Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

No folheto da Media Markt está o Huawei P8 Lite por 189€ e o P9 Lite por 169€, ou seja o P8 mais caro do que o P9.

O P8 tem um SO Android 7.0 enquanto o P9 tem Android 6.0, o P8 tem um processador Octa-core 2.1Ghz e o P9 Octa-Core 2.0Ghz. O resto das características parece-me iguais. Assim sendo, o P8 é melhor do que o P9?

Sim, porque o P8 é a versão deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado. No entanto, como decidi comprar, fiz o esforço e fui logo para o P10 Lite e pronto. Estou muito satisfeito com a primeira impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar como fazer Root e instalar uma Room em condições num le leeco 2 pro?

De há uns tempos para cá aparece publicidades ao abrir aplicações (tipo calculadora), montes de aplicações que só ocupam espaço.

Se alguém pudesse ajudar agradecia, pois quando mais leio menos percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um Asus 2 Selfie e fiquei pelos cabelos com o tamanho do bicho. Tudo bem que o ecrã de 5'5 só ocupava uns 65% do espaço frontal, mas estou super satisfeito com o meu atual de 5'2.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sobre o Huawei P10 e P10 Plus? O meu 4s está a morrer e não vou dar um rim para comprar o 8 ou o X (embora se tivesse dinheiro para isso já tinha o X), e estou inclinado para o P10 Plus, só não curto muito do display (só vi fotos). E existe tanta diferença entre o P10 lite para os outros?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sobre o Huawei P10 e P10 Plus? O meu 4s está a morrer e não vou dar um rim para comprar o 8 ou o X (embora se tivesse dinheiro para isso já tinha o X), e estou inclinado para o P10 Plus, só não curto muito do display (só vi fotos). E existe tanta diferença entre o P10 lite para os outros?

Pelo menos na câmera a diferença é muito grande.

Por falar em câmera, queria trocar de tele tenho um g play mini huawei , mas queria um com uma câmera melhor. Para o que o que eu uso ele não se arrasta e funciona bem, mas se o novo tiver um bom processador melhor tanto. O P10 parece ser altamente nesse nível, mas se souberem de algum equivalente e mais barato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os leeco são excelentes em termos de fotografia, a qualidade deles é brutal nesse aspecto.

No entanto o pessoal costuma queixar-se de que o software é um bocado complicado por causa da skin que eles aplicam do excesso de programa proprietarios que não podem ser removidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os leeco são excelentes em termos de fotografia, a qualidade deles é brutal nesse aspecto.

No entanto o pessoal costuma queixar-se de que o software é um bocado complicado por causa da skin que eles aplicam do excesso de programa proprietarios que não podem ser removidos.

https://www.gearbest.com/cell-phones/pp_620054.html?wid=4

Nem conhecia essa marca. Esse em cima parece ser bacano, mas vem de HK achas que há problema? Dentro desses valores achas que arranjo 'melhor'?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é facil conseguires melhor, podes conseguir semelhante, mas melhor duvido, basta ver que esse tem o snapdragon 821 (não o 820 como dizem ai).

Quanto aos envios apartir de hk, é questão de o mandares por priority mail, ou lá o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar o P10 Lite. O meu 4S desligou-se 4 vezes hoje :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de arranjar um smartphone até um máximo de 140€.

Neste momento, só equaciono mandar vir de dentro da UE, pelas razões que já se sabe. Tenho andado a ver 2, mas continuo com algumas reservas. Valorizo mais bateria, camara, qualidade de GPS e Wifi, ausência de chinesices/publicidades, som nítido nas chamadas e usb type C. Idealmente um Snapdragon.

Coolpad Cool 1 3/32(LeEco) - 120€ ES/IT/DE

Redmi Note 4 3/32 Global Version - 140€ ES (165€ cá em PT)

O coolpad tem uma camara melhor que o RN4, SD 652, USB type C. Só nao tem B20 (o que também nao preciso). No entanto, nao faço ideia como virá de SO, chinesice, publicidades e bloatware, e se é necessário fazer root e flashar ROM - e aqui 2 dificuldades: 1ª não pesco nada disso e 2ª a comunidade e tutoriais são quase inexistentes e o pouco que há acho que é em russo ou indiano ou diabo a 4. Outro senão é o facto de eles demorarem algum tempo a repor o stock nos armazens da UE.

O RN4 versão global deduzo que já venha operacional para o tipico consumidor tuga. A camara é mais modesta do que a do Coolpad e infelizmente ainda vem com micro usb.

Vi ainda o UMI Plus 4/64 com Mtk P10 a 120€ vindo de ES, mas nao sei o que achar deste.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Estás disposto a fazer root e meter um custom ROM nisso? No que toca a telemóveis chineses, tirando a Xiaomi, Huawei e mais duas ou três marcas, o software que eles metem é sempre horrível e está cheio de bloatware. Esse que puseste aí parece porreiro, e o melhor de tudo é que parece ter uma boa comunidade a criar conteúdo para ele no XDA. Mas se vais comprar para usar o sistema operativo deles talvez não gostes muito da experiência...

EDIT: Tem havido problemas na Europa com o Priority Mail da Gearbest. Se mandares vir de lá, prepara-te para que fique retido na alfândega.

Não sei fazer nada disso, teria de ir ver uns vídeos.

Não estou preparado para ir buscar seja o que for a alfândega :mrgreen:

Que outros é que recomendam? A câmera seria a coisa mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

4S stands for four shutdowns.

LOL

Mas consegui trazer-lo de volta, qual Jesus Cristo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de arranjar um smartphone até um máximo de 140€.

