Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Isso é como nos pc's. Se tiver mais melhor. No entanto e tendo já experimentado telemóveis com 2, 3, 4 e 6 gbs de RAM não acho que a diferença seja assim tão significativa, principalmente se o sistema estiver devidamente optimizado, como é o caso da Xiaomi.

Notas grande diferença de 1gb para 2 ou 3, mas de 3 para 6 e quase insignificante, até porque na grande maioria dos casos o SO desactiva a utilização dessa RAM a mais para poupar bateria, passando apenas a utilizar quando é realmente necessário.

Quando falas em sistema otimizado é da MIUI, certo? Por acaso é uma coisa que me deixa de pé atrás quanto aos Xiaomi por receio de ser igual ou pior que a Asus. É já agora, sabes-me dizer quais são as reais diferenças do Android One e o Android normal? É que ainda não percebi.

A menos que penses trocar de telemóvel daqui a 10 anos ter os 6gb de RAM não faz grande diferença. O meu tem 3gb, com mais de 2 anos e continua fluido como quando saiu da caixa.

Daqui a 10 não digo, mas depois de dar reforma ao ZenFone 2 da Maria e de lhe passar o meu atual, não queria investir noutro tão cedo. O meu receio é que a vulgarização das ram avantajadas levem a que os developers passem a fazer apps mais pesadas no sistema e que no médio prazo o telemóvel perca fluidez.

Compartilhar este post

Link para o post

A Miui é optimizada, mas é mais pesada que o Android puro. O Android One é o mais parecido que existe com os antigos Nexus e actuais Pixel.

Com Android One tens updates de segurança e de sistema operativo garantido por 2 anos, com Android normal estás dependente das marcas se os vão actualizar ou não.

Se procuras longevidade num smartphone aposta em Android One.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não esperava que o desempenho fosse igual ao Android puro, mas desde que não tenha de perder horas a cortar gorduras já me dou por contente.

Não sabia era isso das atualizações. É interessante. A nível funcional é igual?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é. Os Android One são feitos em parceria com a Google, a Google é que envia os updates para esses smartphones. As marcas só servem de veículo.

Android One tens os novos Nokias, o Xiaomi Mi A1, o Motorola Moto X4 e o HTC U11 Life. Acho que não há mais nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é. Os Android One são feitos em parceria com a Google, a Google é que envia os updates para esses smartphones. As marcas só servem de veículo.

Android One tens os novos Nokias, o Xiaomi Mi A1, o Motorola Moto X4 e o HTC U11 Life. Acho que não há mais nenhum.

Mais ou menos!

Inicialmente o projecto android One era isso. A google dava uma lista de especificações, as marcas produziam e os updates saiam "ao mesmo tempo" que para a gama Nexus ou Pixel.

No entanto neste momento apenas a nokia faz isso, todos os outros são os fabricantes que têm que produzir e adaptar os updates para os equipamentos, porque utilizam camaras diferentes, sensores, etc especificos, ou porque têm determinadas caracteristicas que não são integradas de base nos updates da google.

No papel o projecto é excelente, tal como o era o projecto ARA, o problema é que depois os fabricantes não querem perder o controlo, e dessa forma inventam formas de manter os dispositivos presos à marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Mudei a semana passada bateria do meu Xiaomi Redmi Note 3 e estava tudo a funcionar lindamente até há dois dias atrás.

O telemóvel foi abaixo com falta de bateria, eu meto a carregar e aparece a luz vermelha em como está a carregar. O problema é que apesar de tudo dar a entender que o telemóvel estar a carregar, a verdade é que não está, não passa dos 0 ou 1%.

O que faço visto que este telemóvel é do género dos iphones em que tenho de desmontar o telemóvel para poder mudar a bateria?

Já mudei o carregador também, já experimentei em diversas tomadas e nada, isto não carrega.

Obrigado desde já a quem puder ajudar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Mudei a semana passada bateria do meu Xiaomi Redmi Note 3 e estava tudo a funcionar lindamente até há dois dias atrás.

O telemóvel foi abaixo com falta de bateria, eu meto a carregar e aparece a luz vermelha em como está a carregar. O problema é que apesar de tudo dar a entender que o telemóvel estar a carregar, a verdade é que não está, não passa dos 0 ou 1%.

O que faço visto que este telemóvel é do género dos iphones em que tenho de desmontar o telemóvel para poder mudar a bateria?

Já mudei o carregador também, já experimentei em diversas tomadas e nada, isto não carrega.

Obrigado desde já a quem puder ajudar. :compinchas:

A bateria é original ou é aftermarket?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá consegui com que carregasse e até agora tem funcionado normalmente.

Bazuka, a bateria comprei na Fnac, penso que seja original.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 120€ o que há por ai porreirinho? Para comprar ate quinta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá consegui com que carregasse e até agora tem funcionado normalmente.

