas, tenho sempre grandes duvidas em relação à compra de um equipamento destas marcas menos conhecidas.

É que isto tudo são situações que infelizmente não detectaveis no momento que se fazem as reviews, e eu que fiz algumas sei disso, porque temos um tempo limitado para a fazer, e o tempo que temos o equipamento disponivel para testar também não é propriamente muito, e isto são coisas que só dás por ela depois de andar com o telemovel depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que vais começar nos smartphones, penso que o mais importante é começares por definir o tamanho que melhor se ajusta a ti, porque isso é uma coisa que é de exterma importancia, se queres segurar o telemovel com 1 ou 2 mãos, se os teus dedos chegam a todo o lado, etc.

Depois de teres um tamanho em mente, podes passar para os seguintes factores de exclusão.

Quanto às lojas, eu pessoalmente prefiro pagar menos, e encontras os mesmos equipamentos fora das lojas por menos de metade do preço que pedem nos grandes retalhistas, por isso para a assistência tecnica é desprezível, porque a grande maioria das vezes não a dão, a avaria é sistematicamente devida a má utilização (mesmo que não seja), por isso ou compras com seguro do equipamento ou não tens assistencia tecnica.

Para comparar as caracteristicas podes utilizar o site gsmarena.com tem praticamente todos os equipamentos do mercado.

As caracteristicas, mais importantes, para mim são, o ecrã, porque é para onde olho e leio o escrevem, o desempenho, a camara e no final a bateria. Pelo que dizes, o mais importante para ti será a bateria, e depois tudo o resto, o que por si só fará com que a busca seja algo complicada.

Bem para esticar a duração da bateria ao maximo, o ideal é desligar tudo e depois mexer nele o minimo indispensavel! :mrgreen: Mas isso não é viavel, dessa forma podes desligar o WIFI e os dados moveis quando não estás a utilizar, reduzir o brilho, e impedir algumas aplicações de iniciarem automaticamente. E não instalar a aplicação oficial do facebook e o messenger, basta não ter estas 2 instaladas para conseguires mais 25% de duração de bateria e aumento do desempenho do telemovel. Depois tens algumas coisas em alguns equipamentos que conseguem aumentar a duração da bateria, como por exemplo o Lenovo Vibe P1, tem um botão fisico, que desliga tudo, ficas apenas com rede 2G sem dados moveis, e para alem de chamadas e SMS apenas te deixa utilizar a camara, alem disso o ecrã muda, para um launcher muito mais basico, e de fundo preto, de forma a poupar ainda mais energia, neste modo extremo, consegues fazer com que 15% de bateria dure 1 dia inteiro.

Com 150€ consegues algumas maquinas interessantes, eu recomendo os equipamentos da Xiaomi porque têm uma qualidade de construção superior ao que existe no mercado a preços semelhantes, o desempenho, e começa a ser uma marca conhecida.

Em relação às lojas eu recomendo que comprem no site chinadroid.com.pt, têns 1 ano de garantia do equipamento em Portugal, dado por uma loja online relativamente conhecida.

Antes de mais obrigado, o teu post foi muito útil e permitiu-me refletir nos últimos dias. Estou a pensar em seguir o teu conselho e mandar vir um Xiaomi do Chinadroid. Pedia só o favor de esclareceres algumas dúvidas que ainda tenho:

• Não percebo nada de processadores, portanto fiz a seguinte shortlist: Redmi Note 4 com 3GB de RAM e 32 de disco, 150€; Redmi Note 4X também com 3/32 , 140€; Redmi X 4/64, 150€. À partida, caso as diferenças nos processadores fossem irrelevantes, o segundo seria melhor que o primeiro (por ser igual nas caraterísticas e 10€ mais barato), mas entre o segundo e o terceiro já ficava na dúvida. Qual é a tua opinião em termos da importância dos processadores e da RAM?
  • Que caraças significa "ROM oficial chinês/inglês" vs. "ROM multilíngua com Google Play", qual devo escolher e porquê?
  • Quanto costumam custar os portes e se é habitual existirem problemas com a alfândega?
  • Tendo em conta que não estou habituado a manusear um telemóvel deste tamanho, como devo protegê-lo fisicamente, uma capa "normal" chega?
  • Como devo carregar o telemóvel, quando a bateria esgota ou quando a bateria atinge uma determinada percentagem?