Neste momento, só equaciono mandar vir de dentro da UE, pelas razões que já se sabe. Tenho andado a ver 2, mas continuo com algumas reservas. Valorizo mais bateria, camara, qualidade de GPS e Wifi, ausência de chinesices/publicidades, som nítido nas chamadas e usb type C. Idealmente um Snapdragon.

Coolpad Cool 1 3/32(LeEco) - 120€ ES/IT/DE

Redmi Note 4 3/32 Global Version - 140€ ES (165€ cá em PT)

O coolpad tem uma camara melhor que o RN4, SD 652, USB type C. Só nao tem B20 (o que também nao preciso). No entanto, nao faço ideia como virá de SO, chinesice, publicidades e bloatware, e se é necessário fazer root e flashar ROM - e aqui 2 dificuldades: 1ª não pesco nada disso e 2ª a comunidade e tutoriais são quase inexistentes e o pouco que há acho que é em russo ou indiano ou diabo a 4. Outro senão é o facto de eles demorarem algum tempo a repor o stock nos armazens da UE.

O RN4 versão global deduzo que já venha operacional para o tipico consumidor tuga. A camara é mais modesta do que a do Coolpad e infelizmente ainda vem com micro usb.

Vi ainda o UMI Plus 4/64 com Mtk P10 a 120€ vindo de ES, mas nao sei o que achar deste.

Tendo esse orçamento e as tuas preferencias por base, eu recomendava o redmi note 4x, que vem com o snapdragon 625, 3gbs de 16gbs de memoria, já vem origem com o a miui 9, e o android 7. A miui no inicio é estranha para quem está habituado aos stock android, mas depois de uma semana de uso, é excelente.

As caracteristicas são boas, e a camara no papel não sendo nada de especial, uma vez que tem apenas 13mpx, é muito boa.

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-redmi-nota-4x.html#/27-armazenamento-3_16gb/5-cor-cinza/33-versao-original_firmware_chines_ingles

A esse preço tens ainda que juntar mais 15€ de portes, e recebes o telemovel em cerca de 10 dias depois de fazeres a encomenda, sem dores de cabeça de alfandegas.

Não sei fazer nada disso, teria de ir ver uns vídeos.

Não estou preparado para ir buscar seja o que for a alfândega :mrgreen:

Que outros é que recomendam? A câmera seria a coisa mais importante.

Ainda não percebi uma coisa, qual é que é o teu orçamento? É que se for o valor do P10 lite, existem muitos telemoveis dentro do que procuras, mas se for o preço do P10, existem muitos mais.

Se o teu orçamento for o do P10, então compra o one plus 5T, nem tens mais nada em que pensar.

Se for o do P10 Lite, outra opção interessante, seria o Meizu Pro 7 que tem uma "selfie" de 16mpx, uma vez que tem um mini ecrã na trazeira onde podes ver a imagem da camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga precisa dum telemóvel novo, após avaria. Ela tem um daqueles MEO (acho que é ZTE, não importa), com 1Gb de RAM e 8GB de ROM. Fraquito, portanto.

Após breve pesquisa encontrei o Honor 6A, por 100€. Parece-me uma boa compra e duvido que arranje melhor, nesta gama de preço, em lojas físicas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um Xiaomi Redmi Note 3 e sinto que a bateria está viciada ou, pelo menos, já não funciona como antigamente.

Já me disseram que as baterias novas já não viciam, mas sendo assim o que posso fazer para voltar a ter a bateria a trabalhar como antes? É que de manhã tinha a bateria a 100%, usei GPS com os dados móveis durante 20 minutos e agora já só tenho 10% de bateria...

Obrigado a quem puder ajudar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente recuperas a bateria para o desempenho que tinhas. E as baterias têm todas elas um ciclo de utilização em que se degradam e não duram tanto. Há hábitos que ajudam a manter os níveis de desempenho tais como não deixar a bateria ir a muito menos dos 50%, não passar a noite com o carregador ligado e não deixar descarregar por completo de forma consistente.

Depois há a questão das aplicações de fundo, que é o que me parece ser o teu problema principal. Não é suposto que meia hora de GPS+dados móveis te consumam a bateria dessa forma. As apps das redes sociais, os leitores de media e a câmara são sorvedouros de bateria pelo que deves ter alguma disciplina ao usá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sobre o Samsung J7 (2017)?

Queria algo até aos 300€ e como estou nos açores estou um bocado limitado em termos de opções porque á lojas que não mandam para cá e não queria correr riscos de parar na alfândega.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta. Eu vou precisar de comprar um smartphone novo (Android) e já não compro desde 2012. Na altura com a ajuda do Drope comprei um Motorola RAZR fixe online, desbloqueado.

A ideia é comprar desbloqueado de novo. Como vou para Londres em breve pergunto-me se continua a compensar arranjar online ou se numa cidade como Londres faz sentido procurar por lá também fisicamente.

Outra pergunta é se um orçamento de 200€ continua a fazer hj em dia sentido para comprar um bom smartphone ou se o mercado agora está mais, menos inflacionado. Na altura paguei 200 e pouco pelo meu Motorola RAZR que era metade do preço do S3 mas era semelhante em performance. A ideia é voltar a encontrar outra vez uma boa relação qualidade/preço e não estar a pagar pela marca e por upgrades e picuinhas que não merecem que gaste uns 500€.

edit: o meu actual https://www.gsmarena.com/motorola_razr_xt910-4273.php

Depois peço dicas consoante as specs que quero do meu.

Infelizmente vou ter de fazer upgrade a este, ele já está há algum tempo a aguentar pouco e agora começo a ter apps que não são compatíveis com Android 4.1.2 e que preciso (Revolut por exemplo)

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...