Bazuka, a bateria comprei na Fnac, penso que seja original.

Mas na loja da fnac, ou na fnac online a um dos vendedores que existem por lá?

É que se foi a um dos vendedores a probabilidade de não ser uma bateria original e muito alta.

Até 120€ o que há por ai porreirinho? Para comprar ate quinta :mrgreen:

Até esse valor, sem incluir o envio recomendo-te o Xiaomi redmi note 4x, 3/32gbs fica em 125€+15€ de portes na chinadroid.com.pt.

Se o max é mesmo 120€ já com portes compra o Redmi 4,tambem na Chinadroid.com.pt.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada tem um Redmi Note 4x e já teve problemas com o software (câmera fotográfica deixava de dar frequentemente, só dava quando lhe apetecia, mesmo com outras apps), queria ligar ou mandar mensagem a certos contactos e o telemóvel não enviava nada, dizia que não era entregue ou que o outro telemóvel estava desligado (fomos à operadora e não havia nenhum número bloqueado pela rede, e nas defs do telemóvel também não tinha qualquer contacto bloqueado).

Por mais 20 euritos tens o UMI Z, grande bomba para o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo Huawei p20 na cor twilight é provavelmente o telemóvel mais bonito que já vi até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Redmi Note 5 Pro?

Eu tenho o Redmi Note 2, é um bom upgrade?

Editado por Juan Mata

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Redmi Note 5 Pro?

Eu tenho o Redmi Note 2, é um bom upgrade?

Sim é um excelente upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do elephone p8 mini? Estou receoso por causa da bateria...

Compartilhar este post

Link para o post
Já recebi um há uns dias.

Prós:

é bonito

bons acabamentos

bom ecrã (mas os xiaomi do mesmo preço são melhores).

câmara de selfies é muito boa.

Contras:

aquece muito, aquece mesmo muito, desliga-se... ao fim do segundo dia, desligou-se (penso que por sobreaquecimento) enquanto a minha filha fazia um livestream no instagram. Para um octacore com 4gb ram penso que aguentaria...

A bateria não dura muito, mas também não é tão má como possa parecer. Dá para um dia inteiro com utilização moderada.

Dupla câmera é uma anedota... faz uma bola de desfoque à volta do sujeito focado, estilo o efeito do instagram que a malta usava muito aqui há uns tempos...

já vai levar guia de marcha para a loja​

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões? Máximo 150, ecrã 5"

Xiaomi redmi 5A

Xiaomi redmi 4x

Meizu M5s se quiseres gastar muito pouco, e não te importares com a garantia.

Já te vêm dizer o Note 4X :mrgreen:

:mrgreen:

O note 4x não podia ser porque esse tem 5,5".

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar um telemóvel para o meu pai. Pensei no Mi A1 porque o tenho desde Janeiro e estou super satisfeito, mas acho que para o meu pai é overkill. Ele precisa de uma cena que tenha boa bateria que ele fala muito ao telefone e que dê para ele ir ao email e usar umas apps que ele costuma usar devido ao trabalho, tomtom, uma que ele tem para abrir o armazém remotamente e mais uma ou outra coisa (o tamanho igual ao MI A1 é ideal).

Do que vi acho que o Redmi 5plus é suficiente para o que ele precisa. Há alguma coisa melhor em relação preço qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões malta ;). Já comprei dois nessa loja Bazuka serviço 5 estrelas.

Mas agora olho para o Elephone e vejo as características 😂. Pena aquela bateria... Que fazias Bazuka?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar um telemóvel para o meu pai. Pensei no Mi A1 porque o tenho desde Janeiro e estou super satisfeito, mas acho que para o meu pai é overkill. Ele precisa de uma cena que tenha boa bateria que ele fala muito ao telefone e que dê para ele ir ao email e usar umas apps que ele costuma usar devido ao trabalho, tomtom, uma que ele tem para abrir o armazém remotamente e mais uma ou outra coisa (o tamanho igual ao MI A1 é ideal).

Do que vi acho que o Redmi 5plus é suficiente para o que ele precisa. Há alguma coisa melhor em relação preço qualidade?

o redmi 5 plus tem 6", ou melhor 5,99" :mrgreen:

Redmi note 4x, penso que seria o ideal.

Muito obrigado pelas sugestões malta ;). Já comprei dois nessa loja Bazuka serviço 5 estrelas.

Mas agora olho para o Elephone e vejo as características 😂. Pena aquela bateria... Que fazias Bazuka?

Xiaomi é xiaomi, por muito bonitos que sejam os elephones não têm a mesma qualidade, e duração que os xiaomi.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais pelas características do telefone, Bazuka

É mais pelas características do telefone, Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...