Obrigado. :)

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, quanto tempo costuma demorar para a encomenda chegar da China à Kepphones?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais obrigado, o teu post foi muito útil e permitiu-me refletir nos últimos dias. Estou a pensar em seguir o teu conselho e mandar vir um Xiaomi do Chinadroid. Pedia só o favor de esclareceres algumas dúvidas que ainda tenho:

• Não percebo nada de processadores, portanto fiz a seguinte shortlist: Redmi Note 4 com 3GB de RAM e 32 de disco, 150€; Redmi Note 4X também com 3/32 , 140€; Redmi X 4/64, 150€. À partida, caso as diferenças nos processadores fossem irrelevantes, o segundo seria melhor que o primeiro (por ser igual nas caraterísticas e 10€ mais barato), mas entre o segundo e o terceiro já ficava na dúvida. Qual é a tua opinião em termos da importância dos processadores e da RAM?
  • Que caraças significa "ROM oficial chinês/inglês" vs. "ROM multilíngua com Google Play", qual devo escolher e porquê?
  • Quanto costumam custar os portes e se é habitual existirem problemas com a alfândega?
  • Tendo em conta que não estou habituado a manusear um telemóvel deste tamanho, como devo protegê-lo fisicamente, uma capa "normal" chega?
  • Como devo carregar o telemóvel, quando a bateria esgota ou quando a bateria atinge uma determinada percentagem?

Obrigado. :)

Vamos por partes, já estiveste com um de 5" e um de 5,5" na mão? não é que sejam muito diferentes em termos de tamanho, mas é um bocado diferente ter 1 ou ter outro...

Em relação aos equipamentos, o Redmi note 4 tem o processador mediatek helio x20, os redmi 4x tem o snapdragon 425, e o redmi note 4x tem o snapdragon 625. Em termos de desempenho puro e duro, o helio X20 é muito melhor que qualquer um dos outros, mas tem o problema dos updates. Como é um equipamento mediatek, estás sempre limitado aos updates da miui, e não há muitas roms fora, algo que por exemplo não acontece com os outros 2. No entanto fica descansado porque agora vai sair o update da miui para a versão 9, e mesmo os redmi 1 que já tem mais de 4 anos vai receber. Por isso updates oficiais vais receber durante muito tempo.

Na rom, neste momento já enviam com a rom oficial europeia, por isso podes pedir com a rom multi-lingua.

Os portes são 15€. Não corres o risco de parar na alfandega, e em cerca de 10 dias está em tua casa.

Da chinadroid, por norma vêm com uma capa de silicone, no entanto no aliexpress existem milhares de tipos diferentes de capa para o telemovel que comprares, dá uma vista de olhos e compra uma que te agrade..

Em relação à bateria é por assim dizer cagativo, não te preocupes muito com isso, no entanto idealmente não deverás deixar baixar dos 15%.

Pessoalmente talvez optasse pelo redmi note 4, versão mediatek, porque tem simplesmente mais força bruta que os snapdragon, no entanto recomendo-te que compres o redmi note 4x, por causa dos updates, e porque tenho a certeza de que não notarás praticamente diferença no desempenho de 1 ou outro. O redmi 4x, apenas recomendo, se achares que o tamanho do ecrã é muito pequeno. :mrgreen: Em relação à ram/memoria, mais é sempre melhor, por isso se o teu orçamento permitir, compra a versão com mais ram e memoria que esteja disponivel.

Boas, quanto tempo costuma demorar para a encomenda chegar da China à Kepphones?

Não sei se a Kepphones recebe as encomendas da chinadroid. acho que são enviadas directamente para casa do comprador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Redmi chegou hoje! :D

https://xiaomi.eu/community/threads/7-7-20.40847/

pedir unlock, instalar o TWRP, flashar a rom da xiaomi.eu e aproveitar o novo smartphone eheh.

Podes traduzir lol? Vou precisar de algum equipamento extra, tipo um cartao SD ou assim?

Se alguém souber de um video com tutorial ou algo do gnr agradecia.

Edit: Vi agora que o MIUI 9 está quase a sair. Não posso tipo usar isto como veio e depois instalar o 9 quando sair?

Edit2: Porra, onde e que andam as aplicacoes da google? :lol: Contactos, app stores, gmail, etc..

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

1 semana.

O Redmi chegou hoje! :D

Podes traduzir lol? Vou precisar de algum equipamento extra, tipo um cartao SD ou assim?

Se alguém souber de um video com tutorial ou algo do gnr agradecia.

Edit: Vi agora que o MIUI 9 está quase a sair. Não posso tipo usar isto como veio e depois instalar o 9 quando sair?

Edit2: Porra, onde e que andam as aplicacoes da google? :lol: Contactos, app stores, gmail, etc..

É seguir os tutoriais de como flashar a rom da xiaomi.eu. Não é dificil ;) E não precisas de cartao SD.

Podes fazer como quiseres. Instalar agora e depois passar para a miui 9. Ou esperar... lol

Os xiaomis com rom oficial nao vem com aplicaçoes da google. Mas dá para instalar. http://en.miui.com/thread-91398-1-1.html

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que voltar a flashar para o miui 9 ou ele depois actualiza por update?

O que muda na rom EU ja agora?

Apaga.m as aplicacoes chinesas da rom official ou e mais que isso?

Thanks

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Até 200€, qual é o melhor que se arranja? De preferência, algo com stock Android ou lá perto, porque o telemóvel vai ser pago pela empresa e não quero andar a mexer. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que voltar a flashar para o miui 9 ou ele depois actualiza por update?

O que muda na rom EU ja agora?

Apaga.m as aplicacoes chinesas da rom official ou e mais que isso?

Thanks

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk

Não sei como funciona para passar para a 9.

A ROM da .eu é mais leve e tem PT-PT. Sim limpa o lixo chinês.

Até 200€, qual é o melhor que se arranja? De preferência, algo com stock Android ou lá perto, porque o telemóvel vai ser pago pela empresa e não quero andar a mexer. :lol:

Segundo alguns relatos, o Mi5S depois de actualizado na ROM oficial, fica com PT-PT. Não terias que mexer. Mas a garantia não é grande coisa lol. Por isso ia dar ao mesmo. Isto falando na gearbest, que é a que tem o preço mais perto dos 200€.

Comprando por cá, não te sei aconselhar grande coisa. Mas algo entre Asus e Huawei?

Editado por mahazen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não consegui mudar a ROM do meu, já perdi tempo nisto que nem é bom. No miflash chega aos 50% e falha, tento sacar meter o update directamente no telemóvel pelas definições e também não dá.

O produto é muito bom, especificações top, preço quase imbativel mas isto para quem não percebe disto fica super complicado, vi uns 10 tutorias e nada :( Segunda ou leva isto para uma loja para ver se conseguem meter a rom pt ou vou ter de comprar outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora vi isto: https://www.pcdiga.com/asus-zenfone-3-max-gold-32gb-zc520tl-90ax0085-m00840#

O processador deixa-me de pé atrás, teoricamente é algo fraco.

Ve o P9 Lite na worten. Parece boa escolha.

Eu ainda não consegui mudar a ROM do meu, já perdi tempo nisto que nem é bom. No miflash chega aos 50% e falha, tento sacar meter o update directamente no telemóvel pelas definições e também não dá.

O produto é muito bom, especificações top, preço quase imbativel mas isto para quem não percebe disto fica super complicado, vi uns 10 tutorias e nada :( Segunda ou leva isto para uma loja para ver se conseguem meter a rom pt ou vou ter de comprar outro...

Já pediste o código de desbloqueio do bootloader? É que eu não usei o miflash para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pedi uma autorazacao a xiomi nao.me.lembro de nenhum codigo

amanha tenho este:

é totalmente diferente do que fiz até aqui :mrgreen: Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pedi uma autorazacao a xiomi nao.me.lembro de nenhum codigo

amanha tenho este:

é totalmente diferente do que fiz até aqui :mrgreen:

Eu lembro-me que eles enviaram um sms, com um codigo para eu ter acesso ao mi unlock. A partir daí, tens que desbloquear o bootloader, para poderes instalar o TWRP da versao do teu xiaomi. Tendo o TWRP a funcionar, pode ser por boot com o minimal ADB fastboot, é só flashar a rom da xiaomi.eu. Mas segue o tutorial porque antes de flashar a rom tens de fazer uns wipes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelton, procura Bq Aquaris U Plus. É capaz de ser o que procuras, se o que te interessa é um preço baixo e stock Android. E tens já um snd de 1.4, o que já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes, já estiveste com um de 5" e um de 5,5" na mão? não é que sejam muito diferentes em termos de tamanho, mas é um bocado diferente ter 1 ou ter outro...

Em relação aos equipamentos, o Redmi note 4 tem o processador mediatek helio x20, os redmi 4x tem o snapdragon 425, e o redmi note 4x tem o snapdragon 625. Em termos de desempenho puro e duro, o helio X20 é muito melhor que qualquer um dos outros, mas tem o problema dos updates. Como é um equipamento mediatek, estás sempre limitado aos updates da miui, e não há muitas roms fora, algo que por exemplo não acontece com os outros 2. No entanto fica descansado porque agora vai sair o update da miui para a versão 9, e mesmo os redmi 1 que já tem mais de 4 anos vai receber. Por isso updates oficiais vais receber durante muito tempo.

Na rom, neste momento já enviam com a rom oficial europeia, por isso podes pedir com a rom multi-lingua.

Os portes são 15€. Não corres o risco de parar na alfandega, e em cerca de 10 dias está em tua casa.

Da chinadroid, por norma vêm com uma capa de silicone, no entanto no aliexpress existem milhares de tipos diferentes de capa para o telemovel que comprares, dá uma vista de olhos e compra uma que te agrade..

Em relação à bateria é por assim dizer cagativo, não te preocupes muito com isso, no entanto idealmente não deverás deixar baixar dos 15%.

Pessoalmente talvez optasse pelo redmi note 4, versão mediatek, porque tem simplesmente mais força bruta que os snapdragon, no entanto recomendo-te que compres o redmi note 4x, por causa dos updates, e porque tenho a certeza de que não notarás praticamente diferença no desempenho de 1 ou outro. O redmi 4x, apenas recomendo, se achares que o tamanho do ecrã é muito pequeno. :mrgreen: Em relação à ram/memoria, mais é sempre melhor, por isso se o teu orçamento permitir, compra a versão com mais ram e memoria que esteja disponivel.

Antes de mais obrigado por repetires o alerta para o tamanho. Estive a manusear os telemóveis da minha namorada (4,7 e 5,2) e percebi que 5,5 já seria um abuso para mim. Acaba por ser "bom" porque reduz as minhas escolhas apenas ao Redmi 4X. Devo mesmo mandar vir esse. Em relação ao preço não queria mesmo passar dos 150€. Não é que não pudesse dar mais 10 ou 20€, mas 150€ é o meu limite psicológico para um bem que considero supérfluo. Portanto será o Redmi 4X na versão 3/32 GB. Com os portes fica-me em 135€, é um valor razoável face ao que queria.

Uma pergunta muito básica mas que tenho que perguntar: posso continuar a usar o mesmo cartão SIM, mantendo o mesmo número de sempre, certo?

Em relação aos upgrades que falaste, tenho que fazer alguma coisa previamente ou eles simplesmente vão me aparecendo no telemóvel? No fundo o que quero perguntar é qual é o trabalho regular que terei que fazer após a compra para manter o telemóvel em condições? Em cada post neste tópico estão 3 ou 4 termos que não faço ideia o que sejam, fico com medo que a minha ignorância me deixe apeado em algum momento no médio-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ter atenção ao tipo de cartão SIM. Que penso que seja o nano (o mais pequeno). De resto podes usar o mesmo numero à vontade. Só não deves conseguir usar o 4G em todo lado, mas isso resolve-se escolhendo preferencialmente a rede 3G (que chega e sobra para o uso normal).

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje sempre preferi Iphones mas sinceramente cansei-me. Bateria mais rasca que podem ter.

Alguém que consegue meter aí 3 Androids "baratos" para eu ver, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...